Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

okaharaleo

Regulagem Clarion DXZ785+Upgrade de Todo o Set+Troca de Carro

Recommended Posts

Postado em

Diego ate entendo o que vc diz,

 

as vantagens do door pod vão um pouco além da estica da coisa, também tem de se considerar a proximidade entre os falantes,

 

que vai diminui a distancia em relação ao pesinho o que também ajuda na melhor sintonia do conjunto, para o ajuste do TA ajuda muito,

 

pois vc não tem de ficar mexendo muito ai.

 

mas eu concordo que ficar mexendo no forro da porta nem sempre é a melhor saida,

 

mas nada que um novo forro guardado pensado na hora da venda do carro não resolva

Postado em (editado)

mas nada que um novo forro guardado pensado na hora da venda do carro não resolva

 

 

Sinceramente, p/o pessoal aq q facilmente passa os 5k no set, gastar entre R$200 e R$300 por um par de forro de portas em um desmanche, não é NADA.

 

O do Gol q vendi no ano passado ficou discreto e acabei nem tirando p/vender o carro. Nem um dos interessados q viram o carro questionaram isso.

 

dsc01143.jpg

Editado por Alex_84
Postado em

Eu prefiro pesinhos pq não precisa mexer nas portas do carro e da pra deixar ON Axis. o Doorpod fica melhor pra direcionamento OFF

 

mais com certeza, Doorpod é muito superior a colocar os mids direto na porta.

 

No caso do Leo, mesmo com a porta tratada, os mids estão MUITO, MUITO fraco...não tem impacto nenhum, não rende nda. ainda mais um bruto como o dele, era pra render absurdos.

 

por isso falei pra ele...é sem chance do jeito que está...tem que por em pesinhos ou no caso doorpod.

Sei bem o que é isso! Essa porta do 206/207 MATA qualquer midbass... [o_] transforma num midrange! [o_]É uma b0sta! [o_]

 

Eu queria saber a explicação para isso. Só pq o falante ñ fica lá perto do pé e sim no meio da porta?

Postado em

 

 

Sinceramente, p/o pessoal aq q facilmente passa os 5k no set, gastar entre R$200 e R$300 por um par de forro de portas em um desmanche, não é NADA.

 

O do Gol q vendi no ano passado ficou discreto e acabei nem tirando p/vender o carro. Nem um dos interessados q viram o carro questionaram isso.

 

dsc01143.jpg

 

 

Alex, cara, aqui as coisas são um pouco mais complicadas, complicado achar ese forro da porta do 207, e se achar com certeza não é 200 ou 300 reais, e novos, nem se fala o absurdo.....mas, esse do seu gol, ficou show de bola mesmo.

Postado em

 

Sei bem o que é isso! Essa porta do 206/207 MATA qualquer midbass... [o_] transforma num midrange! [o_]É uma b0sta! [o_]

 

Eu queria saber a explicação para isso. Só pq o falante ñ fica lá perto do pé e sim no meio da porta?

 

As portas são uma porcaria mesmo, até do meu g3 era melhor.....

Postado em

Reginaldo e Diego...

 

Ambas as idéias ao meu ver, são excelentes!

 

Os pezinhos, ficam grandes, mas tem um resultado muito bom, sei porque já tive, os doorpods, nunca tive, mas acho muito bonito como os do Alex, mas aqui jamais nenhuma loja faz nesse nível.

 

Mas, além do valor dos forros, como é que mando fazer doorpods decentes aqui em Londrina?

 

Eles, erram na instalação de toca-cd, o acabamento dos meu tws, estão uma porcaria, tenho vergonha de até postar fotos deles aqui. Meus amps atrás no porta-malas, dá pra ver a madeira aparecendo( não souberam nem aplicar o feltro corretamente).

 

Sendo sincero, já jastei uns 2.000 de instalação entre todas as mudanças, e tá bom? Tá um lixo. Juro, não sou exigente.

 

E pra se fazer pezinhos ou doorpods, aqui, em loja, pode certeza fica em torno de 250 a 300 reais, por lado, isso mais a forração da porta, vai ficar 1.000 reais fácil, blz, resultado excelente: ?? Não, uma bosta total. Perdi a confiança nas lojas aqui.

 

Hoje instalei o 80prs, ai ai ai, o que dizer?

 

Alpine 9855, tem uma sonoridade(minha opinião): muito melhor, achei que tem muito hiss, porém o 80prs, tem muita funcionalidade, usb, sd, etc. Mas ao meu ver, somente isso, se for pra dar uma nota, eu daria 9,0 pro Alpine, e 8,5 para o Pioneer.

 

Bom, ainda nem sei se regulei corretamente os cortes, mas de imediato, logo que liguei, a primeira impressão não foi legal.

 

Ainda tenho que colocar os rca canare, vamos ver se melhora. Sinto que ainda falta muiiiiiito, pra acertar tudo, e conto com a ajuda dos amigos aqui.

 

Abs.

 

 

 

 

Postado em

Reginaldo e Diego...

 

Ambas as idéias ao meu ver, são excelentes!

 

Os pezinhos, ficam grandes, mas tem um resultado muito bom, sei porque já tive, os doorpods, nunca tive, mas acho muito bonito como os do Alex, mas aqui jamais nenhuma loja faz nesse nível.

 

Mas, além do valor dos forros, como é que mando fazer doorpods decentes aqui em Londrina?

 

Eles, erram na instalação de toca-cd, o acabamento dos meu tws, estão uma porcaria, tenho vergonha de até postar fotos deles aqui. Meus amps atrás no porta-malas, dá pra ver a madeira aparecendo( não souberam nem aplicar o feltro corretamente).

 

Sendo sincero, já jastei uns 2.000 de instalação entre todas as mudanças, e tá bom? Tá um lixo. Juro, não sou exigente.

 

E pra se fazer pezinhos ou doorpods, aqui, em loja, pode certeza fica em torno de 250 a 300 reais, por lado, isso mais a forração da porta, vai ficar 1.000 reais fácil, blz, resultado excelente: ?? Não, uma bosta total. Perdi a confiança nas lojas aqui.

 

Hoje instalei o 80prs, ai ai ai, o que dizer?

 

Alpine 9855, tem uma sonoridade(minha opinião): muito melhor, achei que tem muito hiss, porém o 80prs, tem muita funcionalidade, usb, sd, etc. Mas ao meu ver, somente isso, se for pra dar uma nota, eu daria 9,0 pro Alpine, e 8,5 para o Pioneer.

 

Bom, ainda nem sei se regulei corretamente os cortes, mas de imediato, logo que liguei, a primeira impressão não foi legal.

 

Ainda tenho que colocar os rca canare, vamos ver se melhora. Sinto que ainda falta muiiiiiito, pra acertar tudo, e conto com a ajuda dos amigos aqui.

 

Abs.

 

Leo porque vc não fala com o Guilhermefkn e veja quem montou o Palio dele,

 

os Japas fizeram um otimo trampo muito bem acabado

Postado em

Cara, muiiito bonito, e deve render muito.

 

Tem idéia de quanto sairia a mão de obra?

 

 

Com o Leandro Paganini ia ficar caro bagarai, o valor da hr dele é bem alto.

 

Mas quem trabalhe bem com fibra e seja caprichoso, consegue fzr algo parecido. Em São José dos Pinhais tem o Wagner da Maruo Som q é fera nesse tipo de acabamento, ele participa aq do forum, troca uma idéia com ele (Wagnerk). Daí tem as lojas mais conhecidas tb: Rally Som, Sigma, Furuta...

Postado em (editado)

Diego, chegou o 80prs, quer escutar um dia desses?

 

Ja instalou???

 

opa...claro que quero...

 

O meu está na receita no RJ...foi tributado...=/

Editado por Diego Alves
Postado em

Reginaldo e Diego...

 

Ambas as idéias ao meu ver, são excelentes!

 

Os pezinhos, ficam grandes, mas tem um resultado muito bom, sei porque já tive, os doorpods, nunca tive, mas acho muito bonito como os do Alex, mas aqui jamais nenhuma loja faz nesse nível.

 

Mas, além do valor dos forros, como é que mando fazer doorpods decentes aqui em Londrina?

 

Eles, erram na instalação de toca-cd, o acabamento dos meu tws, estão uma porcaria, tenho vergonha de até postar fotos deles aqui. Meus amps atrás no porta-malas, dá pra ver a madeira aparecendo( não souberam nem aplicar o feltro corretamente).

 

Sendo sincero, já jastei uns 2.000 de instalação entre todas as mudanças, e tá bom? Tá um lixo. Juro, não sou exigente.

 

E pra se fazer pezinhos ou doorpods, aqui, em loja, pode certeza fica em torno de 250 a 300 reais, por lado, isso mais a forração da porta, vai ficar 1.000 reais fácil, blz, resultado excelente: ?? Não, uma bosta total. Perdi a confiança nas lojas aqui.

 

Hoje instalei o 80prs, ai ai ai, o que dizer?

 

Alpine 9855, tem uma sonoridade(minha opinião): muito melhor, achei que tem muito hiss, porém o 80prs, tem muita funcionalidade, usb, sd, etc. Mas ao meu ver, somente isso, se for pra dar uma nota, eu daria 9,0 pro Alpine, e 8,5 para o Pioneer.

 

Bom, ainda nem sei se regulei corretamente os cortes, mas de imediato, logo que liguei, a primeira impressão não foi legal.

 

Ainda tenho que colocar os rca canare, vamos ver se melhora. Sinto que ainda falta muiiiiiito, pra acertar tudo, e conto com a ajuda dos amigos aqui.

 

Abs.

 

Com relação a qualidade do som, vc achou o Pioneer muito melhor que o DXZ?

Postado em

 

 

Com relação a qualidade do som, vc achou o Pioneer muito melhor que o DXZ?

 

Cara, achei muito similar, eu ia até comentar isso.

 

Mas, o pioneer tem muiiiito mais graves....isso de cara já percebi, porém é um aparelho que vale o que se paga, pela união de diversos fatores.

Cross 3 way, t.a, eq, usb, sd.....etc...etc...

Postado em

Nunca vi doorpod para pug melhor do que esse que o Alex postou. Tenho essas imagens salvas há bastante tempo. Hehehe!

 

Se não tem quem faça essas peças na sua cidade, compra feito. Já vi uns pezinhos nos classificados. Dá uma conferida lá.

Postado em

Nunca vi doorpod para pug melhor do que esse que o Alex postou. Tenho essas imagens salvas há bastante tempo. Hehehe!

 

Se não tem quem faça essas peças na sua cidade, compra feito. Já vi uns pezinhos nos classificados. Dá uma conferida lá.

 

Tá coisa linda esses doorpods mesmo. Vou dar uma olhada.

Postado em

Pessoal, nos cross do 80prs, coloquei o seguinte;

 

Low: 40hz, 18db/8ª, 0 db.

 

MidL: 50hz, 18db/8ª, 0 db

 

MidH: 6,3hz, 12db/8ª, -3 db

 

High: 6,3hz, 18db/8ª, -3 db

 

Isso está correto?

 

Com esses cortes, achei que está faltando um pouco de detalhamento, e pegada nos mids.

 

Poderiam deixar sugestões de cortes, e eu vou testando aqui. Embora, gostaria de um corte seguro para os tw, mas que não tire o detalhamento.

 

Abs.

 

Obs; não mexi no T.A, somente no eq que deixei em natural. Loud off.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...