Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
B100

3 ultravox 420 + DAD 1500.1

Recommended Posts

Boa noite

Comprei 3 ultravox 12" de 420 rms a 4 ohms mais um DAD 1500.1 a 1 ohms

Hoje fui mandar em uma loja para instalar o som e não quiseram instalar

Fui em outra loja e foi a mesma coisa

Falam falam falam mais chego na internet e todo mundo diz que todos da minha cidade estão errados

 

Liguei na ultravox e peguei a litragem para os 3 woofers, perguntei como iria ser a ligação e o técnico falou que era pra fazer tudo em paralelo que iria cair para 1,34 ohms

Até ai tudo bem, porém quando fui nas lojas, o pessoal falou que não iria da certo pois em quanto os 3 tiverem batendo, 2 vai bate pra frente e 1 pra trás dai quando 2 bate pra trás, 1 vai bate pra frente sem falar que eles queriam pelo menos 300 amp de bateria pra tocar "legal"

Depois sugeriram pegar mais 1 woofer, assim a ligação seria 2 woofer de 4 ohms ai cai pra 2, pega mais 2 e faz o mesmo esquema ai cai pra 2 também, depois juntando os 2 vai cair pra 1 ohms certinho

 

Não sei se isso da certo mesmo ou se é só falação mais realmente 3 woofer não vai da certo e dai vou precisar comprar mais 1?

Vai bater assim do jeito que falaram, 2 pra frente e 1 pra trás?

Exagerado ou vai precisar de no minimo 300 amp de bateria?

 

Se isso for tudo mentira, posso falar pra eles ligaram tudo em paralelo pra fecha em 1,34 ohms e ligar normal?

Não vai queima os woofers?

 

Eu não vou colocar bateria agora só que mais pra frente iria colocar uma de 150/200 amp pra aumentar mais o volume...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkk

 

 

 

Amigo é o seguinte esses morto ai nao sabem nada

pode ligar os 3 em parelelo

cai pra 1,33

200ah de bateria ta mais que suficiente pra esse modulo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UHAuhaUHAUHaUHauhaHUaUHAUHaUHauhaUHauhahuauhahuahauuhHuhuaUhUHaHUaUH

 

e os caras ai ganham dinheiro ainda colocando som em carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sou super leigo de som mais sei que modulo digital puxa menos bateria que um modulo ab certo?

eles falaram que por o modulo ser 1 ohms, eu teria que somar a potencia do modulo (1500 rms) mais a potencia dos woofers (3 x 420 = 1260 rms) que da um total de 2760 rms e faze a cada 1000 rms, colocar 100 amp de bateria mais uns 100 amp a mais pra manter um som bom

 

posso manda os cara ligarem do jeito que eu falei e ficar com a responsabilidade toda?

 

os caras ganham dinheiro aqui vendendo as coisas e não instalando

 

um pioneer barato aqui ta 300 reais

já vi por 420 reais!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liga todos em paralelo, 150A de bateria pra ficar legal, 200A pra tocar sossegado!

 

Se os instaladores não se garantem, faz por conta!

 

E sinceramente, eu teria medo de mandar instalar num cara que falou essa de somar a potência do amplificador com a dos falantes porque é 1ohm, isso é um absurdo...

Editado por Som Center

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Digital consome menos sim...

Não de bola

os ultravox suportam 420 Watts cada 1

da um total de 1260

o modulo teoricamente tem 1500Rms a 1ohm

Então ficaria ligado a 1,33ohms

Casando com o modulo

oq não pode é a impendancia ficar abaixo de 1ohm

200ah vai segurar tranquilo teu som

Faz seguinte nem da pra eles estalarem

vc pega mesmo le os artigos aqui no forum e instala o som...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, para dúvidas rápidas, utilize o "Tópico de assuntos diversos",

com uma pesquisa rápida teria desvendado isso ae, mas pqp, os "estaladores" da tua cidade tao de sacanagem né,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sou super leigo de som mais sei que modulo digital puxa menos bateria que um modulo ab certo?

eles falaram que por o modulo ser 1 ohms, eu teria que somar a potencia do modulo (1500 rms) mais a potencia dos woofers (3 x 420 = 1260 rms) que da um total de 2760 rms e faze a cada 1000 rms, colocar 100 amp de bateria mais uns 100 amp a mais pra manter um som bom

 

posso manda os cara ligarem do jeito que eu falei e ficar com a responsabilidade toda?

 

os caras ganham dinheiro aqui vendendo as coisas e não instalando

 

um pioneer barato aqui ta 300 reais

já vi por 420 reais!!!

 

óbvio que não pode amigo, se você assumir a responsabilidade, caso queime, e houver falha na instalação eles não vão querer dar te garantia...

pq não faz você mesmo a caixa e a instalação??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

maluco, você ainda tá pensando em ir lá e mandar eles instalarem do seu jeito? po***, passe longe desses animais!!! Esse animais nao devem saber nem assinar o nome deles.

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vu manter o topico assim serve para futura FOTOS .

 

Pega o projeto da caixa recomendada pela Ultravox , MANDA eles fazerem seguindo as medidas a risca , depois mande ligar Tudo em paralelo.

 

Qualquer coisa , diga que é por sua conta , não tenha medo , conheço instaladores de cidade pequena que tambem não fariam com medo de dar errado.

 

Infelismente instalador burro é isso ai, sabe só o que ja fez , ligação de pares , provavelmente ele nunca nem fez um som assim.

 

 

150-200a ta passando de bom pra esse som .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais pelo menos eles disseram que não iria fazer, pelo menos não são como muitos por ai que pegam e sai instalando de qualquer jeito, foram conscientes que não sabem fazer ligações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais pelo menos eles disseram que não iria fazer, pelo menos não são como muitos por ai que pegam e sai instalando de qualquer jeito, foram conscientes que não sabem fazer ligações.

eles nao foram concientes ,por que na cabeca deles ,o som do amigo esta totalmente errado ,por isso nao fizeram,nem froid explica.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instala vc mesmo, deixa tocando bem forte depois passa nas lojas e mostra pro "estaladores" como nao da certo esse tipo de instalaçao hehehehehhe :banghead :banghead :banghead :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...