Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas R.

Ajuda em mini-trio

Recommended Posts

Quer fazer esses Tornados renderem Tudo que podem , mantendo a qualidade ?

Procure pelo projeto de caixa da selenium HB1505c1 é a melhor caixa para tornado 15" , é grande mais como é uma montana isso não é problema.

O resto do seu som faria assim , 2x E312Lc num amp de 1000w , troca as 4xD250 por 2xD405 . pronto ta feito .

Vai render muito , ter muita qualidade e vai gastar menos de 2000mil.

artsom vi vc comentando desse modelo de caixa a hb1505c1 muita gente a chama de turbo bass canhao e outras coisas, mas enfim, me interesei nete projeto e fui pesquisar achei um aqi no forum sem aqelas curvas q o original selenium possui, esse projeto é so o tubao mesmo mas o mesmo tamanho de corneta e camara selada...... eu gostarai de saber se a algum problem em inverte o woofer na selada pra haver uma maior dissipaçao de calor, pois sei q ehm caixa cornetada dutada sei q nao a nenhum problema...... utilizarei este projeto em 4 wpu 1509. desde ja agradeço a mtas dicas q vc da de som ai pra galera...... eu nao sou nenhum leigo ehm som meu primo é P.Azeiro entao ja to nesse meio desde novo, mas aqi agente sempre aprende coisas novas, to mt afim de projetar caixas desse estilo canhao ,as sei q tem q ter uma formula e talz... se nao me engano tem uma constante tbm né se puder da a dica agradeço desde ja!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim pode usar sem os paineis internos , funciona muito bem , com Wpu então ai sim fica TOP.

Não inverta os Afs , o rendimento é bem menor que ele normal , pode usar como manda o projeto .

A constante é o calculo do comprimento de onda , a corneta deve ter 1/4 do comprimento de onda da frequencia mais baixa a ser tocada, geralmente alinhando com a Fs da camara traseira se tem bons resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

nao seria uma boa alternativa trocar o tornado pelo eros sds 815 na dutada mesmo? ele nao deve ser tao mais seco do que o tornado?

Compartilhar este post

Link para o post

up estou quase trocando o meu tornado num 815

O 815 é bem mais seco do que o Tornado, mas para não ser tanto, exige caixa de grande volume.

O que se aproxima dos Tornados na questão de exigir caixas de volumes menores (a gente tem de fazer algumas ressalvas, pois o povo cai matando, rs rs rs), com baixo custo é o 15-800 ou Sub-800 (modelos com impedância diferentes)

Se tiver bala na agulha pegue o HPX.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado o hpx é otimo woofer eu pensava que ele era ainda mais seco que o eros vou nele mesmo é bom que nao com ele e 2 d405 nao precisarei com muita urgencia de medio graves

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado o hpx é otimo woofer eu pensava que ele era ainda mais seco que o eros vou nele mesmo é bom que nao com ele e 2 d405 nao precisarei com muita urgencia de medio graves

Aí que você se engana.

Se for o caso do Woofer recomendado cobrir a faixa de grave e médios-graves e médios, com desenvoltura (poucos se enquadariam nesse quesito), tudo bem e não sei se seria o caso do HPX, mas ao contrário isso daí não é uma boa solução.

Muitos por aí para cobrir a deficiência dos médios, começam a baixar o corte dos D405, aí que o negócio fica bagunçado mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

ok te agradeço muito, gostei das respostas hpx pelo winisd, ja o oversound eu nao confio muito nos parametros, vou usar uma taramps hd3000 o que vc acha do snake esx 155? pelo o que pesquisei ele seria bom para o meu set mas isso na teoria pois na pratica nunca o ouvi. Para vc ter uma noção tenho 1 tornado de 15 numa caixa de 75,5L sintonizada em 60Hz queria por 2 em uma caixa similar ou que renda mais

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post

se eu pusesse um 815 numa caixa de 78l 55 hz daria um som misto?

Compartilhar este post

Link para o post

O 815 é bem mais seco do que o Tornado, mas para não ser tanto, exige caixa de grande volume.

O que se aproxima dos Tornados na questão de exigir caixas de volumes menores (a gente tem de fazer algumas ressalvas, pois o povo cai matando, rs rs rs), com baixo custo é o 15-800 ou Sub-800 (modelos com impedância diferentes)

Se tiver bala na agulha pegue o HPX.

O Hpx é coisa de 100 reais a mais que o Sub800.

Fernando, quando vais mostrar seu P.A.?

Ja o montou?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

e vai sero melhor mesmo ainda tenho q arrumar espacao para Mg e bateria

Compartilhar este post

Link para o post

O Hpx é coisa de 100 reais a mais que o Sub800.

Fernando, quando vais mostrar seu P.A.?

Ja o montou?

abraço

Meu PA, é um novela, rs rs rs.

Ainda está em fase de reformulação. Os custos são mais altos, sem falar que tenho dificuldades em vender algumas coisas que eu tenho para pode me capitalizar. Um dia sai e vou poder mostrar.

O próximo membro da família, pode ser uma mesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou reunir e colocar na minha assinatura, pois classificados não funciona muito bem.

Quanto à pegunta do colega?

se eu pusesse um 815 numa caixa de 78l 55 hz daria um som misto?

78L, com Fb de 55Hz. Sei não. Tem alguma coisa errada. Só se os parâmetros do SDS mudaram muito, porque eu simulei várias vezes e para sintonias mais baixas o SDS exigiam caixas enormes e para baixar cerca de 5Hz, precisaria alterar o volume em cerca de 20 litros. Era assim que era o SDS pelo menos de 15", que eu peguei para simular.

Hoje eu não tenho muito saco para isso.

Eu tenho o SDS dos antigos que vai para a minha lista de vendáveis zerados e a caixa que eu fiz era de 80 litros brutos. Posso te enviar o projeto por e-mail, se quizer

Compartilhar este post

Link para o post

Vou reunir e colocar na minha assinatura, pois classificados não funciona muito bem.

78L, com Fb de 55Hz. Sei não. Tem alguma coisa errada. Só se os parâmetros do SDS mudaram muito, porque eu simulei várias vezes e para sintonias mais baixas o SDS exigiam caixas enormes e para baixar cerca de 5Hz, precisaria alterar o volume em cerca de 20 litros. Era assim que era o SDS pelo menos de 15", que eu peguei para simular.

Eu tenho o SDS dos antigos que vai para a minha lista de vendáveis zerados e a caixa que eu fiz era de 80 litros brutos. Posso te enviar o projeto por e-mail, se quizer

Se tiver uns falantes de 15 avisa que vou buscar. kk fernando você mora em que bairro?

Compartilhar este post

Link para o post

No centro de São Luís!

Vou te mandar uma MP parra não poluir o fórum, pois na época que você disse mandou ma MP para mim,. fui ver e a minha CX. estava cheia.

Compartilhar este post

Link para o post

ok agradeco acho q vou pegar o hpx mesmo ele tem 98db vlw pela atencao ai amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...