Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
japon

[OPINIÃO] Gol Quadrado x Parati Bola x Gol Bola

Recommended Posts

Bom Dia srs,

Gostaria da opinião de vcs, de quem já teve algum desses carros ou conhece da mecânica deles, pois estou em dúvida de qual comprar. É um carro que não vou usar todos os dias da semana.

Estou procurando um carro para comprar e me apareceu as seguintes opções:

- Gol Quadrado 1.8 AP 1993 Alcool - R$7300,00;

- Gol Bola 1.6 Mi AP 1997 Gasolina - R$9500,00;

- Parati Bola 1.8 Mi AP 1997 Gasolina - R$9000,00

Os 3 estão muito bem conservados. Sempre gostei da família dos quadrados da VW, mas essa Parati está muito bem conservada.

Gostaria de saber também sobre a mecânica dos carros antigos à alcool. Se as peças desgastam mais, se costuma quebrar mais que os carros à gasolina.

Fico no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, meu pai teve um gol S 86 à álcool, 1.6 AP...Era bom pra caramba, mas era um nojo até esquentar o motor...Em épocas mais frias, pra pegar de manhã tinha que injetar gasolina ou então já tinha que colocar um pouco de gasolina no tanque...Mas lembro que era um ótimo carro...

Entre esses que vc citou, se realmente estiverem todos bem conservados, eu ficaria com a parati...A manutenção é praticamente a mesma do gol e tem a vantagem do bagageiro ser bem maior...

Talvez seja importante também verificar outros detalhes, como interior do veículo, estado dos pneus, amortecedores, freios etc...Mas pelos valores e ano eu já excluiria da lista o gol 93...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, meu pai teve um gol S 86 à álcool, 1.6 AP...Era bom pra caramba, mas era um nojo até esquentar o motor...Em épocas mais frias, pra pegar de manhã tinha que injetar gasolina ou então já tinha que colocar um pouco de gasolina no tanque...Mas lembro que era um ótimo carro...

Entre esses que vc citou, se realmente estiverem todos bem conservados, eu ficaria com a parati...A manutenção é praticamente a mesma do gol e tem a vantagem do bagageiro ser bem maior...

Talvez seja importante também verificar outros detalhes, como interior do veículo, estado dos pneus, amortecedores, freios etc...Mas pelos valores e ano eu já excluiria da lista o gol 93...

Opa Murimob, vlw pela resposta.

Então cara, o dono da parati já fez a revisão, a suspensão está nova, amortecedores novos, pintura boa, estofamento bom.

Sabe me dizer do consumo de um motor 1.8 gasolina? É muito diferente de um 1.6? Minha mãe tem uma Parati 1.6 Mi e faz em média 14 na cidade. Ela dirige dboa, sem esticar as marchas.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Murimob, vlw pela resposta.

Então cara, o dono da parati já fez a revisão, a suspensão está nova, amortecedores novos, pintura boa, estofamento bom.

Sabe me dizer do consumo de um motor 1.8 gasolina? É muito diferente de um 1.6? Minha mãe tem uma Parati 1.6 Mi e faz em média 14 na cidade. Ela dirige dboa, sem esticar as marchas.

Cara, em termos de consumo não sei te dizer ao certo, mas o 1.8 consome mais sim...Esses 14km/l na cidade eu já tô achando incrível conseguir em uma parati 1.6 rsrs...Talvez ela pegue o trânsito bom, vias rápidas (80km/h) sem parar em semáforos na maior parte do tempo né?

Acho que andando normal, com trânsito moderado, parando em sinais e de vez em quando pegando engarrafamentos e algumas vias mais rápidas pra poder jogar uma marcha mais alta, o 1.6 deve fazer 12 a 13 e o 1.8 deve fazer 10 a 11...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, em termos de consumo não sei te dizer ao certo, mas o 1.8 consome mais sim...Esses 14km/l na cidade eu já tô achando incrível conseguir em uma parati 1.6 rsrs...Talvez ela pegue o trânsito bom, vias rápidas (80km/h) sem parar em semáforos na maior parte do tempo né?

No geral são apenas vias de 80. Velocidade menor, só na avenida de casa.

Entre gol bola e parati, vou de parati, pois a única coisa que muda eu acho que é o porta malas. Espaço interior, conforto é igual nos dois. Pelo menos nos G2 é assim.

Vou pedir pro mecânico dar uma geral na parati. Se estiver tudo ok, acho que vou comprar.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Entre gol bola e parati, vou de parati, pois a única coisa que muda eu acho que é o porta malas. Espaço interior, conforto é igual nos dois. Pelo menos nos G2 é assim.

Vou pedir pro mecânico dar uma geral na parati. Se estiver tudo ok, acho que vou comprar.

Valeu

Com certeza se os veículos estiverem em igual estado de conservação, a parati é uma escolha melhor...porta malas grande pra quem viaja é ótimo...Sem falar que o motor 1.8, se precisar de força bruta o bicho tem mais que o 1.6 hehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu

Muda sim, a Parati deve ser melhor de conforto porque tem o balanço traseiro maior.

É assim com Palio e Siena, a mesma distância entre-eixos com uma extensão na traseira.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, eu tenho um gol 97 tsi 1.8 desde 05/ 2005, até hoje, tirando o básico de oleo e filtro, troquei as buchas da balança no ano passado que ainda era as originais do carro, e quando comprei a embreagem estava dura, troquei ela em dezembro de 2005 e está até hoje no carro ,já passei dos 100 mil com a mesma embreagem sem nenhum sinal de desgaste, e o consumo é 11KM/L tranquilo. Na parati não será diferente, fora as peças que você acha em qualquer esquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que andando normal, com trânsito moderado, parando em sinais e de vez em quando pegando engarrafamentos e algumas vias mais rápidas pra poder jogar uma marcha mais alta, o 1.6 deve fazer 12 a 13 e o 1.8 deve fazer 10 a 11...

Engraçado, mesmo sendo o carro antigo fazendo toda essa economia de combustível :huh:, as peças ja estão gastas e outras coisas a mais e mesmo assim economico.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado, mesmo sendo o carro antigo fazendo toda essa economia de combustível :huh:, as peças ja estão gastas e outras coisas a mais e mesmo assim economico.

Sim, carros monocombustível são mais econômicos que os atuais flex...Meu fiesta não faz 14km/l na estrada nem com reza braba!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, carros monocombustível são mais econômicos que os atuais flex...Meu fiesta não faz 14km/l na estrada nem com reza braba!

Cara o meu também não, na verdade eu não sei, pelo computador de bordo mostra a media, e esta em 10,8 tanto na cidade ou na estrada fica no 10,8 ou vai baixando só um pouco, tenho que zerar pra saber é?

Tenho um uno mille e é tambem um baita carro, atualmente esta com mais de 350 mil km e pega estrada, longas viagens de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o meu também não, na verdade eu não sei, pelo computador de bordo mostra a media, e esta em 10,8 tanto na cidade ou na estrada fica no 10,8 ou vai baixando só um pouco, tenho que zerar pra saber é?

Tenho um uno mille e é tambem um baita carro, atualmente esta com mais de 350 mil km e pega estrada, longas viagens de boa.

Cara, vc não está olhando só a média não? O instantâneo varia bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Muda sim, a Parati deve ser melhor de conforto porque tem o balanço traseiro maior.

É assim com Palio e Siena, a mesma distância entre-eixos com uma extensão na traseira.

Hmmm... nao entendi muito bem esse lance de balanço traseiro.

Eu acho meio alto pra quem anda no banco de trás da parati. Não sei se é normal isso. Prefiro carro mais baixo. A suspensão deve ter uns 2 anos e só anda na cidade.

Fiquei dirigindo 1 mês o carro, e o consumo aumentou pacas. Fiz uns 9 km/l. A maneira de dirigir influencia muito o consumo tb.

Na parati não será diferente, fora as peças que você acha em qualquer esquina.

Se estiver td ok na parte mecanica, acho que vou de parati msm, pela facilidade da manutenção

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vc não está olhando só a média não? O instantâneo varia bastante.

O instantâneo eu nem presto muita atenção nele, porque as vezes to andando de boa e ele ta marcando lá 20 KM/L, ai nem dou muita atenção já que o carro não faz isso.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ficaria entre o gol bola e parati, por serem mais novos...

o Motor 1.6Mi já rende bem! o 1.8 é mais torcudo...

Levante o carro e veja se a longarina está rachada, ali no tunel, seguindo a parede corta fogo no motor, no encontro com o cambio, se tiver, NAO COMPRE, a frente 'vai cair'... sério mesmo!

é aqui ó:

5emh4caxd9j6ecarb3316cawx6.jpg

18%20Gol%20Quadrado%201986%20tunel%20trincado.jpg

outros pontos a serem observados:

DSC02077.jpg

Esse é embaixo da 'churrasqueira'

solda+mig+longarina+chassis+tunel+painel+corta+fogo+suporte+caixa+de+direcao+sao+paulo+sp+brasil__5E93E7_2.jpg

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Rapha, valeu pelas dicas :legal:

Vou prestar atenção nesses lugares

Compartilhar este post

Link para o post

Bola-Quadrada.png

aversivo.jpg

K

Ja ouvi falar aqui no forum, que o 1.8 consome razoavelmente mais, creio que foi o KLB quem falou. Mas particularmente nao conheço.

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe,

O 1.8 Mi nao bebe tanto nao! Se andar esgoelando o 1.6 vai beber bem mais que o 1.8 na boa, depende do pe dele... Posso te garantir que nenhum deles bebe tanto quantos os flex, acho que eles fazem entre 12 e 14 km/l (1.8 e 1.6 respectivamente)

Compartilhar este post

Link para o post

cara, tivemos uma parati 1.8 mi 97 e vendemos pra um funcionario com cerca de 280mil km rodados. ta com ele ate hoje, nao baixa agua, nao fuma... e fazia 12km/l na cidade com ar ligado.

Eu sou apaixonado por parati, acho muito top o carro e tem estilo. Eu ia nela..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda iria no Gol 1.6mi , se a paratoza fosse 1.6 ai sim iria nela.

A diferença no consumo é bem consideravel sim , na fabrica tinha 2x parati uma 1.8 97 e uma 1.6 98 , eu viajava na 1.6 e fazia media de 11-12km/L a 120-130 "não ando devegar" com Ac 100% do tempo e bagagem , na cidade era 10-11km/L no mesmo rojão A/C 100% e com velocidade boa .

Na 1.8 era 10km/L na media viajando e 9km/L na cidade , a 1.8 tem mais um pouco de torque sim, mais o 1.6 é mais "liso" e elastico "gira bem sem morrer" o que torna ele muito melhor no rodar.

Definitivamente o melhor ap Mi é o 1.6 . anda tanto quanto o 1.8 e é bem mais economico .

Compartilhar este post

Link para o post

N.D.A. huahhauah

Até hoje nunca entendi, os carros considerados mais robustos do Brasil (quiça da via lactea), só se encontra com túnel rachado...

Compartilhar este post

Link para o post

N.D.A. huahhauah

Até hoje nunca entendi, os carros considerados mais robustos do Brasil (quiça da via lactea), só se encontra com túnel rachado...

Mais e o cara só tem 9k vai pegar o que ? um fiat uno 94 carburado só o po da rabiola? um corsa wind 98 1.0 de parcos 50pocotos pelado ?

Pelo valor desse golzinho ai se tiver em bom estado e tiver A/C no minimo ta muito bom .

Compartilhar este post

Link para o post

Mais e o cara só tem 9k vai pegar o que ? um fiat uno 94 carburado só o po da rabiola? um corsa wind 98 1.0 de parcos 50pocotos pelado ?

Pelo valor desse golzinho ai se tiver em bom estado e tiver A/C no minimo ta muito bom .

9k não sei... Mas 10k pega um celtinha 2001, eu consideraria minha primeira opção DE LONGE.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.webmotors.com.br/comprar/chevrolet/kadett/2-0-mpfi-gls-8v-gasolina-2p-manual/2-portas/1998/9144474

Tem que abrir a mente... tem muita coisa por 9k hoje em dia...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...