Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rui Junior

Cola de adesivo,o que usar para remover ? ( Vai ter que Pintar )

Recommended Posts

Amigos meu carro é preto fosco (envelopado) e como ja faz mais de 5 anos ele ja ta meio zuado por culpa minha kkk ! E to querendo envelopar novamente ,mas tenho que tirar esse envelopamento que esta nele,mais a cola que fica é muito ruim de tirar ja passei de tudo mas nao sai , tem algum produto que tira aquela cola de vez ?

Editado por Rui Junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thiner pu é o unico que tira. depois que tirar vai ficar com a tinta fosqueada , se for envelopar de novo é so dar um banho com agua e sabão , ou manda polir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num sua thinner não, se tiver alguma peça com retoque sai a tinta na hora !! Usa desengraxante automotivo, compra em lojas de tintas ou se quiser gasolina, mais o cheiro na mão depois é embassado...rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num sua thinner não, se tiver alguma peça com retoque sai a tinta na hora !! Usa desengraxante automotivo, compra em lojas de tintas ou se quiser gasolina, mais o cheiro na mão depois é embassado...rsrsrs

 

depois risca o fósforo né... gasolina nao doido!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois risca o fósforo né... gasolina nao doido!!!!!

 

 

 

Pq gasolina não ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq gasolina não ?

 

tem muito risco de manchar ou ressecar alguma borracha, melhor querosene então. Meu carro quando bati uma vez, deixei embaixo de uma árvore até acionar o guinho na segunda feira. Encheu daquelas melecas de casca de arvore. Dei praticamente um banho (e tomei também) de querosene removendo as melecas com algodão, ai joguei água e levei pra uma ducha no posto de gasolina, ficou zero bala. Nao confio muito na gasolina nao.

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gasolina não mancha não Fernando, logico que vc nao vai fazer esse processo no sol, mais o querosene é uma boa tbm !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num sua thinner não, se tiver alguma peça com retoque sai a tinta na hora !! Usa desengraxante automotivo, compra em lojas de tintas ou se quiser gasolina, mais o cheiro na mão depois é embassado...rsrsrs

 

Se tiver alguma peça com retoque ela VAI SAIR na hora, e vai ser muito antes de usar o thinner... vai ser na hora de puxar o adesivo. Especialmente se o retoque foi num ponto da peça, ou se a peça foi repintada por cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver alguma peça com retoque ela VAI SAIR na hora, e vai ser muito antes de usar o thinner... vai ser na hora de puxar o adesivo. Especialmente se o retoque foi num ponto da peça, ou se a peça foi repintada por cima.

 

 

Tbm tem essa..mais se o retoque for bem feito...sai a tinta na estopa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao tem retoque nao, a pintura ta sem vida ja quando eu coloquei o preto fosco a 5 anos atras, o material a ser usado foi da Imprimax e a questao da cola o profissional me disse que fica com cola pois foi feito com agua o envelopamento (naquela epoca nao tinha o envelopamento seco ).

 

Onde sera que acho esse removedor de cola Glue Off ?

Quanto é a media que cobram para polir ?

 

pra falar a verdade eu queria deixar em alguma loja pra envelopar e eles se que deem um jeito mas eles não querem kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei que fosse coisa pequena... CARRO TODO!!

Cara , sempre um querosenezinho puro (esso muito bom) não deixa a desejar não viu.. , sempre com algum pano extra virgem e movimentos circulares e de textura estilo aveludada SEMPRE, agora como é o carro todo, veja no que vc melhor se adapta e se anima mais.. , eu mesmo não teria vontade de remover toda essa gororóba de sobra do capô do meu carro não, quem dirá o carro inteiro, nem fud... !!! Manda dar um grau e refaça o processo novamente do envelopar!! VAi casar com o carro, não né??

 

Ja saia fora do diesel, qto mais a tenebrósa GASOLINA!!!! :banghead :banghead :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mano ja passou o link acima rapaz!!

Vou encostar o carro c/ um colega que manda super bem c/ embelezamentos automotivo, e o cidadão me passou um preço entre 100 à 200 reais p/ deixar o carro de exposição mesmo, por dentro e por fora, limpeza de estofados,teto,painel, tudo tudo mesmo, pois sou enjoádo com serviço de 1ª, quem dirá serviço palmeirense !!! TALÊNTO GERAL na nave!! Isso porque vou vendê-lo e o "felizardo" que comprar meu carro, se raclamar de alguma coisa, embárco e deixo o comprador falando absolutamente sozinho!! Veja quais as suas necessidades e prioridades!

Nao tem retoque nao, a pintura ta sem vida ja quando eu coloquei o preto fosco a 5 anos atras, o material a ser usado foi da Imprimax e a questao da cola o profissional me disse que fica com cola pois foi feito com agua o envelopamento (naquela epoca nao tinha o envelopamento seco ).

 

Onde sera que acho esse removedor de cola Glue Off ?

Quanto é a media que cobram para polir ?

 

pra falar a verdade eu queria deixar em alguma loja pra envelopar e eles se que deem um jeito mas eles não querem kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah man, não vo casa com o carro mais quero deixar ele bonito né. pois a vida inteira so gastei com som agora quero gastar um pouquinho com o bichinho tambem,ja passamos muitos momentos juntos então ele merece kkkkkkk. O Link é so falando do produto e não para compra !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Querozene, estopa, massa de polir n2, cera... e MUITA paciencia rsrsrsrr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diesel ? Essa eu nunca tinha visto ou ouvido...eu citei a gasolina pq ja usei e vi , nunca deu naa, e nao foi uma ou duas vezes, foi mais, enjuei de tirar cola de friso ( dupla face ) rsrsrsr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre priorizei a queróza em tudo cumpadii , desde os camêlinhos até nos cabritões de empinar na época.. , diesel não uso e nunca usaria heheh, gasolina então... somente mesmo para lavar peças de metal, carburadores etc e OLHE LÁ dependendo da péça ainda!!!

 

:unsure: :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja usei diesel pra tirar cola de um busao adesivado...

 

mais oq tinha era o diesel dele mesmo kkkkkkk

 

e a lateral ia pintar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a tiver retoque sai no thiner sim , ai o querozene vai de boa.

 

Da um banho na peça e depois vem na estopa esfregando..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao tem retoque nao, a pintura ta sem vida ja quando eu coloquei o preto fosco a 5 anos atras, o material a ser usado foi da Imprimax e a questao da cola o profissional me disse que fica com cola pois foi feito com agua o envelopamento (naquela epoca nao tinha o envelopamento seco ).

 

Onde sera que acho esse removedor de cola Glue Off ?

Quanto é a media que cobram para polir ?

 

pra falar a verdade eu queria deixar em alguma loja pra envelopar e eles se que deem um jeito mas eles não querem kkkkkk

 

provavelmente da linha color, a linha gold não deixa cola.

 

tem varios produtos desse tipo, encontra onde faz envelopamento mesmo.

tem um da wurth, nao lembro o nome agora, mas é um desengraxante, muito bom tbm. em spray, bem pratico pra usar, deve ter até em supermercado.

esse da wurth se passar no verso (cola) do adesivo a cola escorre junto com o produto, mas custa uns 60 conto o tubo de 200/300ml, não lembro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de tu ter tirado o envelopamento tu tinha que ter pegado o secador da tua mulher e aquecia o envelopamento pra cola sair. Gasolina vai bagunçar tua pintura, tem um produto especifico mais eu não estou lembrado. Qualquer coisa passa a a politriz por cima que melhora um pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...