Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

rapaz sou meio leigo com bateria....eu quero msm algo sem bateria ou coisa assim como é no quarto deixar ligado ela e tal tenho medo de dar alguma frescura kkkkkkk

Cara acho bem simples na verdade, pq no caso tu pode botar um interruptor (fazer uma gambiarra) com remote, dai quando liga o player liga a fonte, dai a bateria ja funfa em conjunto, qualquer coisa dai se a bateria tiver meio descarregada deixa ele ligado e deu, eh soh ter um voltimetro e quando marcar la pelos 14.4 parar, sem mt frescura....

tbm n manjo mt de baterias e se deixar carregado mt tempo cara acha q vai explodir mas acredito ser bem de buenas. Mais um pouco quando tiver com ela eu te digo se vale a pena!

Postado em

Cara acho bem simples na verdade, pq no caso tu pode botar um interruptor (fazer uma gambiarra) com remote, dai quando liga o player liga a fonte, dai a bateria ja funfa em conjunto, qualquer coisa dai se a bateria tiver meio descarregada deixa ele ligado e deu, eh soh ter um voltimetro e quando marcar la pelos 14.4 parar, sem mt frescura....

tbm n manjo mt de baterias e se deixar carregado mt tempo cara acha q vai explodir mas acredito ser bem de buenas. Mais um pouco quando tiver com ela eu te digo se vale a pena!

Eu ia utilizar uma bateria de 60ah, mas como resolvi usar o SD250.2D, tirei a ideia da cabeça !

No caso, eu tava evitando de usar, além dos meus pais chiarem, quando uma bateria está carregando ela solta gases, além de que tem que proteger ela e deixar escondida, principalmente os polos, pois soltar um perfume, um inseticida ou algo do tipo digamos assim, se triscar nos polos explode !

Igual teve a reportagem do gol que explodiu pois lá tinha um trio goiano com baterias nos bancos, e uma criança solto um desodorante se não me engano ai o carro explodiu com carro cheio a maioria morreu !!!!!!!!

Postado em

Eu ia utilizar uma bateria de 60ah, mas como resolvi usar o SD250.2D, tirei a ideia da cabeça !

No caso, eu tava evitando de usar, além dos meus pais chiarem, quando uma bateria está carregando ela solta gases, além de que tem que proteger ela e deixar escondida, principalmente os polos, pois soltar um perfume, um inseticida ou algo do tipo digamos assim, se triscar nos polos explode !

Igual teve a reportagem do gol que explodiu pois lá tinha um trio goiano com baterias nos bancos, e uma criança solto um desodorante se não me engano ai o carro explodiu com carro cheio a maioria morreu !!!!!!!!

rapaz to fazendo de tudo a nao usar bateria...principalmente nesse tipo de fonte aki!! e tenho medo da gota...até pq eu deixo som tocando aki vou pra sala ou pra cozinha tlgdo? ai prefiro nem arriscar!! prefiro os 100 ou 150 a mais e pegar outra melhor q segure só o sd ta de boa :)....pq to j´´a vendendo essa e pegar outra hehe

Postado em

Putas que pariu meu guri, n me cague desse jeito agora to com medo. Vou ver ainda como q eh essa bateria do carro da coroa, eh bem normalzinha de 45ah, tava pensando em deixar ela ja bem isolada numa caixinha de madeira, mas tenque ver esses negocios de gases e talz, sera q pode dar problema no movel ow mesmo explodir?

Postado em

galera fonte boazinha essa de 33 mais ta suficiente nao...entao pesquisei umas saca :

http://produto.merca...50a-600w-nf-_JM

http://produto.merca...uper-oferta-_JM

http://produto.merca...te-para-som-_JM

enfin nessa faixa....pq se o cara pegar bateria é uns 100 conto por aee vale mais a pena pegar uma q segure de vez ok?? vou ver se vendo a minha depois e com tempo vou pegando umas mais forte até chegar na misera da usina kkkkkkkk

Eu particularmente acho que essa fonte então seria a melhor http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-477665928-fonte-transformador-110220v-para-12v-50a-600w-nf-_JM pois ela não é destinada para automotivo (mas funciona) e não precisa ligar em conjunto de bateria pode ser que eu esteja enganado mas pelo que li por ae essas fontes automotivas precisam trabalhar junto de bateria pra não correr risco de queimar... repito posso estar enganado

Postado em

Putas que pariu meu guri, n me cague desse jeito agora to com medo. Vou ver ainda como q eh essa bateria do carro da coroa, eh bem normalzinha de 45ah, tava pensando em deixar ela ja bem isolada numa caixinha de madeira, mas tenque ver esses negocios de gases e talz, sera q pode dar problema no movel ow mesmo explodir?

Olha, explodir ou da problema no movel não sei, acredito que não, muita gente usa, mas eu li isso em um artigo do autosom.net e fiquei meio com receio, sei lá, vai que esses gases fazem mal ?

No caso fazer uma caixa de madeira e isolar os polos deve ficar bom, deixar ela bem protegida !

rapaz to fazendo de tudo a nao usar bateria...principalmente nesse tipo de fonte aki!! e tenho medo da gota...até pq eu deixo som tocando aki vou pra sala ou pra cozinha tlgdo? ai prefiro nem arriscar!! prefiro os 100 ou 150 a mais e pegar outra melhor q segure só o sd ta de boa :)....pq to j´´a vendendo essa e pegar outra hehe

Você ta vendendo tua fonte por quanto ?

Eu particularmente acho que essa fonte então seria a melhor http://produto.merca...50a-600w-nf-_JM pois ela não é destinada para automotivo (mas funciona) e não precisa ligar em conjunto de bateria pode ser que eu esteja enganado mas pelo que li por ae essas fontes automotivas precisam trabalhar junto de bateria pra não correr risco de queimar... repito posso estar enganado

A última segundo o anúncio parece que funfa sem bateria:

Fonte Automotiva Calyton - 14,4V - 50A - 720Watt RMS

Fonte de alimentação MOSFET robusta com alta capacidade de fornecer corrente. Equipamento fundamental para som pesado. Mantém bateria do carro carregada mesmo com o som ligado por longo período.

Tensão de Entrada: 127/220vca com seleção manual por chave

Tensão de Saída Estabilizada 14,4vcc

Corrente Máxima de Saída: 50A

Ventoínha para Refrigeração Interna

LED Indicador de Funcionamento

Dimensões: 23x19x8cm

A fonte pode ser ligada diretamente no som automotivo com ou sem bateria. A fonte Calyton é estabilizada e assim não danifica o som nem a bateria do veículo.

Compra Segura: Junto com o produto será enviada a Nota Fiscal e garantia com o Nome e CPF/CNPJ do comprador.

Forma de Pagamento

Depósito/Transferência (Banco do Brasil ou Banco Itau) ou Mercadopago

Forma de Envio

Correios: Sedex ou Encomenda Normal PAC

frete_calyton_2.jpg

Veja Nossos Produtos a Venda Clicando Aqui

Postado em

tipo vou vender ela pelo peço q peguei ou mais carinha hehe kkkk enfin essas fonte de 50 a e tal pow valeria nao pensei direito...pq 380 reais é uma usina com frete gratis aki pra PE e essas nao sai menos de 300 com frete o.0 enfin duvida infinita kkkkkkkkkkkk se eu vender meu e2k aki q deu frescura vou pegar a usina de boa!!!

Postado em (editado)

tweeter nar titanium e ae o q acham dele?? melhor q o do cs60d ,o bravox neo , e o 1tw1 da selenium?? no caso to vendo se pego um mais vou usa no crossover do cs60d :)

Editado por Caio Vasconcelos
Postado em

tweeter nar titanium e ae o q acham dele?? melhor q o do cs60d ,o bravox neo , e o 1tw1 da selenium?? no caso to vendo se pego um mais vou usa no crossover do cs60d :)

O nar titanium nunca ouvi mas o 1tw1 eu tenho aqui e ele é bom, só não gostei do cross que vem nele, usei ele com outro cross com corte em uns 4000hz fico bom, alias tenho mid de kevlar nar e 1tw1 aqui parado se interessar da um toc :legal:

Postado em

O nar titanium nunca ouvi mas o 1tw1 eu tenho aqui e ele é bom, só não gostei do cross que vem nele, usei ele com outro cross com corte em uns 4000hz fico bom, alias tenho mid de kevlar nar e 1tw1 aqui parado se interessar da um toc :legal:

hehe ...ouvi falr q o 1tw1 dos antigos são melhores q os de hj ??? hehe quais esses teus mids pow?

Postado em

hehe ...ouvi falr q o 1tw1 dos antigos são melhores q os de hj ??? hehe quais esses teus mids pow?

é o serie 3 da NAR mid de kevlar 6,5 pol, eu usava como duas vias no carro junto do 1tw1, agora que instalei o kit da helix e62c eles estão guardados esperando um novo dono heeheheh

Postado em

é o serie 3 da NAR mid de kevlar 6,5 pol, eu usava como duas vias no carro junto do 1tw1, agora que instalei o kit da helix e62c eles estão guardados esperando um novo dono heeheheh

rapaz terminar de dar o grau aki!! vc tiver podemos ver aee ok? qualquer coisa MP

Postado em

estilo da minha band pass http://produto.merca...la-acrilico-_JM ....dá ideia aee galera fotos videos ;P

Essa ta show, pena que acrílico é caro !

Se puder gastar no acrílico, eu faria com o acrílico pegando as duas camaras ou seja toda a lateral da caixa, com acabamento nas bordas e no meio e com leds dentro fica showwww !

O problema que um acrilico desse pegando a lateral da caixa toda fica de 150 a 200 reais !

Postado em (editado)

Essa ta show, pena que acrílico é caro !

Se puder gastar no acrílico, eu faria com o acrílico pegando as duas camaras ou seja toda a lateral da caixa, com acabamento nas bordas e no meio e com leds dentro fica showwww !

O problema que um acrilico desse pegando a lateral da caixa toda fica de 150 a 200 reais !

é caro acrilico...mais vi tbm em alguns lugares caras usando vidro temperados...como ele tem potencia de 160wrms nem taaaanta pressao assim e vai usar mdf de 18 mm pra ficar o top!! tratamento acustico impecavel!!

Editado por Caio Vasconcelos
Postado em

galera peguei um philips ce130 kkkk só até pegar o clarion de novo sausahusasua

Player de ALTÍSSIMA qualidade sonora, com dinâmica, precisão tonal e imagem HI-FI (alta fidelidade) euaheauheuaheuaheuaheuhe

Posta umas imagens, pra deixar o tópico mais legal hehe !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...