Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

No caso do Driver,

Eu experimentaria com o domo da D200, só que ai tem que partir pro acerto passivo, pra eliminar picos de impedância do driver, ou seja vai precisar de um RTA. Um trueRTA no PC e um microfone legal serve, mas precisa extrair a resposta de impedância do driver

No caso, você deve precisar de construir um filtro RLC pra eliminar o(s) pico(s) ou um Rede zobel pra deixa a reposta mais linear e plana possível pra soar sem os picos que o driver possui,

Nos artigos do autosom.net, tem detalhes e dicas de como fazer um filtro ou um rede zobel !

Postado em (editado)

Ta louco ????????

LT com um sub de 12" que tem xmax de 4,5mm, NEEEEEEEM rola

verdade viepper xmax mto baixo para LT :$ vai ser dutadinha msm!! mas to vendo qual litragem e qual frequência boa pra min hehe

e tbm caixinha vai ter uns toque fino no visual hehehehe

e siiim po vou usar rede zobel tou montando com amigo meu o esquema já!!! ....sem zobel nem rola esse drive tem picos mto tenso kkkk vamos ver como vai ficar isso aki kkkkk

pelo q tou vendo vou usar medio grave de 8 polegadas ...to na duvida pesquisando mto tbm pra nao sair mto caro e tbm ficar algo bastante DIY com mta qualdidade

abçs pessoal

Editado por Caio Vasconcelos
Postado em

Não precisa inventar muita coisa, faz a caixa do manual, e seja feliz (ou não euaheauh)

hehe vou sim ....ele é um bom sub!! mas qualidade q o 309 esse meu objetivo...a caixa vai ser dutada, mas vou montar de acordo com seus parametros nao recomendada :P

e pra ser mais exato tem 4,7 de xmax kkkkkkkkkkkk

abçs

Postado em

Vai tenque usar esses 4,7 pra tocar em kkk, dps q tiver tudo pronto posta o relato ae se eh bem rapido, se desce...

Sugiro uma caixa mista pq se botar uma fs mais pra subgrave n sei se vai ser tao rapido, falo isso mais por n conhecer o sub e pra ter uma garantia

Postado em

Vai tenque usar esses 4,7 pra tocar em kkk, dps q tiver tudo pronto posta o relato ae se eh bem rapido, se desce...

Sugiro uma caixa mista pq se botar uma fs mais pra subgrave n sei se vai ser tao rapido, falo isso mais por n conhecer o sub e pra ter uma garantia

s

im to vendo ....ms to já indo para recomendada pra testar kkk

Postado em (editado)

galera ia por a usina ia perder mó grana saca??

pelo preço vou montar algo bem bacana e mais qualidade

pro subwoofer http://produto.merca...l-500-watts-_JM

pro kit duas vias http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-478088740-micro-amplificador-digital-stereo-hi-fi-200w-rms-class-d-_JM

mes q vem estou pegando eles!! fora o equalizador clarion tbm!!!

Editado por Caio Vasconcelos
Postado em

Pow, show de bola, sem duvidas deve ficar melhor mais funcional e com qualidade !

Só trocaria o amplificador do kit, pro um classe T, apesar que estão meios carinhos, mas dizem ser muito bons, e são os verdadeiros amplificadores digitalizados !

Postado em

Pow, show de bola, sem duvidas deve ficar melhor mais funcional e com qualidade !

Só trocaria o amplificador do kit, pro um classe T, apesar que estão meios carinhos, mas dizem ser muito bons, e são os verdadeiros amplificadores digitalizados !

velho eu ia pegar o helix e62c pelo preço to já desistindo!!

mas o http://www.helixhifi.com/products/product_details.asp?item_id=142187 é mais barato e ficaria bem certinho no q vc falou pq só tem 40wrms por canal em 4 ohms da classe T http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-486044074-micro-amplificador-digital-stereo-hi-fi-80w-rms-audiofilo-_JM e ai ??? abçs alguem já usou esse helix B62c ??? o e62c sei q é maravilhoso e tem um grave q é mto bom!!

Postado em

velho eu ia pegar o helix e62c pelo preço to já desistindo!!

mas o http://www.helixhifi...?item_id=142187 é mais barato e ficaria bem certinho no q vc falou pq só tem 40wrms por canal em 4 ohms da classe T http://produto.merca...s-audiofilo-_JM e ai ??? abçs alguem já usou esse helix B62c ??? o e62c sei q é maravilhoso e tem um grave q é mto bom!!

Acho que o BC62 fica bom sim, fazendo uma boa caixa (um par de bookshelfs) bem feita, deve ficar legal, o Rdg tem um par de coaxiais B5X e o kit B52C, vou pedir pra ele vim aqui falar sobre

Tem também o German Maestro (antiga MBquart) com os kits Alphas e Concepts, parecem ser BEM legais e do mesmo patamar (ou superior) que o BC62C da uma olhada no tópico dele no iniciantes da qualidade,

No caso do ampli classe T esse parece legal ta vendendo bastante os da marca topping. Da uma verificada/pesquisada no HT forum pra ver qual é o melhor modelo :)

Postado em

Acho que o BC62 fica bom sim, fazendo uma boa caixa (um par de bookshelfs) bem feita, deve ficar legal, o Rdg tem um par de coaxiais B5X e o kit B52C, vou pedir pra ele vim aqui falar sobre

Tem também o German Maestro (antiga MBquart) com os kits Alphas e Concepts, parecem ser BEM legais e do mesmo patamar (ou superior) que o BC62C da uma olhada no tópico dele no iniciantes da qualidade,

No caso do ampli classe T esse parece legal ta vendendo bastante os da marca topping. Da uma verificada/pesquisada no HT forum pra ver qual é o melhor modelo :)

usuario nilton me mostrou o da smsl disse q é maravilhoso e tem 50wrms por canal!! classe t tbm ...eu tov endo se faço uma baubo com kit duas vias nar 650 cs 3 ok? se eu nao conseguir pegar vejo outras soluçoes pra min!! e é maravilhoso esse kit!!! isso tenho certeza,

agora quando ao modulo do Subwoofer me disseram ter um som seco sem gosto apenas porrada sem definiçao algum(isso usado num questo audio de 250wrms de 12), medo de arriscar somente no ampli do subwoofer de resto to tranquilo!! pois adquirir uma ampli bash de 300wrms é mto caro pra cá!!

vc sabe alguem vendendo um bash?? abç

Postado em

Forum O_o ?

euaheauheuahe

Isso ai !

usahushssauhsuhsau tópico kkkkk desculpa aee :P

o set atual tá meio assim....

e2k 800wrms de 15 pol

ampli q ativa o e2k em 220v feito sob encomenda aki perto de casa de 1000wrms(o cara q faz manja mto 15 anos no mercado)

kit duas vias bravox cs 60d

o ampli ainda vou pegar pro kit q vai ser um classe T

sobre as caixas: do kit vai ser as baubos, o bravox vai ficar até eu pegar os NAR 650

e o e2k vai ficar numa caixa normal de 61 litros....

tanto e2k e o kit vao ser substituidos pra sq

e2k eu já tinha rolou esse ampli ai vai ser ele msm kkk

cerca de 1 a 2 meses pra eu montar tudo!!

á e não posso esquecer q quem comanda tudo ai é o clarion eqs746

abçs :)

assim q o e2k chegar da assistência provavelmente já vou estar vendendo para pegar uns DD

e o kit só quando sobrar grana kk tomara q o cs60d fique bacana nas baubos

Postado em

assim q o e2k chegar da assistência provavelmente já vou estar vendendo para pegar uns DD

e o kit só quando sobrar grana kk tomara q o cs60d fique bacana nas baubos

Pô velho tu fala em qualidade etc etc e vai taca DD pra tocar [^] pega um sub de qualidade um Questo, NAR ou até um UXP dos mais antigos algum ae que o pessoal recomende, DD pra qualidade creio que nem role, ele é pra SPL

Postado em

Pô velho tu fala em qualidade etc etc e vai taca DD pra tocar [^] pega um sub de qualidade um Questo, NAR ou até um UXP dos mais antigos algum ae que o pessoal recomende, DD pra qualidade creio que nem role, ele é pra SPL

os dd 420wrms de 10 tem uma qualidade mto boa...ótimo custo beneficio... eu tava pensando nos questo tbm pegar dois de 10.....como tinha dito q tu pow to vendo ainda por enquanto vai o e2k msm kkk até eu vender ai vejo :P tava vendo uns audiophonic lindos demais no ml...enfin ainda é de se pensar a variedade é mto grande hehe

opnioes sao bem vindas e se tiverem valores bacanas ta show

se tiverem links do ML ou lojas posta aee :)

Postado em

Vou dar minha opinião

A minha sugestão (subwoofer), tem como a palavra inicial sinônimo de pergunta e uma língua da europa.

Consegue advinhar ? eaheuaheauheua

Postado em

rapaz

sei nao kkk

me lembre va

A palavra inicial é um sinônimo de pergunta = Questão

Que esta palavra está em uma língua da europa = Italiano

E a palavra é = Questo

Minha sugestão é um Subwoofer Questo Audio :)

Postado em

No kit, o mid bass é interessante, de fibra de carbono, mas não confio nele

Além de que os tweeters da Bravox todo nós sabemos como soa

Eu não trocaria o certo pelo o duvidoso !

EU ficaria com o NAR !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...