Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
EclipseRox

Bateria AGM ficando maximo 12.8V flutuação

Recommended Posts

Mais resumindo, tenho uma NEWMAX 120Ah... qual outra bateria eu pego para empurrar uma SD5000 ????

A firstpower 134ah + newmax 120Ah da conta sera ?

Cara a newmax e AGM pode ter certeza

agora a firstpower nao eh

Vixe, certeza q nao sao AGM ?

maioria dos lugares fala q é....

SIm cara 100% de certeza que nao eh AGM cara voce quer saber se e AGM, mede a tensao da bateria, as bateria AGM dao ~13v carregadas

As de chumbo acido normal dao so 12,6V

a firstpower e so 1 bateria estacionaria selada comum...

voce que bateria AGM tem da haze power + tem serie AGM e serie GEL

tem da newmax tambem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom galera sempre comprei a baterias com Dario inclusive do banco de baterias da empresa onde trabalho são compradas la....cara e de confiança entregou para Miguel em Minas, e a minha ultima compra foram duas first de 134Ah.......entregue em casa sem problema algum..........

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente. Assim como a maioria das estacionárias ainda não são AGM. Eu uso Odyssey e tenho aqui algumas D1000 da XS pro meu carrinho de SPL.

E ai murilão que tal fazer um tópico descrevendo essas diferenças pra moderação fixar? ou até mesmo virar artigo? Sei que vc manja. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara a newmax e AGM pode ter certeza

agora a firstpower nao eh

SIm cara 100% de certeza que nao eh AGM cara voce quer saber se e AGM, mede a tensao da bateria, as bateria AGM dao ~13v carregadas

As de chumbo acido normal dao so 12,6V

a firstpower e so 1 bateria estacionaria selada comum...

voce que bateria AGM tem da haze power + tem serie AGM e serie GEL

tem da newmax tambem

Mais nao tem problema de por uma AGM com uma estacionaria?

Compartilhar este post

Link para o post

E ai murilão que tal fazer um tópico descrevendo essas diferenças pra moderação fixar? ou até mesmo virar artigo? Sei que vc manja. Abraço

Não tem muito mistério,

bateria estacionária = bateria para aplicações industriais

bateria automotiva = bateria de carro

estas podem ser chumbo-ácidas, AGM, etc. Cada bateria é um caso diferente. AGM (é um tipo de VRLA, o outro tipo é a de gel) é uma bateria "seca" pois o líquido fica absorto na fibra de vidro, então a bateria não "vaza".

Se o objetivo é muita corrente de partida (no caso, bateria automotiva) as placas devem ser finas, assim cabendo mais delas em cada vaso.

Se o objetivo é suportar a corrente por um tempo mais longo e suportar mais ciclos profundos, as placas devem ser mais grossas, e isto é exatamente o que acontece com as baterias estacionárias, pois são feitas para no-breaks, empilhadeiras elétricas, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem muito mistério,

bateria estacionária = bateria para aplicações industriais

bateria automotiva = bateria de carro

estas podem ser chumbo-ácidas, AGM, etc. Cada bateria é um caso diferente. AGM (é um tipo de VRLA, o outro tipo é a de gel) é uma bateria "seca" pois o líquido fica absorto na fibra de vidro, então a bateria não "vaza".

Se o objetivo é muita corrente de partida (no caso, bateria automotiva) as placas devem ser finas, assim cabendo mais delas em cada vaso.

Se o objetivo é suportar a corrente por um tempo mais longo e suportar mais ciclos profundos, as placas devem ser mais grossas, e isto é exatamente o que acontece com as baterias estacionárias, pois são feitas para no-breaks, empilhadeiras elétricas, etc.

Entao neste caso, as baterias estacionarias nao sao tao indicadas para SPL, onde exige muito da bateria somente nos picos certo ?

O certo seria um AGM mesmo que tem picos mais elevados, o fo** que uma de 150Ah ta mais de 1000 reais [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Entao neste caso, as baterias estacionarias nao sao tao indicadas para SPL, onde exige muito da bateria somente nos picos certo ?

O certo seria um AGM mesmo que tem picos mais elevados, o fo** que uma de 150Ah ta mais de 1000 reais [^]

Se vc pesquisar bem, tem AGM com NF. e 250A/H AGM por menos de 800,00...pesa cetca de 80K....estou pensando em 2 destas para meu lab.

hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Entao neste caso, as baterias estacionarias nao sao tao indicadas para SPL, onde exige muito da bateria somente nos picos certo ? O certo seria um AGM mesmo que tem picos mais elevados, o fo** que uma de 150Ah ta mais de 1000 reais [^]

Sim a melhor e a AGM que tem mais capacidade de descarga

Mais nao tem problema de por uma AGM com uma estacionaria?

nao tem problema nem 1...

Porem como a tensao duma e maior que a otra...

a carga duma vai ficar equilibrando a otra ate ficarem iguais...

ai vc teria 1 pequena perda de ah... qze nada...

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc pesquisar bem, tem AGM com NF. e 250A/H AGM por menos de 800,00...pesa cetca de 80K....estou pensando em 2 destas para meu lab.

hand26

Pesquisar bem ???? kkkkkkkkk

pesquisei esta semana toda sem parar, e ta fodaa.... [^]

se alguem puder ajudar facilita, mais ta dificil...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim a melhor e a AGM que tem mais capacidade de descarga

nao tem problema nem 1...

Vlw brother :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ta falando desta bateria

http://produto.merca...m-vrla-5500-_JM

Bloom ja criou um topico falando desta bateria, que seria copiando a XS power original....

nao arriscaria comprar esta bateria, alem de muito grande...

Olha, eu arriscaria e muito...bateria não tem milagres e esta pelo tamanho e peso, sendo importada e com NF e garantia....

Uma desta sai mais barato que uma WSPower, com o dobro da corrente!...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu arriscaria e muito...bateria não tem milagres e esta pelo tamanho e peso, sendo importada e com NF e garantia....

Entao, eu até acho que vai bem no começo, mais e a vida util dela ????

vi um video no youtube dela empurrando uma SD8000 num trio....mantinha nos 12.5 minimo....mais ate quando ela aguenta..e otra, era trioo, SPL e outra historiaaa...

vamos ver, talvez vale arriscar, o problema e se cabe atras do banco =p..

Editado por EclipseRox

Compartilhar este post

Link para o post

Galera preciso de uma ajuda,

Como to com minha bateria Newmax no quarto, guardada, resolvi medir a tensão, e a mesma estava em 12.7....

Liguei na JFA 80Ah pra dar uma carga, ja que agm teria que ficar entre 13.2 a 13.5 em flutuação.

3 horas na carga chegou a 13.2 (ja estava mandando só 0.01Ah)....o estranho e que no outro dia de maha fui medir estava com 13 e de noite ja tava com 12.8....agora fazem 3 dias que estabilizou nos 12.8

É NORMAL ?? CREIO Q NÃO

Aguardando ajudas...

Editado por EclipseRox

Compartilhar este post

Link para o post

coloca pra carregar de novo. tem q subir até 14v pelo menos durante a carga. 13,5v ela pode ficar a vida inteira ligada, só vai manter a carga.

Compartilhar este post

Link para o post

Botei minha fonte DBSOUND 160a ontem e som tocando vol 40 e nao baixava de 14,5v nunca eta fonte PARRUDA essa acredito q segura ampli de 15k com sobra, hiper contente pelo investimento feito

Compartilhar este post

Link para o post

coloca pra carregar de novo. tem q subir até 14v pelo menos durante a carga. 13,5v ela pode ficar a vida inteira ligada, só vai manter a carga.

Putz cara, na hora que vc tira a bateria ta tinindo, nos 13.8....ai vai caindo durante o tempo ate chega em 12.8 =p

Compartilhar este post

Link para o post

Esta beteria pareceme ser boa, no entanto o que me assusta nela é a baixar capacidade e corrente de descarga por 5S apenas 1472 A, menos ou mesma coisa que muita bateria de 150 A/h comum, medo que num pico de consumo instantaneo ela nao supra corretamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente

mais isso sem usar, guardada no guarda roupas =p, pelo que sei teria que fica entre 13.5v, pois ser AGM....

so queria saber se e normal baixar durante um tempo e estagnar no 12.8v...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...