Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

thinistro

4 oversound ovsx5k2 queimados em 2 minuto ajuda !

Recommended Posts

Postado em

Rui é muito importante sim o amaciamento, quando vc compra falante novo, pega ele e abre a mão e empurra ele d leve pra dentro e deixa voltar, vais perceber q o movimento d ida e volta não é "solto" e sim meio rígido, duro, mas depois q falante fizer esse movimento tocando moderadamente, por 1 certo tempo, esse movimento d ida e volta vai ser mais digamos "flui melhor" mais "solto" TENDEU!!!!!!

Edit: ex. x-max maximo falante digamos é d 10mm, sem dano, não é na 1ª vez q c consegue isso, aos poucos aumenta ate ele chegar nos 10, ou ate passa desse limite, depende como o cara ensinar a "criança" ou seja, aos poucos, hehheheh

Postado em

A 8ohms e DE olho 100% neles e uma chave no Remote da Sd para eventuais problemas.

Algum dos afs Travou ? ou excursionam normal ? se travou veja se não ficaram estufados para dentro ou fora , ai ja mata a charada do DC na saida .

Quando manda DC na saida ele derrete a bobina e trava estufado para dentro ou fora.

Ainda aposto todas minhas fichas nos AFS , pois mesmo com umas clipadinhas de leve não era para queimar , afinal são 10.000wrms de afs pesados e com baixa sensibilidade .

Postado em

Uhum tambem penso dessa forma , 1 deles esta totalmente duro, vc bate nem se mexe, outro vc bate e faz um som diferente e o outro bate e faz um som normal, vou dar um molhada pra ve se ta estufado

Postado em

Uhum tambem penso dessa forma , 1 deles esta totalmente duro, vc bate nem se mexe, outro vc bate e faz um som diferente e o outro bate e faz um som normal, vou dar um molhada pra ve se ta estufado

molha ele não, vai perder a garantia. hsuahuhausauuhs

sério agora.

seria bobina raspando esse barulho diferente?

Postado em

Ou o amp mandou DC ou tua caixa deixou o AF bater bobina, mas pra feder e fumaçar de uma vez só é mai fácil ter sido DC ou onda quadrada. O que mais acontece aqui é a galera monta "somzão" trio e os instaladores quase sempre deixam algum borne frouxo, e dai capaz de ter subtensão no amp e mandar onda quadrada, afinal as proteções, e ou sinalização de clip podem falhar.

Postado em

Já havia testado o amplificador em outra situação?

Não estou dizendo que é ou não é isso, mas nessas horas que nada é motivo pelo qual algo acontece, além de tudo o que já foi dito, eu acho interessante dar uma geral no amplificador também.

Isso é só para se eliminar as possíveis causas.

Postado em

Uma verdade é que tu vai ficar no prejuízo. Vende esse amplificador e pega um menor, vende esse falantes queimados, certamente alguém vai ver que ta novo e vai querer comprar mesmo queimado. Monta 2x HPX 2180 ou 3180, 2x ESX 310, 2X ETD. Acho que é mais vantagem parceiro, mais vai de você.

Postado em

Aham os 4 vao ser trocados. Mas so depois da semana de carnaval, bom isso foi o representante que me falou. Se eu receber os 4 novos vou vender e pegar os tornado 5000, mas parece que ainda ta em falta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...