Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

thinistro

4 oversound ovsx5k2 queimados em 2 minuto ajuda !

Recommended Posts

Postado em

baterias novas, todas iguais?

se forem usadas é bem possível q alguma(s) esteja(m) com menos carga e o ideal seria uma carga lenta, pra equilibrar todas elas (ou aproxima-las ao máximo).

Postado em

baterias novas, todas iguais?

se forem usadas é bem possível q alguma(s) esteja(m) com menos carga e o ideal seria uma carga lenta, pra equilibrar todas elas (ou aproxima-las ao máximo).

desculpa minha ignorância mas a fonte nao serve para carregalas? só para manter oque ja tem?

Postado em

Sao 4 alphacell de 110h e 4 moura clean 170h e a do cofre. Medi todas elas antes de instalar e estavam todas a 12, 5v. Eu ja misturei baterias de gel e estacionarios e nunca tive problema.

Postado em (editado)

desculpa minha ignorância mas a fonte nao serve para carregalas? só para manter oque ja tem?

serve sim, mas como ele não citou quais eram as baterias, achei q fossem baterias menores e uma fonte de 200a poderia fazer um estrago em poucas horas de carga.

Sao 4 alphacell de 110h e 4 moura clean 170h e a do cofre. Medi todas elas antes de instalar e estavam todas a 12, 5v. Eu ja misturei baterias de gel e estacionarios e nunca tive problema.

dexa ver ser descubro... as alphacell tão dando 14v e as outras 5 estão com 12v.

sabe pq? pq agm carrega muito mais rápido.

Editado por cjainf
Postado em

algum cabo ou terminal frouxo?

aterramento é um só?

se tudo isso tiver ok, tenta a carga lenta, por umas 24h.

ou carrega só as q tão marcando 12v por um tempo, se possível com uma fonte menor.

Postado em

Verifique todas as ligações , um cabo mal prensado , um terminal frouxo .

Se a fonte for estabilizada tipo usina-jfa e etc Deixe a fonte dando carga por 3-4horas e veja novamente.

Postado em

amigos a fonte e ricsom 14.3 v estabilizada bivolt. Tambem achei que fosse cabo froxo, mas nao foi o caso, estou encucado, amanha vou abrir todos os terminais e vou testanto uma por uma. O complicado e manusear o cabo 70mm , horrivel. Mas se eu fizer a mudanca e continuar vou deixar carregando com a fonte o dia inteiro.

E em relacao as alphacell, nunca tive dor de cabeca, um amigo meu trabalhar numa empresa terceira da net, e a net todo ano renova o estoque de bateria e ``da`` pra ele varias.

obrigado ! amanha posto o que ocorreu

Postado em

Aham, tentei postar as fotos mas so aparecia tamanho muito grande... E eu nao consigui pegar os tornados, esta tudo em FALTA, peguei o oversound ovsx 5k2 .

Entao pessoal, desmontei tudo e monteu tudo do mesmo jeito e surpresa: Ficou certinho agora, sinceramente nao sei oque ouve. E liguei hoje , ajustei o ganho um pontinho acima do zerado, crossover bem baixo, corte entre 50hz e 250hz, liguei, toquei 2 funks, e coloquei ``hangover``e puuff, queimou os 4 ! Sem mesmo o modulo clipar ou esquentar, NADA , sem aviso nenhum, o cone estava bem controlado, achei que estava ``baixo`` e nao imaginava ... com a fonte desligada, tensao nao caia dos 13v , muito estranho ! Liguei pro emerson , e para minha surpresa nao tem reparo .

Chorei, nao sei oque fazer, aqui no rj nao vende esse af, so direto da fabrica.

Postado em

Aham, tentei postar as fotos mas so aparecia tamanho muito grande... E eu nao consigui pegar os tornados, esta tudo em FALTA, peguei o oversound ovsx 5k2 .

Entao pessoal, desmontei tudo e monteu tudo do mesmo jeito e surpresa: Ficou certinho agora, sinceramente nao sei oque ouve. E liguei hoje , ajustei o ganho um pontinho acima do zerado, crossover bem baixo, corte entre 50hz e 250hz, liguei, toquei 2 funks, e coloquei ``hangover``e puuff, queimou os 4 ! Sem mesmo o modulo clipar ou esquentar, NADA , sem aviso nenhum, o cone estava bem controlado, achei que estava ``baixo`` e nao imaginava ... com a fonte desligada, tensao nao caia dos 13v , muito estranho ! Liguei pro emerson , e para minha surpresa nao tem reparo .

Chorei, nao sei oque fazer, aqui no rj nao vende esse af, so direto da fabrica.

Tenho pouca experiencia no assunto ....mas tensão normal, bateria suficiente, e modulo sem clipar e conseguiu keimar os 4 ?

Bem ou alguma coisa estava ligada errado ou partiria para defeito dos woofer .....todos são novos ? Mesmo lote será ?

Muito estranho isso

Postado em

Aham, muito estranho, 1200 ah de bateria, a tensao nao baixava de 13v com tudo desligado , o modulo com certeza estava looonge de clipar, e quase 2 minutos de musica um cheiro forte e fumaca , quando fui desligar tudo pararam de tocar. Estava tudo certo, os 4 fechando em 1 ohms, to muito intrigado e chateado. Demorei 2 meses pra montar esse projeto e vou ficar sem no carnaval.

Sao novos, so vende em sao paulo, comprei direto com a fabrica atraves de um representado no rj.

Postado em

Uhum, eu falei com quem eu comprei , ele vai entrar em contato amanha de manha, e falei com o engeheiro emerson da oversound, e ele me falou que tem que ir pra analise, e nao tem reparo ainda para esse modelo novo, meus deusss

Postado em

Uhum, vou ver se consigo o dinheiro de volta, mas acho muito dificil, ee eu queria mesmo os tornados 5000, eles sao muito resistentes, aguentam bastante potencia, e impressioante como comprei esses ovsx

Postado em

Ajudando o Thiago. Pelo pouco que entendo , os problemas estariam ou nos woofers ou no amp... acho difícil 4 falantes queimarem ao mesmo tempo.... doidera isso..

11312427542197316647122.jpg

56323242754208398332572.jpg

Postado em

e muito facil queimar esses altofalantes usando um modulo grande mesmoeu mesmo ja senti 3x um cheirinho de queimado do eros sds818 usando uma SD5000 claro estava clipando ja, mas e froids quase se foi a brincadeira.........

vou fazer igual o artsompb comentou, aumenta o HP pra 60hz e o pau cai a folha, pois usando a 40 e 50 o risco parece ser meio grande....

Postado em

Acho que o amp mandou onda quadrada ai, ou então a caixa ta errada e os subs estavam batendo bobina, isso de "cone controlado" depende do conceito de quem afirma isso, se for um leigo em som é complicado afirmar com tamanha certeza.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...