Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
z3h

Digital time aligment

Recommended Posts

Pode ser uma dúvida meio boa, mais alguém poderia dar uma explicação do q vem a ser exatamente .. e qual como tirar melhor proveito do DTA?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc não está no centro do carro certo? Vc está mais perto do tweeter esquerdo que do direito, então vc vai "ouvir primeiro" o tweeter esquerdo. Com o DTA vc pode ajustar para os falantes do lado esquerdo tocarem "depois" dos falantes direitos, para simular que vc está no centro do sistema. Mas esse ajuste é em milisegundos..

Compartilhar este post

Link para o post
vc não está no centro do carro certo? Vc está mais perto do tweeter esquerdo que do direito, então vc vai "ouvir primeiro" o tweeter esquerdo. Com o DTA vc pode ajustar para os falantes do lado esquerdo tocarem "depois" dos falantes direitos, para simular que vc está no centro do sistema. Mas esse ajuste é em milisegundos..

Cara ... isso que vc me disso faz MUITO sentido ... suspeitava disso.

Só que meu x979 só tem DTA Front/Rear/Sub .. não Left/Right.

Como meu kit de trás praticamente não chega na frente .. só fica servindo para o sub, que é o que menos sou capaz de perceber.

Ai só sobra a possibilidade de colocar o direito tocando mais que o esquerdo, mais fica exagerado e ruim.

Resumindo .. meu x979 tem um DTA que não me serve em praticamente nada.

Ou será que não to conseguindo usar?

Donos de x979 .. é isso mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho esse ajuste ótimo em se tratasndo de home theater, mas no carro estamos muito próximos das caixas e se vc ajustar o som para o motorista, o passageiro ira sentir que o som fico bem mais desequilibrado.

Digital time aligment é coisa de egoista!!!! :P

Compartilhar este post

Link para o post
Acho esse ajuste ótimo em se tratasndo de home theater, mas no carro estamos muito próximos das caixas e se vc ajustar o som para o motorista, o passageiro ira sentir que o som fico bem mais desequilibrado.

hahahahahahaha :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou um egoísta em potencial :vts

Compartilhar este post

Link para o post

eu tb sou egoista... meu carona nao contribuiu nem 1 centavo pro meu som... pra que vou favorecer ela ;) ? fora isso, nao conheco muita gente que ande no meu carro que faça questao de um som ideal....

Editado por Somautomotivo

Compartilhar este post

Link para o post
eu tb sou egoista... meu carona nao contribuiu nem 1 centavo pro meu som... pra que vou favorecer ela ;) ? fora isso, nao conheco muita gente que ande no meu carro que faça questao de um som ideal....

Se fosse sua muieh ia comprar 1 cd de presente só pra vc nunca mais poder dizer isso .. hehe

Ok ... egoismo a parte ...

o DTA do x979 pra mim seria só pro sub mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

pq egoismo, se for o caso, eh soh regular o time alignment pra acertar o palco no local do passageiro (ou passageira...) aehueahuea

Compartilhar este post

Link para o post
pq egoismo, se for o caso, eh soh regular o time alignment pra acertar o palco no local do passageiro (ou passageira...) aehueahuea

Tá .. as muieh que ando catando são muito legais e merecem o som todo pra elas.

só q esse dta não tem Right/Left ... só Front/Rear ...

rssss

Compartilhar este post

Link para o post

No menu do DTA, vc nao coloca o Delay e sim a distancia entre os falantes. O posicionamente do som, vc vai selecionar em outro menu.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa galera do forum eh soda mesmo... só tem player fodasso aki...

O de um frita ovo, o do outro arruma a cama, o do outro conserta automaticamente na musica o erro do guitarrista num show ao vivo kuando ele tocou na casa errada da guitarra (e ainda oferece a opcao de trocar o tom da musica por simples-toke).... show

Compartilhar este post

Link para o post
No menu do DTA, vc nao coloca o Delay e sim a distancia entre os falantes. O posicionamente do som, vc vai selecionar em outro menu.

Estou confuso.

O DTA é em pés.

Esquecendo o kit de trás ... o DTA só vou conseguir disser que o meu kit dianteiro tá a meio metro e o sub tá a uns 2 metros. A sensação de estar no meio do carro não conseguirei?

Compartilhar este post

Link para o post

O manual do X979 nao da muitos detalhes em relacao ao setup do DTA. Como vc soh pode escolher a distancia em pés sem especificar se eh direito ou esquerdo, eu conclui que ele pede a distancia entre o falante e o centro do carro. Eu mandei um email pra Kenwood e estou aguardando a resposta.

E a sensacao do meio do carro vc configura no menu adsetup-> pos -> all

Compartilhar este post

Link para o post
Como vc soh pode escolher a distancia em pés sem especificar se eh direito ou esquerdo,

:vts dei risada sozinho, escolher a distancia do pé direito até o pé esquerdo, depende do tamanho do pé tbm.....huahua :lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não da pra regular o Delay no x979???

Compartilhar este post

Link para o post
Não da pra regular o Delay no x979???

Diretamente nao. Vc tem q regular a distancia dos falantes e depois o posicionamento. Pelo menos eh a maneira que eu encontrei.

Estou aguardando um email da Kenwood com maiores detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post
O manual do X979 nao da muitos detalhes em relacao ao setup do DTA. Como vc soh pode escolher a distancia em pés sem especificar se eh direito ou esquerdo, eu conclui que ele pede a distancia entre o falante e o centro do carro. Eu mandei um email pra Kenwood e estou aguardando a resposta.

E a sensacao do meio do carro vc configura no menu adsetup-> pos -> all

Realmente o manual não explica absolutamente nada sobre o DTA. :banghead Ou melhor .. aqui vai toda a explicação sobre DTA presente no manual:

"DTA: Manually set the sound output timing of each cannel."

Poxa .. se é cada canal, como tá escrio ai .. tinha que ser L/R em separado. Ou to muito perdido :pirou: , ou não é.

Mais na prática parece ser isso q vc falou. A única configuração que faz sentido é levando em consideração o centro do carro. O q pra mim é um disperdício. Seria muito mais interessante se o DTA considera-se L/R.

Se obtiver uma reposta da kenwood, avisa ai. Eu também vo arriscar um email pra eles.

Sobre a posição, isso já tinha achado e o meu fica em front.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...