Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Marcos Vinicius

Astra 2010 - Começando a tocar

Recommended Posts

Postado em

Encontrei na minha cidade uma manta da DLS com fonoabsorvente, só que eles só tem uma folha de 40 x 40, sobra de estoque a um preço digamos, justo.

Para colocar atrás apenas dos Mids, seria o suficiente? Seria. 4 pedaços de 20 x 20... Se for suficiente vou buscar amanha a sobra do estoque...

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Postado em

Encontrei na minha cidade uma manta da DLS com fonoabsorvente, só que eles só tem uma folha de 40 x 40, sobra de estoque a um preço digamos, justo.

Para colocar atrás apenas dos Mids, seria o suficiente? Seria. 4 pedaços de 20 x 20... Se for suficiente vou buscar amanha a sobra do estoque...

Acho que essa com fonoabsorvente é p/isso mesmo, ñ? [^]

Postado em (editado)

Minha duvida é se está folha teria o tamanho suficiente ou se seria melhor comprar um rolo de DAT para aplicar sobre toda a porta... Já vi alguns falando que o exagero deste material pode atrapalhar ao invés de ajudar...

Na base estou aplicando seladin de 3 mm para enrijecer a porta...

Editado por Marcos Vinicius
Postado em

Minha duvida é se está folha teria o tamanho suficiente ou se seria melhor comprar um rolo de DAT para aplicar sobre toda a porta... Já vi alguns falando que o exagero deste material pode atrapalhar ao invés de ajudar...

Na base estou aplicando seladin de 3 mm para enrijecer a porta...

Q é melhor usar na porta toda, isso é.

Postado em (editado)

Bom, gastei a tarde de ontem e hoje para tratar a parte interna da porta... Antes de aplicar a manta lavei com água, sabão neutro e depois passei um pano co. Álcool gel onde ia fixar as tiras.

Usei Viapol de 1mm de 20cm pra reduzir um pouco o trabalho... Coloquei 3 camadas nas portas de trás, 3 camadas nas portas da frente e 2 tiras grandes em cada porta nas regiões centrais, que pra mim são os pontos que mais vibravam...

Tem uma particularidade na porta do Astra onde elas têm uma barra no meio dela, onde está é fixada nas laterais e tem algumas massas colando esta na lata do carro, então dividi a porta como se fossem 2 e coloquei 2 tiras (foi o que consegui) atras desta barra por desencargo... Acho que nem precisava...

Agora fui pensar como coloco a DAT Bam e percebi que a barra passa bem próximo ao MID. Alguma sugestão de como fixar? Pensei em fazer uma folha de mais ou menos 30x40 que fica algo viável de colocar dentro da porta e colocar atrás do mid passando por cima destas barras. O que acham? O ângulo que ela formará acho que não influenciará, pois o objetivo desta é absorver ondas.

Aqui consigo comprar a DAT Bam fracionada, o que vai me ajudar muito a não desembolsar R$300,00 por um rolo.

Nos furos da porta, comecei a cortar alguns papelões e vou encapá-los com marna para fixar na porta, mas tem um furo onde sai o cabo do puxador que não vou usar papelão, ali 2 camas de manta agüentam ou seria bom pensar em 3 pra ficar uns 3mm?

Postado em
Legal em amigo..tenho um astra tbm, vou começar montar um sqpl.

É muito complicado tirar o forro da porta? to criando coragem pra desmontar

É bem fácil...

Não gastei 30 min pra retirar todas...

Nas portas da frente, retire aquela capa do puxador, ali tem 3 ou 4parafusos, e tem 2 parafusos na parte de baixo do forro... O resto são presilhas... Depois que soltar a porta, é só soltar os conectores...

Na de trás, a mesma coisa, o puxador também tem capa e 2 parafusos...

Postado em

Sugiro que como é algo para SPL, procure tratar o PM e teto... Se verificar, verá que a lata do Astra vibra muito... Quando for passar o cabeamento vou passar pelomenos 1 camada (intenção de 2) de manta pra dar uma melhorada, apesar de eu não perceber ruídos, mas já ajuda...

O porta malas ainda não pensei como vou fazer pra tratar, mas com certeza alguma coisa farei nele também...

Postado em

Bom, como meu projeto trata-se de um três vias e vou utilizar o mid-range junto com o tweeter, estou querendo alterar o crossover da Nar. Queria subir o ponto de corte para 5khz já que pelas especificações da NAR este mid de 4 polegadas tem resposta até 12Khz, sendo o capacitor do tweeter um mundorf MKP que tenho aqui de 5,6uF e do mid-range seria um de poliéster de mesmo valor até que encontre alguma solução melhor para esta faixa. Os indutores pretendo fazer com fio 16 ou 17 de 0,18 mH, ainda não me decidi. Multimetro para medir o indutor já está em mãos com tolerância de 5%.

Porém, analisando agora o cross, me parece que o MidBass dele é cortado em 6 dB/8ª e não em 12 dB/8ª, o que me obrigaria a arrancar o resistor que a principio acredito ser parte de uma rede Zobel (2 capacitores eletrolíticos com o positivo virado para o negativo do alto falante associados em paralelo com um resistor em série ligado em paralelo com o alto falante). Quem teve ou já teve este cross, poderia me confirmar se de fato este cross usa Zobel na saída do mid bass? Valeria a pena sacrificar o Zobel para fazer o Low pass em 12 dB/8ª?

Postado em

Bom, resolvi ligar sem modificar o cross por enquanto...

Primeiras impressões, senti falta de brilho nos TW, apesar de serem bem presentes, acredito que possa estar relacionado aos cabos speaker (Blitz), tanto na frente quanto atrás.

Cortei o mid da porta em 250hz e tem um grave muito presente, porém minha caixa lateral de fibra em ditada ficou uma bela porcaria, talvez mande fazer uma selada reforçada. Por enquanto vou manter o sub desligado visando amaciar os Mids.

Em um primeiro momento o set não agradou muito meus ouvidos, faltou brilho no meu ponto de vista. Vou ver se testo nos canais frontais um Wharf Flex 4/3He que tenho aqui, não sei a diferença que ele teria para o Flex 4/3/2, mas fiquei curioso. Se ficar bom, talvez parta até para a compra/troca de um Clean para o front e use o Flex para o rear e sub.

Agora é escutar alguns dias para o amaciamento...

Postado em

Vou deixar tocando alguns dias para um ajuste mais sério depois que der uma amaciada...

Mais umas 2 semanas e dou um tapa...

Notei que com os cortes padrões da PXA os TW aparecem bem... Pode ser que o mod no crossover resolva... Vou arrumar uma maneira de ligar tudo ativo para poder simular os cortes que pretendo...

Postado em (editado)

Depois de ticadas algumas horas já começou a ficar mais agradável a sonoridade do 3 vias... Agora me surge a dúvida, entre selar o box do full com manta, ou deixar em free air como está hoje...

Outra coisa, preciso de um subwoofer de 10 polegadas, pois consegui rasgar a suspensão do JL 10W0-4 (old) que toque legal em uma dutada (3pol) de 30 litros, andei sumulando os Questos de 250W e casaram bem, mas gostaria de mais opções...

No manual o JL10W0V3 pede 32 litros, poderia ser uma opção? Consigo ele novo aqui na minha cidade a R$400,00...

Tem também nos Class o JL10W1V2...

Quais seriam as melhores opções até +/- R$300,00, podendo aumentar um pouco caso a qualidade realmente valha a pena?

Alguém conhece algum reformador que tenha a suspensão original ou similar que altere o minimo os paramentos deste sub? Se conseguisse, seria uma boa recuperá-lo também...

Postado em

Você teria o contato do Ivo? Acho também que seria legal e mais negócio recuperar ele...

O sub está muito novo e fiz esta cagada...

Alguns users q têm o contato dele. O último q precisou desse serviço foi o Vinícius MB.

Postado em (editado)

Procurei no fórum e consegui falar...

Amanhã o JL está a caminho do reparo...

Hoje a tarde fui dar uma olhada no serviço do estalador... Fiquei tão feliz com o serviço encontrado que Já refiz parte da alimentação, cabos AiNet/Toslink/RUX, alimentação da PXA (fiz um chicote) e amanhã vou bolar algo pros crossovers e cabos Speaker...

Resumindo, só lançaram os cabos pra mim...

Já foi um pacote de 50un de abraçadeiras... Tenho que comprar mais amanhã...

Vou passar outro Remote vindo do Player... A PXA não está desligando os módulos quando desligo o som...

Postado em

O assoalho levanta por completo, não atrapalha em nada... Hoje vou acertar alguns detalhes e posto aqui para ter uma idéia.

Ainda estou bolando uma maneira do rack ficar em pé sem precisar segurar... Se ver nas fotos, o rack não é emendado na caixa do sub, porém já estou estudando uma maneira de mudar este PM, estou pensando em fazer uma caixa com 2 subwoofers de 10 polegadas em selada, mantendo um vão central entre eles para poder usar como porta trecos pela janela do banco dianteiro. Talvez até mesmo montar um frigobar ali, para acesso pela parte interna. Quem ver de fora não vai ter nem idéia que tem um vão central na caixa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...