Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

gaardenal

fonte vendida na santa efigenia SP

Recommended Posts

Postado em (editado)

liga ela no amperímetro pra vê oque da...e coloca pra toca que veremos

edit: ja vi essa marca aqui na cidade, não lembro aonde

Editado por Vcrauss
Postado em

Rapah.. o que eu acho? Feia!

Agora, o bacana é botar num multímetro, resistência, alicate amperímetro... e ver se dá pelo menos perto dos 150ah sem desestabilizar!

Se foi barata, e der uns 120ah, tá bem paga! Pq 120ah é suficiente pra manter um som de médio porte (2x18', 2x12', 2 driver 2 tw) com folga!

Postado em (editado)

tava olhando a parte eletrônica de minha spark usina 150 e fiquei meio na dúvida se dá mesmo 150A...

usa um único núcleo de ferrite NT50/30/20.. estranhamente enrolado. 2 fets encapsulamento TO-220 na entrada de alta tensão

posso até chutar que sejam dois IRF840 (obs tudo na placa é raspado e não sei pra que rs basta algumas horas

de análise e se descobre todos eles)...

tem mais uns diodos rápidos pra alta corrente..

e só..

ainda apresenta um ruído, mesmo possuindo um filtro generoso, a capacitância de saída é totalmente mal planejada.

ao invés de usar os 12 caps de 4700uf x 25V que possuem seus lugares na placa, tem uma gambiarra pra encaixar 2 caps de 15000uF x 25V

que no total rendem BEM MENOS que 12 x 4700. além de não filtrar corretamente como deveria ser....

jogando alto essa fonte que custa 800 reais ao consumidor final deve ter um custo de 150~180 reais pra ser fabricada..

em um protótipo meu elevador de tensão não apresentou nenhum tipo de aquecimento.. ruído nada.. e se eu fosse fazer o

inverso venderia isso a umas 400 dilmas e estaria faturando muito bem ainda. um re-vendedor poderia jogar mais 200 em cima

que sairia no lucro também..

logo essas "cópias" que estão saindo por aí não devem custar mais que 600 reais..

edit..

só não a testei ainda pois preciso de um alicate decente, no mais a Usina nunca me deixou na mão também.. FEIA é !

mais tá funcionando bem.. até que um teste prove o contrário..

Editado por ((thytoin.))

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...