Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
GIII lêndea_sc

Tinta para pintar a tampa de válvula

Recommended Posts

Ae galera domingo to encarnado em pintar a tampa de válvulas e a capa protetora da correia dentada que tá descascado. Vou remover essas peças do motor e quero pintar de preto com spray como é original.

Nunca fiz essa mer**, pergunto:

Precisa lixar ???? Que lixa eu uso???

Tem que passar algum produto além da tinta ???

Que tinta spray que eu uso ?????

Existe alguma mânha ou algo que tenha q tomar cuidado???

P.S. Sei q tem um subforum específico mas esse é o mais visualizado.

Editado por GIII lêndea_sc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu rasparia a tinta anterior e passava uma lixa dágua 400, pra tampa de valvulas tem que ser tinta pra alta temperatura

Compartilhar este post

Link para o post

Eu rasparia a tinta anterior e passava uma lixa dágua 400, pra tampa de valvulas tem que ser tinta pra alta temperatura

Isso aí.

Da uma lixada na pintura antiga e depois pinta com tinta alta temperatura, senão na primeira aquecida já era pintura nova.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok. E como q compra isso, só pedir uma lixa dágua 400 ????

Isso aí.

Da uma lixada na pintura antiga e depois pinta com tinta alta temperatura, senão na primeira aquecida já era pintura nova.

Blz.

use esmalte sintético pra alta temperatura que fica show

Isso é em Spray ????

Compartilhar este post

Link para o post

É sim, e eu acho que sao bem melhores que as tintas. Ele fixa mesmo depois de sofrer um aquecimento, até muda a cor um pouco nos casos das tintas foscas. Mas vale a pena perguntar na loja que for comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu sogro comprou em Spray pra printar um forno de ferro.

Vai na loja e pede um Spray com tinta resistente a alta temperatura.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok. E como q compra isso, só pedir uma lixa dágua 400 ????

Não tem muito segredo, é só pedir "lixa d'agua 400", e não "400 lixa d'água"..... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa ser tinta de alta temperatura, se for AP. A tampa de válvulas esquenta bem pouco mesmo. Já tive um monte de tampas pintadas, e eu mesmo fiz algumas, todas com tinta automotiva normal. Claro que a preparação conta. Se for usar tinta em spray, faça o seguinte:

Lixe com lixa d'agua 400 para tirar imperfeições.

Lave com agua e detergente para desengraxar.

Aplique uma ou duas camadas de fundo em spray, para cobrir eventuais marcas.

Lixe com lixa d'agua 600.

Aplique duas ou três demãos de tinta.

Se for o caso, passe duas ou 3 demãos de verniz em spray se quiser um acabamento bem brilhante, após a tinta secar.

Fica zero e não descasca nunca.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem muito segredo, é só pedir "lixa d'agua 400", e não "400 lixa d'água"..... :vts

kkkkkkkk

Não precisa ser tinta de alta temperatura, se for AP. A tampa de válvulas esquenta bem pouco mesmo. Já tive um monte de tampas pintadas, e eu mesmo fiz algumas, todas com tinta automotiva normal. Claro que a preparação conta. Se for usar tinta em spray, faça o seguinte:

Lixe com lixa d'agua 400 para tirar imperfeições.

Lave com agua e detergente para desengraxar.

Aplique uma ou duas camadas de fundo em spray, para cobrir eventuais marcas.

Lixe com lixa d'agua 600.

Aplique duas ou três demãos de tinta.

Se for o caso, passe duas ou 3 demãos de verniz em spray se quiser um acabamento bem brilhante, após a tinta secar.

Fica zero e não descasca nunca.

Abraços

valeu pela dica, comprei a tinta e a lixa, mas o tempo tava pra chuva. Na garagem do prédio não posso mexer no carro só na rua.

Compartilhar este post

Link para o post

Não esquece que lixa d'agua significa que tem que lixar com água!

Se quiser, compra uma lixa mais grossa para facilitar o começo do serviço... Ou raspa mesmo, na espatula. Lixar até tirar tudo é chato de mais

Compartilhar este post

Link para o post

Não esquece que lixa d'agua significa que tem que lixar com água!

Se quiser, compra uma lixa mais grossa para facilitar o começo do serviço... Ou raspa mesmo, na espatula. Lixar até tirar tudo é chato de mais

po*** do caraleo como é q ninguém me avisa isso............

Ia me fude lixando essa po*** no seco hehehehhehe

Valeu Joao

Editado por GIII lêndea_sc

Compartilhar este post

Link para o post

E o que vc achou que era uma lixa d'agua? Só o nome? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não precisa tirar toda a tinta, a não ser que esteja descascando. O fundo em spray já da a aderência para a tinta nova.

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa tirar toda a tinta, a não ser que esteja descascando. O fundo em spray já da a aderência para a tinta nova.

É incrível a quantidade de pessoas que não sabe...

Até enguenheiros :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

É incrível a quantidade de pessoas que não sabe...

Até enguenheiros :vts :vts

KKKKKKKKKKKKK

claro q não sabia po*** achei q era só o nome da bagaça, bem q vi q na prateleira não falava "dágua" apenas 400 hehehe....

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKKKKKKKKK

claro q não sabia po*** achei q era só o nome da bagaça, bem q vi q na prateleira não falava "dágua" apenas 400 hehehe....

Então vale a pena comentar melhor... A água serve pra evitar que a tinta grude na lixa, deixando ela lisa... Porém não precisa lixar em água corrente! É só molhar a lixa e lixar, repetindo de vez em quando :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Então vale a pena comentar melhor... A água serve pra evitar que a tinta grude na lixa, deixando ela lisa... Porém não precisa lixar em água corrente! É só molhar a lixa e lixar, repetindo de vez em quando :vts

Hummm bom saber.

Valewwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...