Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
luizc4

[CRUZE SPORT6] SQ Focal, JL, Audison - Audio Design - SP

Recommended Posts

O problema do iPod/iPhone é o seu próprio DAC, mas existem dispositivos que fazem o bypass. Estou com quase tudo pronto pra testar um deles, só falta o cabo coaxial.

Já tenho o cabo para ligar no iPhone, o Pure i20 (o equipamento que faz o bypass dos dispositivos da Apple e geram um sinal digital (coaxial ou optico) e um conversor de 12vdc para 7.5vdc que é o caso do Pure i20.

E como vc vai instalar isso no carro?

No porta malas? Esse cabo substitui o encaixe do iPhone nesse i20?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual seria a maior vantagem de I20? Ele custa a mesma coisa que o Airport, sendo que o airport a conexao e sem fio.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seria a maior vantagem de I20? Ele custa a mesma coisa que o Airport, sendo que o airport a conexao e sem fio.

Pelo q entendi, a vantagem seria no audio, teria uma menor mobilidade pois seria cabo, mas eliminaria o DAC do iPod.......sendo assim um lado prioriza o audio, o outro a mobilidade/conectividade...

Editado por soundworks

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do iPod/iPhone é o seu próprio DAC, mas existem dispositivos que fazem o bypass. Estou com quase tudo pronto pra testar um deles, só falta o cabo coaxial.

Já tenho o cabo para ligar no iPhone, o Pure i20 (o equipamento que faz o bypass dos dispositivos da Apple e geram um sinal digital (coaxial ou optico) e um conversor de 12vdc para 7.5vdc que é o caso do Pure i20.

Legal eu tambem tenho o pure i-20, no caso eu usava com o DRZ através de cabo óptico digital.

Compartilhar este post

Link para o post
E como vc vai instalar isso no carro? No porta malas? Esse cabo substitui o encaixe do iPhone nesse i20?

Luiz,

To na dúvida se instalo no porta malas e uso um extensor pra ligar ele no iPhone, ou deixo ele dentro do apoio de braço central e levo o cabo coaxial até a mala. Pra ligar ele na parte elétrica, comprei um conversor 12vdc - 7.5vdc.

Pelo q entendi, a vantagem seria no audio, teria uma menor mobilidade pois seria cabo, mas eliminaria o DAC do iPod.......sendo assim um lado prioriza o audio, o outro a mobilidade/conectividade...

Então,

Além de perder o 3G enquanto estiver conectado no AirPort, não tenho certeza se ele faria o bypass do DAC.

Legal eu tambem tenho o pure i-20, no caso eu usava com o DRZ através de cabo óptico digital.

Thiago,

E o que achou do desempenho? Como fazia pra ligar o iPhone nele? Colocava o iPhone diretamente ou usava algum cabo extensor?

Abraços a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago,

Como fazia pra ligar o iPhone nele? Colocava o iPhone diretamente ou usava algum cabo extensor?

Abraços a todos!

Então... tem que ver se tem um cabo que tenho um lado com conexão no iPod e do outro lado conexão femea pra encaixar no i20, como se fosse a entrada do iPod...

Acho que a vantagem do i20 é que ele é um dock que a converte e melhora o sinal... o Airport não converte.. é só uma ligação optica direto no processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago,

E o que achou do desempenho? Como fazia pra ligar o iPhone nele? Colocava o iPhone diretamente ou usava algum cabo extensor?

Qualidade na saída óptica digital muito boa. Eu não ouvi nenhuma diferença entre colocar o cd direto no DRZ ou colocar o cd na disqueteira DCZ ligada via cabo ótico digital ao DRZ ou escutar arquivo wav no ipod através do i-20

Eu não testei a coaxial digital.

Meu carro era um vectra, e ele tem 2 espaços 1 din no painel, o DRZ ficava no de baixo e a dock encaixada toda a traseira no de cima ficando a frente e o ipod encaixado direto na dock um pouco saltados pra fora do espaço.

Ficou um visual legal. Eu preferi assim do que usar o cabo extensor. Porque eu fiquei com tudo a mão, e além do áudio em si, eu nunca mais perdi meu iphone e ipod por bateria fraca

Então... tem que ver se tem um cabo que tenho um lado com conexão no iPod e do outro lado conexão femea pra encaixar no i20, como se fosse a entrada do iPod...

Acho que a vantagem do i20 é que ele é um dock que a converte e melhora o sinal... o Airport não converte.. é só uma ligação optica direto no processador.

http://www.ebay.com/itm/30-PIN-Dock-Extender-Cable-Extension-Cord-For-iPhone-3GS-4G-4-4S-iPod-Touch-Nano-/111016761781?pt=PDA_Accessories&hash=item19d91d59b5

O cabo no caso é esse aí, eu comprei umas 3 unidades, mas acabei não usando.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for gravar tudo em wav, melhor comprar um iPod Classic com 160gb...hehehe

Mas é uma saída. O ideal é usar a saída óptica pra não perder muita qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom ouvir isso, Thiago! Vou correr pra instalar isso logo!

Como o meu é o iPhone 5, não da pra encaixar direto, então vou ter que usar o cabo adaptador do 30pin pro Lighting.

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz, coaxial ou óptica, ambas são digitais, mas o problema da óptica é o jitter, é mais propenso a problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o meu é o iPhone 5, não da pra encaixar direto, então vou ter que usar o cabo adaptador do 30pin pro Lighting.

Qual fonte de energia você comprou para o i-20?

Eu já tinha 2 ipods classic 120gb rsrsss

Wav servia bastante no dia a dia, até mesmo pra preservar o mecanismo do DRZ.

Mas quando a coisa era seria eu botava o CD direto no DRZ.

Luiz, coaxial ou óptica, ambas são digitais, mas o problema da óptica é o jitter, é mais propenso a problema.

Eu só não testei a coaxial digital porque o DRZ não tem essa conexão, só óptica digital.

Testei as RCA analógicas e não gostei. Apesar de elas terem um DCA 24bit 192Khz, ele é bem ruim. E o áudio por essa saída é um lixo. Usei um cabinho RCA feito na hora ligado as entradas auxiliares do DRZ, mas acho que ele não foi o problema.

As saídas que prestam são as digitais. E além delas ainda tem as de vídeo, pra galera que usa DVD.

Compartilhar este post

Link para o post

Li que este Pure i20 ainda não tem suporte para IPhone 5!

Bom dar uma pesquisada antes para saber se apenas com este adaptador de conector vai funcionar....

Compartilhar este post

Link para o post

Li que este Pure i20 ainda não tem suporte para IPhone 5!

Bom dar uma pesquisada antes para saber se apenas com este adaptador de conector vai funcionar....

Eu já tenho tudo em mãos, menos o cabo coaxial, vou fazer um teste aqui com um cabo óptico. Já tinha o Pure i20, ganhei de presente, não custa testar... Mas obrigado pela dica, realmente pode não reconhecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Feriado coçando... Aí as idéias vem na cabeça.

Tenho um alpine w205 parado em casa.

Estive pensando se vale a pena instalá-lo, usando uma moldura scosche, usar o cabo óptico direto no bit one.

Aí pensei nos pros e contras.

Pros: melhora da qualidade, melhor manuseio das funcoes(tela de toque), pode-se reproduzir dvd, controle do iPod pelo cabo que eu tenho.

Contras: não sei se da pra adaptar o comp de bordo e controle do AC sem ter que esconder o som em algum lugar(gambiarra), fica um painel mais feio, o Player é um pouco antigo, fica mais visado pra roubo.

Ou, invés de gastar para esse up, colocar o pure i20 ou AirPort express e ligar tbm via fibra óptica no processador.

Oq vcs acham?

Compartilhar este post

Link para o post

tudo depende de gastos na minha opinião. Ou trabalha com o que ja tem , ou gasta na compra de novos equipamentos e garante a diversão!!! Vai muito da vontade de se divertir na minha opinião!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Feriado coçando... Aí as idéias vem na cabeça.

Tenho um alpine w205 parado em casa.

Estive pensando se vale a pena instalá-lo, usando uma moldura scosche, usar o cabo óptico direto no bit one.

Aí pensei nos pros e contras.

Pros: melhora da qualidade, melhor manuseio das funcoes(tela de toque), pode-se reproduzir dvd, controle do iPod pelo cabo que eu tenho.

Contras: não sei se da pra adaptar o comp de bordo e controle do AC sem ter que esconder o som em algum lugar(gambiarra), fica um painel mais feio, o Player é um pouco antigo, fica mais visado pra roubo.

Ou, invés de gastar para esse up, colocar o pure i20 ou AirPort express e ligar tbm via fibra óptica no processador.

Oq vcs acham?

NMHO, tem q ver q prioridade, se é o audio e melhorar a forma de se mexer no som, ou o visual do painel.....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...