Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

luizc4

[CRUZE SPORT6] SQ Focal, JL, Audison - Audio Design - SP

Recommended Posts

Postado em

Considerando seriamente em algum tempo pra frente usar o mini roteador da Apple Airport Express, conectando via Wifi o iPod/iPhone no roteador e o roteador no bit one pela saída óptica. Acho que ganahria muito mais qualidade do que fazer o caminho iPod > HU > Bit one > Ampli.

Deixaria pra usar o HU para ouvir rádio e bluetooth do celular(ligação)

O que vcs acham?

Postado em

Existem no mercado de som residencial uma serie de marcas que oferecem modelos de receiver de Bluetooth, que poderia talvez usar ligando eles através do RCA no Bitone.

De modo geral não custam caro, e funcionam bem. Tenho alguns diferentes da Belkin, Logitech e o ultimo que comprei e gostei mais pela qualidade da QED modelo U Play.

Acima disto, mas gastando bem mais um DAC residencial adaptado.

Postado em

Existem no mercado de som residencial uma serie de marcas que oferecem modelos de receiver de Bluetooth, que poderia talvez usar ligando eles através do RCA no Bitone.

De modo geral não custam caro, e funcionam bem. Tenho alguns diferentes da Belkin, Logitech e o ultimo que comprei e gostei mais pela qualidade da QED modelo U Play.

Acima disto, mas gastando bem mais um DAC residencial adaptado.

O airport tbm é barato, se comprado fora... Nem 100 dolares...

Lendo a respeito, vi que se vc usar o iPhone, vc tem que ligar o wifi e perde o 3G... esse é um contra. Teria que usar um iPod em separado se nao quiser perder a conectividade do celular..

mas pelo que vi, a qualidade de som melhora mto.

Postado em

Lendo a respeito, vi que se vc usar o iPhone, vc tem que ligar o wifi e perde o 3G... esse é um contra.

Verdade!

Por isto que o ideal seja usar o BT para o audio, sem perder o 3G para internet.

Alias foi esta uma das exigências neste meu novo projeto, que determinou a escolha do player. Que precisava ter não apenas entrada de USB com controle no painel do IPod, como um BT de primeira com qualidade. Uso cada vez mais rádios de internet (algumas pagas com mais qualidade) com IPhone em 3G ligada no BT audio, em um equivalente as rádios Via satélite que não temos por aqui.

Postado em

Verdade!

Por isto que o ideal seja usar o BT para o audio, sem perder o 3G para internet.

Alias foi esta uma das exigências neste meu novo projeto, que determinou a escolha do player. Que precisava ter não apenas entrada de USB com controle no painel do IPod, como um BT de primeira com qualidade. Uso cada vez mais rádios de internet (algumas pagas com mais qualidade) com IPhone em 3G ligada no BT audio, em um equivalente as rádios Via satélite que não temos por aqui.

Mas não perde qualidade com o bluetooth, em relação ao Wifi?

Postado em

Carro finalizado!

Considerei excelente o trabalho da Audio Design, tudo conforme minha solicitação, atendimento, acabamento e serviço nota 10!

recomendo o trabalho deles! Marcello e André muito atenciosos!

Aqui vão as fotos! Espero que curtam!

Acabamento excelente! Tudo escondido, conforme eu solicitei!

Carro tocando muito, principalmente as portas!

Segundo o Marcello e o dono da focal Brasil, as portas estão tocando assim devido aos cabos Focal ES25( fui um dos primeiros, se não o primeiro a usar esses cabos aqui no Brasil).

Não achei os tweeters estridentes conforme alguns acham. Achei que reproduzem o que os pratos, chimbal, etc são ao vivo.

Sub na medida pro meu gosto, todos graves tocando na frente do carro, achei a voz bem centralizada no painel.

A qualidade dos midbass me deixaram empolgado pra caramba.

Acho que a combinação Focal nesse caso casou muito bem, com ampli, cabos speaker e falantes mono-marca.

Ouvir Brothers in Arms do Dire Straits me arrepiou.

A única coisa é que, com o carro em movimento, os graves perdem um pouco a força, tendo que aumentar o volume pra ter uma definição melhor do som.

Mas de resto, achei muito bom, muito, muito acima do meu outro som que eram falantes e sub db drive, tocados por um audiophonic 4100 e um dvd clarion.

O tratamento com a focal Mini-BAM e a manta asfáltica já foi o suficiente pra deixar a porta muito forte, tocando mais que o Morel Elate de um outro carro que estava finalizado lá, segundo todos que ouviram, inclusive o dono desse carro.

Como não quero nada Hifi, acho que consegui um SQ quase Top, na minha opinião pouco experiente no assunto.

Espero que gostem, aceito sugestões, etc.

Postado em

tocando mais que o Morel Elate de um outro carro que estava finalizado lá, segundo todos que ouviram, inclusive o dono desse carro.

Antes de mais nada ficou muito bom! Realmente gostei. Tudo escondido, nos locais originais, e muito bem feito e acabado. Em especial o sub JL W3 em uma caixa selada sob o estepe na mala, com uma tela escondida sobre o carpete. Mas o que mais me surpreendeu no seu projeto, pois tive a oportunidade de ouvir pessoalmente, mesmo antes de amaciar, foi a qualidade que acabou tocando o som, mesmo usando a HU original ligando em alta no Bitone. Melhor do que imaginava...

O V30 esta mesmo tocando bem, em especial os médios na porta tratada. Mais forte que o Elate do meu carro, Mas ai primeiro, o Focal tem uma assinatura de mid mais presente sempre, depois a amplificação (160w x 75W) faz muita diferença.

O Tweeter também não é tão estridente quanto muitos acham, ainda que achei neste ponto os do Morel Elate são realmente melhores.

Parabéns ficou bem legal. Aprovado! Som de Qualidade!

Postado em

Não. Pelo contrário. O grande diferencial na qualidade final esta primeiro sim no Codec que será usado. Ai sim faz diferença...

Postado em

Não. Pelo contrário. O grande diferencial na qualidade final esta primeiro sim no Codec que será usado. Ai sim faz diferença...

Postado em

Excelente projeto Parabéns!!!

Mas não posso deixar passar essa comparação com o Elate. rs

tocando mais que o Morel Elate de um outro carro que estava finalizado lá, segundo todos que ouviram, inclusive o dono desse carro.

:banghead:oO.O [""]

Antes de mais nada ficou muito bom! Realmente gostei. Tudo escondido, nos locais originais, e muito bem feito e acabado. Em especial o sub JL W3 em uma caixa selada sob o estepe na mala, com uma tela escondida sobre o carpete. Mas o que mais me surpreendeu no seu projeto, pois tive a oportunidade de ouvir pessoalmente, mesmo antes de amaciar, foi a qualidade que acabou tocando o som, mesmo usando a HU original ligando em alta no Bitone. Melhor do que imaginava...

O V30 esta mesmo tocando bem, em especial os médios na porta tratada. Mais forte que o Elate do meu carro, Mas ai primeiro, o Focal tem uma assinatura de mid mais presente sempre, depois a amplificação (160w x 75W) faz muita diferença.

O Tweeter também não é tão estridente quanto muitos acham, ainda que achei neste ponto os do Morel Elate são realmente melhores.

[^]:mac1:blink: :blink:

Nosssa LHL como esta instalado este seu Elate? Tá na porta sem tratamento? Vixi cara... o V30 é excelente todos sabemos, mas o Elate esta em outro nivel, a não ser que esteja tocando com uma taramps o-o-

Fiquei assustado com essa comparação de "tocando mais". Descupem []-[]

Postado em

Excelente projeto Parabéns!!!

:banghead:oO.O [""]

[^]:mac1:blink: :blink:

Nosssa LHL como esta instalado este seu Elate? Tá na porta sem tratamento? Vixi cara... o V30 é excelente todos sabemos, mas o Elate esta em outro nivel, a não ser que esteja tocando com uma taramps o-o-

Eu não ouvi, apenas transcrevi os comentários.

Cm certeza com boa amplificação, ele tocara mais.

Os cabos focal surpreenderam tbm. Fui uma "cobaia" boa! Rs

Postado em

muito legal o projeto, realmente cara, o elate está em outro nível mesmo... acho que não existe comparação, se for comparar somente os graves do mids tudo bem.. mas um kit 2 vias não só respondem entre 30 e 100hz, é muito mais que isso.

parabéns pelo som..

abracao

Postado em

Ficou do jeito que eu queria.

Sou baixista, e nunca ouvi num carro meu o baixo músicas com timbre dos contra-baixos tão bons. Acho que o V30 foi a melhor escolha nesse sentido.

O problema agora é ouvir sons de qualidade, gravados com mais qualidade.

Vc acaba ficando mais exigente. Estou pensando até em comprar alguns cds, ao invés de ouvir mp3...heheh

Postado em

Nosssa LHL como esta instalado este seu Elate? Tá na porta sem tratamento? Vixi cara...

o V30 é excelente todos sabemos, mas o Elate esta em outro nivel, a não ser que esteja tocando com uma taramps o-o-

Havia explicado, mas acho que não fui claro. Como dizia um velhor colega de trabalho (Gerard): muita calma neste momenti...

Na verdade, primeiro vamos lembrar de que um kit não toca sozinho, ainda mais a parte de médios e graves, aonde a potência do amplificador é importante, ainda mais alinhado com o que o Kit pede (180 w).

Ou seja, neste caso do Elate, ele para começar não é um Kit muito sensível (88 dB), ou seja, exige sim um pouco mais de potência para ele falar o que é capaz, que não foi (propositalmente e já sabido e um risco conhecido) bem exatamente o caso do meu projeto. Em que ele esta recebendo talvez menos que mereça para tirar todo proveito (75 w). Mas sinceramente, para o uso que vou dar no carro, que é de rodízio em SP, não vou precisar muito mais, até pelo volume que vou tocar no dia a dia.

Enquanto que no outro caso, o V30 esta bem nutrido (se não me engano 160 w), recebendo talvez até mais do que precise.

O tratamento das portas foi exatamente o mesmo. Vi inclusive pessoalmente o pessoal começando a fazer a porta do Cruze. Igualzinho a minha. Não foi por ai. Até no meu caso teria alguns benefícios a mais, como o falante esta bem mais para fora exposto, direcionado para cima, com a tela aberta do Elate. De qualquer forma o tratamento é algo que vale a pena fazer sim, ainda mais quem busca SQ, e principalmemente quem vai dar mais potência (deslocamento de ar) e ouvir mais alto.

Antes de ser usado neste projeto, este mesmo Kit Morel Elate, estava no meu carro do dia a dia, empurado ai sim por um Audison 5.1K, que é um amplificador bem superior, e logicamente tocava sim bem mais Porta também tratada). Por outro lado, ele foi trocado por um Focal KRX2, que como o V30, toca bem mais médios. Uma caracteristicas, que muitos chamam de assinatura, da Focal. Esta claro isto.

Porém em compensação o tweeter esta um show. O interessante inclusive, que sem a tela, fica ainda melhor os agudos. Mais uma vez bem mais comedido que o Focal, em especial o V30. Cadé entre nós a diferença do Tweeter para o KRX2 é grande,

Inclusive acho que o Focal é um kit mais Rock, e o Morel mais Jazz...

Por fim, tenho certeza absoluta, de que com o tempo e uso, e amaciando o sistema (inclusive os cabos novinhos), e principalmente com alguns pequenos ajustes de equalização no dia a dia, vai ficar ainda melhor...

Postado em

O problema agora é ouvir sons de qualidade, gravados com mais qualidade.

Vc acaba ficando mais exigente. Estou pensando até em comprar alguns cds, ao invés de ouvir mp3...heheh

Que bom que percebeu isto...

Só vai tirar mesmo proveito deste diferencial de qualidade dos seus equipamentos e instalação, quando também começar a ouvir gravações com mais qualidade.

E não falo apenas de gravação final, se em CD ou MP3, mas principalmente da gravação e mixagem original do CD.

Estive agora usando mais recentemente algumas músicas em MP3 320 Kbps de CDs de audiófilos, muitos de jazz com vocais, mesmo tocando do Ipod, que exatamente percebe toda diferença dos equipamentos e instalação. E digo mais, mesmo em equipamentos tops, não vai perceber a diferença para um CD.

O negócio não é ser MP3 ou não, mais primeiro como este MP3 é gerado, e depois como é a gravação original. Repare só na qualidade das gravações da Diana Krall, ou do U2 ou Dire Straits. David Mathews também são ótimos. Dê um pulo do forum de Hi-Fi e vejam os CDs e Musicas de referência....

Postado em

Só vai tirar mesmo proveito deste diferencial de qualidade dos seus equipamentos e instalação, quando também começar a ouvir gravações com mais qualidade.

E não falo apenas de gravação final, se em CD ou MP3, mas principalmente da gravação e mixagem original do CD.

Estive agora usando mais recentemente algumas músicas em MP3 320 Kbps de CDs de audiófilos, muitos de jazz com vocais, mesmo tocando do Ipod, que exatamente percebe toda diferença dos equipamentos e instalação. E digo mais, mesmo em equipamentos tops, não vai perceber a diferença para um CD.

O negócio não é ser MP3 ou não, mais primeiro como este MP3 é gerado, e depois como é a gravação original. Repare só na qualidade das gravações da Diana Krall, ou do U2 ou Dire Straits. David Mathews também são ótimos. Dê um pulo do forum de Hi-Fi e vejam os CDs e Musicas de referência....

Eu vi alguns! Até Emmerson Nogueira(que eu curto) está no set de cds bem gravados!

Conversando com o Marcello, ele falou que até cds fabricados nos EUA tem mais qualidade do que os feitos aqui, com a mesma banda.

Varia muito.

Agora é fazer teste. Baixar, ouvir e deletar se for preciso.

Jamiroquai tbm e show de bola!

Postado em (editado)

DRC do Bit One

img2929ee.jpg

Achei q o DRC ficou estranho desse jeito, ficou bem inferior ao seu próprio porta-malas por exemplo.

img2204ev.jpg

Essa parte do fusivel tbm achei q ficou devendo, NMHO.

Carro finalizado!

Considerei excelente o trabalho da Audio Design, tudo conforme minha solicitação, atendimento, acabamento e serviço nota 10!

recomendo o trabalho deles! Marcello e André muito atenciosos!

Carro tocando muito, principalmente as portas!

Segundo o Marcello e o dono da focal Brasil, as portas estão tocando assim devido aos cabos Focal ES25( fui um dos primeiros, se não o primeiro a usar esses cabos aqui no Brasil).

Estranho, só os cabos não fazem tudo isso, eu discordo desta posição, vc tem um belo mid, e fora isso tem tratamento bem basico da porta, e ainda tem a BAM para a primeira reflexao do falante, tenho plena certeza q isso que ajudou e muito teu mid .... mids da Focal sempre são projetados para tocar em porta....

A qualidade dos midbass me deixaram empolgado pra caramba.

Acho que a combinação Focal nesse caso casou muito bem, com ampli, cabos speaker e falantes mono-marca.

Idem a de cima.

A única coisa é que, com o carro em movimento, os graves perdem um pouco a força, tendo que aumentar o volume pra ter uma definição melhor do som.

Mas de resto, achei muito bom, muito, muito acima do meu outro som que eram falantes e sub db drive, tocados por um audiophonic 4100 e um dvd clarion.

O tratamento com a focal Mini-BAM e a manta asfáltica já foi o suficiente pra deixar a porta muito forte, tocando mais que o Morel Elate de um outro carro que estava finalizado lá, segundo todos que ouviram, inclusive o dono desse carro.

Como não quero nada Hifi, acho que consegui um SQ quase Top, na minha opinião pouco experiente no assunto.

Espero que gostem, aceito sugestões, etc.

Cuidado, tem q ver o nivel de instalaçao do Morel para se fazer um comparativo direto.......

Eu vi alguns! Até Emmerson Nogueira(que eu curto) está no set de cds bem gravados!

Conversando com o Marcello, ele falou que até cds fabricados nos EUA tem mais qualidade do que os feitos aqui, com a mesma banda.

Varia muito.

Agora é fazer teste. Baixar, ouvir e deletar se for preciso.

Jamiroquai tbm e show de bola!

Sem duvida alguma gravação de fora costuma sempre ser melhor....infelizmente...... mas baixando musicas, de cara esta perdendo qualidade isso é fato........o cd sempre ganha........

Belo porta-malas viu, e ainda tem um baita espaço nele hein...hehehe

Uma duvida onde foi parar o crossover do kit??

Editado por soundworks
Postado em

Opa se quiser testar eu percebi diferença facil no meu sistema, usando iPod com losless, para o mesmo cd, isso q meu carro nem é esse supra-sumo..... é muito notavel a diferença, até como carro andando na Av. dos Bandeirantes, da para perceber facilemente a diferença entre o CD e o iPod.....................imagina num carro top.......

Postado em

Considerando seriamente em algum tempo pra frente usar o mini roteador da Apple Airport Express, conectando via Wifi o iPod/iPhone no roteador e o roteador no bit one pela saída óptica. Acho que ganahria muito mais qualidade do que fazer o caminho iPod > HU > Bit one > Ampli.

Deixaria pra usar o HU para ouvir rádio e bluetooth do celular(ligação)

O que vcs acham?

Pela conectividada/tecnologia é bem legal, e como seu foco não é Hi-Fi vai fundo.........

Postado em (editado)

A única posição funcional pro DRC foi essa. Tinha a opção de colocá-lo dentro do apóia-braço, dentro do compartimento acima do painel pra guardar gps e dentro de uma gaveta debaixo do volante.

Mas como ele é acionado o tempo todo pro volume, etc, não ficaria funcional. Pelo menos consigo por 2 garrafas ainda no console central.

Como moro em sp, as vezes o carrro fica com manobrista, entao queria algo discreto, sem nenhum acabamento especifico no painel.

Quando eu tiver um carro só pro fim de semana, aí sim...ehheh

A porta está com 3 camadas de manta, tem feltro e a Mini-BAM por trás.

Não sou expert, apenas confio na experiência do Marcello da Audio Design. Não que ele seja dono da verdade, mas ele mexe com isso 7 dias por semana. Com certeza, com upgrades nos amplis que estão tocando o morel Elate, ele vai tocar mais. Nunca me gabei por isso. São sistemas bem diferentes...

Editado por luizc4
Postado em

Opa se quiser testar eu percebi diferença facil no meu sistema, usando iPod com losless, para o mesmo cd, isso q meu carro nem é esse supra-sumo..... é muito notavel a diferença, até como carro andando na Av. dos Bandeirantes, da para perceber facilemente a diferença entre o CD e o iPod.....................imagina num carro top.......

Eu percebi isso! Dá diferença com o carro andando tbm... as vezes tem alguns estalos entra as notas, ruídos, etc... mas a facilidade do iPod às evzes ocmpensa...

mas seu ouvido fica cada vez mais exigente...

Postado em

O problema do iPod/iPhone é o seu próprio DAC, mas existem dispositivos que fazem o bypass. Estou com quase tudo pronto pra testar um deles, só falta o cabo coaxial.

Já tenho o cabo para ligar no iPhone, o Pure i20 (o equipamento que faz o bypass dos dispositivos da Apple e geram um sinal digital (coaxial ou optico) e um conversor de 12vdc para 7.5vdc que é o caso do Pure i20.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...