Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
italokarlos1

Tratamento do porta malas

Recommended Posts

Boa noite a todos,

Estou pensando em tratar meu porta malas, a lata do lado de fora do lado do motorista esta tremendo e fazendo um pouco de barulho, estou querendo tratar com manta mas nao tenho pratica nenhuma, quando tiro o revestimento do porta malas courvim tem a lata interna do carro e um bucaro de uns 15cm por 25cm que da acesso a lataria do carro (parte externa) ai to com a duvida se trato dentro do buraco(direto na lataria mesmo) ou se fecho esse buraco que da acesso a lataria, levando em conta que nao tenho nenhuma experiencia com isso, Qual das opcoes??Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o objetivo é adcionar massa a lata, tenha sempre isso em mente.

eu não entendi direito o que você disse, mas a lata é o importante. quando estiver com mais massa vibrará BEM menos. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

To lendo aqui uns artigos sobre a manta asfaltica e sua instalacao. Obrigado ai pela ajuda, Se tivesse achado o artigo antes ja tinha esclarecido as duvidas, agora so ficou mais uma, quando eu cobrir e colar a manta precisa esquentar ela ou nao?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o traramento no porta malas e ficou 100% nao da pra ouvir nenhuma vibracao, eu limpei a lataria com vidrex e um pano, depois enxuguei com um pano limpo e colei a manta asfaltica adesiva, a manta era de 1mm (foi a unica que encontrei) x 20cm, gastei aproximadamente 4 metros, depois de colada eu passei uma chave de boca em cima para dar total aderencia, fiz na parte interna em uns 70cm x 50cm na maior parte ficou 3 camadas e em um pedaco 2, na parte interna do porta malas eu utilizei apenas para tapar os buracos da lataria. Vou postar umas fotos de como ficou.

Compartilhar este post

Link para o post

Lata por fora antes

20130129131255.jpg

Depois da limpeza (nao estava ainda totalmente limpo)

20130129133106.jpg

Colocando a primeira manta

20130129190919.jpg

20130130192036.jpg

Tampando os buracos que da acesso a lataria

20130130192108.jpg

20130130200255.jpg

20130130200305.jpg

Pronto, trabalho finalizado. Nao eh mto dificil de fazer nao, voce so tem que ser um pouco esforcado e ter forca de vontade que da. Queria agradecer aqui tb ao pessoal do forum pela grande riqueza de conteudo e pela ajuda que sempre esta disponivel. Aprendi muito aqui ja, para quem nao sabia nem o que era SPL, sub e woofer, ate que tenho uma locao agora hehehe. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, rodou muito em estrada de terra, agora vou fazer na tampa do porta mala porque coloquei 3 309 e ela comecou a bater rsrsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...