Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
meirellesead

Alguem ja viu esse topico na STE?(Usina x Overloud)

Recommended Posts

Redin, pra mim tanto faz se o Flávio divulgar vídeo da fonte dando o que fala, sei que as que são vendidas para o consumidor tem limitador de corrente (e olha que eu trabalho com as duas marcas, mas honestidade é tudo!), só acredito em testes de fontes vendidas no mercado, assim como as que eu testei e sei o resultado de todas (tanto Usina quanto Overloud).

Eu só acho que o Flavio ta falando demais, se ele tiver-se todo o conhecimento que ele se diz ter pq não lançou as outras fontes? (50A, 100A, 300A, 450A, 600A).

Os tres modelos que ele tem é a mesma placa, a mesma carcaça só muda os componentes internos!

É a mesma coisa de eu querer fazer um GOL um esportivo pra andar igual um CAMARO!

Eu sei que a Usina 150A e 200A é a mesma placa, mesma carcaça mais a 250A não, pq será?

Eu ainda fico no aguarde do teste dele da Overloud 250A dando o que promete.

Se ele tiver o conhecimento que ele fala que tem e se a fonte dele for boa igual ele fala que é conserteza vai dar os 250A.

Depois caiba eu refazer o teste com outra Overloud 250A pra ver se as que tem no mercado aqui tambem dar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas caso queira tambem refazer o teste da Usina 250A eu vou está com a fonte que foi feita o teste.

Caiba você conseguir outra 250A que é vendida no mercado pra testar as duas pra VALIDAR O TESTE.

Editado por redin.gyn

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que a Usina 150A e 200A é a mesma placa, mesma carcaça mais a 250A não, pq será?

Existe Usina de 250A sem ser slim também: http://bimg1.mlstatic.com/usina-250a-144v-disponivel-no-modelo-mono-volt-220vac_MLB-F-207755173_6999.jpg

E é exatamente que nem a Overloud, usa a mesma placa de Usina de 150 e 200A. Testa ela e você verá que não dá o mesmo da Usina SLIM.

Por isso eu digo, é tudo a mesma coisa, não adianta querer defender uma ou outra, a duas são iguais!

Compartilhar este post

Link para o post

Existe Usina de 250A sem ser slim também: http://bimg1.mlstati...755173_6999.jpg

E é exatamente que nem a Overloud, usa a mesma placa de Usina de 150 e 200A. Testa ela e você verá que não dá o mesmo da Usina SLIM.

Por isso eu digo, é tudo a mesma coisa, não adianta querer defender uma ou outra, a duas são iguais!

Poxa, isso eu não sabia! uhauahuahauha

No site www.sparkpower.com.br não mostra ela.

Será que não saiu de linha?

Compartilhar este post

Link para o post

E eu vo continuar com meu chupa cabra de 12A que é mais negócio!

Cansei de produtos com maracutaia kkkkkkkkkkk :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, e um set que montei o cara botou uma usina Slim 150a e pelo voltimetro com 250Ah de bateria ligada em 14,4 som no talo não cai de 13v

Enviado de meu Xperia Neo V usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

aquela que nao passava de 12.6v?

edit: pra mim, essas fontes estão parecendo tudo farinha do mesmo saco.. vou continuar com a JFA que é mais negocio..

Serio? A vx energia nao dava 14,4v na corrente prometida nao? :o

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que a Stetsom de 300A não dá os 14.2 prometidos ela até marca no seu voltimetro mas no voltimetro do sistema tbm um Stetsom ela só fornece 13.2v

Enviado de meu Xperia Neo V usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. nao sei se falasse por zueira.. kakaka

mas passaram 3 vx energia na minha mão.. NENHUMA passou de 12.6v (quando conectada a banco de bateria).

acho que 3 fontes com defeito seria meio "improvavel"..

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela fonte da Banda foi feita para somente alimentar sistemas 12V, ela não é carregador de bateria, por isso sua tensão é e sempre foi 12,6V

Mas pra mim uma fonte que não carrega bateria não serve pra muita coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

mas passaram 3 vx energia na minha mão.. NENHUMA passou de 12.6v (quando conectada a banco de bateria).

Tentou ligar sem bateria? Pq a bateria tende a estabilizar e se nao tiver com carga maxima, ela vai baixar a tensao final...

Bicho, na epoca que mexia mto com som, a vx energia era "cavala", nao sei especificacao dela , mas acho que era em 12,6v msm...

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela fonte da Banda foi feita para somente alimentar sistemas 12V, ela não é carregador de bateria, por isso sua tensão é e sempre foi 12,6V

Mas pra mim uma fonte que não carrega bateria não serve pra muita coisa...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Na STE, os caras querem me bater la, pq eu disse que quando minhas fontes chegarem amanha, e depois de testadas, não der o que prometem, vou procurar meus direitos...rsrs, é cada uma..... se eu quisesse uma fonte de 70 amperes, eu compraria uma de 70, não de 150.

mas nao tem nada provado, claro

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, aquela Usina 250A "normal como apelidamos" rs saiu de linha ja tem tempo, não existe mais.

A Usina 250A SLIM não tem nada haver com a 200A SLIM pra você ter uma noçao.

Compartilhar este post

Link para o post

aquela que nao passava de 12.6v?

edit: pra mim, essas fontes estão parecendo tudo farinha do mesmo saco.. vou continuar com a JFA que é mais negocio..

JFA por enquanto é só alegria rsrs

Na STE, os caras querem me bater la, pq eu disse que quando minhas fontes chegarem amanha, e depois de testadas, não der o que prometem, vou procurar meus direitos...rsrs, é cada uma..... se eu quisesse uma fonte de 70 amperes, eu compraria uma de 70, não de 150.

mas nao tem nada provado, claro

se comprar um de 70A se páh vai ter uma de 40A :vts

Editado por DanielFerreira

Compartilhar este post

Link para o post

VX Energia da Banda 12,6 Volts!!!! de fabrica.

As fontes hoje em dia ta complicado, ao meu entender taramps e ricsom sao as que eu indicaria para compra, em primeiro a ricsom depois a taramps. Eu indico o que testo, e estas duas ai eu testei ate o sol raiar bico, em breve vou comprar outra ricsom do souza, ia comprar com ele este ano mais sugiu um problema e nao deu ...

E outra, fonte para mim tem que dar a tensao informada em sua capacidade maxima, nao dar para confiar muito no teste do cara, por NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN fatores... mas a overloud nao deu 150 em 14,4 volts entao que me desculpe o dorno socio ou o raios que o parta, mas nao adianta bancar de gostosao quando o p** nao termina o servico.

E estou com o teclado um @!#!! esta semana, nem vem com historia de acentuacao :pirou::vts

Compartilhar este post

Link para o post

VX Energia da Banda 12,6 Volts!!!! de fabrica.

As fontes hoje em dia ta complicado, ao meu entender taramps e ricsom sao as que eu indicaria para compra, em primeiro a ricsom depois a taramps. Eu indico o que testo, e estas duas ai eu testei ate o sol raiar bico, em breve vou comprar outra ricsom do souza, ia comprar com ele este ano mais sugiu um problema e nao deu ...

E outra, fonte para mim tem que dar a tensao informada em sua capacidade maxima, nao dar para confiar muito no teste do cara, por NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN fatores... mas a overloud nao deu 150 em 14,4 volts entao que me desculpe o dorno socio ou o raios que o parta, mas nao adianta bancar de gostosao quando o p** nao termina o servico.

E estou com o teclado um @!#!! esta semana, nem vem com historia de acentuacao :pirou::vts

eu nunca vi uma Ricsom pessoalmente

As usinas estão chegando aqui devagarinho, e com essa agora, vamos ver no que da

as overloud, nunca vi uma aqui na região

resumindo, aqui so rola fonte "caseira" e do tipo B2, e alguma ou outra Power Systems da vida.... tudo umas "chapoca" de grande e pesadas.

Edit: Ha sim, tem umas da marca INFRATRON tbm, (mesma marca daqueles controles longa distancia) aqui ela ja ta vendendo de tudo, alem do controle, modulos, voltimetros, e agora fontes

Editado por meirellesead

Compartilhar este post

Link para o post

quando fui comprar a minha estava em duvida entre a dbsound e usina, entrei em contato com as duas, a unica q nao me deu respostas claras foi a usina, e olhando bem, puta fonte feita em quintal com pintura estilizada, comprei a dbsound e nao me arrependi, se voltar a ter fonte de novo, ou eh dbsound ou jfa se tiver com mais grana

o cara sai da empresa onde ele era socio e abre uma nova com os mesmos produtos, ai começa a falar mal da outra, ta isso nao eh novidade.....

Compartilhar este post

Link para o post

quando fui comprar a minha estava em duvida entre a dbsound e usina, entrei em contato com as duas, a unica q nao me deu respostas claras foi a usina, e olhando bem, puta fonte feita em quintal com pintura estilizada, comprei a dbsound e nao me arrependi, se voltar a ter fonte de novo, ou eh dbsound ou jfa se tiver com mais grana

o cara sai da empresa onde ele era socio e abre uma nova com os mesmos produtos, ai começa a falar mal da outra, ta isso nao eh novidade.....

tambem acho isso batido e feio..

mesma coisa o Claudio da DAD falar mal da Stetsom.. vai ficar muito estranho..

e pelos videos.. parece que cada empresa quer promover um modelo de fonte.. pois em ambos os casos.. um usa como exemplo fonte de 150 e a outra de 250..

sinistro ein?

Compartilhar este post

Link para o post

e pelos videos.. parece que cada empresa quer promover um modelo de fonte.. pois em ambos os casos.. um usa como exemplo fonte de 150 e a outra de 250..

sinistro ein?

Percebi isso tbm!

Compartilhar este post

Link para o post

sinistro ein?

um fez o video da 150a pq é mais facil de chegar na corrente declarada.. o outro fez da 250a pq era oq tinha na mao pra teste... mas da pra fazer de todos os modelos... ja que é pra promover.. que faça da linha toda.. rsrsr...

abs;;

Compartilhar este post

Link para o post

um fez o video da 150a pq é mais facil de chegar na corrente declarada.. o outro fez da 250a pq era oq tinha na mao pra teste... mas da pra fazer de todos os modelos... ja que é pra promover.. que faça da linha toda.. rsrsr...

abs;;

aí sim eu dou valor!

seria legal ver o teste da linha toda.. pois promover apenas um modelo eh no minimo estranho hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria é ver o ernany voltar aos testes de antigamente. [-]

Juntar o maximo de modelos das duas marcas " e porque não de mais marcas" num fds livre e fazer o teste , como sempre sem nenhuma pretensão comercial . "não estou falando de ninguem que fique bem claro"

Eu acho que não acho nada, sou meio cabreiro com essas coisa , Tenho a minha de transformador aqui e só saio para jfa .

A usina 120a logo quando mudou de 100 para 120 eu testei e gostei segurou bem o trampo , já a 150a foi uma decepção, fraquinha igual caldo de batata "caiu de 13v com o som desligado" apenas carregando o banco de 10bat 150A , coisa que a 120a manteve 14.2v "tensão no multimetro minipa,o voltimetro das fontes é bichado em 14.4v".

Compartilhar este post

Link para o post

aí sim eu dou valor!

seria legal ver o teste da linha toda.. pois promover apenas um modelo eh no minimo estranho hehehe

Gledson, não apavore.

Eu fiz o teste da 250A pq é o que tinha na mão!

Muitos duvidaram do teste entao deixei para o pessoal fazerem e comprovar!

O Flavio disse que essa semana iria fazer o TESTE da OVERLOUD 250A, vamos aguardar...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tenho uma de 120 da Usina, tenho um SD1500, sd 250.2 e 4 dd 412 (420rms), 4 drivers e 2 twiteers, 1 bateria auxiliar de 100 amperes, toquei no fim de semana na fazenda do meu sogro e segurou legal, dia inteiro ligado e a noite também.

Depois de ler este e outros tópicos, ultimamente ando com o pé atrás com tudo na área de som.

Brincadeira hein bastasse o pessoal dos amplificadores, agora fontes também em mentir potência, tão de brincadeira ou aguardando alguém testar e processar o fabricante se não der o declarado.....

Affff, sacanagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...