Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
meirellesead

Alguem ja viu esse topico na STE?(Usina x Overloud)

Recommended Posts

Oia o video ai mouzz. ou esse não vale ?

Será que vale? Medindo a tensão e a corrente com o voltímetro e amperímetro da própria fonte?

A coisa mais fácil é colocar um voltímetro e amperímetro para mostrar o que ele quiser.

Assim é fácil. É que nem acreditar no voltímetro da Usina...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como diria D-Jay: Quando eu to certo, eu to certo. E quando eu tou errado eu ainda podia tá certo, mas eu ainda podia tá certo porque eu posso até ta errado agora, mas eu estou certo! :pirou:

Ou algo assim...

Quando eu estou certo eu estou certo e quando eu estou errado eu ainda podia tá certo, mas eu ainda podia tá certo porque eu podia tá errado.

Enfim, assistam Ritmo de um Sonho e depois me refresquem a coca-cola que eu tomei agora e é isso aew! :+1

Editado por benerofonte

Compartilhar este post

Link para o post

Será que vale? Medindo a tensão e a corrente com o voltímetro e amperímetro da própria fonte?

A coisa mais fácil é colocar um voltímetro e amperímetro para mostrar o que ele quiser.

Assim é fácil. É que nem acreditar no voltímetro da Usina...

Concordo , só dei credibilidade pois nos testes que fiz a diferença entre o voltimetro e amperimetro da fonte para o multimetro e amperimetro que usei foram quase nada , coisa de 0,2v e 1-2a de diferença.

Mais concordo que para 100% de credibilidade seia usado um multimetro e amperimetro True rms .

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal.. está no manual das Fontes Usina que elas dão a corrente nominal em 12,5v com uma tolerância de +/-10%.. sendo assim todas que foram testadas estão nas especificações fornecidas pela fábrica.

http://sparkpower.co...stencia/manuais

Então deveriam mudar o adesivo do produto , pois olhando a fonte a informação é 150a 14.4v , não tem nenhuma referencia sobre 12,5v.

Compartilhar este post

Link para o post

seria mais facil mudar o adesivo dizendo que é 140amp..

pois eles falam em +ou- 10% de margem.. mas pelo jeito é sempre -10%..

industria nacional da froids.. em tudo.. sempre pra "menos"..

Compartilhar este post

Link para o post

no teste na fábrica dá sempre +10, pro consumidor final é -10 :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Produtos eletronicos em geral, tem tolerancia de 15% para mais ou para menos no valor especificado...resumindo, tem que contar com a sorte pra no seu lote ter saido para mais, ou ao menos 1000% hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Então...

Eu já testei fonte de 200A que deu 190A de 150A que deu 150A... então é normal essa diferença de potência.. ontem mesmo testamos 1 usina de 200a em um gol com 8 subs 2 roadstar 1600a e em uma música com muito subgrave a fonte liberou 215A de corrente.. Isso quer dizer que.. a fonte pode sim dar até mais do que está estampado na tampa... igual amplificador com sinal clipado sempre dá mais potencia que a nominal sem distorção.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu vo continuar com meu chupa cabra de 12A que é mais negócio!

Cansei de produtos com maracutaia kkkkkkkkkkk :legal:

E eu vo continuar com meu chupa cabra de 12A que é mais negócio!

Cansei de produtos com maracutaia kkkkkkkkkkk :legal:

kkkkkkkkkkkkkkkk gostei da ideia kkkkkkkkkkkkkkkkk vo fika com o meu tbm!

Editado por pistolinha

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem entendido das eletronicas ai posta um projetinho facil de fazer de um chupa cabra que não seja com fonte de pc. Pra galera ir montando. brincando.... rssrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Mais alguma novidade sobre a real dessas fontes ? Preciso urgente comprar uma essa semana e a duvida ta grande.

Me indicaram até a DB porem pelo fato de não desarmar no curto fico com o pé atrás. A Jfa é bacana mas o tamanho e preço desanima. To pendendo pelas Usina mesmo.

Mas ta f..... a duvida. Que q eu faço da

minha vida ? Acho que vou arriscar numa Usina slim 150 biv. Pode ser que por ser bivolt não seja tão capada.

Mas se fechar nessa mesmo, com certeza 1° coisa vai pra bancada. Ai vamos ver a real ....

Att Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Mais alguma novidade sobre a real dessas fontes ? Preciso urgente comprar uma essa semana e a duvida ta grande.

Me indicaram até a DB porem pelo fato de não desarmar no curto fico com o pé atrás. A Jfa é bacana mas o tamanho e preço desanima. To pendendo pelas Usina mesmo.

minha vida ? Acho que vou arriscar numa Usina slim 150 biv. Pode ser que por ser bivolt não seja tão capada.

Mas se fechar nessa mesmo, com certeza 1° coisa vai pra bancada. Ai vamos ver a real ....

Att Rafael

Moço, olha os vídeos aí, testei várias. A Usina de 150A Slim é ótima deu 146,4 amperes em 13,25 V e com a rede ruim, apenas 206 V. Não tem o que reclamar, pode comprar sem medo.

Compartilhar este post

Link para o post

Att Rafael

Eu recomendo a RICSOM. Para mim é a melhor da Mercado. E se alguém com essa de "ah fica fazendo media, pagando pau e nao sei o que lá..." nem @#!@##!# porque eu recomendo o que eu testo, já teste corzus, spark, db sound e taramps (gilsom nem se comenta porque nao é estabilizada) e dessas para mim é RICSOM em primeiro, depois taramps (Até 100 amperes) e db sound.

Eu meto o !@#! mesmo, porque meu dinheiro eu dou valor, se presta eu falo que presta, e se nao prestar podem mil pessoas falarem o contrario o que vale amigo é na lata, os testes mesmo. Tanto é que nenhuma das fontes testadas até o momento aqui entregaram o que prometem se tá escrive 150 A @ 14,4 volts tem que ser isso é pronto, nao tem que dar 13,1 ou 12 nao sei das quantas, ah! mas tem a eficiencia da fonte e nao sei o que e nao sei o que lá e perde 20 % , ué! entao coloca 20% a mais amperagem para compensar isso, simples nao????

Enfim... :blink::pirou:

Essa semana já vou comprar a minha com o souza. [¨]

Editado por benerofonte

Compartilhar este post

Link para o post

Por isto quando eu fiz aquele teste e postei aqui no fórum eu avisei pra galera que as fontes davam uns 5 a 10 amperes a mais do que eu medi.

Porque na rede que fiz o teste a tensão caía de 220V para 206V quando ligava a fonte. E esses vídeos mostram exatamente essa queda de potência das fontes quando são ligadas em redes fracas.

Compartilhar este post

Link para o post

Revivendo o Tópico...

http://www.youtube.com/watch?v=lfIUiZ2rfH0

as vezes eu acho que o pessoal da Spark tem problemas..

colocar um regulador de tensão de saida ao lado do positivo da saida sendo que é preciso uma chave de fenda para gira-la?

e se a chave escapa e fecha um curto? nego vai morrer grudado..

Compartilhar este post

Link para o post

galera tenho uma OVERLOUD 250ah goste, não da ruido e carrega muito bem, recomendo!

Show.... marca com o LucasGyn pra ele medir a potência dela pra vc..

Compartilhar este post

Link para o post

Show.... marca com o LucasGyn pra ele medir a potência dela pra vc..

Lucas poderia testar e colocar aqui para os users verem o mesmo (Teste).

Compartilhar este post

Link para o post

e a fonte JFA 150a, alguém já usou, testou?

Estou montando meu som e estou em duvida entre a JFA 150ah ou uma Usina 200 SLIM.

Vai ser em um carretinha, 7500 rms de modulos, 510 ah de bateria + fonte ( vai tocar com fonte o tempo todo )

Aceito sugestões!

Meu medo com a JFA é que me disseram que elas gostam de uma assistência.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...