Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
meirellesead

Alguem ja viu esse topico na STE?(Usina x Overloud)

Recommended Posts

esse fim de semana o Alessandro e mais algumas pessoas vão se reunir e fazer o teste em uma maior variedade de fontes possivel..

vamos aguardar..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse fim de semana o Alessandro e mais algumas pessoas vão se reunir e fazer o teste em uma maior variedade de fontes possivel..

vamos aguardar..

Bom demais esses testes, aguardando pra ver o que vai dar....

Compartilhar este post

Link para o post

Olha não quero puchar o saco de nenhuma marca, mas hj me deu a louca e coloquei uma fonte spark usina 120ah tocando sosinha meu ta2k7 + sd250.2 e não abaixou de 14.2. TA 2k7 tocando 2 snake gtk1500 e 1 sd250.2 tocando 2 batstaka 10 500rms + 2 dti2540, coloquei no talo aumentei o ganho do taramps (sem clipar), tudo isso so na usina sem bateria, não deixei por muito tempo, mas sei la pensei que nos picos de grave ia cair a voltagem, mas não caiu nada.

Compartilhar este post

Link para o post

entao pelo visto as fontes confiaveis sao as da dbsound e jfa?

pra carregar ou segurar a tensao de uns 300ah uma de 80ah ja é o suficiente certo?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho uma usina de 120A e não me arrependo nem um pouco, comprei no inicio de 2011... segura meus 6x SUB800 + T10.9 + 8 x12mg400 + TA3.5 de boaa rsrs com a 10.9 perto de clipar fica em +- 13v.. e a bixa esquenta com força rs

Compartilhar este post

Link para o post

Meu som, como ja citei, eu uso uma de 50 amperes, e segura bem.

2 x eros 18 sds

3 x 12 eros 612mg

4 d405

4 STW

modulos:

depois de passar por, taramps, stetsom, banda, etc(testando todos)

agora uso todos Power Systems

A3200

A2500

A600

Processador Behringer, mesa behringer, megacapacitor, etc

Vamos aguardar!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um teste "Obs: não fui eu que fiz, então deve ser valido..." uhauahuahaua

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei é que se fosse "EU" abriria processo no outro dia , ta escancarado ai para todo mundo ver , o proprio ex-dono falando que as fontes são reguladas para dar menos Amp .

Seria uma boa algo do tipo canal do otario automotivo..

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso que eu digo, fonte para mim é DBSound... Mais compacta que Usina e Overloud, aguenta mais corrente do que declarado, e não dá problema...

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso que eu digo, fonte para mim é DBSound... Mais compacta que Usina e Overloud, aguenta mais corrente do que declarado, e não dá problema...

Tem provas ? videos? testes em bancada? sem isso meu amigo não vale muito esse papo de da mais que o declarado .

Estou comprando um amperimetro DC urgente , toda fonte que eu instalar agora vou testar antes, se não der o declarado eu devolvo .

Compartilhar este post

Link para o post

Tem provas ? videos? testes em bancada? sem isso meu amigo não vale muito esse papo de da mais que o declarado .

Estou comprando um amperimetro DC urgente , toda fonte que eu instalar agora vou testar antes, se não der o declarado eu devolvo .

:+1 apoiado.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa eu digo por experiência própria, NÃO confiem no display que vem na fonte, o que mede a corrente da bateria, ele dá diferença se olhar com multímetro ou algum outro.

Tenho no meu carro Multímetro e um voltímetro que comprei na premier, o voltímetro mede igual o multímetro, enquanto no display da fonte marca 14,5 ou 14,6; no voltímetro e no multímetro marca 14.3 ou 14.2

Já fiz o teste e isso com o som rasgando, oscilava 0,1 ou 0,2 volts no mult. e volt. e no display direto e reto 14,6.

Só pra constar. não defendo nenhuma marca, apenas postei uma experiência minha.

Editado por digao2000

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade todos produtos destinados ao som automotivo depois dessa febre de "trio" corneta e tals virou zona,

Amplificadores que mentem descaradamente a potência,

baterias destinadas ao uso do "som automotivo" e agora as fontes,

precisa urgente de um orgão regulador do governo, teste de inmetro e tudo mais,

senão a coisa tende a piorar por causa da grande concorrência que existe no mercado de "som automotivo", abs !

Compartilhar este post

Link para o post

Também sem defender nenhuma marca, qdo tinha meu som um RS 1600, duas power one e um sd 250 tinha uma fonte usina de 150Amp. e não segurava nada. Um amigo comprou uma dbsound DE 80A e segurou melhor que a usina!!! e minhas baterias eram novas!! o user digao2000 viu meu som e acabamos trocando minha RS1600 NO TA 1600 DELE!!!!

Editado por fernandocorsa

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no nordeste, ou pelomenos nas cidades que ando com frequencia, Usina é sonho de consumo de muitos, pra falar a verdade, nunca havia ninguem falando mal dela em lugar nenhum, ha nao ser depois do topico da STE.

agora apareceu um monte de gente falando, vai entender...

eu continuo aqui querendo saber quem é quem, quem da o que, etc, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que estou vendo até "150Ah" vai bem cumpri o que promete, acima já vi casos de entregar até 100Ah a menos...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem do Piaui, mais precisamente da região de Picos, tem fonte Overloud?

Compartilhar este post

Link para o post

tinha até comentado a respeito de minha fonte spark em outro tópico..

me falta o alicate, mais vou providenciar um assim que possível.

tenho a impressão que após alguns meses ou anos.. (já tenho a bendita a uns 2 anos ou mais... sei lá)

que ela perdeu rendimento...

más oque já fiz com essa fonte não teve escrito... partida em carro com bateria fraca não foi nem uma nem 2 vezes...

agora ele sempre teve um ruído gerado pelo chaveamento e má filtragem isso é fato...

e se falam que as atuais Usina tiveram um "corte" na quantidade ou qualidade dos componentes então ferrou-se tudo

por que a minha aqui já não tem nada...

o Ferrite dela é dos mais sem vergonhas.. deveria ser um 63/25 No mínimo ou dois 50/20.. e não somente um 50/20.

deve ter saturado a tempos.. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

20130202220852.jpg

minha fonte, e seu minúsculo toroide.

é bem desanimador a eletrônica dessa fonte, até pouco tempo achava fo**.. foi só ver umas fontes industriais e mudei de ideia :vts

esse núcleo maior é um ferrite de 62/38/25 comprado na magmattec, o menor é um NT50/30/20 o mesmo da fonte.

os fets alimentados com 350V creio que sejam os IRF840, que trabalham com até 500V no dreno, ~8A....

reparem na saída de tensão baixa, são apenas 2 capacitores de 15000uF, quando deveria ser no mínimo 12 x 3300uF.

Compartilhar este post

Link para o post

O núcleo é pequeno por causa da altíssima frequência de chaveamento.

Claro que não é a fonte chaveada com a mais alta tecnologia possível (nenhuma fonte automotiva é!), mas pelo preço e pelo que entrega não conheço melhor. Esta de 150A deve entregar uns 130A reais. Que fonte estabilizada de até 150A com proteções contra curto-circuito, sobrecarga e alta temperatura se compra com 700 reais? Só as Usina e as Overloud.

Sem falar que é "pau pra toda obra", não é fácil estragar uma Usina.

Compartilhar este post

Link para o post

tu tira uma potencia superior a 2500W de um NT5020 trabalhando bem saturadinho tipo uns 3000 gauss. Os chaveadores do primario devem ser igbts 4062 . Como só tem 2 V80100P retificando, é impossivel dar mais que 80A na saida, porque senão os diodos queimariam, Isso porque você tem retificação completa com center tap. Cada diodo conduz em 50% do tempo.Quanto aos capacitores, da pra segurar bem o riple, já que a frequencia de chaveamento é entre 20 e 30 khz.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o teste da Usina de 120A dando 111A, sendo que ela é mais fraca que a de 150A. Impossível a de 150A dar só 80A.

É só medir aí que vão ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...