Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gustavozappia

[Dúvida] Focal Polyglass V30 x Morel Hybrid

Recommended Posts

Um kit que andei olhando (e q só não comprei por medo de ficar retido nos Correios) foi o o novo Focal PS165FX. É o sucessor do V30. Novo material para o cone (q promete mais naturalidade), novo tw e crossover que permite bi-amp. Devem ter corrigido alguns defeitos do V30.

http://www.focal.com/pt/expert/437-ps-165-fx.html

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, valeu mesmo pelas dicas.

Realmente, não estou com tanta disposição para regular set ativo, quero algo mais prático no momento.

Quanto às novas sugestões, são super bem-vindas, a intenção aqui é de expandir os horizontes e as opções mesmo. Vou dar uma olhada assim que possível.

Aquele comentário da qualidade do timbre do mid da Maestro foi bem interessante, pra mim pessoalmente isso é bem mais relevante do que pressão sonora. Minha preferência é por um mid de timbre de qualidade e que reproduza os graves adequadamente, não precisa dar pancada. Só não pode ser apagado ou deficiente.

Qual kit Oz audio o Moti usa? O tweeter é seda mesmo?

Deve ser o CS 180, a oz. eu acho que só faz tw de seda

Sent from my iPad using Tapatalk - now Free

Compartilhar este post

Link para o post

de woofers... pra mim, mid pra porta sao os mb quart antigos (atuais german maestro), scan speak, e focal. Morel rende bem se estiver bem montado e souberem instalar

pra pezinho, os diamond são uma porrada... mini subs

E os HAT?

Compartilhar este post

Link para o post

E os HAT?

Escutei poucas vezes, nao tenho memoria para comparar, mas as vezes que escutei eu gostei bastante do timbre

Compartilhar este post

Link para o post

Um kit que andei olhando (e q só não comprei por medo de ficar retido nos Correios) foi o o novo Focal PS165FX. É o sucessor do V30. Novo material para o cone (q promete mais naturalidade), novo tw e crossover que permite bi-amp. Devem ter corrigido alguns defeitos do V30.

http://www.focal.com...-ps-165-fx.html

Boa, bem colocado, Alves!

Confesso que fiquei também muito curioso quando vi esse novo kit, principalmente pelo midrange, claro. O cone usa uma fibra vegetal (fibra de linho, ao que parece, revestida por finas camadas de fibra de vidro) e é uma nova geração de tecnologia "sanduíche" da Focal que batizaram de F e que vem se juntar às tecnologias K2 e W (acho que essa última usada na linha utopia). Segundo eles, ficaram mais de 5 anos desenvolvendo e de fato veio para substituir o P 165 V30 que, se não me engano, era polyglass (papel + microesferas de vidro).

Só sei que esse cone de fibra causou mesmo uma ótima impressão e se realmente for melhor que o polyglass (como se supõe), é algo interessante.

O tweeter parece ser o mesmo: liga de alumínio/magnésio processado (e domo invertido).

O kit ganhou o EISA 2013-2014 (o PS 165 havia ganho em 2011).

Se alguém ouviu e puder comentar...

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser o CS 180, a oz. eu acho que só faz tw de seda

Ok. Pergunta direta: entre o Morel Elate e o Maestro 6508, qual escolheria, independente de preço?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok. Pergunta direta: entre o Morel Elate e o Maestro 6508, qual escolheria, independente de preço?

Pelo conjunto eu prefiro o german... Se fosse só pensando no tweeter e se fosse o modelo novo do elate, eu escolheria o elate, ma so modelo novo do elate ta saindo 1000,00 a mais que o ms6508... Ai tbm já não sei se vale a diferença de preço.. Se for o modelo antigo do elate, eu iria novamente de german... Mas isso é gosto pessoal, pois curto mid com pegada, e na real eu curto um tw mais suave, mas me surpreendi com o tw do german, que apesar de ser de metal não é agressivo... E se eu não tivesse um tw morel supremo picollo, usaria o do german... Alias, ainda estou na duvida de qual tw usarei,,,rsrsr

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo conjunto eu prefiro o german... Se fosse só pensando no tweeter e se fosse o modelo novo do elate, eu escolheria o elate, ma so modelo novo do elate ta saindo 1000,00 a mais que o ms6508... Ai tbm já não sei se vale a diferença de preço.. Se for o modelo antigo do elate, eu iria novamente de german... Mas isso é gosto pessoal, pois curto mid com pegada, e na real eu curto um tw mais suave, mas me surpreendi com o tw do german, que apesar de ser de metal não é agressivo... E se eu não tivesse um tw morel supremo picollo, usaria o do german... Alias, ainda estou na duvida de qual tw usarei,,,rsrsr

Abs

Ok, valeu mesmo pela opinião. Importante mesmo essa observação a respeito do tweeter do Maestro.

Uma dúvida: como estão diferenciando a linha nova da linha velha da Morel? Os falantes vêm com uma marcação de ano de fabricação direitinho? Vi uma reportagem falando que renovaram a linha inteira em algum ponto de 2012, portanto os fabricados em 2013 já são da linha nova...

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for o novo, morel

Se for do antigo, german

Agora no preço do elate novo, tem o Microprecision 7, eu já fico com o MP7

Compartilhar este post

Link para o post

Se for o novo, morel

Se for do antigo, german

Agora no preço do elate novo, tem o Microprecision 7, eu já fico com o MP7

Boa, a resposta saiu melhor que a encomenda. Mas sendo mais específico, o que agrada mais no MP7 em relação ao Elate? O mid, o tweeter, ambos?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa, a resposta saiu melhor que a encomenda. Mas sendo mais específico, o que agrada mais no MP7 em relação ao Elate? O mid, o tweeter, ambos?

Pelo que eu já ouvi do microprecision e foi no carro do Danilo mesmo, acho que tanto mid qto tw me agradam mais que o elate.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu já ouvi do microprecision e foi no carro do Danilo mesmo, acho que tanto mid qto tw me agradam mais que o elate.

Abs

Muito interessante, o MP7 está com uma super moral, então. Mas no carro do Danilo deve estar super ajustado, set ativo e tudo mais. Mas se ele prefere o MP7 com cross passivo em relação ao Elate (também passivo), é algo bem significativo. Valeu mais uma vez pelas contribuições.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Muito do que já aprendi foi com o instalador, hoje um amigo também

Se não fosse a paciência e orientações dele com certeza estaria uns níveis abaixo

Pois não é todos os lugares que se encontra profissionais que realmente sabem o que estão fazem.

Lojas que instalam som tem de montes, profissionais com real conhecimento já são poucos

Concordo!!!!

Sent from my XT910 using Tapatalk 4 Beta

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.focal.com...-ps-165-fx.html

Bunitu o mininu é.

Compartilhar este post

Link para o post

Principalmente o tweeter, não que a diferença seja absurda, mas os agudos do microprecision são mais cristalinos e gostosos de ouvir. O Crossover do MP também merece respeito, com caps Mundorf

Muito interessante, o MP7 está com uma super moral, então. Mas no carro do Danilo deve estar super ajustado, set ativo e tudo mais. Mas se ele prefere o MP7 com cross passivo em relação ao Elate (também passivo), é algo bem significativo. Valeu mais uma vez pelas contribuições.

Abs.

Porquê voce acha que só pq está regulado o set é ativo? Não é pq a grande maioria daqui usa ativo que eu devo ter também...

Eu sempre montei meus sets passivos.

Compartilhar este post

Link para o post

O german maestro ms 6508 aplica nano cerâmica tanto no cone do mid que se não me engano é de celulose, qto no tw que é de titanio.. Acho que por enqto é exclusividade deles, e acho até que é tecnologia patenteada... Mais um exemplo de materiais diferentes aplicados junto a outros já conhecidos.

Abs

A Eton utiliza um processo chamado oxidação eletrolítica a plasma (PEO) para oxidar o domo de magnésio dos tws, gerando uma camada cerâmica de poucos micra; o nome comercial é kernoite.

A aplicação na engenharia é muito ampla, pois gera um produto de extrema dureza, leveza, resistência a corrosão e ótimo acabamento superficial.

É uma solução para situações onde se exige resistência a abrasão, térmica, controle dimensional, baixo peso e estabilidade eletroquímica. Indo desde a aplicação aeroespacial, mineração, até componentes de motores para indústria automotiva, como camisas ceramizadas e rotores de turbinas.

Pro nosso caso - áudio - é o seguinte: é um domo que soa flat, sobe muito, soa muito liso, preciso e presente no extremo, claro e com espacialidade.

Traz muito de detalhamento e nuances.

Sempre gostei de tw de domo macio - nunca me relacionei bem com a região inferior de tws metálicos - mas depois deste tw, abandonei o barco.

Simplesmente não tem como comparar.

Tenho uma versão residencial, o symphony 26hd1/a8; existe uma versão automotiva também, o cx-290 OpO

eton_cx290_highend.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A Eton utiliza um processo chamado oxidação eletrolítica a plasma (PEO) para oxidar o domo de magnésio dos tws, gerando uma camada cerâmica de poucos micra; o nome comercial é kernoite.

A aplicação na engenharia é muito ampla, pois gera um produto de extrema dureza, leveza, resistência a corrosão e ótimo acabamento superficial.

É uma solução para situações onde se exige resistência a abrasão, térmica, controle dimensional, baixo peso e estabilidade eletroquímica. Indo desde a aplicação aeroespacial, mineração, até componentes de motores para indústria automotiva, como camisas ceramizadas e rotores de turbinas.

Pro nosso caso - áudio - é o seguinte: é um domo que soa flat, sobe muito, soa muito liso, preciso e presente no extremo, claro e com espacialidade.

Sempre gostei de tw de domo macio - nunca me relacionei bem com a região inferior de tws metálicos - mas depois deste tw, abandonei o barco.

Tenho uma versão residencial, o symphony 26hd1/a8; existe uma versão automotiva também, o cx-290 OpO

eton_cx290_highend.jpg

Muito interessante sabe isso, o meu do german, é do invertido, e é muuuito melhor que os antigos tw da linha Q mb quart... O mid tbm é revestido da tal nanoceramica. Bom saber que outras marcas usam, pois achei bem gostoso de ouvir, mesmo sendo metalico, acho que essa nanoceramica "quebra" o "ardido" da maioria dos tws metalicos.

Esse da eton é bem bonito, gostaria de ouvir um dia...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, o eton symphony tem um conjunto magnético muito forte, numa linha assim equivalente ao morel piccolo - que é um tw que eu sei que vc conhece bem. Isso deixa o som bem marcado; no caso, ainda mais presente no top que o morel, por ser domo rígido.

É aquela bateria com peso, cujos metais brilham.

Na sua impressão o sobre o tw gm, ele tem um conjunto magnético que sugere ser forte assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Principalmente o tweeter, não que a diferença seja absurda, mas os agudos do microprecision são mais cristalinos e gostosos de ouvir. O Crossover do MP também merece respeito, com caps Mundorf

Porquê voce acha que só pq está regulado o set é ativo? Não é pq a grande maioria daqui usa ativo que eu devo ter também...

Eu sempre montei meus sets passivos.

Realmente, foi uma suposição mesmo. Pra mim, melhor ainda, significa que você já ouviu os dois kits passivos. Os comentários a respeito do tweeter e do crossover são bem significativos. Mas não tenho a menor idéia de onde encontrar esse MP7. Alguém indicaria uma loja ou importador?

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, o eton symphony tem um conjunto magnético muito forte, numa linha assim equivalente ao morel piccolo - que é um tw que eu sei que vc conhece bem. Isso deixa o som bem marcado; no caso, ainda mais presente no top que o morel, por ser domo rígido.

É aquela bateria com peso, cujos metais brilham.

Na sua impressão o sobre o tw gm, ele tem um conjunto magnético que sugere ser forte assim?

O tw do German tem um bom conjunto magnético, mas não é tão pesado qto o picollo... Mas é tão pesado qto o utopia Be ou mais... O meu German, não posso dizer o quão bom pode ficar, pois nem amaciou o danado. Rsrsrs

Mas vou instalar ele qdo terminar de montar todo o set, e deixa-lo amaciar, ai sim vou poder postar com uma certa propriedade até onde ele pode chegar... Mas já adianto que mesmo sem amaciar me agradou bastante... Ainda mais pelo preço que o kit é vendido novo no BR, por ser o top da marca chega a ser "barato".

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, foi uma suposição mesmo. Pra mim, melhor ainda, significa que você já ouviu os dois kits passivos. Os comentários a respeito do tweeter e do crossover são bem significativos. Mas não tenho a menor idéia de onde encontrar esse MP7. Alguém indicaria uma loja ou importador?

Só lá fora infelizmente, Aqui o Danilo tem o tw a venda...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

O tw do German tem um bom conjunto magnético, mas não é tão pesado qto o picollo... Mas é tão pesado qto o utopia Be ou mais... O meu German, não posso dizer o quão bom pode ficar, pois nem amaciou o danado. Rsrsrs

Tenho o tweeter do kit Status da German-Maestro, q é "irmão" do "M-Line" (esse q vc tem) e hj instalei o Focal TB782, "irmão" do TBe. É bem por ai mesmo.

Achei q o GM Status dá mais peso ao som do q o TB782, mas o Focal é mais detalhado. Entre o GM Status e o Scan-Speak Illuminator, a briga é boa, mas na hora que entrou o Focal, ñ tive dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante esse tweeter, uma tecnologia bem diferenciada, dá mesmo curiosidade de ouvir. Ao que parece, é uma solução tecnológica pra obter leveza e rigidez, as duas características mais buscadas em metais para construção de tweeters. Não sei até que ponto o resultado pode ser comparado ao berílio, mas é certamente uma tecnologia muito engenhosa e elegante que deve mesmo ser bem melhor que tweeters comuns de metal.

Mas aquele tweeter de ribbon da elac realmente me intrigou, ele é uma arquitetura totalmente diferente e, pela descrição técnica, muito eficiente também!

[ ]'s

Editado por Roger_mr

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...