Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Roger_mr

Membro
  • Total de itens

    55
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Roger_mr

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Rogério MR

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Guara
  1. Central Multimídia DVD 2 Din Kenwood Excelon DNX 7710BT Valor R$ 1999,00 Central Top GPS Garmin Bluetooth Alinhamento de tempo Ajuste do tipo de falante 4 x 50W (RMS 4 x 22W) RCA 5V Completo com controle remoto, cabos e acessórios originais Fotos, descrição completa vide ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1152201944-central-multimidia-c-dvd-kenwood-excelon-dnx7710-gps-garmin-_JM
  2. Esses Chord Carnival Silverscreen são mesmo bem elogiados e até premiados. Comprou pela futureshop? Quanto tempo demorou a chegar e quanto pagou de frete, mais ou menos?
  3. Confesso que acho bem interessante esse kit PS 165 FX Ao que parece, essa linha F (de flax = linho) é uma nova tecnologia "sanduíche" em que o material principal (fibra de linho nesse caso) é recoberto por finas camadas de fibra de vidro. Essa tecnologia veio a se juntar às demais tecnologias "sanduíche" K e W (sendo a W usada no cone da linha top Utopia). Aparentemente a linha F veio a substituir ou suceder o famoso polyglass da Focal, que era papel com microesferas de vidro. A fibra de linho, segundo dizem, tem propriedades bem interessantes: grande leveza, rigidez próxima à do kevlar, entre outras características que permitem reprodução com grande neutralidade e baixa coloração. Não achei muita coisa pra ler, mas li uma avaliação que achei bem interessante. O reviewer começou descrevendo toda a fama da Focal para logo em seguida relatar que se viu "menos que enamorado" por produtos Focal nos últimos anos, que nunca foi fã de tweeters de metal (assim como eu) e que, apenas por isso, se dizia cético ao testar esse kit. Mas após ouvir esse PS 165 FX por algumas horas, foi extremamente elogioso, relatando ao final que "a fibra de linho realmente funciona". No mais, o kit ganhou alguns prêmios: Eisa 2013/2014 (European In-Car Speaker System) Sound + Image Awards 2014 (SPEAKERS OF THE YEAR UNDER $1000) Grand Prix Auto Sound Web 2013
  4. Sim, essas JVC são muito elogiadas. Sabe se alguma delas (KW-AV71BT ou KW-AV78BT) aceita módulo de GPS?
  5. Realmente, SS, não seria fácil fazer uma comparação dessas, mas concordo, também não espero uma diferença significativa. Estive olhando esse Alpine INE W-940 e curiosamente ele é bem similar externamente a esse PIONEER AVIC F960 BT, pois ambos têm tela de 6,1 polegadas, botões no lado esquerdo e entrada para CD/DVD logo acima da tela. Resta ver a diferença de qualidade de som. [ ]
  6. Legal, bom mesmo saber! Estava procurando um comentário desses sobre esse modelo Alpine que havia visto (deve ter sido o seu mesmo). Em termos de sq, você diria que há uma diferença grande ou relevante entre Alpine e essa linha mais top da Kenwood?
  7. Lançaram agora o Pioneer AVIC F960 BT, que tem T.A., GPS integrado, 13 bandas de equalização e está por volta de 2100 dilmas: Não deixa de ser uma opção, apesar dos botões laterais e da tela de reduzida por conta disso. Só não vi ainda o THD desse modelo, não consegui o manual. Aquele Pioneer 8580 tinha um THD de 10%, muito alto, acho que é por isso que o pessoal reclama. Entre o Pioneer 8580 e o JVC AV-KW71BT, acho que eu tenderia pro JVC mesmo, é bem elogiado, tem THD máximo de 1% e ainda por cima é mais barato. O lance do JVC é que dizem ser muito orientado a iPhone, já o Pioneer 8580 parece oferecer opções mais interessantes pra android (mas não sei, não, vi um vídeo do cara ligando o cabo nele e operando funções do celular, mas o aparelho pareceu responder muito lentamente, pensei que fosse melhor).
  8. Amigo, se está se referindo ao Pioneer AVH-X8580BT, tecnicamente acho que não seria SQ porque, pra começo de conversa, ele tem uma THD de 10%, se não estou enganado. Essa informação vi na própria caixa do produto (como vc pode ver, não está na descrição que você postou). Pra uma fonte de sinal, é uma distorção bastante elevada. Vários aparelhos por aí têm THD < 1%, alguns mencionam coisa de 0,08% (Kenwood Excelon e Alpine, por exemplo, se não estou enganado). Dizem que abaixo de 1% de distorção já é consideravelmente difícil pro ouvido humano distinguir. Distorção harmônica é importante, mas não é tudo. É interessante lembrar que não adianta ter uma fonte que gera um sinal quase livre de distorção e ter caixas de abelha pra reproduzir, ou vice-versa. Aliás, vale também observar que é nos alto-falantes que geralmente reside a maior parte da distorção em um sistema de som, daí a importância dos mesmos. Abraço.
  9. Falaê, amigo. Que cabo é esse, sabe especificar? Seu player Pioneer já chegou? Poderia relatar o que achou do mesmo? Valeu, abraço!
  10. Rafael, poderia citar quais modelos dessas marcas vc teve? Se puder dar uma breve opinião sobre cada um deles, também agradeço! Abraço.
  11. Ao que parece, esse Kenwood DNX7710 é meio caro por conta do GPS Garmin. Ainda assim o áudio dele é tido como um tanto superior ao do Pioneer 8580 (outra diferença). Enfim, o ponto é que há modelos Kenwood Excelon sem gps e com a mesma parte de áudio, portanto um tanto mais baratos, Acho que o user RodrigoB tem um desses e talvez possa comentar.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...