Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
julianonicoletti

Kenwood DDX4049BT x Alpine Ive-w530 x JVC KW-AV78BT

Recommended Posts

Olá amigos,

Recentemente troquei os falantes do meu Sentra 2012 por um kit 2 vias NAR 650 CS3 e os liguei no amplificador Y2 Audio, DPA 1500. Por questões de orçamento e ressalva quanto a segurança, não troquei naquele momento a HU.

Estou para decidir agora qual dessas HU pegar. No momento trocarei a HU e até junho um bom SUB Questo ou NAR.

Kenwood DDX4049BT x Alpine Ive-w530 x JVC KW-AV78BT

Estou muito em dúvida por tudo que tenho lido, cada uma dessas opções tem suas vantagens. Descartei de inicio os Pioneer por inúmeras opiniões aqui e em outros foruns de qualidade sonora não muito agradável (principalmente altas e média-altas).

Minha necessidades são que aceitem IPOD (parece que todos aceitam), arquivos WAV por USB ou SDHC, e o principal, qualidade sonora. Pra mim o vídeo será descartável, só usarei para ouvir música.

E ai? Por qual decido e porque??? O JVC sai pouca coisa na frente por ter a frente removível, nem que seja para enfiar embaixo do banco já é alguma coisa.

E o orçamento está apertado, não pretendo passar de 1,4k. Além do orçamento, não acho prudente investir tanto em algo que pode ser levado em segundos.

Abraços e agradeço qualquer tipo de ajuda...

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Cogumelo. Já ouviu o JVC antes? Minha única preocupação é a qualidade de som, sei que terei melhora em trocar a HU original por qualquer um desses, mas ainda não me decidi.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Juliano... Lembro de você do HT forum em... rsrsrs...

Eu tenho o mesmo problema que você. HU Original tal.. Eu ia colocar um DVD 2 din... Mas vendo as configurações não teve jeito. Não achei nenhum DVD 2 din que se equiparasse a uma HU CD Player das mais baratas sequer... Desses 3, eu iria de JVC acho... Apesar do Alpine ser a melhor marca.

Eu acabei pegando um CD Player Clarion 786USB para por no meu Civic, mas ainda não instalei, pois falta chegar meu cabo RCA... =[.

Comprei uma moldura 1din tambem... Vamos ver se fica bom, ai eu te falo! =]

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Felipe... ando por lá também.

Pois é, já pensei também num 1 din, que no preço desses DVDs acho um top Clarion, Ken Excelon e Alpine. Mas a questão de estética incomoda-me, um buraco porta-treco no meio do painel do Sentra não vai cair bem.

Mas quando colocar, poste uma foto de como ficou.

Pelas especificações, esses DVDs não tem muita diferença das especs dos cd-players, em que sentido vc refere-se??

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Cogumelo. Já ouviu o JVC antes? Minha única preocupação é a qualidade de som, sei que terei melhora em trocar a HU original por qualquer um desses, mas ainda não me decidi.

Mano! Não vi ao vivo e a cores!

Mas durante esse tempo que tenho acompanhado ao forum. Li bons relatos a respeito! Inclusive vi relatos de que era superior aos modelos da Pioneer (Da mesma faixa de preço)

Cheguei a dar uma pesquisada uma época e achei ele bem interessante!

Tipo os 3 pares de RCA dele são de 4 Volts, o que é bacana!

Compartilhar este post

Link para o post

qual a média de valores entre eles?

Todos em torno de 1k a 1,5k.

Cogumelo,

Valeu pela ajuda. Tb andei lendo relatos interessantes. Não sei se estou correto, mas Ken e JVC são do mesmo fabricante??

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Felipe... ando por lá também.

Pois é, já pensei também num 1 din, que no preço desses DVDs acho um top Clarion, Ken Excelon e Alpine. Mas a questão de estética incomoda-me, um buraco porta-treco no meio do painel do Sentra não vai cair bem.

Mas quando colocar, poste uma foto de como ficou.

Pelas especificações, esses DVDs não tem muita diferença das especs dos cd-players, em que sentido vc refere-se??

Não tem T.A esse DVD da JVC. Se você pegar um Player da JVC SH1000, que custa 350,00, tem T.A por exemplo... Eu vou mandar uma foto para você, estou instalando, se o som não ficar muito melhor com a HU, eu tiro ela, vendo ela, e volto a HU original ou ponho um DVD 2 din...

Compartilhar este post

Link para o post

Todos em torno de 1k a 1,5k.

Cogumelo,

Valeu pela ajuda. Tb andei lendo relatos interessantes. Não sei se estou correto, mas Ken e JVC são do mesmo fabricante??

Ja ouvi falar isso! Mas não sei se é verdade! Ou até que ponto é verdade!

Talvez seja um tipo de parceria!

Ouvi dizer que a serie Arsenal da JVC usa os mesmo componentes que a Serie Excelon da Kenwood

Mas o Kenwood Excelon 2 Din (um modelo bacana, com 3 pares de RCA) é bem mais caro!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

JVC e Kenwood são sim mesmo fabricante, em 2008 se juntaram e formaram a JVC Kenwood.. um devia pro outro, um precisava do outro, foram la e se uniram

Muito embora são equipamentos diferentes, tanto q a sonoridade de ambos são diferentes.

Excelon e Arsenal não possuem os mesmos componentes, pode ser que ambos usam algumas partes iguais dentro da HU, mas não são iguais, se fossem iguais , a assinatura sônica seria parecida ao menos, e não é!

Dentre os citados, e pelo o que vc busca, pra mim é assim: JVC>Alpine>Kenwood

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

valeu cogumelo e STL.

Acho que ficarei mesmo no JVC ou aguardarei para ver o resultado de um 1 din. Mas hoje olhando o painel acho que não irá ficar muito legal no Sentra.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora se vc prioriza o audio, com ctz é 1din.... mas ai é outra história rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

JVC e Kenwood são sim mesmo fabricante, em 2008 se juntaram e formaram a JVC Kenwood.. um devia pro outro, um precisava do outro, foram la e se uniram

Muito embora são equipamentos diferentes, tanto q a sonoridade de ambos são diferentes.

Excelon e Arsenal não possuem os mesmos componentes, pode ser que ambos usam algumas partes iguais dentro da HU, mas não são iguais, se fossem iguais , a assinatura sônica seria parecida ao menos, e não é!

Dentre os citados, e pelo o que vc busca, pra mim é assim: JVC>Alpine>Kenwood

Valew Brother!

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano, Vamos lá... Efetuei a instalação.

Para ficar o melhor possível, comprei uma moldura 1din para o Civic ( para não ficar buracos no painel sobrando... ), paguei R$90,00 na moldura + R$15,00 do adaptador de antena.

a HU é uma Clarion 786USB que nada mais é que uma 785USB versão da indonésia? algo assim... O cabo comprei 2 Technoise série TZ de 5 metros.

Como eu não ia usar a função DVD, só CD + USB... Decidi pela HU CD PLAYER. Não me arrependo nem um pouco do que fiz! Ficou bonito e o som melhorou bastante!...

Minha namorada, gosta de musica tal, mas meio que achava bobagem eu trocar o CD player original do carro por ficar feio tal, simplesmente se apaixonou pelo Player, pela qualidade sonora e tal... Ontem ela quis dar uma volta de carro para ouvir Jehtro Tull no aparelho novo rsrsrsrsrs....

Resultado:

Prós:

-Sonoridade incrível! esse aparelho tem um AGUDO incrível! nunca ouvi nada igual. Som limpo, sem ruido nenhum, não dá mais interferência com o motor!

- Não sei porque, mas tive a impressão de que o painel ficou mais bonito com ele do que antes... rsrsrs... De noite então! fica lindo...

Contra:

- O aparelho é bem dificinho de regular, você vai perder umas boas horas aprendendo a mexer nele.

Olha ai as fotos:

http://imageshack.us...30129102605.jpg

http://imageshack.us...30129102610.jpg

http://imageshack.us...30129102622.jpg

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe,

Mas ficou limpinho, nem parece que antes cabia um 2 din. No sentra a única opção é uma moldura onde deixa um buraco como "porta treco", não achei nenhuma que transformasse o local em 1din.

Bem legal mesmo. E o som não deve ter nem comparação.

Agora já me fez pensar mais a respeito... hehehe....

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe,

Mas ficou limpinho, nem parece que antes cabia um 2 din. No sentra a única opção é uma moldura onde deixa um buraco como "porta treco", não achei nenhuma que transformasse o local em 1din.

Bem legal mesmo. E o som não deve ter nem comparação.

Agora já me fez pensar mais a respeito... hehehe....

A qualidade sonora tá de arrepiar a todos que entram dentro do carro... hehehehe... Mesmo meu SUB não sendo bom, e o meu Midbass ser o de 6" que posteriormente colocarei o de 6,5"... hehehehe... O som vai ficar féra!

Pois é... Eu só coloquei CD player porque eu achei moldura 1din... Porque se fosse ficar moldura 2 din com um buraco ia ficar feio pra caramba... ( eu vi fotos de civic's assim... ficaram horríveis... )

Veja se acha uma moldura 1 din, se achar, coloque um Alpine 9855 ou um Clarion 785 ou 786. A qualidade vai subir absurdamente.

Se não achar moldura 1 din, pegue a moldura 2 din, e vá de DVD JVC... Será uma boa tambem.

Quanto aos cabos RCA, coloque o Technoise série TZ. Muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Nobres colegas,tambem a algum tempo tive está duvida entre JVC e AlPINE e fui comparando os aparelhos recursos, funçoes, e demais como o custo beneficio e optei pelo JVC e sinceramente arisquei,pois ja havia possuido outros anterior AVX 33 e depois um 44 e o que me incomodava era somente fazer corte HPF de 80hz pra cima,este me surpreendeu tem todos os cortes(HPF e LPF) ajustaveis equalizador de 7 bandas microfone do Hands Free (externo,44 nao é),corte do crossover para falantes dianteiro e traseiros independentes e varias outras coisas .Bom recomendo a todos tanto para externo quanto interno.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja tive o w530. Player muito legal. Tem assinatura alpine, recursos excelentes, mas poucos ajustes. Acho que os modelos citados tmb nao devem ser muito diferentes... Nao conheco os outros... Em qualidade de audio, a diferenca nao vai ser tao grande assim. Entao va pelo aue tem mais recursos mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou quase comprando o w530 por R$ 1.200 zero bala, mas antes tinha visto no site a seguinte informação:

A melhor qualidade de som

Para qualidade de som inigualável, o IVE-W530 é equipado com um equalizador paramétrico de 3 bandas de enorme qualidade, com todas as suas fontes de mídia digital.

Porém na crutchfield, diz ser 2 eq bands... e um amigo ainda disse que as 2 são "treble e bass"

Confere isso?

Estou quase desistindo da compra por isso, se for assim o w64BT da Sony tem mais recursos...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal analizando tudo certinho o av71bt, eu verifiquei que são 12 bandas de equalização + filtro de cruzamento com grafico...

Fora todas as comodidades (retirar tela e reclinavel) e firulas (como iphone apps na tela com gps videos entre outros)

jvc.jpg

Editado por matheus_leme

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...