Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fveiga

Melhorar som original Civic 98

Recommended Posts

Galera, Boa Noite.

Um outro carro aqui de casa (alem do meu gol que estou reunindo os equipamentos para montar o som) é um civic 98, que é utilizado diariamente. Atualmnte o carro conta com o som original (abaixo):

civic2003.jpg

O bom é que o som é razoavel e por ser um tocafitas + CD separado, não chama atenção de gatunos.

O fato é que arranjei um kit duas vias em um preço muito bom com um amigo ( esse aqui, http://www.pontofrio.com.br/Eletronicos/SomAutomotivo/Altofalantes/Kit-2-Vias-Selenium-62V2A-6-167481.html onde paguei 50 reais no conjunto) e a ideia era substituir os falantes da porta somente pelo duas vias. Mas, fiquei pensando com meus botoês se não teria como:

A - Instalar um subwoofer no carro?

B - Conseguiria usar algum modulo (até mesmo um booster) para melhorar algo o som?

A premissa principal é manter a unidade que está, justamente para não desp-ertar interesse de ninguem, já que é um carro dia dia a dia.

Acham que é possivel ou somente substituo os falantes das portas mesmo e vamos que vamos?

Muito obrigado a todos por toda a ajuda.

Grande abraço pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode substituir so os da porta se quiser!

Pode tb usar um Booster! Pode até usar um Booster de 3 canais já com corte fixo pro Sub!

Da sim

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, muito obrigado, mais uma vez, pela ajuda cogumelo!

O booster, no caso, de 3 canais para o amplificador e para os falantes, poderia ser algum desses? Com relação ao ampli pensei em colocar o BlackPanther que iria colocar no meu Gol e no Gol partir para algo de 10" (acho qeu algum NAR) também.

Destes aqui, quais vocês recomendariam?

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_18&products_id=5048

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_18&products_id=787

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_18&products_id=257

Grande abraço a todos e muito obrigado pela ajuda galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, estava vendo opiniões e dizem que este booster aqui é muito bom (links leosound somente para efeito informativo):

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=92 (Falcon HS960).

Sera que ficaria bom com o Duas Vias que tenho (esse aqui)

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=2313

Junto com o Black Panther?

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?manufacturers_id=72&products_id=1573

Uma coisa, é que consta que os kits são de 4ohms, isto seria 2ohms para o esquerdo e 2ohms para o direito ou 4 ohms para cada um dos lados? Pergunto para saber se ligaria eles em 4ohms ou em 2ohms no booster (o sub por ser 4ohms vai nos 4ohms mesmo do booster, correto?).

Muito obrigado a todos por toda a ajuda e atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

O Black Phanter é Show de bola

Esses módulos o único que eu ví foi o Stetsom!

Sinceramente, Booster vc tem uma perda grande de qualidade! É Fod@!

Mas até que dá pro gasto!

Acho que esse corzus deve ser um dos melhorzinhos ai!

Tb ja vi um digisound de 3 canais que era bacaninha! E é barato!

Se for comprar o Stetsom, compra na Kabum, que é mais barato e o frete lá é Show de bola!

Kit 2 vias! Tenta achar o Bravox CS60U antigo! Aqueles com o cone cor de cobre! Mas pra valer a pena tem que ser barato! Acho que desses de entrada é uma opção até bacana!

Ou até mesmo o NAR 600 CS1, que tem sensibilidade baixa, mas ja que vc vai amplificar! tb dá pro gasto!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, Bom Dia a todos.

Só para dar uma atualizada, o blackpanther já está na mão. (em breve postarei fotos).

Com relação ao kit duas vias não deu certo, então pensei neste aqui que acredito ter uma melhor qualidade:

Dianteira

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=8&products_id=4926 (Hurricane DR1.6 DOMINATOR)

Traseira

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=122_35&products_id=3377 (Bravox Coaxial HI-END CX60B)

Vi os boosters de 3 canais e com eles não conseguiria controlar o fader de uma maneira legal e procurando acabei encontrando os boosters de 5 canais por um preço pouca coisa maior e acredito que va comprar o Falcon HS 1100S

O que acham? Será que conseguirei melhorar o som original e deixar um som agradavel para ouvir musicas diversas em um volume mediano?

O problema de tudo é meu pai exigir que o player não seja trocado, querendo ou não, apesar de simples ele é bem facil de se mexer e não chama atenção (e manter o painel do carro intocado, tanto qeu uso um transmissor de fm quando estou com preguiça de queimar CD)

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao iria de falcon, tem outros amps melhores q tem saida sem ser rca pra vc ligar o teu player original um q me lembro eh o Hurricane 4.120, tem o SD tbm, tem q dar 1 procurada

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ai tenta achar um amp melhor que não seja booster e que possua entrada alta e pronto

Compartilhar este post

Link para o post

seu carro é igual ao da minha namorada!

a furação traseira é pra 6x9" e a dianteira de 5"... EU colocaria um amp mosfet, booster hoje em dia com a entrada dos xing no mercado não compensam mais. tem o explosound xm1600 (tem entrada alta) que toca fácil um kit 2 vias + 6x9 e um sub de 250rms.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, muito obrigado pela ajuda de todos vocês.

Estava vendo esse explosound e pareceu bem interssante (e mais barato que o Falcon por sinal) a vantagem do falcon seria manter os controles do player (fader).

Com um modulo deixando dois canais ligados em paralelo os falantes dianteiros e traseiros, eu conseguiria, de alguma forma, deixar o volume traseiro levemente mais alto que o dianteiro? Não sei se pela falta de subwoofer mas hoje o som quando fica equalizado fica bem cansativo na frente, por isso deixo o fader um pouco mais para a traseira para nao cansar tanto e ter uma sensação de algum som a traz (como não temos sub, pode ser que o sub resolva isso).

Muito obrigado a todos.

Editado por fveiga

Compartilhar este post

Link para o post

com o explosound na entrada dos fiozinhos vai ter o fader sim, afinal ja q nao vai usar sub ligue os falantes dianteiros no ch 1e2 e os 6x9 no 3,4 e ai eh soh joga pra tras o fader no player....

agora se vc por 1 conversor rca de apenar 1 par de ch ai vc perdera o fader. abrasss

Compartilhar este post

Link para o post

com o explosound na entrada dos fiozinhos vai ter o fader sim, afinal ja q nao vai usar sub ligue os falantes dianteiros no ch 1e2 e os 6x9 no 3,4 e ai eh soh joga pra tras o fader no player....

agora se vc por 1 conversor rca de apenar 1 par de ch ai vc perdera o fader. abrasss

É isso ai :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Não leve por surpresa os falantes originais antigos tocarem melhor que esses selenium, alto falantes originais normalmente são bem sensiveis e tocam bem com pouca potencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Não leve por surpresa os falantes originais antigos tocarem melhor que esses selenium, alto falantes originais normalmente são bem sensiveis e tocam bem com pouca potencia.

A maioria são ótimos mesmo, normalmente um full range de papel de baixa potência, mas suspa molinha, alta sensibilidade, só corta o sub alto (sem frescuras pra palco), e um bom tweeter e pra alimentar um abzinho 4ch xing ling e fechou !

Som básico pra dia-dia !

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado galera, por toda a ajuda e atenção de vocês.

O problema é que tenho o subwoofer já (blackpanther de 8") e ficarão os 4 auto-falantes originais e é obrigatório manter os controles do radio, de fadder e balanço (coisa do meu pai). Entonces, acho que neste caso vou acabar caindo para o booster da falcon mesmo, já que no explosound não vou conseguir manter estes controles

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...