Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
laguiar

Projeto para Fiat Bravo

Recommended Posts

Olá amigos,

Tenho um Fiat Bravo, com som original, e estou querendo dar um up visante qualidade.

Embora eu escute vários ritmos, de Joss Stone a Slipknot, diria que 60% do tempo estou ouvindo variações diversas de música eletrônica... eletro house, techno e drum & bass. Os outros 40% se dividem entre Rock, Black (hiphop, R&B), alguma coisa de Jazz, etc.

Não quero pancadão, não que não goste rs, mas não tenho intenção de balançar as janelas do prédio vizinho e nem ficar pagando de paquitão nas ruas rs

Basicamente tenho em mente o seguinte projeto pra agora:

Central Caska 3693 (http://www.caskaglobal.com/354/pro_d.shtml)

Kits 2 vias para portas dianteiras e traseiras

Módulo

Futuramente:

Caixa com sub 10" (particularmente gosto de JL)

Hoje minha dúvida principal é quais kits 2 vias comprar, e qual módulo para tocar que consiga "casar" adequadamente com eles. O que estou vendo hoje são os seguintes kits:

1 - 2 kits Morel Maximo 6"

2 - 2 kits Hertz DSK 165 (ou ESK 163 se encontrar até uma faixa de R$550)

3 - 2 kits JBL GTO608C

Dentro desse cenário que descrevi, qual desses kits seria recomentado?

Confesso que a priori minha intenção é pegar o Morel, a faixa de preço que estou buscando é uma média de R$500 por kit, sendo que comprarei 2, e já com esse cenário de kit nas portas traseiras tbm, se usaria o mesmo kit das portas dianteriras ou seria melhor que fossem "diferentes"?

Não tenho uma noção hoje de valor de um módulo, mas somente ele, gostaria de algo na faixa de 600 a 800... visando esse cenário, futuramente gostaria de colocar uma caixa com sub de 10" no porta malas, mas pode ser que isso nem chegue a acontecer, então não preciso num primeiro momento já pensar nessa expansão.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeira coisa que vão falar é pra trocar essa central caska. famosa pela qualidade sonora bem meia boca.

os kits tudo bem, eu ficaria em dúvida entre o morel e o hertz ou algum usado mais top (dá uma olhada nos classificados)

kit 2 vias atras, é besteira pra SQ, um coaxial já tá de bom tamanho, caso faça questão de ter algo nas portas traseiras. se você deu uma lida básica no fórum deve saber o que é (mesmo que superficialmente) palco sonoro/soundstage. o fato é que som vindo de tras atrapalha ou acaba com o efeito estereofonico.

eu partirira pra uma linha superior, morel tempo, focal performance ou polyglass, hertz hsk... e economizaria nos coaxiais.

aposto que vão te recomendar um DAT 800.4 (virou receita por aqui, não que seja ruim nem nada disso, nunca ouvi).

edit:

tem uns JL de 10" bem em conta nos classificados mas acho que são da linha w0 e w1, esses nunca ouvi.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

primeira coisa que vão falar é pra trocar essa central caska. famosa pela qualidade sonora bem meia boca.

os kits tudo bem, eu ficaria em dúvida entre o morel e o hertz ou algum usado mais top (dá uma olhada nos classificados)

kit 2 vias atras, é besteira pra SQ, um coaxial já tá de bom tamanho, caso faça questão de ter algo nas portas traseiras. se você deu uma lida básica no fórum deve saber o que é (mesmo que superficialmente) palco sonoro/soundstage. o fato é que som vindo de tras atrapalha ou acaba com o efeito estereofonico.

eu partirira pra uma linha superior, morel tempo, focal performance ou polyglass, hertz hsk... e economizaria nos coaxiais.

aposto que vão te recomendar um DAT 800.4 (virou receita por aqui, não que seja ruim nem nada disso, nunca ouvi).

edit:

tem uns JL de 10" bem em conta nos classificados mas acho que são da linha w0 e w1, esses nunca ouvi.

Oi Murilo, valeu pela reposta!

O Bravo já vem com um par de coaxiais 5" nas portas de trás, o que recomenda então seria apenas trocá-lo por um de melhor qualidade e investir num kit 2 vias até um pouco melhor na frente mesmo, seria isso?

Se deixar os originais, acho que podem "estragar" o som tocando junto com o kit de boa qualidade na frente.

Quanto a central Caska, eu sei que comparando com qualquer DVD 2Din Kewood ou mesmo Pioneer ele vai ser inferior em qualidade, o único ponto que pra mim ele realmente vale a pena é pelo visual integrado ao painel do Bravo, já vi alguns modelos de 2Din nele, e ficam um pouco estranho, mas vou dar uma pesquisada melhor nisso, porque quero o pacote completo, tela acima de 6" já com GPS, câmera de ré, etc.

Valeu... abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

essas centrais não são o bicho

se quiser algo similar aconselho então preparar um pouco mais o bolso e pegar um DVD que tenha GPS, talvez um Kenwood, que é melhor que Pioneer, mas mais barato que Alpine

dos kits citados, esqueça o DSK, totalmente incompatível com os demais

não há necessidade de 2 kits mesmo, só sujaria o palco, a ideia do SQ é ter o palco presente na frente, e quanto mais alto melhor, então se quiser colocar algo pra tocar atrás nem precisa ser amplificado, pode deixar tocado ligado no rádio mesmo, só pra quem estiver andando atrás não ficar sem nada (particularmente eu não acho necessário ter alguma coisa)

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Murilo, valeu pela reposta!

O Bravo já vem com um par de coaxiais 5" nas portas de trás, o que recomenda então seria apenas trocá-lo por um de melhor qualidade e investir num kit 2 vias até um pouco melhor na frente mesmo, seria isso?

Se deixar os originais, acho que podem "estragar" o som tocando junto com o kit de boa qualidade na frente.

Quanto a central Caska, eu sei que comparando com qualquer DVD 2Din Kewood ou mesmo Pioneer ele vai ser inferior em qualidade, o único ponto que pra mim ele realmente vale a pena é pelo visual integrado ao painel do Bravo, já vi alguns modelos de 2Din nele, e ficam um pouco estranho, mas vou dar uma pesquisada melhor nisso, porque quero o pacote completo, tela acima de 6" já com GPS, câmera de ré, etc.

Valeu... abraço!

é, eu deixaria os coaxiais originais atras mesmo sem amplificação.

tem uns 2 din com esses recursos, mas deve sair bem caro.

compensa bem mais um kit melhor na frente do que dois de entrada na frente e atras.

só lembrando que não adianta por um kit hi end numa central caska e esperar que soe como hi end.

vai do conjunto de, amps, CABOS, falantes...

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi várias indicações de cabos tbm... tem alguma loja online que o pessoal costuma recomendar?

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,

Sou iniciante aqui também. Em relação a central, também prefiro um 2 din, tem a JVC que tem preços próximos da pioneer e são bons também.

Esquece os falantes traseiros, investe na frente e no futuro você pode levar pra outro carro, já te deram boas opções, só não vi o dls na lista.

Amplificador tem o soundmagus vs160.4 ou vs90.4, Helix BFour, Hertz HE4.1, RE Audio DTS 500.4

Você mesmo vai instalar?, se não, procura um bom instalador da sua região (usa pesquisa do fórum) e pede pra ele ajudar a escolher o cabeamento. Se for comprar tudo novo as vezes vale mais apena comprar direto com o instalador, que cobra um pouco mais mas é o preço já instalado.Abraços, boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,

Sou iniciante aqui também. Em relação a central, também prefiro um 2 din, tem a JVC que tem preços próximos da pioneer e são bons também.

Esquece os falantes traseiros, investe na frente e no futuro você pode levar pra outro carro, já te deram boas opções, só não vi o dls na lista.

Amplificador tem o soundmagus vs160.4 ou vs90.4, Helix BFour, Hertz HE4.1, RE Audio DTS 500.4

Você mesmo vai instalar?, se não, procura um bom instalador da sua região (usa pesquisa do fórum) e pede pra ele ajudar a escolher o cabeamento. Se for comprar tudo novo as vezes vale mais apena comprar direto com o instalador, que cobra um pouco mais mas é o preço já instalado.Abraços, boa sorte

Opa blz dmac?

Realmente por agora não vou gastar com os falantes de trás, essa diferença vou tentar achar algum DVD 2Din, eu prefiro kenwood mas esta mais fácil encontrar opções viáveis da Pioneer, vou continuar dando uma pesquisada.

A instalação será feita em loja.

Valeu!

Editado por laguiar

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi várias indicações de cabos tbm... tem alguma loja online que o pessoal costuma recomendar?

[]s

um RCA mais que honesto é o Technoise linha TZ

vale o que custa

quanto a speaker, ainda sigo gostando dos Knukonceptz Karma SS

e pra energia, Shock

Compartilhar este post

Link para o post

Moraa aonde em sao paulo? Em sao paulo nao falta opcoes de bons instaladores com otimos produtos.

Quanto ao 2 din concerteza eu trocaria a caska, primeiro que hoje em dia em bons instaladores voce acha molduras que ficam show de bola e segundo a qualidade que vai te proporcionar outra hu.

Os kenwood top de linha sao caros aqui no brasil, em torno de 2500 a 3000, ja o pioneer que nao acho ruim fica uns 1800 com o avic que é o gps.

É questao de gosto e bolso hahaha

Abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

Uma moldura 2Din no Bravo não fica feio. Já fiz um e gostei do resultado final.

Da uma olhada nos DVD da Sony, tem excelente imagem e o áudio é melhor os Pioneer.

Siga oq o Cristiano falou dos cabos, oq vc pode comprar tbm seria ao inves do Knu para speaker pegar o Shok tbm.

Instaladores em SP é oq não falta opção, dá uma pesquisada.

Vou te falar um pouco dos kits que vc citou. Já escutei os 3 em vários sets.

-Morel Maximo - Belo conjunto entre médio e TW, é oq mais me agrada por ser mais flat. Em porta tratada o médio desce bem e o TW de DOMO tende a ser com menos brilho.

-Hertz DSK - Bom mid e TW horrível. O mid toca bem e o TW tem um brilho mto excessivo. Fadiga o ouvido escutando por mto tempo(esta abaixo do Morel e JBL).

-JBL - Excelente mid e TW parecido com o Hertz(porém um pouco menos)

Compartilhar este post

Link para o post

Moraa aonde em sao paulo? Em sao paulo nao falta opcoes de bons instaladores com otimos produtos.

Quanto ao 2 din concerteza eu trocaria a caska, primeiro que hoje em dia em bons instaladores voce acha molduras que ficam show de bola e segundo a qualidade que vai te proporcionar outra hu.

Os kenwood top de linha sao caros aqui no brasil, em torno de 2500 a 3000, ja o pioneer que nao acho ruim fica uns 1800 com o avic que é o gps.

É questao de gosto e bolso hahaha

Abraçoss

Opa blz cara?

Moro na Vila Mariana, recebi varias indicações de lojas na Lapa/Pinheiros, tem uma dúzia todas bem perto lá rs

Achei bons preços nos Pioneers mesmo, embora eu não goste da marca, vou acabar pegando um, vou antes dar uma pesquisada em Sony também.

O modulo GPS é caro bacarai aqui, vou procurar no eBay.

Abraço.

Editado por laguiar

Compartilhar este post

Link para o post

Uma moldura 2Din no Bravo não fica feio. Já fiz um e gostei do resultado final.

Da uma olhada nos DVD da Sony, tem excelente imagem e o áudio é melhor os Pioneer.

Siga oq o Cristiano falou dos cabos, oq vc pode comprar tbm seria ao inves do Knu para speaker pegar o Shok tbm.

Instaladores em SP é oq não falta opção, dá uma pesquisada.

Vou te falar um pouco dos kits que vc citou. Já escutei os 3 em vários sets.

-Morel Maximo - Belo conjunto entre médio e TW, é oq mais me agrada por ser mais flat. Em porta tratada o médio desce bem e o TW de DOMO tende a ser com menos brilho.

-Hertz DSK - Bom mid e TW horrível. O mid toca bem e o TW tem um brilho mto excessivo. Fadiga o ouvido escutando por mto tempo(esta abaixo do Morel e JBL).

-JBL - Excelente mid e TW parecido com o Hertz(porém um pouco menos)

Blz massani?

Vou tentar procurar alguns modelo Sony pra comparar com os Pioneers, to achando meio difícil achar qualquer um pra falar a verdade rsrs

Como vou manter os originais de trás, vou tentar pegar um kit Morel Tempo 6, ai fica beatiful :)

Qualquer indicação de loja será bem vinda.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz massani?

Vou tentar procurar alguns modelo Sony pra comparar com os Pioneers, to achando meio difícil achar qualquer um pra falar a verdade rsrs

Como vou manter os originais de trás, vou tentar pegar um kit Morel Tempo 6, ai fica beatiful :)

Qualquer indicação de loja será bem vinda.

Abraço.

vi nos classificados também.

tinha um fake por 250 hahaha geral caiu na pegadinha.

Compartilhar este post

Link para o post

vi nos classificados também.

tinha um fake por 250 hahaha geral caiu na pegadinha.

Tem bastante Morel fake na praça.. Teve um cliente que comprou pelo ML e recebeu um fake..

Compartilhar este post

Link para o post

tb ppossuo o msm veículo , tenho o avh8480bt , te indico ele , mas tem q adaptar a moldura pois a ttela sai

Compartilhar este post

Link para o post

tb ppossuo o msm veículo , tenho o avh8480bt , te indico ele , mas tem q adaptar a moldura pois a ttela sai

Fala aryuchoa blz?

Que moldura vc utilizou?

Tem fotos de como ficou a instalação?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida bem newbie, um JL Clean Sweep "resolveria" a falata de qualidade de um Caska ou mesmo do som (tosco) original ?

Daria muita diferença em qualidade em relação a colocar um 2din Pioneer?

Os preços dos 2Din com módulo GPS e câmera de ré (é pra patroa essas coisas rs) estão me assustando rs

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...