Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dudu Andrade

Roadstar 400.1FRD ou SD400.1?

Recommended Posts

tenho um sub parado aqui em casa, um spyder usina de 2ohms e queria colocar ele no carro da namorada, só pra dar um gravezinho de leve. [¨]

fui pesquisando e achei esse roadstar, me pareceu ser um modulo interessante. dai achei um link de um forum argentino que o cara tirou umas fotos dele, vou postar pra quem entender do riscado dar umas opiniões a respeito.

http://clubdelaudio.com.ar/foro/viewtopic.php?f=21&t=26782

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara sinceramente eu pegaria o SD, ele é mais "simples" pra colocar no carro dela [¨]

e o Roadstar vai puxar mais bateria que o SD

Compartilhar este post

Link para o post

Cara sinceramente eu pegaria o SD, ele é mais "simples" pra colocar no carro dela [¨]

e o Roadstar vai puxar mais bateria que o SD

então, eu acho que os dois vai dar o mesmo trampo pra instalar! vai tudo ficar la atrás mesmo rsrsrs, vou ter que puxar rca e positivo em ambos ;)

em relação a bateria num tem problema com isso não, primeiro que só vai ouvir mesmo com o carro ligado e outra que quando comprei minha bateria, stroke 90ah, eu comprei a minha e a dela pra ganhar um desconto [¨]

o carro da madame é um civic daqueles mais véio, acho que é 99/00.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

então, eu acho que os dois vai dar o mesmo trampo pra instalar! vai tudo ficar la atrás mesmo rsrsrs, vou ter que puxar rca e positivo em ambos ;)

em relação a bateria num tem problema com isso não, primeiro que só vai ouvir mesmo com o carro ligado e outra que quando comprei minha bateria, stroke 90ah, eu comprei a minha e a dela pra ganhar um desconto [¨]

o carro da madame é um civic daqueles mais véio, acho que é 99/00.

Vai ne qual tá mais barato intão :vts

esse roadstar vende no brasil? como tá a pos venda e garantia?

Editado por MatheusWD

Compartilhar este post

Link para o post

Comparando:

Vantagens do Roadstar;

- Tem duas entradas RCA.

- Tem saida RCA para fazer pontes para outro amp, não precisa de Y caso tenha somente 4 canais de saídas no player, e ainda faz Master e SLAVE para o próximo amp.

- Tem EQ bass, não uso mas para quem tem CD player pobre de features pode ajudar.

- O Cross vai de 40hz até 400hz, mais que o necessário e com muito mais precisão do que o 50hz até 20.000hz do SD, no SD 0,00001 milimetro de volta no potenciometro e muda 500hz de corte.

- Bornes externos e maiores.

- Acesso ao fusível, sem perder a garantia. Nunca se sabe...

- Não tem ventoinha que fica fazendo barulho, em carro Hatch dá para escutar.

- É de metal.

Vantagens do SD.

- É pequeno.

- É pequeno.

- Também tem a vantagem de ser nacional.

- E é pequeno.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ne qual tá mais barato intão :vts

esse roadstar vende no brasil? como tá a pos venda e garantia?

consigo o roadstar por 190 e o sd por 230, isso já com frete. pós venda e garantia eu nunca dei moral, isso pra som automotivo, tenho um tio engenheiro nessa área e tudo que é pepino levo pra ele rsrsrsrs

Comparando:

Vantagens do Roadstar;

- Tem duas entradas RCA.

- Tem saida RCA para fazer pontes para outro amp, não precisa de Y caso tenha somente 4 canais de saídas no player, e ainda faz Master e SLAVE para o próximo amp.

- Tem EQ bass, não uso mas para quem tem CD player pobre de features pode ajudar.

- O Cross vai de 40hz até 400hz, mais que o necessário e com muito mais precisão do que o 50hz até 20.000hz do SD, no SD 0,00001 milimetro de volta no potenciometro e muda 500hz de corte.

- Bornes externos e maiores.

- Acesso ao fusível, sem perder a garantia. Nunca se sabe...

- Não tem ventoinha que fica fazendo barulho, em carro Hatch dá para escutar.

- É de metal.

Vantagens do SD.

- É pequeno.

- É pequeno.

- Também tem a vantagem de ser nacional.

- E é pequeno.

e ainda falou um!

- controle remoto do grave :)

resumindo, C H O C O L A T E do roadstar no sd então!

eu já tava inclinado pro roadstar, depois destas constatações eu acho que vou nele mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

consigo o roadstar por 190 e o sd por 230, isso já com frete. pós venda e garantia eu nunca dei moral, isso pra som automotivo, tenho um tio engenheiro nessa área e tudo que é pepino levo pra ele rsrsrsrs

e ainda falou um!

eu já tava inclinado pro roadstar, depois destas constatações eu acho que vou nele mesmo.

Pelo preço compensa mais o Roadstar, mais ficaria com o SD, ai já é pessoal :)

Editado por MatheusWD

Compartilhar este post

Link para o post

e ainda falou um!

Pergunta pro seu tio engenheiro qual seria a melhor escolha? Sendo um engenheiro (que depende de empregos na área técnica) tenho certeza que ele escolheria o produto nacional. O Brasil ainda não moveu a produçao para a China (como os países do primeiro mundo fizeram) e não creio que o fará.

Cada produto brasileiro que nós comprarmos ajudamos direta ou indiretamente a indústria nacional como um todo, e me chamem de louco, mas um dia, quem sabe, seremos empregados direta ou indiretamente por esta tal industria.

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta pro seu tio engenheiro qual seria a melhor escolha? Sendo um engenheiro (que depende de empregos na área técnica) tenho certeza que ele escolheria o produto nacional. O Brasil ainda não moveu a produçao para a China (como os países do primeiro mundo fizeram) e não creio que o fará.

Cada produto brasileiro que nós comprarmos ajudamos direta ou indiretamente a indústria nacional como um todo, e me chamem de louco, mas um dia, quem sabe, seremos empregados direta ou indiretamente por esta tal industria.

Boa Murilo, falou tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

politicamente correto... bem bonito e tal, mas na prática é BEM diferente meu querido.

perguntei pro meu tio sim, antes de abrir o tópico. a resposta dele foi: " ambos irão te custar o mesmo preço pra arrumar se estragar, garantia no brasil é pra inglês ver "

não me venha com delongas, esse mi mi mi de indústria nacional já encheu o saco!

Compartilhar este post

Link para o post

politicamente correto... bem bonito e tal, mas na prática é BEM diferente meu querido.

perguntei pro meu tio sim, antes de abrir o tópico. a resposta dele foi: " ambos irão te custar o mesmo preço pra arrumar se estragar, garantia no brasil é pra inglês ver "

não me venha com delongas, esse mi mi mi de indústria nacional já encheu o saco!

Cada um com seu ponto de vista e se respeitando, eu sou patriota.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai seu tio viajou legal ein... poderia ter citado outros fatores, menos o que a garantia não funciona...

Compartilhar este post

Link para o post

Ai seu tio viajou legal ein... poderia ter citado outros fatores, menos o que a garantia não funciona...

bom, ele me deu o seguinte exemplo: garantia é pra te servir de imediato, do contrário é assistência técnica.

qual empresa de som automotivo nacional TROCA na hora o produto que veio com defeito, trocado, ou que estragou??? se tiver me avise por favor, pq eu nao sei mesmo!

o Dalton, meu tio, formou e trabalhou uns 3 anos em Boston. não é nenhuma sumidade em eletrônica, mas entende um tiquim... e foi de lá que ele veio com esse conceito de garantia. se quiser eu te passo o email dele e vc mesmo questiona com ele o fator " garantia brasil".

eu to aqui é pra saber qual compensa mais?

ROADSTAR 400.1 OU SOUNDIGITAL 400.1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, já tive um problema com minha SD1000.1, barbeiragem minha de relar o positivo na lata e fechar curto, tinha mais ou menos 10 meses de módulo, conversei com o Josias da soundigital, enviei o módulo pra fábrica, me enviaram um novo em 1 semana.

Depois uma sd250 estava entrando em proteção direto com um amigo meu, conversei com o saulo, ele disse que era só enviar que faria a troca caso houvesse o problema, daí descobrimos um problema na fiação e ficou tranquilo!

Eu, na minha humilde opinião, enquanto tiver opções nacionais, irei de nacionais, prezo muito pela garantia e assistência técnica.

Eu só partiria para modulos gringos se fosse mtx, fosgate, kicker, etc.

Não estou dizendo que este módulo não presta, até porque nunca ouvi.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, já tive um problema com minha SD1000.1, barbeiragem minha de relar o positivo na lata e fechar curto, tinha mais ou menos 10 meses de módulo, conversei com o Josias da soundigital, enviei o módulo pra fábrica, me enviaram um novo em 1 semana.

Depois uma sd250 estava entrando em proteção direto com um amigo meu, conversei com o saulo, ele disse que era só enviar que faria a troca caso houvesse o problema, daí descobrimos um problema na fiação e ficou tranquilo!

Eu, na minha humilde opinião, enquanto tiver opções nacionais, irei de nacionais, prezo muito pela garantia e assistência técnica.

Eu só partiria para modulos gringos se fosse mtx, fosgate, kicker, etc.

Não estou dizendo que este módulo não presta, até porque nunca ouvi.

Abs

brigado pela atenção Fernandim!

eu tenho um sério problema com garantia, as poucas vezes que precisei sempre foi um desgaste enorme pra solucionar.

queria mesmo é que alguém que tenha escutado o roadstar pudesse dar uma opinião e tal, mesmo que superficial. como disse, consigo ele por 190,00 na mão de um conhecido meu, e que segundo ele me dá " garantia de 6 meses " :rolleyes:

vou esperar mais alguma sugestões da galera

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se seguir a linha das rs1200d e rs1600d deve ser boa, grave mais pesado e tal, mas igual comentaram, chupa cabra de baterias, essa acho que não tanto, mas o consumo da sd400 é pequeno, e o tamanho também né?

Compartilhar este post

Link para o post

brigado pela atenção Fernandim!

eu tenho um sério problema com garantia, as poucas vezes que precisei sempre foi um desgaste enorme pra solucionar.

queria mesmo é que alguém que tenha escutado o roadstar pudesse dar uma opinião e tal, mesmo que superficial. como disse, consigo ele por 190,00 na mão de um conhecido meu, e que segundo ele me dá " garantia de 6 meses " :rolleyes:

vou esperar mais alguma sugestões da galera

Mas não acha que é um pouco de exagero comparar toda garantia de marcas nacionais por desgaste por uma ou duas empresas? Não estou puxando pra SD, mas quanto a garantia que o fernandim conseguiu junto a SD eu tbm consegui com modulos que possui e que amigos tiveram tbm, e muitas vezes por mau uso e o Josias e o Carlos sempre me ajudaram.

Esse roadstar é desconhecido, se representar bem como o 1200D, 1600D e pone que foram os que tiveram mais mercado no BR, deve valer a pena arriscar por ser barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se seguir a linha das rs1200d e rs1600d deve ser boa, grave mais pesado e tal, mas igual comentaram, chupa cabra de baterias, essa acho que não tanto, mas o consumo da sd400 é pequeno, e o tamanho também né?

Mas não acha que é um pouco de exagero comparar toda garantia de marcas nacionais por desgaste por uma ou duas empresas? Não estou puxando pra SD, mas quanto a garantia que o fernandim conseguiu junto a SD eu tbm consegui com modulos que possui e que amigos tiveram tbm, e muitas vezes por mau uso e o Josias e o Carlos sempre me ajudaram.

Esse roadstar é desconhecido, se representar bem como o 1200D, 1600D e pone que foram os que tiveram mais mercado no BR, deve valer a pena arriscar por ser barato.

é disso que to falando! meu receio é exclusivamente esse, pelas fotos do link será que da pra ter uma noção do que ele pode fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

é disso que to falando! meu receio é exclusivamente esse, pelas fotos do link será que da pra ter uma noção do que ele pode fazer?

Eu já não entendo nada se olhar a placa e seus componentes. Tem que esperar o pessoal mais entendido!

Assino em baixo, falou tudo! :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já não entendo nada se olhar a placa e seus componentes. Tem que esperar o pessoal mais entendido!

nem eu ;)

JrFire, concordo com vc. mas vejamos, a chance desse amplificador estragar na mão dela é quase nula! vou instalar com cabos adequados, só vai funcionar com o carro ligado, a bateria é muito boa, a caixa não vai sair da mala de jeito nenhum (digo isso pelo fato de ligar o som e não ter carga nenhuma na saída do amp, podendo ocasionar algum problema), vai ser daqueles som que instala e esquece rsrsrsrs

li bastante sobre o sd400 e vi muitos elogios e muitas críticas, sobre o roadstar não tem nada nada. ja tive uma rs1200 e era pau pra toda obra, mas esse modulo eu sei lá, por isso abri o tópico! achei que pelo preço e pelas configurações ele teria alguns adeptos no forum, mas ninguém usa. não sei se por desconhecer a existência dele ou se não é muito bom... :unsure:

agora é esperar um entendido de placa e componentes pra dar um parecer!

valeu a ajuda galera, to contando mesmo com vcs

Compartilhar este post

Link para o post

O Brasil ainda não moveu a produçao para a China (como os países do primeiro mundo fizeram) e não creio que o fará.

não?? olha o que vem escrito nos falantes da Selenium, mesmo antes de ser vendida ao grupo Harman... um bonito " made in PRC" que nada mais é que República Popular da China!

EU ficaria com o Roadstar, acho ele mais parrudo e com uma resposta de frequência mais precisa para o fim que vc deseja. já que bateria não será o problema mesmo, nem espaço, não vejo pq usar o SD.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

não?? olha o que vem escrito nos falantes da Selenium, mesmo antes de ser vendida ao grupo Harman... um bonito " made in PRC" que nada mais é que República Popular da China!

EU ficaria com o Roadstar, acho ele mais parrudo e com uma resposta de frequência mais precisa para o fim que vc deseja. já que bateria não será o problema mesmo, nem espaço, não vejo pq usar o SD.

:)

E as outras marcas de alto-falantes? Quando eu digo o Brasil eu estou falado de um todo, não apenas da Selenium. Nós temos capacidade de ser um pólo de produção mundial, todo mundo que produz na China adoraria produzir em um lugar como o Brasil, na verdade só bastaria querer mesmo.

Este Roadstar custa menos de vinte reais na China. Vinte reais.

Compartilhar este post

Link para o post

E as outras marcas de alto-falantes? Quando eu digo o Brasil eu estou falado de um todo, não apenas da Selenium. Nós temos capacidade de ser um pólo de produção mundial, todo mundo que produz na China adoraria produzir em um lugar como o Brasil, na verdade só bastaria querer mesmo.

Este Roadstar custa menos de vinte reais na China. Vinte reais.

certo... não vou questionar questões políticas.

mas e se o SD fosse fabricado na china? Custaria uns 15 reais? ou menos?

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...