Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Dá uma olhada nos posts do jmvieira no tópico que postei ontem, resumindo fizeram aquela caca que tinham que trocar os cabeçotes de alguns carros, aí para corrigir a gambita foi mexer no ponto o que deixou o motor fraco e beberrão e batendo pino

Enviado de meu MB860 usando o Tapatalk 2

Mas vc tem idéia de quantos carros tiveram esse problema e "solução" adotada? Andei lendo muita coisa na internet e parece que os usuários em geral ficaram satisfeitos com o carro...Alguns relatam inclusive consumos de 15km/l na estrada, o que achei incrível...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas vc tem idéia de quantos carros tiveram esse problema e "solução" adotada? Andei lendo muita coisa na internet e parece que os usuários em geral ficaram satisfeitos com o carro...Alguns relatam inclusive consumos de 15km/l na estrada, o que achei incrível...

Aham, olhando pc de bordo ou fazendo aquela continha "com cinquentão eu rodo uma semana inteira"

Vc acredita mesmo na opinião de quem faz 15km/l num astra flex numa estrada normal nos limites de velocidade? O civic fez isso na raposo Tavares com piloto automático travado em pouco mais de 100/h que é o limite lá perto de presidente prudente, abastecido de trava a trava da bomba do tanque, pra um astra fazer isso só se andar na mesma br a 80/h

Compartilhar este post

Link para o post

Aham, olhando pc de bordo ou fazendo aquela continha "com cinquentão eu rodo uma semana inteira"

Vc acredita mesmo na opinião de quem faz 15km/l num astra flex numa estrada normal nos limites de velocidade? O civic fez isso na raposo Tavares com piloto automático travado em pouco mais de 100/h que é o limite lá perto de presidente prudente, abastecido de trava a trava da bomba do tanque, pra um astra fazer isso só se andar na mesma br a 80/h

Sei lá ué...Tô perdido com esse negócio de carros já...Nem sei mais o que eu quero...haushuhasuuash

Compartilhar este post

Link para o post

Para o valor e exigencias que vc faz, inclusive sobre seguro, vai de focus 2.0 hatch e seja feliz

Compartilhar este post

Link para o post

Para o valor e exigencias que vc faz, inclusive sobre seguro, vai de focus 2.0 hatch e seja feliz

Bicho...Tô babando aqui em um...mas é 1.6 zero km

29k de entrada + 24x de 990 sem juros...

Compartilhar este post

Link para o post

Nao fala mer**! Vc nao teve um! Garantia de mer** da ford! Servico ruim! Jogo de empurra do ca***** e manutencao MUITO mais cara que todos os concorrentes.

O carro nao eh nada do que falavam de excelente! Eh um carro normal! E só!

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive o Focus o carro tem um excelente comportamento e gostava do desempenho motor dele (depois que instalei SprintBooster, Rapha o carro muda), achava melhor que a maioria dos concorrentes (motor).

A Ford realmente é uma mer**, problemas que tive que depois de muito custo foi solucionado na garantia: Bomba direção Hidraulica, luz airbag acessa (devido ao sensor do cinto de segurança) , amortecedores e revisões obrigatórias de 6 em 6 meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao fala mer**! Vc nao teve um! Garantia de mer** da ford! Servico ruim! Jogo de empurra do ca***** e manutencao MUITO mais cara que todos os concorrentes.

O carro nao eh nada do que falavam, de excelente! Eh um carro normal! E só!

Não que o seu depoimento não seja válido, mas conheço pessoalmente umas 3 pessoas que têm focus (2 hatch 1.6 e 1 sedan 2.0) e todos gostam do carro. Manutenção cara? Poderia dar um exemplo só pra eu ter uma noção? Rodei quase 70 mil km com o fiesta (em 1 ano e meio) e não tive nenhum problema, só manutenção básica...Teoricamente o focus deve ser mais resistente...Será que não pode ter sido falta de sorte sua com o carro?

Quanto ao atendimento que vc fala, é da FORD ou da concessionária?

Compartilhar este post

Link para o post

Justamente isso motta, eu acho o focus um bom carro, mas nao eh a ultima coca cola do deserto como falavam, eu desmistifiquei isso.

Falo numa boa, se a ford fosse pelo menos igual a VW em serviço, eu n reclamaria em pagar mais caro. Cara eu ja reclamei 7x sobre um "inheco incheco" no banco do carona, sabe o que fazem? Passam graxa no trilho! Pqp! Na vw tive isso no polo, reclamei uma vez, o cara pegou desmontou o banco e disse que tinha resolvido, na revisao seguinte eu reclamei novamente e o cara pôs uma estrutura nova no banco! E olha que sou magro! Imagina se fosse gordo?

Tive problemas:

- bomba de combustivel + marcador (4x p resolver, e a ultima aguardei 35 dias p chegar a peça! Pqp! O carro tem 3 anos de mercado e n tem uma bomba de combustivel em nenhuma concessionaria?

- amortecedores 2x: foram trocados com 16 mil, e dps com 50 mil km...

- bateria: o carro simplesmente nao pegava (1 ano e 1 mes), tive que ir a moura p resolver e pegar um laudo, senao a ford ficaria 3 dias com meu carro p mandar p loja moura.

- barulho na direcao/suspensao, isso nao resolve, ja reclamei 20x e nao resolvem! Dizem que eh "caracteristica do carro"? Hein? Se vc passar num olho de gato grandao, fudeu! Faz o barulho como se fosse ou pivô ou bucha da caixa de direção.

- motor batendo pino: pqp! A solucao? "bota alcool" :o pqp!

- as concessionarias NAO SABEM fazer alinhamento traseiro do carro! :o testei todas! Nenhuma soube!

- barulho no retrovisor: retrovisor SOLTO (na montagem)

- vidros estavam fora das calhas por falta de lubrificacao (uso quase nunca, muito dificil eu abaixar os vidros, entao na concessionaria os caras nao lubrificam! Sabe pq? Pq nao checam isso!)

- barulho no banco q n resolvem!

- qnd peguei o carro, mensagem no computador de bordo: "Avaria no motor", foi trocado: acelerador + sonda lambda! Isso ja no primeiro dia! Fiquei puto! pq? Pq os fdps nao checaram isso antes de entregar o carro? Pqp!

Fora isso? O carro eh bonzinho! ahahahahhabaha

Como disse, a ford tem um carro Bom! Mas, eh mto ruim no pós venda! Manutencao CARA (mais cara que todos os concorrentes) e oficina/pessoal que NAO SABEM mexer nos carros!

Cara, vai na toyota e conversa com o mecanico que fez o servico no teu carro e conversa com o mecanico da ford! Pqp! Há um abismo absurdo! Os caras da toyota/honda entendem muito do que fazem! Diferente dos mecanicos ford!

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Entra no focus clube e veja que eh GERAL ! Nao eh falta de sorte! Todos tiveram problemas!

Eu tenho 3 amigos que compraram o carro junto cmg e tds os 3 venderam, pq nao admitiam que o carro tivesse tantas falhas e fossem "caracteristicas do veiculo" :o

Manutencao? R$400 o par de pastilhas dianteiras! :o

Revisao mais barata: R$280 (primeira com mao de obra gratuita)

Revisao padrao (oleo e filtros) + alinhamento e balanceamento R$600

Palhetas do limpador (dianteira) R$200

Amortedor? R$790 CADA!

Coxim? R$190 CADA!

Discos? Nem tive coragem de ver! Hauahauahua

Tenho o 1.6 e eh uma mer**! Quem ja teve um 1.6 VW, sabe que o focus eh MUITO MUITO MUITO ruim! Vc pisa e o carro nao anda! Vai fazer um test drive num GOLF (jurassico 1.6 com 100cv), e dps faz no Focus! A 4ª marcha do focus nao serve p po*** NENHUMA! Vc esta a 120km/h, dai teve um transitozinho, vai reduz p 80 km/h, reduz p 4ª e? E po*** nenhuma! Parece que ele está de 6ª! (que nem existe!), pq ele nao acorda! E eh a msm coisa com o 2.0!

Uma coisa eu elogio e muito! O consumo! Faco entre 10,5 e 11,5 km/l na gasolina na cidade, na estrada sobe para 12 km/l hauahauhauahauaha pq? Pq eu pego mto via expressa entao meu consumo eh mais estrada que cidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhhh esqueci de falar! Meus amortecedores demoraram SÓ 3,5 meses para chegar!!! E qnd foi trocar de novo a ford nao autorizou! :o A FORD disse que era "original o barulho" e o amortedor com folga! :o, dai 1,5 meses brigando e? Trocaram!

Compartilhar este post

Link para o post

meu deus

lendo o post do Rapha fiquei com medo até de passar do lado de Focus heheheheh

mas uma coisa é certa, o antigo é mais carro que o novo, que só é bonitinho mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que li isso: estou voltando a pesquisar Astra, Polo e vou cotar o seguro do New Civic e Corolla no nome da esposa...Fiquei com medo de Focus com tantos comentários de tanta gente diferente, coisa que não se encontra nos carros que citei...Infelizmente, pq o carro é bonito e confortável...

Olha só a DIFERENÇA pro Astra: http://quatrorodas.abril.com.br/videos/carros/252145_v.shtml

Enquanto comentários do Focus são: "ford nunca mais" "meu carro trocou catalizador 2 vezes" "estou entrando na justiça", os comentários do Astra são "sou apaixonado nesse carro" "a GM deu um tiro no pé ao tirar o astra de linha" "o consumo é alto"

Editado por Murimob

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de comprar um Focus 1.6 2011 por 36mil... e o seguro? 1200,000

by Galaxy S3

Compartilhar este post

Link para o post
Ahhhh esqueci de falar! Meus amortecedores demoraram SÓ 3,5 meses para chegar!!! E qnd foi trocar de novo a ford nao autorizou! :o A FORD disse que era "original o barulho" e o amortedor com folga! :o, dai 1,5 meses brigando e? Trocaram!

Coisa de azar mesmo.... eu tive um Focus 2004 e agora um 2011.... nunca tive problema com manutenção revisão ou a CSS.

by Galaxy S3

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que li isso: estou voltando a pesquisar Astra, Polo e vou cotar o seguro do New Civic e Corolla no nome da esposa...Fiquei com medo de Focus com tantos comentários de tanta gente diferente, coisa que não se encontra nos carros que citei...Infelizmente, pq o carro é bonito e confortável...

Olha só a DIFERENÇA pro Astra: http://quatrorodas.a.../252145_v.shtml

Enquanto comentários do Focus são: "ford nunca mais" "meu carro trocou catalizador 2 vezes" "estou entrando na justiça", os comentários do Astra são "sou apaixonado nesse carro" "a GM deu um tiro no pé ao tirar o astra de linha" "o consumo é alto"

Ué.... vc nao tinha amigos satisfeitos? uheuhehuehueuheuhe

Edit: pq será que os preços dos carros em 1 ano caem QUASE 20 mil?

Coisa de azar mesmo.... eu tive um Focus 2004 e agora um 2011.... nunca tive problema com manutenção revisão ou a CSS.

by Galaxy S3

Azar? eu e mais 100% dos outros donos de focus, ne?

Bicho, no dia que vc tiver um toyota e for tratado como GENTE, ser ouvido e ter seus POUCOS problemas sanados, vc verá que a ford é uma mer**!

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só a DIFERENÇA pro Astra: http://quatrorodas.a.../252145_v.shtml

Se o focus fosse toyota, sério mesmo! seria excelente! pqp! o carro é 'bom', mas os problemas são muito maiores, e as concessionárias te deixam mais puto ainda!

meu deus

lendo o post do Rapha fiquei com medo até de passar do lado de Focus heheheheh

mas uma coisa é certa, o antigo é mais carro que o novo, que só é bonitinho mesmo

Cara, a culpa é da FORD! que tem um carro bom, mas é uma mer**!

Compartilhar este post

Link para o post

Comentario de um rapaz lá do Quatro Rodas:

RICARDO (18/11/2012 - 23:40)

CONSUMO DE COMBUSTIVEL: Não entendo porque reclamam TANTO do consumo de combusitvel do ASTRA. O meu é 2007 hatch 4 portas, tem até ABS. Não entendo porque reclamam do consumo de combustivel do carro, afinal só coloco ALCOOL e mesmo assim me rendem de 9,5 a 10km/litro na CIDADE! Tem gente falando que o carro ta fazendo 5,5 km/litro. Vocês precisam fazer uma revisão no sistema de injeção, ou então mudar a forma de dirigir.

:banghead :banghead

:banghead

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Entra no focus clube e veja que eh GERAL ! Nao eh falta de sorte! Todos tiveram problemas!

Eu tenho 3 amigos que compraram o carro junto cmg e tds os 3 venderam, pq nao admitiam que o carro tivesse tantas falhas e fossem "caracteristicas do veiculo" :o

Manutencao? R$400 o par de pastilhas dianteiras! :o

Revisao mais barata: R$280 (primeira com mao de obra gratuita)

Revisao padrao (oleo e filtros) + alinhamento e balanceamento R$600

Palhetas do limpador (dianteira) R$200

Amortedor? R$790 CADA!

Coxim? R$190 CADA!

Discos? Nem tive coragem de ver! Hauahauahua

Tenho o 1.6 e eh uma mer**! Quem ja teve um 1.6 VW, sabe que o focus eh MUITO MUITO MUITO ruim! Vc pisa e o carro nao anda! Vai fazer um test drive num GOLF (jurassico 1.6 com 100cv), e dps faz no Focus! A 4ª marcha do focus nao serve p po*** NENHUMA! Vc esta a 120km/h, dai teve um transitozinho, vai reduz p 80 km/h, reduz p 4ª e? E po*** nenhuma! Parece que ele está de 6ª! (que nem existe!), pq ele nao acorda! E eh a msm coisa com o 2.0!

Uma coisa eu elogio e muito! O consumo! Faco entre 10,5 e 11,5 km/l na gasolina na cidade, na estrada sobe para 12 km/l hauahauhauahauaha pq? Pq eu pego mto via expressa entao meu consumo eh mais estrada que cidade...

Cara tenho um fiesta rocam 1.6 sedam e ta fazendo a media de 10,3 na estrada com ac ligado, e eu acho que é até mais leve que o focus e acho que deveria fazer mais, esse teu consumo é com ac ligado? ainda não tive oportunidade nem tempo pra dar uma volta sozinho no carro, pois saio so nos final de semana e é sempre com 3 ou 4 pessoas

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tenho um fiesta rocam 1.6 sedam e ta fazendo a media de 10,3 na estrada com ac ligado, e eu acho que é até mais leve que o focus e acho que deveria fazer mais, esse teu consumo é com ac ligado? ainda não tive oportunidade nem tempo pra dar uma volta sozinho no carro, pois saio so nos final de semana e é sempre com 3 ou 4 pessoas

sempre AC ligado e gasolina

Compartilhar este post

Link para o post

Ué.... vc nao tinha amigos satisfeitos? uheuhehuehueuheuhe

Edit: pq será que os preços dos carros em 1 ano caem QUASE 20 mil?

Azar? eu e mais 100% dos outros donos de focus, ne?

Tinha não, TENHO amigos satisfeitíssimos com Focus. Tanto é que foi uma surpresa pra mim ler tantos comentários negativos sobre o carro naquele link da 4 rodas...Por ter esses amigos satisfeitos com o carro, confesso que não dei muita atenção a pesquisar sobre o carro na internet. Quanto à concessionária, acho que por se tratar de uma cidade do interior, porém com certa proximidade com grandes centros (goiania, brasilia e uberlandia) o tratamento é um pouco melhor, pq eles ficam com medo das pessoas comprarem nessas 3 cidades que citei hehe...

De toda forma, pelo sim, pelo não, vou deixar meio de lado a intenção de comprar um focus pelo menos por enquanto...

Compartilhar este post

Link para o post

sempre AC ligado e gasolina

Acho que eu to com um problema então, já vi gente falar do consumo dele e dizer que bebe muito. Mais agora a coisa ta seria :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha não, TENHO amigos satisfeitíssimos com Focus. Tanto é que foi uma surpresa pra mim ler tantos comentários negativos sobre o carro naquele link da 4 rodas...Por ter esses amigos satisfeitos com o carro, confesso que não dei muita atenção a pesquisar sobre o carro na internet. Quanto à concessionária, acho que por se tratar de uma cidade do interior, porém com certa proximidade com grandes centros (goiania, brasilia e uberlandia) o tratamento é um pouco melhor, pq eles ficam com medo das pessoas comprarem nessas 3 cidades que citei hehe...

De toda forma, pelo sim, pelo não, vou deixar meio de lado a intenção de comprar um focus pelo menos por enquanto...

Não esqueça que esse Focus vendeu MUITO, a número de reclamações tende a ser maior...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... Eu continuo acreditando na influência negativa da mídia e na "cultura" de que ford não presta... Eu tive e tenho ford, meu irmão tem um fusion e tenho vários amigos muito satisfeitos com a Ford... Particularmente, eu não gosto do fiesta, mas acho-o melhor que celta, palio e gol... Mas eu sou meio suspeito pra falar, já que de carro "mil" o que gosto mais é o Clio. Aqui em Brasília, sempre fui bem atendido nas CSS da Ford.

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...