Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
phnmoraes

Manifold do Projeto do Wendel Pronta ! Vídeos e Fotos !

Recommended Posts

Passei o spray como o Arthur disse, ficou outra coisa ! Praticamente zero hehe :)

261221_348274271960009_900996985_n.jpg

Tá meio brilhante porque eu tinha acabado de passar , mas comprei preto fosco igual ele disse.

Muito obrigado, não aguentava mais esse rosa, tinha pensado em passar tinta guache diluída ,mas estava com medo de estragar o cone hehe.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Gente, ai segue algumas fotos da caixa feita hoje conforme o projeto do Wendell , Vou esperar dar uma secada na cola , amanhã monto os falantes e vejo como ficou a caixa.

884531_350080918446011_1420146472_o.jpg

882832_350081191779317_2060377432_o.jpg

882849_350081288445974_508802538_o.jpg

882664_350081628445940_994524380_o.jpg

882881_350081761779260_1822669899_o.jpg

903075_350081875112582_2106326105_o.jpg

Diferença de tamanho entre a caixa antiga e a nova :

885015_350081788445924_241681032_o.jpg

886466_350081655112604_156698966_o.jpg

Bom galera ,é isso , amanhã tem mais !

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, mesmo não gostando de maniflod com cone pra fora. Espero que toque forte.

Eu queria fazer com o falante invertido ,mas ela fica muito picuda e não sai o pico dos 110 hz de jeito nenhum , só com processador pra tirar esses picos chatos do 815...

Tentei muito simular, váarias medidas, nenhuma deu certo ! Ou ficavam picudas ou não tinha um ganho bom em dbs.

Espero que toque forte mesmo , fiz direitinho , ficou igualzinho a do Wendel , se ele gostou , espero gostar também . Amanhã posto as minhas impressoes.

Compartilhar este post

Link para o post

Testei a caixa hoje ...

Os AF estavam apenas com os 4 parafusos da frente e 1 atrás , estavam mal fixados . Não consegui parafusar direito , amanhã vou mandar um cara encapar ela bonitinho ai eu vejo o que vou fazer pra fixar direitinho.

Minha impressão sobre a caixa : " WTF ?? que po*** é essa ? "

Fizemos a caixa com muito cuidado ,bem vedada direitinho e mesmo com os alto falantes mal parafusados gostei muito do resultado.

Eu fui a 10 metros atrás da caixa e o grave do sertanejo tava tremendo meu peito com força...

Antes , para os vidros da cozinha de casa começarem a bater , tinha que estar no volume 50 ( quase clipando ), rapaz... No 35 já tremia muito mais do que no 50 antes ( Isso com os AF batendo borda na caixa, vazando muito ar por trás deles ) .

Gravão LINDO !

Achei o grave dela um pouco "sujo" comparado pra dutada , não que isso seja ruin , ela é muito , muito mais forte que a dutada. ( usei os cortes do módulo , nem sei em quanto tava cortado 50hz até ??)

Resumindo : Nunca mais eu uso uma dutada hahaha

Quem tiver em duvida sobre fazer uma manifold , pelo menos essa ai eu posso dizer, vale a pena o dinheiro gasto ,tempo investido...

TOCA MUITO FORTE !

Obrigado pela ajuda de todos !

Amanhã a tarde quando tiver tudo encapado , tiro umas fotos e posto ai .

Agora se alguém puder dar umas ideias , acho que to usando parafuso muito comprido , da muito trabalho pra parafusar e ele sobra um pedaço grande por trás da madeira.

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre bom verificar a satisfação das pessoas quando um projeto agrada.

Eu acho louvável também as pessoas postarem as medidas do projeto e o melhor que esse esquema esteja na primeira página do tópico, para ajudar quem desejar investir. Pode pegar uma dessas suas fotos e colocar as medidas para o pessoal, embora esse projeto pode ter sido discutido.

Quanto à discusão sobre Projetos, todas as caixas tem suas vantagens e desvantagens.

As dutadas são mais versáteis e estão preparadas para atuar em ampla faixa, desde que o o dono queira, sem falar que se você não "engessar o projeto" colocando por exemplo, os dutos triangulares ou "gaveta", pode pode fazer várias simulações, já Manifold, o projeto é justo em parte, pois pode acrescentar dutos, alterar o comprimento, desde que eles sejam circulares (pelas fotitas, o seu não é) que atua numa faixa restrita.

No geral, os projetos que geram ganho de SPL, sempre convençem mais, mas nem sempre é o que se pretende meu caro.

As manifold, assim como as derivadas das famosas SB, precisam que se girem os falantes de tempos em tempos.

Uma dica é colocar porcas-garras, na hora de prender os falantes na caixa. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre bom verificar a satisfação das pessoas quando um projeto agrada.

Eu acho louvável também as pessoas postarem as medidas do projeto e o melhor que esse esquema esteja na primeira página do tópico, para ajudar quem desejar investir. Pode pegar uma dessas suas fotos e colocar as medidas para o pessoal, embora esse projeto pode ter sido discutido.

Quanto à discusão sobre Projetos, todas as caixas tem suas vantagens e desvantagens.

As dutadas são mais versáteis e estão preparadas para atuar em ampla faixa, desde que o o dono queira, sem falar que se você não "engessar o projeto" colocando por exemplo, os dutos triangulares ou "gaveta", pode pode fazer várias simulações, já Manifold, o projeto é justo em parte, pois pode acrescentar dutos, alterar o comprimento, desde que eles sejam circulares (pelas fotitas, o seu não é) que atua numa faixa restrita.

No geral, os projetos que geram ganho de SPL, sempre convençem mais, mas nem sempre é o que se pretende meu caro.

As manifold, assim como as derivadas das famosas SB, precisam que se girem os falantes de tempos em tempos.

Uma dica é colocar porcas-garras, na hora de prender os falantes na caixa. :legal:

Tem como você me mostrar uma foto de como são essas porcas e como é fixado?

Ainda não fixei os falantes na caixa permanentemente.

Editado por phnmoraes

Compartilhar este post

Link para o post

vai na lojinha de parafuso e compra porca garra e parafuso de cabeça Alen , LEVE o af , para ver o parafuso que vai caber no furo dele.

a porca garra é o que dir o nome , uma porca com Garras , voce coloca ela na madeira e da um aperto ou bate com martelo e ela entra com as garras na madeira .

Compartilhar este post

Link para o post

Gente , montei os AF , não achei a porca agarra pro parafuso que passa no buraco do AF de jeito algum. Comprei os parafuso allen mas sem a porca não dava , então usei o philips normal ( improvisando) .

Caixas encapadas , e agora sim , tá parecendo som de homem kkkk

Acabou essa viadagem de alto falante rosa e tudo mais.

O Som tá assim agora :

886664_353684131419023_1740514418_o.jpg

Essa manifold é bruta demais , tava tremendo o portão daqui de casa todinho , parecia que ia derrubar o portão rsrs

E o som vai bem mais longe que a dutada , sem duvidas...

Amanhã chegam umas fitas de led que comprei no ML pra colocar na parte de dentro da manifold, ai sim vai ficar bacana rsrs

Os bancos não estão a 90 graus , devem ta no maximo a uns 80 hahahah ( fo**-se , eu não ando no banco de trás mesmo...a mulherada que se vire ! )

Compartilhar este post

Link para o post

Eita , largou o sonzinho gay style e agora ta TOP mosso .

Falta so largar um par de medio ai neh ?

Compartilhar este post

Link para o post

ficou bom eim,

videos?

Valeu !

http://www.youtube.com/watch?v=t4JRyWvpVEw&feature=youtu.be

Esse daqui pra ter uma noçãozinha como fica o som de longe :

Eita , largou o sonzinho gay style e agora ta TOP mosso .

Falta so largar um par de medio ai neh ?

Pois é cara, assim que rolar uma grana eu coloco , mas quero saber aonde eu vou enfiar esses médios hehe , Não tem espaço nessa po*** , a altura da caixa de cima é mt pouca .

Editado por phnmoraes

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou fera de mais em ! Mas ai, como você consegue ver se o modulo tá clipando ? Ahh se eu conseguisse um projeto de uma manifold boa pros meus falantes :banghead fazia na hora !

Compartilhar este post

Link para o post

tocando bem legal, e não pecou na qualidade mesmo sem médio.

Valeu Cara !

Ficou fera de mais em ! Mas ai, como você consegue ver se o modulo tá clipando ? Ahh se eu conseguisse um projeto de uma manifold boa pros meus falantes :banghead fazia na hora !

A caixa debaixo dos falantes tem um lado que é aberto, se eu abrir a porta do carro e abaixar o encosto do banco dá pra ver se clipa ou não.

Geralmente não escuto muito alto , ai sei que até o volume 45 é 100 % seguro , se eu quiser passar disso eu aumento olhando pro módulo !

Edit :

Video novo! :

Editado por phnmoraes

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz xonei por esse som, ali não cabe uns medios de 8" ou 6" no lugar da corneteira?

A João , eu medi lá , sem inclinação nenhuma dá uns 20,5cm , agora se inclinar um pouquinho por causa da tampa consigo uns 26,5 cm . quem sabe dá chorando uns médios de 10" né ?

Se for fazer reto dá uns 30 cm de profundidade, será que faz uma cornetada ?

Eu acho que uns 10pw3 num banda ice 800 , sei lá...

Ou até uns mg melhorzinho mas não mt caros.

Aqui o 10pw3 sai pra min a 140 reais a unidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas você sentiu alguma diferença quando trocou os cones das cornetas? No vídeo tocando Aviões, podem analisar que dos 30~45min o som tava diferente, parecia que era de paredão tipo com um ''eco'' na voz, uma voz beem encorpada isso com d250x.. Muita Qualidade, Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

D250x não é RUIM , apenas o povo não sabe usar.

É o driver mais vendido do brasil , porque o povo iria usar ele se fosse ruim ? pois no $$ é mais cara que os concorrentes.

D250x cortada a 600-900hz aplicando 60-70w no maximo é boa toda , se tiver um Eq da uma tapinha nos 1.2k -3db pra tirar um pico chato que ela tem nessa região fica muito bom o resultado .

Quanto mais comprida for a corneta melhor , pois da um UP nas baixas .

Compartilhar este post

Link para o post

Mas você sentiu alguma diferença quando trocou os cones das cornetas? No vídeo tocando Aviões, podem analisar que dos 30~45min o som tava diferente, parecia que era de paredão tipo com um ''eco'' na voz, uma voz beem encorpada isso com d250x.. Muita Qualidade, Abraço!

Eu pensei que ia dar cancelamentos e tal mas tá de boa , essa corneta ficou boa .

Agora o povo taca potencia na bixinha e fica uma gritaria da po*** .

Eu tive uma LEVE impressão que ficou menos gritaria do que a cornetinha 14-25, essa dai é esse modelo : http://mercadaodaeletronica.com/produto/1777/audio/cornetas/corneta-ludovico-mod-lc-23-25/

Mas tô bem satisfeito com o desempenho delas, depois é só meter uns médio ae e pronto !

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 20 cm de altura e uns 90 de largura, como vai caber tudo ?

bota no banco de tras

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...