Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
JeanNE

Projeto Simples com qualidade

Recommended Posts

Bom dia. Estou montando um projeto simples mas com alguma qualidade com equipamentos bons, mas tenho algumas duvidas sobre quais equipamentos comprar devido não conhecer a qualidade deles (não ter visto, só ouvi falar deles). Tenho ainda alguns equipamentos do som antigo que quero usar no projeto. Se poderem me ajudar na escolha.

 

Tenho:

TA1600 4ohms

Bateria 60A

 

Alvo de compra:

2 Eros 312lc

2 HDC 2000 ou qual drive fica melhor?

2 ST200

SD 400.4

JFA x3 ou stetson 3 vias

 

 

Duvidas:

Da pra usar essa potencia de 4 ohms pra tocar os 2 312lc?

A potencia das cornetas e tweter é a certa pra tocar eles tbm?

Cross de 3 vias eh o adequado pra esse projeto?

Editado por JeanNE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi aqui que os 312lc são 4 ohms, Tem como colocar 2 de 4 ohms e subir a impedancia pra 8 ohms? Ai daria pra TA1600 tocar eles. E com um upgrade de mais um par teria como fechar 4 312lc em 4 ohms ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da sim liga em serie , dai sobe 8ohms e quando tiver os outros 2 faca a mema coisa e liga em paralelo no modulo.,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da sim liga em serie , dai sobe 8ohms e quando tiver os outros 2 faca a mema coisa e liga em paralelo no modulo., E a hdc 2000 o foco dela nao qualidade,qualidade driver 1" d250x custoxbeneficio excelente e continua com st200

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

312lc, liga em série no modulo.

d200

st200. Melhor dupla CxB.

e seja feliz com uma bela qualidade.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá. Apareceu uma oportunidade no dia que fui comprar o resto do set. 2 over 15-800 usados por 580, agora vou usar eles com a TA1600 ate eu comprar um amplificador melhor. tenho o seguinte:

 

2 15-800

TA1600

SD400.4

JFA 3 vias

bateria 60A

 

Agora falta driver e ST, tenho 400 reais pra comprar os drivers, o que me aconselham?

 

Dei uma olhada no SD145 ja que não tem medio por enquanto ele começa a partir dos 800HZ ate 18khz.

Ou tbm soh 1 ETD7200.

O que acham?

 

Bloom li esse topico ai e ajudou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai com 2 d250x + 2 st200 ;)

 

também faria com essa configuração... tocaria legal no SD400, lembrando que vc vai ter que correr logo atras de um módulo mais forte para os over, um de 2500 rms já estaria bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai com 2 d250x + 2 st200 ;)

 

também faria com essa configuração... tocaria legal no SD400,

 

O cara tem a opção de uma ETD e voces me recomendam D250x na cara dura ?? serião mesmo ?? PPPUUUTTSS

 

 

Se o Autoforum fosse uma fabrica de linguiça a produção seria alta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara tem a opção de uma ETD e voces me recomendam D250x na cara dura ?? serião mesmo ?? PPPUUUTTSS

 

 

Se o Autoforum fosse uma fabrica de linguiça a produção seria alta.

:vts :vts ,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Artsompb , eu falei o que eu acho , eu acho que 2 15-800 com uma ti sem medio fica xoio , prefiro colocar o que citei se for e se for pra investir na voz prefiro sem duvida 1D405 + ST200 do que uma etd nesse sistema

Editado por Wan:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara tem a opção de uma ETD e voces me recomendam D250x na cara dura ?? serião mesmo ?? PPPUUUTTSS

 

 

Se o Autoforum fosse uma fabrica de linguiça a produção seria alta.

 

É a famosa "receita de bolo" da galera que não procura inovar nem "tirar leite de pedra" sou fã de médio com ti, e sendo 2" então é melhor ainda. só que vai ficar um pequeno buraco ai, ai depois vc pode acrescentar 2 x 10" pra fechar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for pra acrescentar 2 medio de 10 eu tbm indicaria ti mas nesse sistema eu nao acho que ficaria bom mas ai vai de cada ouvido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara tem a opção de uma ETD e voces me recomendam D250x na cara dura ?? serião mesmo ?? PPPUUUTTSS

 

 

Se o Autoforum fosse uma fabrica de linguiça a produção seria alta.

O cara tem a opção de uma ETD e voces me recomendam D250x na cara dura ?? serião mesmo ?? PPPUUUTTSS

 

 

Se o Autoforum fosse uma fabrica de linguiça a produção seria alta.

 

com o valor de uma ETD ele poderia investir em outras coisas, nem módulo para os graves ele ainda tem direito. Então não é encher linguiça mas sim saber gastar o dinheiro, dá pra colocar até as 220TI ia gastar uns 250 o par novo. Ah não ser que ele consiga uma ETD por 300 pila aí seria negócio!!

Editado por JP Ramos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, demorei pra responder estava ocupado com o carnaval e bebidas kkkkkkkkk

Eu sei que vai precisar de medio grave sim e uma potencia maior para os 15-800, mas por enquanto é o que eu posso fazer. Falei com o cara da loja hj e tenho a opção de devolver a SD400 e passar o cartao pra comprar uma BB3600, ai eu ja preparo o SET pra receber mês que vem um par de 10pw3.

E vou de ETD7200 pelo o que eu li aqui no forum esse driver eh bom.

E bateria por enquanto vai ser 2 de 60A mesmo haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

 

O cara tem a opção de uma ETD e voces me recomendam D250x na cara dura ?? serião mesmo ?? PPPUUUTTSS

 

 

Se o Autoforum fosse uma fabrica de linguiça a produção seria alta.

desculpe desenterrar o topico mais e que nao aguentei de tanto rir ,o pessoal que tva passando n hora achou que eu era louco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ler msm vai saber pq indicamos elas ao em vez de etd7200

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque querem ganhar posts?

 

 

 

 

 

Uma ETD 7200 produziria o mesmo SPL de uma d250x com menos de 50% da potência aplicada se usado o mesmo corte de uma d250x! Basta aplicar pouca potência!

 

Se usar o corte correto, a ETD 7200 vai mandar pelo menos 6dbs a mais que a d250x com a mesma potência aplicada (por volta de 100wrms).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blOom , post nao muda os seus conhecimentos , indiquei pq acho que ficaria mellhor o cara nem medio tem , o burraco que ja seria significativo sem medio , com uma ti de 2" nao seria ainda maior ? Ii

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...