Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fernandim

Set Saveiro - 2 Protech Sub1000 15" + 2 ESV610 + ETD 7200

Recommended Posts

Em 18/01/2013 at 22:04, BRodrigo disse:

Ta ficando show hein Fernando!!

Valeu Rodrigo!

Curti o resultado, agora é esperar os subão chegar e começar as caixas! Tamo pensando no revestimento delas, acho que vai ser de 2 a 3 mãos de batida de pedra mesmo!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algem ae quebra o galho de fazer uma simulação desses ultravox ai pro fernandim.

Qualquer coisa manda MP para ele quem puder que ele passa os dados, agradeço quem puder ajudar .

Compartilhar este post

Link para o post

fernandim a Maxirruber tem um produto chamado banho de borracha , faz com ele , mermão fica top , muito melhor que o bate pedra normal que fica fino e cinzento.

Compartilhar este post

Link para o post

Negócio é o seguinte:

A caixa tem que ter 87cm de largura (pra ficar igual a dos subão), três câmaras, a ETD tem 20 a 21cm de largura, então sobra mais ou menos 66cm. Mas a ETD vai no meio. E os falantes nos cantos.

Duto não importa se é régua ou redondo. Apenas como o artsompb disse, 30L @90hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito show, parabéns, o nanico ficou parecendo um cross do lado do 2500 e do bbusta hehe !

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 19/01/2013 at 01:20, Viepper disse:

Muito show, parabéns, o nanico ficou parecendo um cross do lado do 2500 e do bbusta hehe !

Valeu pequeno! O engraçado é que o cross é maior que a nanica! Ah, e veio a v2.0 pra mim também!

No aguardo de alguém que possa simular a caixa dos ultrapoc pra mim pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Tá Ficando Show em!

Agora você num achava melhor colocar o Cross em um lugar mais pratico, tipo ali no lugar no Voltímetro, só por 'praticidade' mesmo.

Não esqueci de colocar vídeo em, Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 19/01/2013 at 01:24, Fernandim disse:

Valeu pequeno! O engraçado é que o cross é maior que a nanica! Ah, e veio a v2.0 pra mim também!

No aguardo de alguém que possa simular a caixa dos ultrapoc pra mim pasmafaute

É eu vi, segundo o juliano, já não se tem mais o nanico versão anterior da primeira, agora só V2.0 quem for comprar !

A unica diferença que valeu a pena no meu ponto de vista, é o fusível de 20ah agora é de 25ah, onde tinha bastante relatos do fusível queimar !

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 19/01/2013 at 13:33, Viepper disse:

É eu vi, segundo o juliano, já não se tem mais o nanico versão anterior da primeira, agora só V2.0 quem for comprar !

A unica diferença que valeu a pena no meu ponto de vista, é o fusível de 20ah agora é de 25ah, onde tinha bastante relatos do fusível queimar !

Nunca vi nenhum relato de queima de fusível não, mas se a mudança foi pra melhor tá beleza! :legal:

Rapaz, pessoal do trio sumiu!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 19/01/2013 at 14:33, Vcrauss disse:

Legal o projeto, vou acompanhar na medida do possível.

Valeu Vcraus, acompanha mesmo, semana que vem set tá pronto já.

Por falta de contato e informações, irei fazer os dutos dos subão e dos ultrapoc redondo mesmo, na litragem recomendada, e vou acertando a sintonia com o zouvido memo!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Fernandim , manda MP pro deutchman ou mauricio shcimitz os dois pode fazer essa simulação ai e são gente fina .

Acertar no ouvido sem base é complicado .

Tem base de mandar uma planar horn "euclides,canhão" nessa bagaça ai não ? depois que os menino simular a dutada eu passo a letra do calculo.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 19/01/2013 at 19:35, artsompb disse:

Fernandim , manda MP pro deutchman ou mauricio shcimitz os dois pode fazer essa simulação ai e são gente fina .

Acertar no ouvido sem base é complicado .

Tem base de mandar uma planar horn "euclides,canhão" nessa bagaça ai não ? depois que os menino simular a dutada eu passo a letra do calculo.

Problema foi que eu nunca fiz essas caixas, aí tenho um pouco de receio de fazer errado e dar mer**. Vou mandar mp pra eles, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Pega o projeto da dutada "peça a eles bem FLAT com pico menor que 3db" que eu te passo a letra certinha mamão com açucar só cortar a madeira e partir para o abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei mandar mp, todas cheias, tá complicado!

Esse set tem que sair antes do carnaval, tô parado por causa das malditas caixas :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 19/01/2013 at 21:33, Rodrigo Kalanascovic disse:

Mio a sd3k?

Sobre a caixa, precisa so da ultravox ou da Protech tbm?

Então, mas já comprou tudo, vai a sd2500 já kala pato!

Então, a caixa do protech eu vi mais ou menos de 75 a 80 litros. 2 dutos de 4" de 11 a 12cm por câmara. A do ultravox que não tá saindo mesmo, 30L pra cada sintonizada a 90hz. Acho que é só isso memo!

Abs irmão!

Em 19/01/2013 at 21:37, DanielFerreira disse:

fernandim é besha mais ta trabalhando bem [-]:vts

acompanhando

bejundas [^]

Trampo bem feito rapáá, curto demais um diy!

Valeu beeesha, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, vendo aqui com Fb= 90Hz, Vb 30L, (botei 4L pro falante nao sei o certo) vixe! deu um pico de 14dB nos 220Hz e -13dB nos 90 Hz =( ... as dimensoes (18mm) externas usadas foram Altura= 400mm, Larg. = 320mm, Profundidade = 380mm com duto retangular de Alt = 60mm, Larg = 284mm , Profundidade = 136mm, esta seria a caixa dos 90Hz com f3 140Hz...

Vai ser dificil fazer cx plana... ta sempre dando acima de 12dB nos picos por ex: setei medidas externas de expessura 18mm, Alt=450mm, Lar=320mm, Prof.=450mm (uma unica camara) com Fb = 60hz, Vb=42Hz, f3=118Hz e mesmo assim ficou picuda nos 187Hz deu 13dB com duto retangular 50mm x 284mm x 240mm.....

Editado por Miquim

Compartilhar este post

Link para o post

Eai miquim, você possui msn ou algo similar? Por ficar mais fácil de conversar e eu te passar a situação.

Essa simulação tá bem estranha mesmo. Eu quero que ela responda de 150hz a 2000hz, sei que é impossível mas queria tentar, porque a ETD pode descer até 1200hz tranquilo, mas como o carro não é meu, tenho medo do nego abusar e queimar reparo, aí a culpa acaba caindo pra mim entende?

Aí botava a ETD pra subir a partir dos 2000hz talvez.

Se puder ajudar fico agradecido amigo! Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...