Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
hudson.bastos

troca spl pra sq, ajuda hu, módulo, caixa

Recommended Posts

Sou iniciante no fórum, meu primeiro tópico mas leio a anos,

enfim...tinha um som voltado pra spl volume alto mas sempre quis qualidade, nunca usei corneta,

tinha 2 sub hinor, 2 15pw3, 2woofer 8" ,2 st..

Vendi as15pw3 peguei kit 2 vias helix b62c

troquei um bbuster 2600gl...

Enfim set atual..

Pioneer 2250ub

sd400.4

kit 2 vias helix b62c

sub hinor cruzader 4.0

caixa bandpass

Vamos as dúvidas

HU: quero uma com 3 pares rca, usb, aux..e boa qualidade..

opções:

jvc sh1000

sony mex-4007u

clarion touch fz409

o sony é mais completo cxb mas qualidade sonora é boa?

Jvc 3 pares rca 5v usb aux mas custa 100 reais a mais (usado)

O clarion sei pouco..

Qual me trará melhor cxb?

Outra dúvida..comprei um hinor cruzader 4.0 12" gosto muto do grave dele, bobina dupla 4+4, me custou 100 dilmas novo..breve quero um audiophonic c1 12"

quero um módulo mono 2 ohms..qual escolher?

ate uns 350,00

tenho em mente um sd400.1tocaria legal?

Taramps t500d, banda ice 800 mono

e outra coisa o sub ta numa caixa bandpass grande pakas bonita.madeira de lei 25mm e me custou 50 dilmas a um grave.bacana.

Quero sugestões..

ps: um dia finalizo tudo com um kit focal top pioneer 80prs e modulos alpine mas ate la.........

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já tem vários tópicos falando sobre esses players (sony e jvc)

não sei se foi bom negócio trocar o bbuster por um sd400.4 ein.

já usei essa taramps ano passado, quebra um galho, mas o grave de um amplificador AB é mais macio, notei na hora quando mudei.

qual o problema da caixa ? eu gosto de selada mas vai do estilo musical, do auto falante etc

vc postou tudo embaralhado foi fo** ler.

Compartilhar este post

Link para o post

Haaa foi mal...a caixa so quero saber o que o pessoal acha dela...

Eu li sobre esses players em outros topicos..por isso escolhi estes três..

É realmente o.peso no grave no sd nao existe..mas ele vai ser so pra tocar o kit 2 vias..e vou pegar 1 mono so pro sub...

a dúvida é qual compro..

O player eu pirei quando vi o jvc...ja to negociando meu pioneer.. Hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já usei os dois. Hoje uso um Fosgate Power 1001BD (Classe D).

Acho o grave dos AB mais encorpado. Complicado é o consumo deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já usei os dois. Hoje uso um Fosgate Power 1001BD (Classe D).

Acho o grave dos AB mais encorpado. Complicado é o consumo deles.

é realmente é verdade tenho ab e digital...mas existem muitos modulos digitais mono...corzuz..soundigital..taramps..stetson..so queria saber se algum destes até uns 800rms a 2 ohms vai dar um.grave bacana sem fu...... Com a bateria....

gostei do banda ice 800 mono 1 canal..tah bom preço

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Hudson,

Parabéns pela sua iniciativa, pois agora você poderá começar a aproveitar o universo da música. Sabemos que existe um grande choque entre o mundo do SPL e do Hi-FI, tanto que alguns acabam por se satisfazer no chamado SPqL (um misto de qualidade com força).

Não tente ser muito radical nesta fase de mudança, tente ser fiel ao seu gosto musical e aos poucos comece a conhecer novos estilos musicais, e assim entender o que cada um exige do sistema. Depois você poderá entender o que diferencia tanto um sistema dou outro, e assim ir investindo aos poucos, até chegar em algo de seu agrado.

Compartilhar este post

Link para o post

é realmente é verdade tenho ab e digital...mas existem muitos modulos digitais mono...corzuz..soundigital..taramps..stetson..so queria saber se algum destes até uns 800rms a 2 ohms vai dar um.grave bacana sem fu...... Com a bateria....

gostei do banda ice 800 mono 1 canal..tah bom preço

Este banda não é muito bom. Manda muita distorção na potência declarada.

Com o valor dele você pega um usadinho aqui no forum com maior qualidade e em perfeito estado. Dá uma garimpada nos classificados.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Falam bem do Audiophonic... Mas nao sei se eh bom.... Nunca usei um.

Compartilhar este post

Link para o post

É dizem que audiophon8c tocam muuito e bem bonitos...ae uma dúvida..as vezes curto um som alto..ficaria legal colocar mais 1 kit 2 vias totalizando 2 kits ou 2 coaxiais≡1 kit + par de coaxial??

Compartilhar este post

Link para o post

Para SQ, o som deverá vir da frente. Os falantes traseiros devem ser atenuados em relação à dianteira. No Hi-Fi atenuamos tanto eles que até arrancamos fora do sistema...

Normalmente recomendo usar a grana do outro kit ou coaxial para comprar um kit melhor, mas já comprou o kit (bom kit por sinal), então vou recomendar usar essa verba para comprar um amplificador melhor. Verá que um AB, mesmo mediano, tocará melhor que seu digital.

Eu sempre indico os importados por um motivo: são certificados. Existe uma norma da CEA (Consumer Electronics Association) que normatiza as especificações de amplificadores, a CEA-2006B. Esta norma garante que as especificações do fabricante seguiram um critério específico. Muitos podem questionar se o critério é o correto, mas o importante para os consumidores é que todos foram medidos da mesma maneira, então podemos comparar um amplificador com outro apenas pelo que está escrito na caixa. Estou cansado de ouvir a piada (não sei se é para rir ou chorar) de que um amplificador importado toca mais que um nacional com o dobro da potência. Não é verdade isso. A verdade é que o importado seguiu a norma para medições e o nacional não. Não sei se a ABNT tem algum critério para medição de amplificadores, mas se tem não é exigido dos fabricantes. Uma pena...

Compartilhar este post

Link para o post

Em tempo: descobri a norma ABNT para amplificadores.

http://www.abntcatalogo.com.br/norma.aspx?ID=87061

Mas custa R$ 140,00. Vamos fazer uma vaquinha e comprar uma para cada fabricante? Provavelmente os amplificadores terão uma redução de 80% na potência especificada e um aumento na distorção.

Compartilhar este post

Link para o post

é amigo realmente baseado no que vc disse e no que li por ai no fórum tonei a decisão de comprar um módulo ab 4 canais bom pro kit 2 vias e por enquanto deixar o sd pro sub..e mais pra frente vendé-lo e pegar um mono..vou procurar um com bom cxb vi um módulo sony a 290 pilas eu gostei..ou um lighning a 300..

ate mesmo o audiophonic 4100..realmente módulos nacionais..visam muito spl..barulho e pouca qualidade!!

Compartilhar este post

Link para o post

Em tempo: descobri a norma ABNT para amplificadores.

http://www.abntcatal...a.aspx?ID=87061

Mas custa R$ 140,00. Vamos fazer uma vaquinha e comprar uma para cada fabricante? Provavelmente os amplificadores terão uma redução de 80% na potência especificada e um aumento na distorção.

Os nego mente na cara dura né!

Compartilhar este post

Link para o post

haha..ae achei um kenwood excelon kdc x695 a 500 pilas olhando ele parece simples..mas parece mais completo q o sh1000..mas em ternos de qualidade e equalização qual é mais top?

Compartilhar este post

Link para o post

www.sonicelectronix.com/item_33488_Kenwood-eXcelon-KDC-X695.html

ack and Audio Features:

Playback of CD, CD-R, CD-RW, MP3, AAC and WMA

AM/FM tuner with 18FM/6AM presets

System Q Equalizer for enhanced audio tuning

3-band parametric equalizer with 8 preset tone curves (7 presets and 1 user)

Two-way iPod control from the headunit or the iPod itself

Mid/Bass/Treble Center frequency allows + or - 8 adjustment to selectable Mid, Bass, or Treble frequency ranges

Mid/Bass Q Factor allows adjustment to quality factor of mid and low frequencies

Bass extend feature offers extended bass tones

Built-in Low-Pass Filter (50-120 Hz, Through)

Built-in High-Pass Filter (40-220 Hz, Through)

Total Harmonic Distortion (THD): 0.008%

Expandability Options:

3 Sets of 4V preamp outputs (front, rear and subwoofer)

SIRIUS or XM Satellite Radio Ready: Kenwood SIRIUS Satellite Radio Package or XM Satellite Radio Solution Package required and sold separately

HD Radio Ready: HD Radio Tuner required and sold separately

Integrated Bluetooth: Enables phones, headsets, and portable devices to be paired for hands free calling with included voice microphone

iPod/iPhone Ready: Kenwood recommends the Kenwood KCA-iP101, however a Standard USB-to-iPod Cable will work

Front-panel auxiliary input: 3.5mm (headphone jack) allows connection to portable media devices such as MP3 players, etc.

Front-panel USB input: USB port allows connection to portable digital devices such as thumb drives, flash drives, etc.

Steering wheel remote ready: PAC SWI-JACKv1 or the Axxess ASWC required and sold separately

CD Changer controls

Bluetooth Features:

High quality Bluetooth provided by Parrot

Compartilhar este post

Link para o post

Há quem goste da sonoridade dos Excelon, e o KDC-X695 é até mais completo em termos de conectividade, bluetooth, ipod, etc.... que o SH-1000

Mas eu particularmente, gosto mais do SH-1000, sem dúvidas, a assinatura sónica do JVC é única, lógico não é refinado e não tem o som tão aberto como nos Alpines das antigas... mas ae não tem comparação devido ao preço! Sem contar que pra buscar algo mais serio dentro de um carro, seriam outras opções....

O KDC não faz 3way, tem conectividade Rca normal, o sub começa o corte em 50hz (no JVC é 31,5hz e com controle de slope) e o mais importante, na minha opinião, o KDC não tem T.A

Resumindo, de longe o SH-1000 ganha em audio, mas o KDC é mais moderno e com mais funcionalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

sempre bom saber outras opniões...mas o que me interessa mesmo ele em..entrada aux..e usb..e qualidade de audio muito..do me ineresse8 pelo kenwood pelo valor abaixo do mercado!!

ja estou decidido breve tah chegando meu sh1000

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera olha eu de novo, ja peguei meu sh1000, peguei 2 vias helix, par de coaxiais helix, minha dívida seguinte próximo up..subwoofer...

posso gastar até uns 400 e poucos mangos..e estou na dúvida melhor custo benefício pra mim..

quero qualidade mas grave bonito pesado,mais musical se é que me entendem..heheh..sqpl

helix b12w..300wrms melhor cxb pra mim novo 303,00

focal p30 250wrms pouco sei sobre...uns 350,00 usado

jl 12wxv2-4 250wrms uns 450,00 usado

audiophonic club c1 290,00 novo

alguém tem alguma outra sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Hudson!

Tenho o Questo QS350A-10DVC e estou bem satisfeito, o grave é bem presente e custa na faixa dos outros que vc citou, entre 380,00 e 400,00.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, ví que tu tava de olho nos amps monos tb.

eu tenho um JBL GTO 7001(700w a 2ohms). é um bom amp.

tem o audiophonic 900.1 (900w a 2 ohms) e o DAT 1000/1 (1000 a 2 ohms), todos apresentam CxB interessante.

pelo preço desses amps, ainda fico surpreso de alguem comprar SD, taramps e banda.

e tenho sub questo tb. é a bola da vez por aqui. sub de qualidade e mto bem construídos.

Compartilhar este post

Link para o post

pow ja li bastante sobre a questo mas no estado que moro o pessoal se liga muuito em trio..parecem mais carro de paonha..então é f...achar coisa que preste pra ouvir e fazer uma comparção, vou colocar o questo na lista ja que falam tão bem deste sub..talvez eu vá nele gosto do cruzader mas quero um set todo voltado mais pra sq..alguém tem mais alguma sugestão??

Compartilhar este post

Link para o post

alguém sabe me dizer, se o audiophonic clu c1 tem um bom subgrave em termo de qualidade mas com força? ou o questo é melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

ae estou bem inclinado em pegar o helix b12w mesmo..preço bacana..boa potência tenho kits e coaxiais da marca e acho show..consigo frete grátis novo 303,00 boa sensibilidade, o focal achei fora do orçamento jl acho que precisaria de 2 pra fazer um sqpl legal e preço acima do orçamento..

alguém ja ouviu este helix b12w??

Compartilhar este post

Link para o post

ae estou bem inclinado em pegar o helix b12w mesmo..preço bacana..boa potência tenho kits e coaxiais da marca e acho show..consigo frete grátis novo 303,00 boa sensibilidade, o focal achei fora do orçamento jl acho que precisaria de 2 pra fazer um sqpl legal e preço acima do orçamento..

alguém ja ouviu este helix b12w??

Poderia dar uma olhada no Questo 250A parece uma boa pedida, e segundo a Questo é praticamente a mesma coisa que o 350A em questão de sonoridade !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...