Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Marcos pedro

projeto de som do uno 2 bomber upgrades de 12 e dad 1500

Recommended Posts

Postado em (editado)

seguinte galera , agora vo termina meu projeto de som...

o que tenho.

-dvd philips ced 229 ( vai sair e entrar cd player pioneer)

- modulo sd 400.4

- dois bomber upgrade de 12

agora falta o modulo pra empurra os upgrade , penso num modulo entorno de 1500 rms a 2000 rms , pra um futuro up no som.

to na duvida entre soundigital e dad. pensei no bbuster mais não tem garantia ai nem rola. esse modulo ficara pra fevereiro.

agora nessa semana vo fazer a caixa pra eles , ai preciso de uma ajuda de vocês, estava pensando em fazer com 50 litros pra cada um. com mdf de 18 consegui a placa por 90 mangos ta caro? pesquisei tambem numa loja me pediram pra caixa pronta 140 reais mais mdf de 10 que acham? eu penso que é fino d+ . ontem ganhei uma caixa mais não sei a litragem, caso não sirva pro meu som, vo monta uma nova eu mesmo.

mais eu quero um grave que vai o mais longe possivel de mala fechada.

mais como o som tambem as vezes é usado pra animar churrasco, (mais o grave num precisa ir longe coisa de 5 metros de distancia ) , estou pensando em duas corneta e dois twiter. apenas vo liga quando abrir a mala.

bateria tenho duas de 60 mais quando o carro esta desligado funciona apenas uma.... por isso to pensando em deixar duas de 60 pro som e uma de 60 pro carro, mais tenho uma duvida.. traz algum problema pro meu alternador carrega essas 3 baterias??/ ira força ele?

desculpaaa por esse belo texto.

http://imageshack.us/a/img89/9882/dsc04354jcwx.jpg

http://imageshack.us/a/img825/8669/dsc04356n.jpg

http://imageshack.us/a/img7/82/dsc04364qz.jpg

http://imageshack.us/a/img341/9351/dsc04373f.jpg

http://imageshack.us/a/img837/1738/dsc04752dh.jpg

http://imageshack.us/a/img18/3784/dsc04759zu.jpg

http://imageshack.us/a/img7/9977/dsc04775q.jpg

Editado por Marcos pedro
Postado em

cara módulo eu colocaria uma sd 1500 smd. eu e meu pai fizemos uma caixa com 52L livres e toca muito forte.e a mdera nao ta cara nao aqui tb é 90reais a mdf de 18 e melhor vc fazer msm

abraço

Postado em

eu só acho uma coisa.... NAO VAI PRESTAR.... teus equipamentos nao prestao.....teu carro nao eh bom pra som e tu nao sab faze caixa.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

boa sorte no projeto! precisando de calculos e simulações de duto estamos ai!!

Postado em

eu só acho uma coisa.... NAO VAI PRESTAR.... teus equipamentos nao prestao.....teu carro nao eh bom pra som e tu nao sab faze caixa.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

boa sorte no projeto! precisando de calculos e simulações de duto estamos ai!!

a sua kenga ; vai fica bom sim. se não taco fogo em tudo aushaushauhsuahsuahsas.

vo precisa de ajuda sua sim , simula os dutos conforme a turma fala aki .

abras

Postado em

cara módulo eu colocaria uma sd 1500 smd. eu e meu pai fizemos uma caixa com 52L livres e toca muito forte.e a mdera nao ta cara nao aqui tb é 90reais a mdf de 18 e melhor vc fazer msm

abraço

então o modulo to vendo tambem o precinho, haha.

mais como toca aberto?

Postado em

No amplificador eu arriscaria no DAD 1500 1ohms, 500 conto tu compra um novo, trabalhando no dobro da imp. deve ficar show !

Caixa ? receitinha básica pra 12" = 50L duto 4"x30cm @36hz , qualquer coisa umas garrafinhas pets resolve !

Postado em

No amplificador eu arriscaria no DAD 1500 1ohms, 500 conto tu compra um novo, trabalhando no dobro da imp. deve ficar show !

Caixa ? receitinha básica pra 12" = 50L duto 4"x30cm @36hz , qualquer coisa umas garrafinhas pets resolve !

acho que essa caixa ficaria com muito subgrave . ou estou errado?

eu quero akele som que a turma escute de longe , e que toque de tudo um tikin . escuto mais hip hop e sertanejo universitario

Postado em (editado)

eu quero akele som que a turma escute de longe , e que toque de tudo um tikin . escuto mais hip hop e sertanejo universitario

meu clg uso 2 num b.buster 2400gl em caixa de 50L ele escuta mais funk com porta malas fechado da pra escuta o grave de longe diferente do do meu pai que com uns 53 55 sei lá nao toca muito longe mais dentro do carro é fo**

edit :cabei de fala auiq com ele, era 48L livres.

Editado por Gustavooo
Postado em

meu clg uso 2 num b.buster 2400gl em caixa de 50L ele escuta mais funk com porta malas fechado da pra escuta o grave de longe diferente do do meu pai que com uns 53 55 sei lá nao toca muito longe mais dentro do carro é fo**

edit :cabei de fala auiq com ele, era 48L livres.

tendi. vo pesquisa litragem aki
Postado em

bota um busta 3600gl que arregaça 4 upgrade desses....

Mais pra isso, precisa de 10 baterias de 500 amperes, mais um gerador, e ainda não da 450w em cada bridge a 12v

Postado em

Com essa caixa, upgrade toca de tudo um pouco, upgrade tem uma musicalidade legal, ao inves de pioneer que é só barulho !

Como disse se ficar "subgrave" demais, só ir diminuindo o volume da caixa com pets de 2~3L e ir ajustando o comprimento do duto até ficar a "batida perfeita".

Postado em

Com essa caixa, upgrade toca de tudo um pouco, upgrade tem uma musicalidade legal, ao inves de pioneer que é só barulho !

Como disse se ficar "subgrave" demais, só ir diminuindo o volume da caixa com pets de 2~3L e ir ajustando o comprimento do duto até ficar a "batida perfeita".

pode ser. mais sera que com os 50 litros vai toca legal aberto?
Postado em
galera é o alternador daria conta de 3 baterias de 60 ? podera trazer algum risco a ele?

Pretendo colocar uma aux de 90ah e pelo q perguntei pra alguns tecnicos ele da conta sim e só vai estragar si ja estiver com problema...fora isso nada acontece

enviado daqui pra algum lugar... com esse tal tapatalk

Postado em

Pretendo colocar uma aux de 90ah e pelo q perguntei pra alguns tecnicos ele da conta sim e só vai estragar si ja estiver com problema...fora isso nada acontece

ele ja foi repara a um ano atras ... agora ta 100% mais ele vai ter que carregar 180 amperes de bateria ... ai sera que naum acarretaria problema algum?
Postado em
ele ja foi repara a um ano atras ... agora ta 100% mais ele vai ter que carregar 180 amperes de bateria ... ai sera que naum acarretaria problema algum?

É como eu falei.....nao trabalho com isso porem quem trabalha mi falo q nao tem problema....sabe de quanto é teu alternador?

Unica coisa eh que demora um pouco a carregar..fora isso tranquilo...(nao sao palavras minhas)

Postado em

pode ser. mais sera que com os 50 litros vai toca legal aberto?

É mesmo tu quer tocar aberto !

Faz 45L, sintonia nos 37~38hz, vai dar um rendimento pra fora !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...