Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LoooorRaN

Projeto Montana - Lorran [sds 2.7 caixa turbo bass +sd50001d]

Recommended Posts

Subiu todos os preços dos produtos da oversound... Deve tar girando na base dos 350 reais pra mais agora esse 12- 400...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comigo tubo bem e com você, tudo beleza?

Preço x Benefício bom, é o Eros E312, mas no caso 02 somente para fazer frente a uma caixa de alto rendimento para o grave, como tens, aí está furado.

Eu indicaria esses snake mesmo em cornetadas. O preço do ESX 312 (cerca de R$ 400,00), é muito mais em conta do que os de alta potência Eros 612MG e MG 1600, JBL 1400MG, Snake GTX, etc

Falantes com menor potência nominal, sofrem menos problemas de compressão térmica em caixas tipo corneta (projeto) o que seria uma grnade vantagem.

De menor potência, também exigem amplificadores de mnor potência e não precisam fornecer necessariamente o dobro de potência, nessa faixa dos médios e teria a favor um falante com alta sensibilidade, sem falar na sonoridade dos snake.

Tudo tranquilo comigo também ...

agradei bastante desse snake andei pesquisando ,parece ser bom .. e estou querendo comprar uma sondigital de 1500 pra empurrar eles .. ele aguentaria de boa eu acho .. vou tentar achar o projeto de uma caixa cornetada pra eles .. valeu ae abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Projeto já foi passado acima. Tem esse projeto base, que poderia ser usada somente a parte do de 12", que é central: http://wizardaudio.hu/hasznos/hangfal%20tervek/top/horn/pdf/Selenium%20PAS3MA2.pdf
será qual das duas caixas vai tocar melhor pro ESX 312 ?

tinha que ser uma caixa com mais o menos 50 de altura no maximo .. pra caber na camionete ,tava pensando em por com a boca virado pra cima mais acho que nao vai da tamanho , falou valeu ae

Compartilhar este post

Link para o post

A da snake tem 40cm de altura e 75 de profundidade: http://www.snakepro....ojeto_12_02.pdf

O projeto da Selenium é individual, mas requer cuidado para fazer dupla (trapezoidal) tem 76,5cm de profundidade e altura de com um acima de 34cm (dependendo da chapa).

Dizem que esse esquema da Snake gera mais acoplamento, sem falar que é recomendada pelo fabricante e para o falante em questão.

A propósito, usando a fórmula do cálculo do comprimento da corneta, achei que a frequência gira em torno dos 200Hz. Pela planta dá 42,5cm

Comprimento da corneta L = c/Fo

Mais: http://autoforum.com.br/topic/90704-sd8000-sd1000-sd500-hpx-gtx-777neo/#entry1296280

Verifique qual a resposta frequência superior de sua Turbo.

Usando a mesma fórmula e o tamanho da corneta para o outro projeto de 44,5cm, a Frequência gira em torno dos 190Hz, quer dizer praticamente a mesma coisa.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

no momento o tamanho nao ta importando muito pois a camionete esta com uma capota de fibra .. ai no caso dava pra deixar em cima da outra caixa mais to pensando lá na frente se eu tirasse a capota ou passasse o som pra outra camionete ...

mais acho que vou fazer essa que é recomendada pelo fabricante mesmo .. valeu pela ajuda cara

Compartilhar este post

Link para o post

Pow cara passa uns videos ai do som pra termos ideia de como ta tocando no geral e com os dois falantes.

Só tem aparecido pra pedir ajuda, ajuda a gente tb q ta acompanhando o tópico. Pronto, falei!!! hehehe

Mas serio mesmo da uma posição ai quanto aos sons q tu ve com dutada e esse teu na caixa canhão e os videos é claro. rs

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.eros.com....wnloads/110.pdf

Tá no site da eros esse ai,so nao fala pra que falante que e,mas e so mandar e-mail pra eles com o link do projento perguntando se serve pra sds

Flw Tiago, bem menor essa né?!?! Vai ver eles devem ter colocado com medidas gerais, pra caber com a maioria dos de 15" ja que não especifica pra qual af é.

Compartilhar este post

Link para o post

Flw Tiago, bem menor essa né?!?! Vai ver eles devem ter colocado com medidas gerais, pra caber com a maioria dos de 15" ja que não especifica pra qual af é.

Creio que esse projeto fica mais genérico e outro é indicado para Target 3.0

Pelo visto ficará um pouco seco. Fb = 58Hz, mas tem muito ataque.

Tem uma versão de Euclides para o de 15" com as mudanças (lado direito) em relação a essa:

380 => 350

430 => 200

85 => 20

450 => 380 (profundidade duto)

445 => 440

115 => 90 (duto)

445 => 450 (largura total)

359 => 340 (diâmetro)

Se não entender as medidas, mande um e-mail para mim, que eu repasso o arquivo. Achei no orkut

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que esse projeto fica mais genérico e outro é indicado para Target 3.0

Pelo visto ficará um pouco seco. Fb = 58Hz, mas tem muito ataque.

Tem uma versão de Euclides para o de 15" com as mudanças (lado direito) em relação a essa:

380 => 350

430 => 200

85 => 20

450 => 380 (profundidade duto)

445 => 440

115 => 90 (duto)

445 => 450 (largura total)

359 => 340 (diâmetro)

Se não entender as medidas, mande um e-mail para mim, que eu repasso o arquivo. Achei no orkut

To pensado seriamente em fazer uma dessas, nem que seja pra ficar guardada mas queria testar pra ver se é isso tudo mesmo.

Aqui no Rio é muito mas muito mas muito dificil mesmo de ver uma dessas. rs

Afinal seria pra colocar num carro hatch ai ficaria dificil né, ainda mais com botija de 16 m³ GNV. Mas com um esforcinho acho q dá. Caso valha a pena é claro.

Acho que vou querer sim. Vc já ouviu dessas duas (a canhão da Eros e essa Euclides que vc passou)? Se sim, tem alguma impressão pra passar?

Compartilhar este post

Link para o post

To pensado seriamente em fazer uma dessas, nem que seja pra ficar guardada mas queria testar pra ver se é isso tudo mesmo.

Aqui no Rio é muito mas muito mas muito dificil mesmo de ver uma dessas. rs

Afinal seria pra colocar num carro hatch ai ficaria dificil né, ainda mais com botija de 16 m³ GNV. Mas com um esforcinho acho q dá. Caso valha a pena é claro.

Acho que vou querer sim. Vc já ouviu dessas duas (a canhão da Eros e essa Euclides que vc passou)? Se sim, tem alguma impressão pra passar?

Eu não sei essa da Eros, mas a Euclides (que o pessoal usa aí), como disse é uma caixa para ataque ou som de rua mesmo. Vai depender dos estilos musicais que goste, mas o rendimento delas é muito forte.

Eu tenho exemplos de Tatget 3.0 nesse tipo de caixa (ouça com um fone de ouvido) e não quis carregar os vídeos, mas é só colocar um "https://w" antes dessas 02 indicações:

15"

Cole sem espaços antes o "https://w" ww.youtu...h?v=5U8xeKdDxUo

18"

Cole sem espaços antes o "https://w" ww.youtube.com/watch?v=XOZhxWrLtoQ

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae Coelho, já tinha visto estes videos já e na qualidade estão de parabéns.

Mas tem uma coisa que so ao vivo da pra ter noção, e a pressão?? Eu escuto muito é funk, funk e mais funk, pagode, sertanejo, pop e essas coisas.

Poderíamos dizer a modo de comparação se estas caixa aumentam tipo o dobro, triplo da pressão ou não?? É tudo balela.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae Coelho, já tinha visto estes videos já e na qualidade estão de parabéns.

Mas tem uma coisa que so ao vivo da pra ter noção, e a pressão?? Eu escuto muito é funk, funk e mais funk, pagode, sertanejo, pop e essas coisas.

Poderíamos dizer a modo de comparação se estas caixa aumentam tipo o dobro, triplo da pressão ou não?? É tudo balela.

Claro que essas caixas, assim como nenhuma outra resolve todos os problemas. Só ao vivo para tirar essa dúvida. Como vc não tem ninguém na cidade para tirar essa dúvida, não custa nada tentar. Lembrando que esse tipo de caixa, exige médios, obrigatoriamente.

Compartilhar este post

Link para o post

tinha muita curiosidade sobre as planar ou euclides etc... kkk, até que vi na praia 4 targets 18 3.0 tocando e realmente achei bastante forte. voltei da praia e comecei a dar uma estudada sobre a caixa e como conseguiria fazer uma simulação da mesma. Depois que vi como ficaria o gráfico usando como base o mesmo projeto que vi tocando na praia, resolvi fazer para um cliente para que pudesse analisar melhor o som da caixa, e tudo que vi no gráfico pude constatar escutando ao vivo, realmente é uma caixa pra alto SPL mas pobre de resposta, aplicando 1w acima dos 100hz conseguimos ganhos entre 105 a 106db e abaixo dos 70hz toca como uma dutada convencional.

resumindo: é uma caixa com pico extremamente alto, nao é nem de longe uma caixa que prioriza resposta, mas em certos estilos impressiona. Eu nao faria pra mim, pelo fato de gostar de um som mais flat, um som mais gostoso, essa caixa tem um som horrível entre 100 e 180hz devido ao elevado pico, se torna extremamente enjoativo e mononota, mas tem gente que gosta. Eu mesmo dei uma boa atenuada no eq do Banda PX1 no trio que montei com essa caixa

diagrama esquemático:

1dea5f.jpg

Gráfico resposta:

fad946.jpg

video da caixa que montei e testei

https://www.youtube.com/watch?v=BVE_qOw1MYQ&list=UUAN8HHOpDl2O6YsFcSSojAA

Compartilhar este post

Link para o post

Matheus é aquela estória. A caixa é projetada para os estilos musicais da região e então está tudo certo. Para quem ouve na sua maioria forró, vai gostar bastante, principalmente com o Target 3.0 de 18"

Quanto à faixa de atuação dos 100 a 180Hz, isso pode ser amenizado pelo uso dos médios de 12" em uma boa quantidade, para permitir descer um pouco mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Matheus é aquela estória. A caixa é projetada para os estilos musicais da região e então está tudo certo. Para quem ouve na sua maioria forró, vai gostar bastante, principalmente com o Target 3.0 de 18"

Quanto à faixa de atuação dos 100 a 180Hz, isso pode ser amenizado pelo uso dos médios de 12" em uma boa quantidade, para permitir descer um pouco mais.

corretíssimo, fernando, só quis mesmo fazer uma observação mais técnica sobre a caixa, pois tem algumas pessoas que falam que são caixas moderníssimas, insuperáveis, melhores caixas do mercado, e eu fico Puto da vida pois não apresentam um gráfico, um nada!!. Uma certa ocasião perguntei para uma pessoal que vende esses projetos onde ficava a região de pico da caixa e o cara me falou que era em 63hz rsrs, e não é o que vemos no gráfico e na pratica com a caixa tocando sem processamento. Pessoas mais experientes que tem ouvidos mais apurados na hora que escuta ja sabe que a caixa é mega pico fodástica rsrs. não satisfeito resolvi fazer uma para que eu mesmo pudesse testar, qualquer dia desse vou pedir para o dono do som vim aqui em casa e vou fazer uma filmagem com ruido rosa e o Analisador de espectro.

pra fechar o assunto, não tenho nada contra de quem goste da caixa e talz, o som tem que agradar o dono e pronto rsrs. o que eu não gosto é ficar endeusando a caixa se é que me entende rs

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Matheus, e a vovozinha tocando forte ainda?

Esses dias atras vi que tu postou um video de 4 sds 2.7 18'', como que ficou aquele som no geral?, vi que nao tinha medio grave....

Comparado com esse som gilsin que usa sub 800 ? Deu muita diferença na via de graves?

Compartilhar este post

Link para o post

opa iae allan, rapaiz a vovozinha ta do mesmo jeito, acabamos de fazer uma grande campanha politica com ela, a veínha trabalhou de acordo kkkkkkkkkkkkkk...

olha o ultimo video que eu postei de 4 SDS 18 em uma f250 tem um tempão já se não me engano uns 2 anos kkkkkk, na f250 tinha uma T5000 tocando os 4 então nem precisa falar que estavam sub alimentados né? mas tocou bem fortinho cara. ja a saveiro tem uma SD8000, o grave é bem forte, impressiona mesmo, mas como eu sempre falo pro pessoal, Euclides nao é nada mais que uma caixa com resposta absurdamente picuda, em certos estilos impressiona, em outros tocam como uma dutada comum, pelo espaço que ocupa na minha opinião seria bem mais vantajoso montar uma manifold com volume generoso, ou alguma band pass 6, até mesmo uma horn, vc abriria a mão um pouquinho do SPL em troca de uma resposta mais homogênea rsrs essa é a minha opnião. pq ao vivo como eu testei essa caixa da saveiro em varias situações é claro que entre 100 e 180hz é muito mais muito chato o som da caixa, literalmente so faz barulho !!! kkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Por esse motivo nunca tive coragem de sair das velhas bass reflex... Pra quem é eclético e ouve vários gêneros a dutada é a melhor opção ainda. Aqui onde moro tem uma pampa com 4 tornado de 18'' + T5kw que toca muito, usa a dutada do manual selenium.

Compartilhar este post

Link para o post

tinha muita curiosidade sobre as planar ou euclides etc... kkk, até que vi na praia 4 targets 18 3.0 tocando e realmente achei bastante forte. voltei da praia e comecei a dar uma estudada sobre a caixa e como conseguiria fazer uma simulação da mesma. Depois que vi como ficaria o gráfico usando como base o mesmo projeto que vi tocando na praia, resolvi fazer para um cliente para que pudesse analisar melhor o som da caixa, e tudo que vi no gráfico pude constatar escutando ao vivo, realmente é uma caixa pra alto SPL mas pobre de resposta, aplicando 1w acima dos 100hz conseguimos ganhos entre 105 a 106db e abaixo dos 70hz toca como uma dutada convencional.

resumindo: é uma caixa com pico extremamente alto, nao é nem de longe uma caixa que prioriza resposta, mas em certos estilos impressiona. Eu nao faria pra mim, pelo fato de gostar de um som mais flat, um som mais gostoso, essa caixa tem um som horrível entre 100 e 180hz devido ao elevado pico, se torna extremamente enjoativo e mononota, mas tem gente que gosta. Eu mesmo dei uma boa atenuada no eq do Banda PX1 no trio que montei com essa caixa

diagrama esquemático:

1dea5f.jpg

Gráfico resposta:

fad946.jpg

video da caixa que montei e testei

https://www.youtube.com/watch?v=BVE_qOw1MYQ&list=UUAN8HHOpDl2O6YsFcSSojAA

Cara muito boa tuas respostas, ajuda a quem não conhece a dar uma ideia do que virá, a um tempo atras eu me inscrevi no teu canal por causa desse video ai (kkkkkkk) tinha ficado abismado com o som da saveiro - mt bom e forte. E tambem os outros que tu postou lá, tocam buuuunito. Tá de parabéns.

Acho que é como tinha falado antes e aconteceu contigo, infelizmente so vai dar pra eu ter noção quando fizer uma, testar e tirar a conclusão. E claro acreditando nas tuas informações.

O ruim é que dá um trabalho enorme e gastos de tempo e dinheiro pra fazer e no ruim de tudo não gostar.

Estava em duvida entre a euclides e a canhão mas to pensando em ir de euclides, já que ela é uns 21 cm menor que a canhão. Mas como não tenho a ideia da resposta de cada uma delas to optando pela menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara muito boa tuas respostas, ajuda a quem não conhece a dar uma ideia do que virá, a um tempo atras eu me inscrevi no teu canal por causa desse video ai (kkkkkkk) tinha ficado abismado com o som da saveiro - mt bom e forte. E tambem os outros que tu postou lá, tocam buuuunito. Tá de parabéns.

Acho que é como tinha falado antes e aconteceu contigo, infelizmente so vai dar pra eu ter noção quando fizer uma, testar e tirar a conclusão. E claro acreditando nas tuas informações.

O ruim é que dá um trabalho enorme e gastos de tempo e dinheiro pra fazer e no ruim de tudo não gostar.

Estava em duvida entre a euclides e a canhão mas to pensando em ir de euclides, já que ela é uns 21 cm menor que a canhão. Mas como não tenho a ideia da resposta de cada uma delas to optando pela menor.

opa amigo agradeço por acompanhar o canal rsrs, agora to meio devagar pois nao to tendo tempo de mexer muito com som, mas sempre que da posto alguma coisa la...

sobre a caixa acho que eu exemplifiquei bem, e pelos gráfico dá pra ter uma noção do que estará por vir. a caixa toca forte indiscutivelmente, mas é muito pobre de resposta, é aquele velho cobertor curto que nós conhecemos, se quer mais SPL tem que abrir mão da resposta e vice versa kkkkk se tiver um EQ vai ser ótimo, pois da pra atenuar freq entre 100 a 180hz amenizando um pouco o zum zum zum. A euclides desse projeto se não me engano tem 90 ou 95cm, bem grandinha.

Compartilhar este post

Link para o post

opa amigo agradeço por acompanhar o canal rsrs, agora to meio devagar pois nao to tendo tempo de mexer muito com som, mas sempre que da posto alguma coisa la...

sobre a caixa acho que eu exemplifiquei bem, e pelos gráfico dá pra ter uma noção do que estará por vir. a caixa toca forte indiscutivelmente, mas é muito pobre de resposta, é aquele velho cobertor curto que nós conhecemos, se quer mais SPL tem que abrir mão da resposta e vice versa kkkkk se tiver um EQ vai ser ótimo, pois da pra atenuar freq entre 100 a 180hz amenizando um pouco o zum zum zum. A euclides desse projeto se não me engano tem 90 ou 95cm, bem grandinha.

Essa euclides tem esse comprimento todo pq é de 18 num é?

Aqui estou com projeto de uma de sessenta e tantos cm. Feito pela Kidasom.

O que acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...