Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Palio Fire

Cone batendo - Selenium 62v2a

Recommended Posts

Postado em

Boa noite, Pessoal

Ja tenho esse kit 2 vias da selenium ha mais de dois anos e nessa ultimo mes eu instalei ele no meu carro novo: um agile.

Eu mesmo fiz a instalaçao como sempre. O problema é que dps de um tempo o cone do Mid comecou a bater na estrutura de ferro do alto falante. Ja tirei ele da porta e o liguei fora, o problema continuou. Ele comecar a encostar na estrutura a partir do volume 25.

Detalhe que só um lado deu esse problema. Sera quw eu inverti a polaridade?

Alguem tem uma ideia de como concertar isso? Ou vou ter que comprar outro kit?

Postado em

capacitor de 100v x 100uf em série com o falante resolve!

A suspensão dele já tá mole demais (coisa normal do tempo), aí ele tá ultrapassando o x-max!

Postado em
capacitor de 100v x 100uf em série com o falante resolve!

A suspensão dele já tá mole demais (coisa normal do tempo), aí ele tá ultrapassando o x-max!

100v x 100uF BIPOLAR em serie com o POSITIVO do falante...

Quer dizer, fio positivo > 1 perna do capacitor > outra perna do capacitor vai no positivo do falante...

Se for capacitor eletrolitico (com polaridade) tera de comprar 2, e juntar as pernas negativas, e usar as outras 2 como disse anteriormente...

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Postado em

Obrigado pela ajuda,

Vou comprar esse capacitor e tentar instala-lo..

Eu faco isso para os dois lados ou só o que ta ruim?

Faça nos dois parceiro!

Postado em

Valeu rapaziada...

Comprei aqui em campinas os capacitores bipolares por 1,45 cada e já soldei nos dois falantes. Melhorou bastante a batida, mas to com uma impressão de que o som da embolando. Achei que ficou estranho. Isso é normal?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...