Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
TBorges

01 Selenium Tornado 15' 1100RMS + SD2000

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Possuo um módulo Soundigital SD2000.1 - 2 ohm, que segundo a soundigital toca 2000 RMS em 2 ohm e 1400rms em 4 ohm.

Minha duvida é seguinte, esse modulo vai tocar com qualidade e força 01 Selenium Tornado 1100rms???

Aguardo opniões de vcs aqui do forum.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Possuo um módulo Soundigital SD2000.1 - 2 ohm, que segundo a soundigital toca 2000 RMS em 2 ohm e 1400rms em 4 ohm.

Minha duvida é seguinte, esse modulo vai tocar com qualidade e força 01 Selenium Tornado 1100rms???

Aguardo opniões de vcs aqui do forum.

Abraços.

Cara procure mais...

tem muita coisa para ler pelo forum.

O ideal é sempre ter o dobro de potencia, mas tem que saber usar.

Mas vai tocar bem se tiver alimentaçao, ou seja 200a de bateria.

100a para cada 1000rms.

Compartilhar este post

Link para o post

vai tocar sim cara, o ideal mesmo é usar o dobro de potencia mais eu não te recomendo, esse 1400 wrms a 4 ohms vai casar com ele certinho.

Compartilhar este post

Link para o post

se vc souber usar o som rende mais com um woofer de menor potencia suportada porque é mais sensivel por isso é melhor vc por um de 800wrms ou dois de 500wrms no seu sd vai ficar melhor

Compartilhar este post

Link para o post

mal não vai tocar, pois a potência do módulo é maior que a do alto falante, alimenta bem ele como o pessoal falou com pelo menos 100ah que vai dar pra tirar um bom proveito desse som. Mas caso não tenha comprado o Tornado ainda opte por um alto falante mais fraco na média de 600 rms garanto que dependendo do alto falante tocará muito melhor que o Tornado!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

mal não vai tocar, pois a potência do módulo é maior que a do alto falante, alimenta bem ele como o pessoal falou com pelo menos 100ah que vai dar pra tirar um bom proveito desse som. Mas caso não tenha comprado o Tornado ainda opte por um alto falante mais fraco na média de 600 rms garanto que dependendo do alto falante tocará muito melhor que o Tornado!

abraço

Ok JP, eu tava pensando até nisso já, eu tava aqui pensando em utilizar 02 subs bicho papão, o modelo de 550rms ou de 650rms, mais ai eu iria ver como ficaria a caixa em meu carro pra ver se colocaria dois de 15' ou dois de 12'. O que vc acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok JP, eu tava pensando até nisso já, eu tava aqui pensando em utilizar 02 subs bicho papão, o modelo de 550rms ou de 650rms, mais ai eu iria ver como ficaria a caixa em meu carro pra ver se colocaria dois de 15' ou dois de 12'. O que vc acha?

cara, depende para o que vc quer utilizar seu som, se for trio elétrico escolha woofer, mas se for para montar um som interno até iria de bicho papão mesmo, daria um spl forte! caso seja trio eu colocaria os Oversound Bruthus 1200 de 600 rms de 4 ohms, ia casar certinho a impedância com seu módulo e tocava com alguma sobra de potência,

Editado por JP Ramos

Compartilhar este post

Link para o post

cara, depende para o que vc quer utilizar seu som, se for trio elétrico escolha woofer, mas se for para montar um som interno até iria de bicho papão mesmo, daria um spl forte! caso seja trio eu colocaria os Oversound Bruthus 1200 de 600 rms de 4 ohms, ia casar certinho a impedância com seu módulo e tocava com alguma sobra de potência,

eu quero um som misto, tocando bem interno e bem externo.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera dos palpites fazendo hora extra! =]

Eu aplicaria um amp de ~3k em 4 ohms nesse tornado facin, sem medo!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera dos palpites fazendo hora extra! =]

Eu aplicaria um amp de ~3k em 4 ohms nesse tornado facin, sem medo!

Tornado não aguenta essa potencia toda não BloOm , tocando com 1000-1500w vai tranquilo sem aqueçer , se aplicar mais que isso a compressão mata ele rapido , principalmente esse maldito tornado 15" que para acertar uma caixa que fique usavel é um parto.

Agora se fosse um SDS815,over sub800, Hpx eu aplicaria sem medo algum 3k ,sem medo de ser feliz hehehhe.

Compartilhar este post

Link para o post

..e pra que peste usam esse tornado? --'

Passei mais de um ano tocando 2 SDS 818 com um SD5000, clipando de boas nas batidas, e sem medo de nada! Aí neguin compra falante de "1.100wrms" que não aguenta nada --' kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

tornado é um dos poucos falantes q tocam subgrave em caixa pequena subao legal. é igual o povo fala treme tudo ao redor mas só ao redor. :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

..e pra que peste usam esse tornado? --'

Passei mais de um ano tocando 2 SDS 818 com um SD5000, clipando de boas nas batidas, e sem medo de nada! Aí neguin compra falante de "1.100wrms" que não aguenta nada --' kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o-o-

È que os 1100 é RMPO hehehhehe , se analizar bem o tornado é um falante de 800w , porque não consegue discipar mais que isso nem fudendo o infeliz esquenta tanto imã que da para fritar ovo tranquilinho.

E é como o cara ai falou , o subgrave emboladão e devadar do tornado remeche com tudo de pertinho ai nego pira nus gravãos, e como os 1100 é Rmpo com qualquer amp derribado os infeliz toca "Bem".

O de 15" é uma bela bosta para fora , "interno toca como qualquer subwoofer Di burracha :vts " Para mim é peso de papel.

Mais mesmo assim o 18" ainda é meu timbre preferido entre os nacionais , mais não tenho coragem de comprar .. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

nao acho tornado ruim nao ate o de 15 da pra ficar forte em caixa bem feita, é como o artur falou quando vc liga ele q treme tudo vc axa o grave pica das galaxias, ai afastar do carro some o som, agora eles em caixa euclides ou mani fica o bixo pricipalmente o de 18 grave de tremer tudo indo longe. ne qualquer um q acompanha nao, sds 2.7 em dutada toma taca. :vts :vts

Editado por dieguinhow

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o cara cita caixa "euclides", já tenho uma noção de por onde nivelar o conhecimento! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o cara cita caixa "euclides", já tenho uma noção de por onde nivelar o conhecimento! :legal:

pois vc tá muito enganado ai, só pq o cara fala no popular nao quer dizer q ele nao tenha conhecimento, vc ta confundindo as coisas ou vc é daqueles q julga o livro pela capa ou se axa o pica das galaxias no conhecimento de som automotivo, baixa a bola q tem muita gente q entende de som e tem humildade de nao ficar tirando ninguem q acha q nao tem conhecimento pq da onde mesnos se espara pode sair alguma coisa, só pq eu tenho um maior conhecimento vou tirar q nao tem? se liga cara, tenha um pouco mais de humildade. :vts:vts :vts

Editado por dieguinhow

Compartilhar este post

Link para o post

pois vc tá muito enganado ai, só pq o cara fala no popular nao quer dizer q ele nao tenha conhecimento, vc ta confundindo as coisas ou vc é daqueles q julga o livro pela capa ou se axa o pica das galaxias no conhecimento de som automotivo, baixa a bola q tem muita gente q entende de som e tem humildade de nao ficar tirando ninguem q acha q nao tem conhecimento pq da onde mesnos se espara pode sair alguma coisa, só pq eu tenho um maior conhecimento vou tirar q nao tem? se liga cara, tenha um pouco mais de humildade. :vts:vts :vts

Não estou questionando o tal euclides, ele foi oportunista!

Tô questionando a galera que acha que foi ele quem criou a planar horn ;)

E não é questão de "quem entende mais", isso aqui não é disputa. Mas quando tu ver alguém chamar "planar horn" de "euclides", já sabe que é novato nessse mundo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou questionando o tal euclides, ele foi oportunista!

Tô questionando a galera que acha que foi ele quem criou a planar horn ;)

E não é questão de "quem entende mais", isso aqui não é disputa. Mas quando tu ver alguém chamar "planar horn" de "euclides", já sabe que é novato nessse mundo ;)

pode ficar tranquilo q sei q nao foi ele quem criou a planar horn, ;) e tambem nao tem nescessidade de falar planar horn sendo q a maioria dos foristas conhece por euclides. hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de sair confusão é bom entender alguma coisas,não é bem assim a maioria aqui nunca nem ouviu falar no tal Euclides , veja que a maioria do pessoal é do Sul ,sudeste e o perfil é bem diferente de outras comunidades tipo STE do orkut e demais de sons tokapacarai.hehehe.

O pessoal aqui estuda audio e leva isso a serio , coisas como target o melhor falante do mundo , caixa euclides e demais modinhas criadas por oportunistas para ganhar dinheiro do pessoal leigo não "cola" bem aqui .

Então é melhor conhecer melhor antes o forum para tentar entender como é que funciona , O BloOm somente falou a verdade e isso as vezes pode parecer arrogancia ou ataque pessoal , mais não é , como ja expliquei é somento porque o nivel de conhecimento é maior e voltado a qualidade e algumas coisas ja encheu o saco aqui e o pessoal não atura mais..

No mais é tranquilo , logo logo voce pega ritmo da barca. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

parece q vcs tem muita raiva do euclides ;), ele foi muito esperto e adaptou a planar horn q virou a caixa euclides, mas voltando ao assunto vai no google e digita planar horn ai depois digita caixa euclides q vai ter uma noçao do q tó querendo dizer. mas vamos encerrar por aqui q isso nao leva a nada :vts . sou novo no forum mas já entendo de som a muito tempo e quero aprender mais ainda. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

euclides pode até ser uma copia ou adaptação da planar horn, mais pra mim eu ainda considero duas caixas muito diferente, eu nunca aprendi a fazer uma euclides mais acho que pra mim ela seria uma caixa simples de dutos triangulares como vemos por ai e simulamos no bass box com pequenas adaptações e dutos saindo pra fora da caixa. dizem que a verdadeira historia caixa euclides parte de um sonho que o euclides teve e resolveu fazer, esse sonho dele faz muito sucesso aqui pelo nordeste HEHE.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte , a caixa é planar horn e o euclides percebeu que para o estilo de sons do nordeste com alguns ajustes o rendimento é muito bom , modificou para os afs atuais "merito dele", ele para quem não conheçe é uma boa pessoa , um senhor que entende bastante de audio , trabalhou a vida toda com isso e tem bastante conhecimento , tanto que é consutor da Selenium, eros e Hinor .

Eu só acho errado falar que ele inventou a caixa , porque é mentira , o projeto é de 1900 e antigamente, agora fora isso não tenho nada contra ele ou mesmo a caixa ,pelo contrario gosto muito da caixa e uso regularmente "mais não feito por ele".

Para o que os projetos dele se propõe cumpre seu papel muito bem, Alto SPL com graves secos de Ataque que com acoplamento de 4-6-8 unidades pode ficar bom.

Se voce quiser aprender voce pode procurar por planar horn ou corneta de graves no Google vai achar muito material que ensina como projetar esse tipo de caixa , primeiro vai ter que entender o que ela faz e como faz , para depois pensar em simular .

Para fazer o projeto tem o "Horn Resp" que em conjunto com o "bass box" podem fazer milagres e servem perfeitamente para projetar um grafico, para ter uma base .

Até aqui no forum tem dicas sobre cornetas de grave , tem um topico antigo que o mestre Hometo Sette "AKA paulo duto, vou tomar chimarrão" deu dicas preciosas sobre essas caixas , mais um monte de pessoas gabaritadas tambem ajudaram e discutiu com ele sobre o assunto com papo de alto nivel, tempo ainda que "Fabio Bon.nati" frequentava o autoforum .

Mais saiba que de nada adianta projeto computadorizado ,sem testes praticos , as vezes pode ficar uma maravilha ali na tela do PC ,mais na pratica não toca nada e vice versa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...