Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

felipego

Som descentralizado no balance, mas corrigem com o fader para a frente

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, algo muito estranho ta acontecendo... Eu instalei o modulo novo no sabado, e tirei os conversores rca, liguei direto no fio hi input do modulocaudiophonic 4100, meu duas vias é um nar serie 3...

Na hora que o pessoal fez o servico de instalacao eu nao percebi, mas minha namorada comentou que o som tava mais alto do meu lado do que do dela... Nao deu outra, sentei do lado do passageiro e parecia que o som tava vindo do lado esquerdo... O balance esta funcionando perfeitamente, L e R. Mas o fader esta estranho... Quando eu deixo tudo para frente, ele centraliza o som e deixa tocando tudo certinho, quando eu volto na posicao central do fader o lado esquerdo toca mais alto... Se eu jogo o fader tudo para tras, o kit duas vias continua tocando baixinho, e tambem parece que centraliza, mas nao tenho certeza..l estranho, antigamente no outro modulo ou ligacao, o fader no 9 zerava o duas vias ou o sub... Ta meio torto o som...

Mas para a galera que acompanhou meus topicos saiba que a qualidade de som ta perfeita agora no meu civic... So falta arrumar isso agora...

Alguem sabe o que podemser?

Minha hu é a original do civic....

Postado em

Eu acho que só pode ser uma coisa, cagada dos estalados, claro. Até aí nenhuma novidade. Tem que achar o que eles ligaram errado. Melhor fazer tudo novamente.

Desligue todos os fios que entram no amplificador (só os de sinal, não de alimentação) e ligue diretamente nos falantes para identificar corretamente os canais esquerdo e direito, frontais e traseiros, depois é só ligar corretamente no amplificador.

Postado em

Levei e deixei lá agora... O cara disse que é dificil ser na instalação. Falou que pode ser o módulo...

Estranho é porque não ocorria isso antes, foi depois que refizeram a instalação e trocaram para Hi-input no novo módulo que começou a fazer...

Mas estranho você jogar o SINAL frente e os vias baterem junto, você joga o fader no centro, você sente o palco sonoro vindo para a esquerda.

Postado em (editado)

Pois é... Estranho... Alguem tem noção de um dos motivos que poderia fazer isso? será que seria o fato de a ligação estar no HI input e não no RCA?

O fo** é que ninguem percebe isso, só quem tem ouvido mais apurado! rsrsrs...

Uma coisa que eu odeio é quando minhas particularidades fazem parecer com que eu sou louco... Meu pai fica falando que eu tou louco, que o som tá normal, e ele não percebe isso! e fica me enchendo o saco! hahaha... Eu duvido que o pessoal da loja de som vai perceber isso....

Editado por felipego
Postado em

difícil falar assim sem ver mais vc falou que estão entradas via vio é isso? tem que ver talvez o pessoal da instaladora puxou a entrada via fio, de 1 lado apenas.. e não dos 4 canais.

Postado em

difícil falar assim sem ver mais vc falou que estão entradas via vio é isso? tem que ver talvez o pessoal da instaladora puxou a entrada via fio, de 1 lado apenas.. e não dos 4 canais.

então... Os dois lados estão tocando, mas com volume diferente. O canal esquerdo tá mais alto que o direito. Quando eu deixo o BALANCE no +2R o volume se equilibra.

Postado em

fizeram algo parecido no carro do meu pai

o canal da direita iria tocar os autofalantes da frente e de tras (da direita) e o canal esquerdo ia tocar os autofalantes da frente e de tras (da esquerda)

os genios ligaram todos os autofalantes da frente junto em 1 canal e todos os autofalantes de tras junto no outro canal.

resultado: o "palco" tá rotacionado dentro do carro... se voce joga o fader pra direita toca só na frente e se joga pra esquerda toca só atras.

não subestime a capacidade em fazer cagadas dos instaladores

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...