Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FelipeFerreira

1 DD 1515 ou 2512?

Recommended Posts

Olá,

to voltando pro SPL agora pois vendi meu SET de trio que tava ocupando totalmente meu porta malas e senti falta do grave q tinha com meus antigos champions.

 

Como na descrição do tópico eu to querendo unir força com economia de espaço no porta malas, atualmente possuo um Roadstar 1600d + DVD pioneer 2din + AlphaCell 100ah c/ 60ah cofre + cabeamento 25mm + kits de porta original do gol g3. (LOL)

 

Queria saber qual falante iria render mais força no grave pra ouvir funk... hip hop... com porta malas fechado é claro.

DD 1515" 800rms

ou

DD 2512" 1000rms.

 

tenho disposição de fazer uma caixa com 70L.

 

aguardo a resposta para adquirir os falantes e confeccionar a caixa. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer economiza espaço, curtir um bass, vai em um sub de 12", Protech Ultimate, ou DD2512, em uma caixa de 50~55 Litros com sintonia entre 35hz e 45hz vai se encaixar perfeitamente no que você quer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo q li no forum dizem q o dd 25xx n eh mto bom nao, o unico q eh bom e compensa eh o 35xx, poe 1 desses q falam q bravo, ou entao o protech comp.(porem ta dando mt problema)

boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A rs1600 não ia sustentar um competition não! E de fato, tem ocorridos alguns problemas com os competitions, porém, os mesmo ainda parecem ser ótimos subs!

 

Vê ai o que te falei, ou pega um Protech Ultimate 12" ou um DD2512, existem outros subs nacionais nessa faixa de 1000w RMS, porém esses são os melhores ao meu ver...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 3512 mas vai fugir muito do meu orçamento, tambem meu RS 1600d nao vai dar conta e nao posso trocar agora.

 

Achei 1 video interessante do DD 2512:

 

Mesmo assim minha duvida ainda persiste.

Alguem ja teve esses 2512 ou 1515 pra me falar qual deles vai render mais em uma box de no max 70L

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A rs1600 não ia sustentar um competition não! E de fato, tem ocorridos alguns problemas com os competitions, porém, os mesmo ainda parecem ser ótimos subs!

 

Vê ai o que te falei, ou pega um Protech Ultimate 12" ou um DD2512, existem outros subs nacionais nessa faixa de 1000w RMS, porém esses são os melhores ao meu ver...

 

Caso eu adquira o 2512 não devo seguir a caixa indicada pela própria DD??

ouvi falar q os DD pedem mais volume doque Subs similares tipo o bravox e2k.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa semana vou comprar o 1515 e aproveitar a grana da diferença e colocar um kit 2 vias bravox Cs60b.

Resta saber a litragem e duto que devo usar... fico no aguardo lembrando que no máximo 70L

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

'

Caso eu adquira o 2512 não devo seguir a caixa indicada pela própria DD??

ouvi falar q os DD pedem mais volume doque Subs similares tipo o bravox e2k.

 

Sim, siga a do manual, ela não vai sair muito diferente, porque o que eu apresentei foi uma variação: 50 à 55 Litros, com fb de 35 a 45hz, as duas caixas indicas pela DD Brasil são: Voltada a SPL(50 Litros com fb em 40hz); Voltada a Subgrave(60 Litros com fb em 30hz)

 

Sugiro você a pegar um sub de 12, ou 1512 ou 2512 já que quer DD, porque sua caixa vai ter 70 litros brutos pelo que me parece, e o minimo recomendado pela DD Brasil é de 75 pro 1515...

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudança de planos!! [¨]

Comprei um Bravox E2k 12" 800rms pois tava um preço muito bom (aqui na minha regão é tudo muito caro), aproveitei tambem para comprar um kit 2 vias Cs 60b.

Só falta saber a litragem.. to em duvida entre 50L a 62L com duto de 4" para alterar a frequência

 

me ajudem hand26

 

Fotos do equipamento:

 

img00397.jpg

 

img00394x.jpg

 

img00395q.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usava uma cx de 50L duto de 4"x27cm, e eu curtia bastante apesar do sub ser um pouco lento. O ideal seria simular a cx, mas na maioria das vezes cx maior e melhor pra subgrave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tipo de musica tu vai ouvir?

 

HipHop, Rap, Eletrônica, sertanejo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente ouço Hip Hop, Eletrônica, Funk e Reggae, até meio dia vou mandar as medidas pro marceneiro confeccionar a caixa... quanto a litragem to na duvida ainda, 50L a 60L pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UPP

 

Kit 2 vias Bravox CS 60b + Kit 6x9 Bravox Quadriaxial B4X69E instalado!

No momento ta sem modulo e meu dvd pioneer possui saidas de 4 x 22rms pasmafaute , mesmo assim a qualidade em volume médio e baixo está ótima.

 

Amanhã fica pronta a caixa do Bravox e2k :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o marceneiro esperto achou que as medidas eram internas sendo que eu informei a litragem final de 60L , portanto a caixa ficou enorme e ta muitoo ruim, essa semana vou levar a "bagassa" de volta pro cara refazer ou fazer outra. :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eita pq fikou ruim???? se ficou enorme deve estar descendo ate o inferno hahahaha

 

As músicas com batidas mais rápidas devem ter ficado com o grave embolado ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As músicas com batidas mais rápidas devem ter ficado com o grave embolado ;)

Ou também caixa grande, não rende tanto com frequências mais altas no caso dele, funk (70hz), eletrônica (60~80hz) etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou também caixa grande, não rende tanto com frequências mais altas no caso dele, funk (70hz), eletrônica (60~80hz) etc...

 

+- isso, to sentindo q o Sub está "trabalhando solto" portanto ele ta muito "froxo" nem com musicas com graves mais lento ele ta rendendo, a caixa ficou com 79L, sendo q o máximo indicado pela bravox senão me falha a memória é de 55L. Está com um duto de 4" por 35cm talvez após concertar ou o marceneiro me fazer outra caixa eu diminua...

 

obs: testando ontem queimei os 2 fusíveis de proteção do sub [-]

estava tocando a 1 ohm no RS 1600D, nem chegou a cheirar bobina e o volume e ganho estava em aprox 80%, muito estranhooo vou colocar fusiveis de 10ah.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

+- isso, to sentindo q o Sub está "trabalhando solto" portanto ele ta muito "froxo" nem com musicas com graves mais lento ele ta rendendo, a caixa ficou com 79L, sendo q o máximo indicado pela bravox senão me falha a memória é de 55L. Está com um duto de 4" por 35cm talvez após concertar ou o marceneiro me fazer outra caixa eu diminua...

 

obs: testando ontem queimei os 2 fusíveis de proteção do sub [-]

estava tocando a 1 ohm no RS 1600D, nem chegou a cheirar bobina e o volume e ganho estava em aprox 80%, muito estranhooo vou colocar fusiveis de 10ah.

 

Eh ai quem vai queimar e o sub!

vai de boa, pq essa cx ta enorme e a probabilidade de vc mandar o cone pro espaço e grande!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh ai quem vai queimar e o sub!

vai de boa, pq essa cx ta enorme e a probabilidade de vc mandar o cone pro espaço e grande!

 

vo levar a caixa só na quarta feira pro marceneiro arrumar, até la vo curtir um grave de leve, ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente o marceneiro acertou a caixa e ja tá tudo instalado, to tocando mt forte os e2k haha, acho q nao vão guentar muito tempo na minha mão heinn,

Essa final de semana posto video.

 

obs: ficou com 55 litros duto de 4" por 20cm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente o marceneiro acertou a caixa e ja tá tudo instalado, to tocando mt forte os e2k haha, acho q nao vão guentar muito tempo na minha mão heinn,

Essa final de semana posto video.

 

obs: ficou com 55 litros duto de 4" por 20cm

 

Show parabéns!

Eu usava 50L 4"x25~35cm

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...