Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
almissom

NAR serie 3 + JBL é uma boa combinação?

Recommended Posts

Galera abandonei o SPL, vendi meu sub MTX T5512-44 e comprei um sub de qualidade, NAR 10sw3 de 300w rms bobina dupla de 6ohms e um amp JBL GTO 1004 4x100w a 4ohms e 2x300w a 4ohms em bridge.

estou tirando 2 amps mtx um x504 de 4x50w e o mtx x500d de 1x500w (mono) e colocando o JBL GTO 1004 para tudo (2X100W para os kits NAR KR65.01 (200w o par) e 1x300w para o sub NAR 10sw3 (300w).

Gostaria de receber opiniões sobre esse set up, se haverá melhora na qualidade? se JBL tem mais qualidade que mtx? terei mais qualidade de subgrave com o NAR em relação ao mtx?

Estou com os equipamentos sem instalar (jbl e sub nar), por isso a duvida. Opinem galera, isso ajuda muito, pois mesmo trocando os equipamento que tinha por esses, estou dando tiro no escuro e a experiencia de vcs conta muito!!!

(a caixa do sub NAR irá ser dutada de fibra com 40litros) e trabalhará em 27hz (aproximadamente) se tiver sugestões será bem vinda (gosto de graves extenso, extremamente macios (estilo musical hip-hop, jazz, soul, rock e muito bass)

abraço galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é um amplificador básico, não tem nada de mais.

poderia ser melhor em dinâmica. até 500 reais vale a compra na minha opinião.

eu não compraria de novo, tive um problema o pós venda foi péssimo, enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

Murillão, mas em relação ao audiophonic club 800.4 e o DAT DA800/4 esse JBL GTO1004 se comporta igual ou melhor em qualidade, dinâmica, etc?

Compartilhar este post

Link para o post

Dos 3, o Dat é melhor sem dúvidas, tanto em qualidade e principalmente dinâmica. Digo, pois já ouvi os três, amigos meus tem loja aqui... e posso afirmar que o Dat se sobressai

Compartilhar este post

Link para o post

STL, dos 3 classifica a ordem que vc curtiu em termos de qualidade no geral, para ter parametro, sei que os 3 tem qualidades destintas.

mas assim, o DAT competition 800/4 deve ser muito bom, mas ouvi um DAT 5.1 de 5 canais e não gostei, em sonoridade achei o audiophonic club 800.4 melhor, em dinamica, pegada, agudos menos estridentes, etc (o kit 2 vias era um clarion top de linha e o sub jl 12w0v3 e dvd pioneer) e fiquei em duvida em relação em pegar o dat e o audiophonic foi a qualidade do audio (porem desistir do audiophonic devido a temperatura - esquenta muito e arma proteção), outro amp que comparei com o dat 5.1 foi o meu mtx x504, o detalhamento não deixa a dever e os agudos na medida, dinamica toma uma surra, rssss.

Quanto ao JBL gto1004 não tenho referencia pessoais pq nunca ouvi, mas se tiver o detalhamento e os agudos na medida do meu antigo mtx x504 com muita dinamica, estarei satisfeito com o amp. (meus kit da nar kevlar são fantasticos, por isso, tenho que extrair o max deles).

pessoalmente eu achei o dat 5.1 um banda melhorado! por isso descartei o amp da moda! mas...é pessoal, questão de ouvido!!!

Compartilhar este post

Link para o post

bom o DAT nunca ouvi, mas já tive o audiophonic 800.4 e agora estou com o jbl 1004, eu achei o audiophonic melhorzinho no stereo, mas no grave achei muito ruim, acho q ele num da nem metade dos "400rms" do bridge como diz, tirando que esquenta pra caramba como foi dito e desarma as vezes, agora com o jbl to gostando dele, como disse perde um pouco no stereo, mas nada que uma equalizada no som num atenue isso, no grave toca bem e forte, bem mais que o audiophonic isto pq o jbl é 300 rms no bridge, meu sub parece que é outro quando instalei ele, to com vontade de pegar o dat competition, vamos ver mais pra frente, por enquando o jbl ta me atendendo bem, meu set atual é mid nar kevlar, TW 1tw1, sub questo 10"

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

bom o DAT nunca ouvi, mas já tive o audiophonic 800.4 e agora estou com o jbl 1004, eu achei o audiophonic melhorzinho no stereo, mas no grave achei muito ruim, acho q ele num da nem metade dos "400rms" do bridge como diz, tirando que esquenta pra caramba como foi dito e desarma as vezes, agora com o jbl to gostando dele, como disse perde um pouco no stereo, mas nada que uma equalizada no som num atenue isso, no grave toca bem e forte, bem mais que o audiophonic isto pq o jbl é 300 rms no bridge, meu sub parece que é outro quando instalei ele, to com vontade de pegar o dat competition, vamos ver mais pra frente, por enquando o jbl ta me atendendo bem, meu set atual é mid nar kevlar, TW 1tw1, sub questo 10"

Abraço!

Eu queria saber em que vc achou diferente no stereo em relação ao audiophonic 800.4? é dinamica? palco sonoro? amplitude? mais agudo, menos agudo? mais médio, menos médio? etc...para tem um parametro de comparação.

Meu set up esta proximo ao seu, gostei disso pq vc é um bom parametro pra mim....abraço brother

Editado por almissom

Compartilhar este post

Link para o post

não sou um bom entendedor de som, vou tentar passar o que senti na troca do ampli, eu achei o agudo do jbl um pouco mais ardido que no audiophonic, médio gostei mais do jbl ele da um médio mais presente mais gostoso de ouvir, no grave o jbl ganha disparado, usando mesmo sub mesma caixa no audiophonic parece que ele toca numa frequência somente, tipo um pico, no jbl toca plano e forte, mais dinâmica so o palco que eu achei mais fechado quando ao outro, quero ver se pego esse DAT competition para testar, espero que ao menos de uns 300 rms na bridge, pq no audiophonic num da nem metade do que fala

Compartilhar este post

Link para o post

existe vida além de NAR e DAT! e muita por sinal.

impressionante como de uns tempos pra cá recomendam esse amplificador... deve ser muito bom mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

olha eu já ouvi o de 5 canais da DAT e não achei esses absurdos como falam nos fóruns, tem uma boa dinâmica, mas achei um pouco fraco pelo que dizer (100w por canal + 380w 4ohms) o sub o grave ficou muito plano (sem picos), (jl 12w0v3 4ohms 300w em caixa dutada), e os kit eram clarion modelo top, não lembro a referencia, achei os agudos ardidos (mas regulagem resolve) bem detalhado e puro (sem ruidos)...eu esperava mais dele, foi isso tbm...mas o som dos meus mtx x504 soa mais agravel porem toma uma surra em dinamica devido a baixa potencia (50w por canal 4ohms), fico imaginando o mtx te1004 deve ser bom demais em ralação a audiophonic e DAT...mas dos nacionais tirando wharf audio o audiophonic é o de melhor sonoridade...eu só ouvi tocando kit e gostei do som e quanto ao grave eu curti muito o 900.1 muito macio e forte! (dat 1000/1 não ouvi ainda) e o dat competition 800/4 é o que tenho maior curiosidade em conhecer, só não peguei um porque ele não tem crossover e queria um amp para ligar tudo (daí teria que comprar um cross ativo - pq não confio só em deixar no cross do HU)...por isso, encarei o jbl gto1004...esse não ouvi, mas tenho boas referencia no audio...e quanto aos agudos ardidos (atenuar o tw ajuda a melhorar) regulagem ajuda a melhorar e só alegria...rssss.

abraço

Editado por almissom

Compartilhar este post

Link para o post

o jbl 1004 tem uma dinamica que deixa a desejar, mesma coisa pro recorte, em músicas mais agitadas fica tudo muito misturado, perde-se a clareza e fica meio caótico. agora os agudos "ardidos" que você fala pode ser algum pico na resposta dos mids ou dos tweeters. use um RTA, caseiro que seja, só pra atenuar isso.

é um amplificador básico, mas não recomendo pra ninguem gastar mais do que R$500 nele.

olha eu já ouvi o de 5 canais da DAT e não achei esses absurdos como falam nos fóruns, tem uma boa dinâmica, mas achei um pouco fraco pelo que dizer (100w por canal + 380w 4ohms) o sub o grave ficou muito plano (sem picos), (jl 12w0v3 4ohms 300w em caixa dutada), e os kit eram clarion modelo top, não lembro a referencia, achei os agudos ardidos (mas regulagem resolve) bem detalhado e puro (sem ruidos)...eu esperava mais dele, foi isso tbm...mas o som dos meus mtx x504 soa mais agravel porem toma uma surra em dinamica devido a baixa potencia (50w por canal 4ohms), fico imaginando o mtx te1004 deve ser bom demais em ralação a audiophonic e DAT...mas dos nacionais tirando wharf audio o audiophonic é o de melhor sonoridade...eu só ouvi tocando kit e gostei do som e quanto ao grave eu curti muito o 900.1 muito macio e forte! (dat 1000/1 não ouvi ainda) e o dat competition 800/4 é o que tenho maior curiosidade em conhecer, só não peguei um porque ele não tem crossover e queria um amp para ligar tudo (daí teria que comprar um cross ativo - pq não confio só em deixar no cross do HU)...por isso, encarei o jbl gto1004...esse não ouvi, mas tenho boas referencia no audio...e quanto aos agudos ardidos (atenuar o tw ajuda a melhorar) regulagem ajuda a melhorar e só alegria...rssss.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

o jbl 1004 tem uma dinamica que deixa a desejar, mesma coisa pro recorte, em músicas mais agitadas fica tudo muito misturado, perde-se a clareza e fica meio caótico. agora os agudos "ardidos" que você fala pode ser algum pico na resposta dos mids ou dos tweeters. use um RTA, caseiro que seja, só pra atenuar isso.

é um amplificador básico, mas não recomendo pra ninguem gastar mais do que R$500 nele.

eu sou outro insatisfeito com o rendimento do 1004. fiquei com um por 3 meses, testei de todas as formas possíveis e imagináveis! e tenho que concordar que a dinâmica dele é frustrante. fiz um rolo nele com o meu teac e vou te contar, foi uma mudança da agua pra whisky! no início não levei fé alguma, nunca nem ouvi falar nessa marca... eu já estava até pensando em trocar meu kit 2 vias, mas o amp casou perfeitamente com ele e o sub. estou realmente surpreso com o rendimento, dinâmica e força excelentes, módulo pra quem é enjoado mesmo com som!

Compartilhar este post

Link para o post

eu sou outro insatisfeito com o rendimento do 1004. fiquei com um por 3 meses, testei de todas as formas possíveis e imagináveis! e tenho que concordar que a dinâmica dele é frustrante. fiz um rolo nele com o meu teac e vou te contar, foi uma mudança da agua pra whisky! no início não levei fé alguma, nunca nem ouvi falar nessa marca... eu já estava até pensando em trocar meu kit 2 vias, mas o amp casou perfeitamente com ele e o sub. estou realmente surpreso com o rendimento, dinâmica e força excelentes, módulo pra quem é enjoado mesmo com som!

eu mesmo nunca ouvi falar haha

vo partir pra um helix a4, ou hertz hpd4 digital ou audison vrx

Compartilhar este post

Link para o post

eu mesmo nunca ouvi falar haha

vo partir pra um helix a4, ou hertz hpd4 digital ou audison vrx

pois é cara, eu nem sabia da existência dessa marca rsrsrs. depois que fui ler e vi que é uma marca de tradição em som residencial e tal, japonesa, bem antiga no ramo. o rolo foi bem ao acaso mesmo, o meu amigo que estava com ele precisava de um amp que tocasse em 2ohms (esse teac só toca em 4ohms, 4x100rms) e eu estava insatisfeito com o JBL, propus a troca e ele aceitou de imediato, o pai dele tinha trazido o amp de uma viagem que fez ao chile. instalei e tal, sem pretensão alguma e veio a surpresa.

desses que vc postou eu iria sem pensar 2x no helix! além de ótimo é lindo.

Compartilhar este post

Link para o post

teac é bom, porem para o meu projeto teria que ter 2 amps. pois ele não faz bridge!, o JBL nunca ouvi, helix tbm nunca ouvi, porem hertz é muito bom, mas caro e acredito que pelo o CxB o JBL me servirá bem, se chegar a sonoridade proxima ao MTX X504 que eu tinha estarei feliz. Se não me agradar eu parto para MTX TE1004 que eu sei que não irei me arrepender...

Compartilhar este post

Link para o post

teac é bom, porem para o meu projeto teria que ter 2 amps. pois ele não faz bridge!, o JBL nunca ouvi, helix tbm nunca ouvi, porem hertz é muito bom, mas caro e acredito que pelo o CxB o JBL me servirá bem, se chegar a sonoridade proxima ao MTX X504 que eu tinha estarei feliz. Se não me agradar eu parto para MTX TE1004 que eu sei que não irei me arrepender...

faz sim! o meu ta tocando bem o P1, da um grave muito gostoso e forte. ele só não toca em 2ohms... mas bridge faz sim!

Compartilhar este post

Link para o post

já pegou o jbl? se não pegou me manda mp que vou vender o meu.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

o jbl eu indicaria pra quem vai comprar o primeiro amplificador ou começar o primeiro sq (entrada), não esquenta, tudo funciona bem, é AB e tem boa potencia, e não é caro, acha fácil por R$500. todo mundo fala que o DAT é melhor, mas o custo também é maior algo em torno de 30%

Compartilhar este post

Link para o post

faz sim! o meu ta tocando bem o P1, da um grave muito gostoso e forte. ele só não toca em 2ohms... mas bridge faz sim!

eu peguei o JBL, o teac faz quantos de rms a bridge? qualquer coisa pego ele, não instalei o jbl ainda, mas meu instalador me deu boas referencias do jbl...abs

Compartilhar este post

Link para o post

eu peguei o JBL, o teac faz quantos de rms a bridge? qualquer coisa pego ele, não instalei o jbl ainda, mas meu instalador me deu boas referencias do jbl...abs

200rms verdadeiros! se vc ver oq ele faz com meu P1 fica bobo!

Compartilhar este post

Link para o post

para meu sub tenho que ter bridge de no minimo 300w, vou instalar o JBL e posto as impressões, porque som é instalação, caixa, ouvido, etc...ja vi muita gente falando que hurricane 120.4 tocando grave é uma mer** e meu instalador tinha um celta com 4 deles e 2 deles só para o NAR se não me engano e tocava um subgrave limpo e alta pra carai,,,perfeito o som...claro, bom timbre, sem ruídos, ótimo palco sonoro, ótima dinâmica, etc...

É muito relativo, já ouvi muito som top, inclusive um amigo meu tem um corola com amp audison av5.1k, kit 3 vias focal krx2, sub re audio sex 12d4, cabos monster top, processador audison bit ten d, mantas dynamat extreme, dynaline, dynatape, dynapad, etc...HU alpine w910 (DVD), mc fosgate 2fa,.. som top e caro, mas digo e comprovo que meu sonzinho não fica muito atrás em qualidade e isso com a configuração antiga, mtx e nar...se manter a qualidade do som anterior fico muito satisfeito...

Mas, minha intensão era ter meu som todo nacional e top nacional, mas os amp wharf são muito caros...abs

Compartilhar este post

Link para o post

Galera quando digo que bosto é um negocio complexo...rssss

instalado o JBL GTO1004, impressões: agudo limpo, mais largo, o palco sonoro cresceu, a dinâmica melhorou muito e o detalhamento, estou ouvindo detalhes que não ouvia com o mtx x504, ficou mais encorpado os médios e os médio-graves, o subgrave não deve nada ao digital da mtx x500d, macio, encorpado, preciso, parece que foi feito para o NAR 10sw3 (e olha que testei com o mtx - ficou excelente também mas o JBL o grave ficou mais macio - sendo que o mtx estava a 3ohms manda teoricos 350w rms). Enfim, eu considero aprovado...claro que não tem desempenho de audison, zapco, mosconi, arc audio, soundstream reference, etc...mas é honesto. CxB sim. Não fica a dever a DAT 800/4 e nem a DAT 5.1 (que eu ouvi e não gostei) e próximo ao audiophonic club 800.4. Dos amps CxB tenho curiosidade em ouvir o clarion APX 4361 e esse TEAC que me indicaram. No mais, satisfeito pela compra...

Vou postar um videozinho depois com bichinho tocando...(dá um trabalho danado para extrair com fidelidade, mas vou tentar).

abraço galera

Compartilhar este post

Link para o post

meu próximo passo é o HU...estou tomando raiva do pioneer!!! rssss

queria ajuda de vcs para essa substituição!

estou entre: Alpine CDA 9884Li

Alpine CDA 9855 (se eu achar um)

Clarion FZ501

Clarion DXZ945mp

Kenwood excelon x595

JVC SH1000

desta lista qual vcs me indicaria e se tiver outros CxB que não citei estou aberto a opiniões....

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão, não por nada comprei tb um ampl JBL, mas antes de comprá-lo pesquisei muito e consegui ouvir um e comparar com o Audiophonic, pra mim que gosto de som limpo e forte o JBL da um banho no Audiophonic, sem contar que praticamente não há reclamações do JBL seja por defeito ou qualidade, já o Audiophonic vi tanta gente reclamando que da medo pegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão, não por nada comprei tb um ampl JBL, mas antes de comprá-lo pesquisei muito e consegui ouvir um e comparar com o Audiophonic, pra mim que gosto de som limpo e forte o JBL da um banho no Audiophonic, sem contar que praticamente não há reclamações do JBL seja por defeito ou qualidade, já o Audiophonic vi tanta gente reclamando que da medo pegar.

Tive a mesma impressão...não me arrependo pela a escolha. Agora só preciso trocar de aparelho! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...