Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Dhuberto

deleted

Recommended Posts

Postado em

Meu amigo, tem um monte. Tem ate dvd com essas caracteristicas. Mais facil achar um player que te agrade e ver se ele tem as caracteristicas ou nao. COm esse preco da quase pra vc mandar fazer um assim como vc quer.

Se nos disser o set que vai usar, ajuda a ter uma ideia tmb...

Postado em (editado)

Então... 1 din... So player musica mesmo com processador externo...

E o seguinte estou negociando um P99rs mas quando fui cotar os Cabos Rcas para acompanhar o Set... fiquei triste... eh muito complexo escolher um cabo rca.

então me veio a opção de comprar um P9 + DEQ-P9 + CD-UB100 que mandaria o sinal da HU para o Processador la atras com cabo otico e IPbus. E uns rcas pequenos para os AMPS.

Obrigado... vamos a mais ideias

Editado por Dhuberto
Postado em

Parceiro, calma lá... Se vc ta querendo por o processador so por causa do RCA.... Nao faz sentido... O que tem de mal em escolher RCA? So decidir o quanto quer gastar e escolher as opcoes... Nao acho que vc deva incluir um processador no P99 somente pelo fato do cabo digital. Alem do fato de que vc precisara de um RCA pra ligar o processador no amp, entao nao faz tanto sentido.

Com certeza absoluta o processador lhe trara beneficios... Mas existem outras opcoes... Alpine, processadores Alpine, cabos RCA excelentes...

Acho que vc deve pensar exatamente o que quer... O player que vc tem ja é um player exelente. Pense em partir para um player mais purista, mesmo que a opcao de usb e bluetooth seja mais dificil de encaixar...

Postado em

então me veio a opção de comprar um P9 + DEQ-P9 + CD-UB100 que mandaria o sinal da HU para o Processador la atras com cabo otico e IPbus. E uns rcas pequenos para os AMPS.

E vc acha que vai burlar a "complexidade em escolher um cabo RCA"? Ela continua!

Postado em (editado)

Thalles obrigado pela resposta e sim os rcas estão sendo um complicador no set. Os top são caros. Estava olhando um conjunto que gostei muito.

CDA-137BTi + PXA-H800 + RUX-C800

Eh esse tipo de solução q tenho em mente.

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Editado por Dhuberto
Postado em

Não eh burlar kleber... Eh sim trabalhar com rcas de no máximo 1metro. Dando menos influência no sinal do som.

Postado em

A ideia é boa... Gosto muito da ideia de processadores bons, o h800 é a bola da vez pelo que eu vejo.

Infelizmente nao conheço o Alpine em questao, entao nao sei te dizer.

Agora essa historia de interferencia no RCA, se vc passá-lo isolado de outros cabos, e tiver um rca BOM, nao vejo problema. E pelo orçamento que vc deu, vc pode usar 15% no RCA, e vai conseguir coisas OTIMAS. É só perguntar pra quem entende de cabo...

Postado em (editado)

Thalles... Eh vendo a opção de quem entende que complica.. Huhehuhehu... Tipo... meu kit e dls. Os tw são um tanto quanto suaves, estava usando AMP. Dls. Que já não valorizam tanto o agudo, tenho cabo RCA knu krystal. Que fecham o palco e apagam mais ainda o agudo. Solução troca os AMPS por Hélix A. Que vão valorizar os agudos do suave tw dls... E trocar a Cabos RCAs por sonus ou algum outro com prata. Pois o cobre com o aumentar da distância aumenta a capacitância prejudicando no sinal sonoro. Porém por sua vez tenho que escolher outro modelo de cabo RCA que não prejudique o sinal nesses 5m. E valorize o set. Como palco. Profundidade. E etc. Por isso penso em passar una fibra e pronto. Huhehuhehu

Editado por Dhuberto
Postado em

Sim, mas o valor que vai gastar em player novo mais processador mais cabo deve ser o dobro ou triplo do valor que vc pagaria num bom cabo! Converse com o user triatletadan, pelo que sei ele manja muito de cabos...

Postado em (editado)

Valeu pela dica... Esse eh o objetivo do fórum e dos colegas que participam. Trocar conhecimento para um bem em comum.

Vou trocar uma idéia com ele... Mas o valor fica muito diferente não.

P99rs $1200

3 cabos rcas 5m $150 (por baixo) 3-way

Total $1650

Pxa-h800 $ 700

Rux-c800 $ 300

CDA-137bti $ 500

3 cabos rcas 50cm $50

Total $ 1650

Gostaria tbm, pra quem já ouviu as soluções acima, comentem sobre a qualidade e facilidade de acerto.

Mais variáveis ou menos que interferem no produto final. No som.

Abraços

Editado por Dhuberto
Postado em

Não estou com o 80prs tenho um

kenwood excelon kdc-x794

Estou fazendo um up. Ai veio as duvidas...

A mulher está indo para os e.u.a estou com 3k para investir na H.U

Postado em (editado)
Alpine ICS X8 tem tudo isso + EQ + TA + Cross + GPS 2Dim tela de 8'

Mala, pq VC não conta as vantagens e desvantagens de usar processador perto dos AMPS a usar 5m de cabo RCA?! No fundo, da paratoza. : )

Editado por Dhuberto
Postado em

Fala Regisnaldo... GPS não... 2 din tu me quebra....

Compartilha o conhecimento Regisss

Ja que você quer 1dim, tem o P99 que tem usb, mas não óptica

o P9 tem óptica mas não tem usb, mas vc pode adicionar um processador pela óptica e tentar achar um modulo usb

Alpine dessas novas não vi nenhuma que me chamasse a atenção ainda.

talvez uma solução seria algum DVA da alpine que você pode adicionar o modulo usb, se não me falha a memoria tem um a venda no mercado livre

Postado em (editado)

Opinião sua. (Talvez ate obvia a resposta pq VC usa assim e leva uns troféus pra ksa)

De Frente com gabi.

Saida RCA ou Óptica ?!

E porque?! Huhehuhehu

Se fosse pra VC escolherrrrrr....

P9 ou P99 ?!

Editado por Dhuberto
Postado em

Ideal seria uma HU que não tivesse a tela do DVD.. Porem já tenho um norte pra onde caminhar.... Valeu Regis

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...