Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guidorizzi

(VW POLO) 3 vias projeto terminado ++ fotos

Recommended Posts

Entao quer dizer que qualquer player que tenha saida otica que eu ligar num processador de um nivel do 701, por exemplo eu terei um resultado tao incrivel assim?

Estou perguntando mesmo, pois se o resultado for bom em qualquer circunstancia dessas, vou optar e trocar meu dvd por algo mais em conta e investir no processador, ja que o principal problema hoje é ter um dvd no nivel dos alpine antigos, como o citado, mas com recursos multimedia atuais, como BT, USB, e etc...

Você consegue excelentes resultados dessa forma, podendo ser superior sim a outra opção devido aos recursos disponiveis de processamento, e do caminho reduzido do áudio.

A questão é qual dos processadores atuais utilizar, existem muitos lançamentos como o Alpine H800, Arc Ps8, Mosconi 6 to 8, 3sixty.3.

Seria legal montar um teste desse tipo, se o pessoal disponibilizar os equipamentos podemos arrumar algo nos encontros que fazemos no Massami da H-Audio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quanto ao h701? Tem alguns aqui no forum... Estou pensando entao SERIAMENTE em vender meu alpine que eu ACABEI de comprar e nao tem saida otica, para comprar qualquer um que tenha (com usb e BT) e usar o pxa ligado via cabo otico!

Nao fazia ideia, mas se realmente QUALQUER player ligado com cabo otico possui maior desempenho, nao vejo porque nao usar... Ainda mais que o PXA pode ser ligado a HU nao Alpine...

Compartilhar este post

Link para o post

se qualquer player ligado a cabo ótico fica melhor,,, pq gastar rios de fortunas em mcintosh mx 5000, denons, p99, drz??? compre um troço qualquer com saída ótica e use um processador...

sinceramente pra mim essa não rola, pq vc pode até processar o sinal, mas o sinal que vai ser processado já chega ruim no processador ( ou não?).... é o mesmo que vc jogar gasolina adulterada no melhor motor do mundo

essa é minha opinião e eu não sou dono da verdade, só não vejo sentido nisso, e se alguém puder me explicar eu adoraria.

PS: não estou dizendo que seja o caso do set do dono do tópico... mas acho legal essas controvérsias de idéias pra sanar dúvidas e de repente até fazer o dono do ´topico ter outras idéias e opiniões...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Entao guto, realmente eu nao acredito que o resultado vá ser melhor que um McIntosh, por exemplo... Mas visto que eu tenho GRANDE interesse pela multimidia de um dvd, a minha maior duvida era se essa opçao tem um resultado excelente para um SQ seríssimo.

Pra mim, um player ruim ligado convencionalmente a um processador via RCA nao gera resultados tao excepcionais assim, mas pelo que tenho visto, o resultado com cabo otico é BEM diferente...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei não...

até pq, tudo bem o fulano ganhou usando tal hu com tal processador, mas perai, foi testado uma Hu melhor no mesmo set pra saber se os resultados seriam iguais ou melhore ou piores?!?!?!?!!?!?!?

mesmo pq todo mundo sabe que no EMMA, beleza é fundamental, pq se o player não ornar com o resto do painel e etc, gera perda de ponto(na seis e sete canais)... sem contar que o Rodrigo que ganhou o EMMA usa esse carro como carro demonstração da loja e visa tbm a beleza e estética e não só o audio...

Não estou dizendo que o carro não merecesse ganhar o EMMA, mas não sei se ele testou uma outra Hu melhor no mesmo set e no mesmo carro pra decidir... se alguém souber seria interessante postar...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

É, nao estava falando do rapaz do EMMA, mas de qq forma, existem varios relatos do uso de HU + processador via cabo otico...

Compartilhar este post

Link para o post

se qualquer player ligado a cabo ótico fica melhor,,, pq gastar rios de fortunas em mcintosh mx 5000, denons, p99, drz??? compre um troço qualquer com saída ótica e use um processador...

sinceramente pra mim essa não rola, pq vc pode até processar o sinal, mas o sinal que vai ser processado já chega ruim no processador ( ou não?).... é o mesmo que vc jogar gasolina adulterada no melhor motor do mundo

essa é minha opinião e eu não sou dono da verdade, só não vejo sentido nisso, e se alguém puder me explicar eu adoraria.

PS: não estou dizendo que seja o caso do set do dono do tópico... mas acho legal essas controvérsias de idéias pra sanar dúvidas e de repente até fazer o dono do ´topico ter outras idéias e opiniões...

Vamos testar? Poderiamos utilizar o próximo encontro no Massami para isso.

Só buscar alguns processadores e um player com saída ótica, pois o restante já possuimos.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante, porem acho indispensavel algum dvd alpine em questão... O meu não possui saida ótica, porem podemos testar ligado ao PXE ou qualquer outro processador, uma vez que é um dvd alpine de entrada.

Compartilhar este post

Link para o post

PLayer com saída ótica tem o meu DCT-100

denon não pode... só player normal com saida ótica + processador, contra drz, denon, mcintosh, p99, sem processamento externo...

abs

Editado por Reginaldocm

Compartilhar este post

Link para o post

o PXE é um processador fraquinho dá para dar uns ajustes mas no que toca a eq é fraquinho

Compartilhar este post

Link para o post

Relax amigo, veja os cortes em triway da HU...

use dois canais pra tw + full com um cross passivo (original do kit), corta acima de 500hz.

use dois canais pra midbass cortado em ativo, corta de 50( ou 63) até 500hz

use um ampli pro sub... e corte faça dependendo do corte dos midbass... mais ou menos 50 (ou 63hz)...

ou seja 5 canais..

é o modo mais fácil de fazer se sua Hu não faz 4 way...

abraços

então, o 80prs os cortes de mid começam em hpf 25hz ate 250hz e lpf 1.25khz ate 12.5khz

e high de 1.25khz ate 12.5khz

como seria o corte nesse cenario?

Compartilhar este post

Link para o post

preciso ver ao certo no meu como fazer...

ainda não testei o 80prs em triway...

depois eu vejo e te falo oq da ao certo... por isso minha ideia é suar meio passivo e meio ativo

Compartilhar este post

Link para o post

Da hora as peitola!rss

Conseguiu qtos litros?

Parabéns pelo set...

Compartilhar este post

Link para o post

ja testei Z1 e 205+h-700. conclusao, tira um e poe o outro, para meu set houve melhora na velocidade e dinamica (z1), mais e o resto? numa sala vc dizer que um z1 toca melhor seria por esse ganho, mais ai vc estaria na distancia correta das caixas e no centro, e fora as caixas que ajudam....... muito.

mais e no carro? como centraliza o som? ajusta palco? como faz acerto de equalizacao para atenuar ou enfatizar perdas e ganhos de portas, cabine, painel, cabos, amps... etc?

entao, "ser melhor" nao significa que tocara melhor, fora o casamento, ja pensou se o denon nao casa com o pxa, e casa legal com um sixty? seria pelo fato do sisty ser superior ou pq casou melhor?... entao se o 205 casar melhor com o pxa do que o z1, vai tocar melhor... que nem o lance de instalarem MC com focal, é pq é superior ou pq casa melhor?

muitos acham que um som sera top, se usar equipos tops... e é ai que coisa se complica... pois quanto mais tops forem... mais ajustes precisa, mais dificil casamento, e nao será com a troca de HU ou processador que o som tocará melhor. se fosse assim era so comprar um HU top, processador top, focal be, amp. thesis e ir la ganhar o campeonato ou ter a certeza que terá, um hi-fi, hi-end, ou seja la como queiram classificar.

Editado por ronaldoohashi
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado ficou com 2,5 litros continuando até segunda mais fotos aguardem!!!!!!!!!!!!!!

ja o que o Ronaldo falou é o que penso, a questão é tirar o melhor rendimento que puder com o produto que tem não correr para os mais caros e tops e achar que assim vai ter o melhor nem sempre da certo.

Compartilhar este post

Link para o post

mas como eu disse, pra mim hifi eu só ouvi em um carro até hoje... e olhe lá..

nem nos campeões da vida eu ouvi hifi... o único carro que se assemelhou a um bom residencial foi o new beetle da koyama...

por isso digo que este set esta looonnngggeeeeeeeeeeee de ser hifi, e não só o dele, o meu, o seu, o do Rick, o do Reginaldo, o fit, o do agenor e por ai vai... eu não considero nenhum desses hifi..

hifi pra mim ou é ou não.

abs

E o mais engraçado este Carro da Koyama tinha 3 vias, não tinha mid-bass direcionado, e tinha apenas 2 canais no estéreo....e usa um DRZ-9255 mod q faz 4 Way.......

Apesar q a Koyama usa o DRZ pra tudo, até pro carro de trio eletrico q vi deles ontem hehehehehe

Hi-fi pra min é o q vc ouve/busca, e não o q esta instalado para definir esta terminologia....

Compartilhar este post

Link para o post

E o mais engraçado este Carro da Koyama tinha 3 vias, não tinha mid-bass direcionado, e tinha apenas 2 canais no estéreo....e usa um DRZ-9255 mod q faz 4 Way.......

Apesar q a Koyama usa o DRZ pra tudo, até pro carro de trio eletrico q vi deles ontem hehehehehe

Hi-fi pra min é o q vc ouve/busca, e não o q esta instalado para definir esta terminologia....

entao num deve tocar legal... nem pode ser hi-fi, hi-end... nao tinha z1? mx5000? tp1200?... os mids nao tavam direcionados... pow, pior ainda... desse jeito ta errado, tinha que ta em pezinho e direcionados!!!

abs!!!!

Editado por ronaldoohashi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...