Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guidorizzi

(VW POLO) 3 vias projeto terminado ++ fotos

Recommended Posts

Esse radio alpine tem saída óptica certo? Se tem é bastante bom para o que se pretende. A ideia dos rádios puristas cada vez é mais mito, os melhores carros que ouvi até hj nao tinham os rádios "puristas" e tocam muito. Existe muito equipamento que é "purista" e que toca pior que muitos outros, temos de começar a ouvir os carros e a desligar o botãozinho no nosso cérebro que nos associa ao equipamento x ou y.

Relativamente ao projecto, os amp's nao conheço, a fonte e o pxa sao muito bons para um excelente projecto, os sub's eu preferia ter apenas um 12/13w6 por ex, as colunas colunas ouvi só as duas vias que no meu ententer sao tal como tantas outras colunas no mercado, nao marcam a diferença mas também nao comprometem pois aquilo em que a JL realmente se destaca sao os sub's.

Agora há que ter em conta é a maneira como se instala pois bem instalado resolve logo uma boa parte dos problemas..

Abraço e boa instalação

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse radio alpine tem saída óptica certo? Se tem é bastante bom para o que se pretende. A ideia dos rádios puristas cada vez é mais mito, os melhores carros que ouvi até hj nao tinham os rádios "puristas" e tocam muito. Existe muito equipamento que é "purista" e que toca pior que muitos outros, temos de começar a ouvir os carros e a desligar o botãozinho no nosso cérebro que nos associa ao equipamento x ou y.

Relativamente ao projecto, os amp's nao conheço, a fonte e o pxa sao muito bons para um excelente projecto, os sub's eu preferia ter apenas um 12/13w6 por ex, as colunas colunas ouvi só as duas vias que no meu ententer sao tal como tantas outras colunas no mercado, nao marcam a diferença mas também nao comprometem pois aquilo em que a JL realmente se destaca sao os sub's.

Agora há que ter em conta é a maneira como se instala pois bem instalado resolve logo uma boa parte dos problemas..

Abraço e boa instalação

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim não é Hi-Fi, mas promete um som relativamente Bom, poderia ser melhor com menor custo mas tudo bem. Monomarca é fo**.

Compartilhar este post

Link para o post

agradeço a todos comentarios mas este é so o começo do projeto vou montar e fazer as mudanças necessarias para se obter o melhor resultado ele tem saida otica sim e como o amigo disse ja vi som montado com esta HU que da pau facil em equipamentos montados com denon e etc, então não vamos focar em marcar mas sim no resultado final e quando etiver a primeira parte pronta estão todos convidados a ouvir e dar suas opinioes, afinal aqui no Brasil quantas pessoas são realmente audiofilas ten o minimo de 200 horas de audição ao vivo em uma sala são paulo para dar um exemplo, se tiver alguem que conheça esta pessoa vavor relatar e vamos convidar para escutar varios carros e dar sua opnião

abraçosss a todos logo novas fotos

Compartilhar este post

Link para o post

essa hu dar pau em denon já esta forçando, tudo bem, da pra tirar leite de pedra (já vi muito projeto com equipos não indicados que tocam muito), mas é bem mais fácil tirar um leite de melhor qualidade de uma vaca por exemplo...

fique tranquilo, ninguém está metendo o pau no projeto... menos EGO e mais humildade a todos...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

essa hu dar pau em denon já esta forçando

Depende, monte um denon com falantes originais(2 vias dianteiro), e monte um "golfinho" com um belo 3 vias dianteiro mesmo q com cross passivo e qual soará melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Po Silvinho, nao força tmb... A comparaçao que o guto fez nao foi essa, e ngm nunca vai comparar 2 coisas diferentes. A comparaçao tem que ser no mesmo set. E realmente eu digo, porque ja escutei e ja tive, que o dvd em questao fica atras de players como o denon citado, mesmo com adiçao de processador.

Só pra frisar antes de qq coisa, nao estou dizendo que o colega deve trocar nada, mesmo pq nao sou ngm pra isso. O player é exelente, e a opçao usada é uma excelente opçao, com adiçao do pxa. Porem dizer que toca igual é mentira.

Compartilhar este post

Link para o post

essa hu dar pau em denon já esta forçando, tudo bem, da pra tirar leite de pedra (já vi muito projeto com equipos não indicados que tocam muito), mas é bem mais fácil tirar um leite de melhor qualidade de uma vaca por exemplo...

fique tranquilo, ninguém está metendo o pau no projeto... menos EGO e mais humildade a todos...

abs

Não é por ai Guto, é possivel sim.

Com um bom processador e um player com saída ótica, como foi o caso do ultimo campeão da etapa do mes passado do emma (Rodrigo da Code com um dvd alpine simples e um H800).

Compartilhar este post

Link para o post

com processador já não é mais o player... ai já muda tudo... com um cross feito a mão o diamond hex se torna um kit totalmente hifi,(exemplo)...

estamos falando do player cru, sem aditivos...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Depende, monte um denon com falantes originais(2 vias dianteiro), e monte um "golfinho" com um belo 3 vias dianteiro mesmo q com cross passivo e qual soará melhor?

perai parcero, toda comparação deve ser feita no mesmo set, nada a ver oq vc disse...

um dvd NUNCA será melhor que um denon... já um set bem montado sempre tocará melhor que um mal montado...

da pra tirar leite de pedra?? sim dá... mas entre tirar leite de pedra e leite de vaca, qual terá mais qualidade se for tudo feito corretamente?!?!!??!?!?!?!?!?!?!!?!

sobre montar golfinho com kit top 3 vias... tenho minhas duvidas se ficará bom, pois o 3 vias top irá denunciar tudo de ruim que o hu ruim enviar... já um denon sempre enviará sinal fiel, limpo e cristalino pro falante que seja... pense nisso

PS: não achei o set ruim, pelo contrário, mas não acho hifi, assim como não acho o meu que estou montando com: ampli mcintosh , tweeter morel supremo,mid diamond hex, full mb alemão, sub focal polyglass, etc... acho que hifi é outra pegada bemmmmmmm longeeeeeeeee.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Com um bom processador e um player com saída ótica, como foi o caso do ultimo campeão da etapa do mes passado do emma (Rodrigo da Code com um dvd alpine simples e um H800).

coloque um denon z1 com processador nesse mesmo set e verá que ficará melhor, que o dvd...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Po Silvinho, nao força tmb... A comparaçao que o guto fez nao foi essa, e ngm nunca vai comparar 2 coisas diferentes. A comparaçao tem que ser no mesmo set. E realmente eu digo, porque ja escutei e ja tive, que o dvd em questao fica atras de players como o denon citado, mesmo com adiçao de processador.

Não é forçar, é a mais pura realidade. A comparação é entre HU e HU apenas. Todas entram na jogada e isso acontece e muito. Muitos pensam que por ter um sub da Focal ou JL tem o melhor grave do mundo, enquanto pode ficar atrás de um mero Arlen da vida. Som é relativo demais e não existe acertiva. São variáveis demais para se tratar.

Sobre o DVD fica atrás de um Denon mesmo com o uso de processador, então podemos pensar em um DVD, com a adição de um PS8 e comparar com o Denon. Pode ser uma briga boa.

perai parcero, toda comparação deve ser feita no mesmo set, nada a ver oq vc disse...

um dvd NUNCA será melhor que um denon... já um set bem montado sempre tocará melhor que um mal montado...

da pra tirar leite de pedra?? sim dá... mas entre tirar leite de pedra e leite de vaca, qual terá mais qualidade se for tudo feito corretamente?!?!!??!?!?!?!?!?!?!!?!

sobre montar golfinho com kit top 3 vias... tenho minhas duvidas se ficará bom, pois o 3 vias top irá denunciar tudo de ruim que o hu ruim enviar... já um denon sempre enviará sinal fiel, limpo e cristalino pro falante que seja... pense nisso

Se for comprar no MESMO SET, sim, é complicado mesmo, mas ele não disse que isso foi no mesmo set, ele disse:

ja vi som montado com esta HU que da pau facil em equipamentos montados com denon e etc

Isto para mim são sets diferentes, o que de fato fica complicado comparar.

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente isto que estou falando alem dele te ganhado este emma ainda ganhou o primeiro concorrendo com carros que estavam com drz modulos totalmente hi-fi e ainda kit 3 vias utopia de duas uma ou da pra tocar bem ou o roubo no julgamento foi mostro, pois as duas sorrentos perderam em audio para o fit da code, então fica a pergunta

pode tocar bem ou o julgamento dos juizes do emma foram tendencioso para a marca que é dona do emma e que por acaso tambem tinha seus equipamentos no carro campeão???

obs; não falei que o alpine toca mais que os denon e drz da vida mas sim que ja vi sets montados com estas hu que tocam menos que sets montados com dvd alpine, tudo vai tambem da instalação modulo, etc.....

Compartilhar este post

Link para o post

com processador já não é mais o player... ai já muda tudo... com um cross feito a mão o diamond hex se torna um kit totalmente hifi,(exemplo)...

estamos falando do player cru, sem aditivos...

Na verdade não muda, estamos falando de sistemas desde o inicio.

"ja vi som montado com esta HU que da pau facil em equipamentos montados com denon e etc"

coloque um denon z1 com processador nesse mesmo set e verá que ficará melhor, que o dvd...

Nessa comparação estariamos utilizando a saída RCA do Z1 ligada no processador

contra a saída ótica do w205 ligada no processador.

Ficaria mesmo superior a primeira opção?

Editado por l.marino

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro que no denon, eu só usaria um processador pra fazer o TA, nada mais...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

mas como eu disse, pra mim hifi eu só ouvi em um carro até hoje... e olhe lá..

nem nos campeões da vida eu ouvi hifi... o único carro que se assemelhou a um bom residencial foi o new beetle da koyama...

por isso digo que este set esta looonnngggeeeeeeeeeeee de ser hifi, e não só o dele, o meu, o seu, o do Rick, o do Reginaldo, o fit, o do agenor e por ai vai... eu não considero nenhum desses hifi..

hifi pra mim ou é ou não.

PS: repito, acho que vai tocar muito, ainda mais pro meu gosto que gosto de graves mais puxados e fortes e encorpados.e também gosto dos DAT...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Entao quer dizer que qualquer player que tenha saida otica que eu ligar num processador de um nivel do 701, por exemplo eu terei um resultado tao incrivel assim?

Estou perguntando mesmo, pois se o resultado for bom em qualquer circunstancia dessas, vou optar e trocar meu dvd por algo mais em conta e investir no processador, ja que o principal problema hoje é ter um dvd no nivel dos alpine antigos, como o citado, mas com recursos multimedia atuais, como BT, USB, e etc...

Compartilhar este post

Link para o post

cara vejo por aí muita loja se gabar dizendo ser "hi-fi", com esse equipamentos igual ao do set do amigo, "hi-fi" em ambiente carral é muito complicado, acho q hi-fi é apenas uma denomição para diferenciar produtos populares de entrada com os top de linha, bom é minha opnião

Compartilhar este post

Link para o post

Que isso... Hi-fi é fidelidade de reproduçao, nao somente equipamentos. Por isso eu acho que as pessoas tao se equivocando... Entendo que existam diversas formas na reproducao e que mesmo player hi-fi podem reproduzir de maneiras de diferentes...

Mas tem gente achando que qualquer equipamento top de linha (o que deveria ser denominado hi-end) é hi-fi. Nao é porque é top de linha que é hi-fi...

Compartilhar este post

Link para o post

Que isso... Hi-fi é fidelidade de reproduçao, nao somente equipamentos. Por isso eu acho que as pessoas tao se equivocando... Entendo que existam diversas formas na reproducao e que mesmo player hi-fi podem reproduzir de maneiras de diferentes...

Mas tem gente achando que qualquer equipamento top de linha (o que deveria ser denominado hi-end) é hi-fi. Nao é porque é top de linha que é hi-fi...

HI-fi fico bem definido assim, é exagerei nos " populares de entrada " kk

Compartilhar este post

Link para o post

cara vejo por aí muita loja se gabar dizendo ser "hi-fi", com esse equipamentos igual ao do set do amigo, "hi-fi" em ambiente carral é muito complicado, acho q hi-fi é apenas uma denomição para diferenciar produtos populares de entrada com os top de linha, bom é minha opnião

isso se chama hi end e não hifi.. hiend é equipos tops, hifi é alta fidelidade...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu NUNCA ouvi nem mesmo um "Hi-Fi" num ambiente carral. Se arrancasse tudo e montasse numa sala dedicada esses mesmos "hi-fi" que eu citei, alguns seriam até "Hi-end" fora do carro.

Carro é complicado, montamos mais por paixão do que por razão.

Compartilhar este post

Link para o post

bom estamos chegando a um acordo, como o Guto disse o unico carro que talves chegue realmente a um HI-FI de verdade seria o Beatle da Koyama o resto fica muito atras, nada se compara a este sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...