Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Flavio32

Bem "descolada" essa NAR, não?

Recommended Posts

O série 3 eu gostei bastante dele... o Tweeter dele é muito bom. O fo** é que eu peguei o de 6", porque o bom mesmo é ode 6,5". Estou pensando em comprar o de 6,5"...

 

... O unico problema que eu vi. Mas isso ocorre em algumas musicas, poucas mesmo. ( tem uma do Joe Bonamassa que acontece, e uma musica da Adele. )

 

Que em determinado momento, dependendo da guitarra ou da voz, parece que tem ALGO raspando. não é no grave, é no médio-agudo mesmo... é estranho... preciso escutar no fone de ouvido e ver se é da musica isso mesmo ou se é o som...

 

A musica é exatamente essa : http://www.youtube.com/watch?v=rdBYTjAIpbE

Na hora que a guitarra faz o riffzinho entre 0:13 e 0:14, parece que algo dá uma raspada...

 

 

Pode ser tambem o CD player do meu new civic que é o original do carro...

 

Subwoofer to em duvida de qual eu coloco... vou por o da NAR, mas não sei se eu coloco o de 8", 10 ou 12".

 

Quanto ao raspar, olha se atras do cone não tem marcas da cordoalha raspando. Se for isso basta abaixar a chapa até esticá-las, mas sem forçá-las.

Também pode excursionar o falante com as mãos. Se sentir raspar ferrou, é a bobina tocando o conjunto magnético e seu mid vai queimar.

 

Tamo ai, abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ruim que pra comprar um JL de 8, tens que vender um rim, da até pra montar estoque de NAR para trocar quando descolar, rsrsrs.

 

Mas o meu não descolou, agora aumentei a caixa, com 21,5 litros brutos e a sintonizei em 33 Hz, estou aplicando 250Wrms limpos nele e só esta mudança já fez uma enorme diferença. Alguns detalhes que não percebia antes agora estou percebendo.

 

Hoje eu ainda continuo indicando N.A.R, já ví inumeros usuários usando os falantes e nunca deram problema, mas em compensação juntaram-se todos e premiaram o Flavio, kkkkk, brincadeira. rsrsrs.

 

rsrsrs, vai indicando vai....se encontrar outro azarado igual eu vc vai arrumar pra cabeça rsrsrsrs

 

papo serio agora, era quanto sua caixa? tava sintonizada em quanto?

Editado por Flavio32

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rsrsrs, vai indicando vai....se encontrar outro azarado igual eu vc vai arrumar pra cabeça rsrsrsrs

 

papo serio agora, era quanto sua caixa? tava sintonizada em quanto?

 

Era aquela de 15 litros com duto de 30x70, tinha posto as medidas, acho que por aqui mesmo. Minha caixa era retangular, não tenho as medidas de cabeça, e para caber o duto dentro tive que praticar Yoga, quase impossível. Mas antes eu o usava em selada, também de 15 litros, mas batia gap com 150 Wrms, outros usuários devem ter deixado o ganho bem abaixo do normal para não acontecer isso com os 15 litros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era aquela de 15 litros com duto de 30x70, tinha posto as medidas, acho que por aqui mesmo. Minha caixa era retangular, não tenho as medidas de cabeça, e para caber o duto dentro tive que praticar Yoga, quase impossível. Mas antes eu o usava em selada, também de 15 litros, mas batia gap com 150 Wrms, outros usuários devem ter deixado o ganho bem abaixo do normal para não acontecer isso com os 15 litros.

 

Verdade, vc ja tinha dito...essas medidas são da minha caixa atual...voltar da praia vou melhorar ela tb...

Não gostei dela em selada...

Editado por Flavio32

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neste post eu só estava apenas explicando, pois, nos ultimos anos, só eu defendi NAR por aqui, mas nunca defendi sem ter testado. Defendo pq, de tudo o que já ouvi, não existe kit que toque melhor por menos de R$ 1300,00 ou sub por menos de R$500,00.

Tirando o Morel Tempo, concordo em número gênero e grau.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao raspar, olha se atras do cone não tem marcas da cordoalha raspando. Se for isso basta abaixar a chapa até esticá-las, mas sem forçá-las.

Também pode excursionar o falante com as mãos. Se sentir raspar ferrou, é a bobina tocando o conjunto magnético e seu mid vai queimar.

 

Tamo ai, abs

 

Como que enchergo essas marcas de cordoalha raspando? O fo** é ter que abrir tudo a porta denovo... rsrsrs... para encaixar a fechadura é um saco... kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como que enchergo essas marcas de cordoalha raspando? O fo** é ter que abrir tudo a porta denovo... rsrsrs... para encaixar a fechadura é um saco... kkk

 

é, tem que desmontar

coloca a parte de traz do cone contra luz, se tiver encostando na cordoalha quando o falante excursiona vai ter ranhuras nesse local.

 

Olhe bem se na excursão manual a bobina raspa, pelo que descreveu isso faz mais sentido...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não quero defender a NAR, maaaas, aconteceu a mesma coisa comigo, mas a marca era Focal :blink:

No meu carro tenho 2 kits 2 vias, na frente os Mids Focal Polyglass de 6" e atrás Focal Polyglass 5".

Isso aconteceu com os 2 de 6", começaram a descolar a borda de borracha, (porem com uns 4-5 anos de uso) só que eu resolvi o problema descolando completamente a borda e colei cuidadosamente com super bonder. Ficou perfeito, e nunca mais deu problema, centragem perfeita, não faz barulho nenhum e excursiona como um louco. Já o de 5" nunca deu problema.

Minha teoria é que como esses alto falantes estavam montados em um sedan, os de 5" estavam nas portas da frente e não levaram sol e calor, já os de 6" estavam atrás dos encostos traseiros, aonde geralmente são colocados os falantes em sedans, e ficaram expostos (mesmo tendo uma tela) aos raios do sol e calor.

Agora esses NAR com pouquissimo tempo de uso descolar assim... [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...