Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Flavio32

Bem "descolada" essa NAR, não?

Recommended Posts

fala Felipe, blz?!

 

Estão sim, mas não o suficiente, apenas tapei os buracos...é zero fiquei com dó

Depois da primeira revisão fecho ela toda

 

Acho que é no falante, amanha abro e confirmo a tragédia rsrsrs

 

Onde o falante fica na porta, atrás dali, coloque manta asfaltica bem ali, coloque umas 3 mãos... O primeiro impacto pelo menos já vai ser amortecido... Estranho esses "pops" que você tá tendo ai cara... Quando eu tiro o falante da porta, ele até faz um pop bem pequeno, comum de falante mesmo, quando eu coloco na porta tratada isso some, por isso perguntei se sua porta tava tratada...

 

Outra coisa, que amplificador você tá usando? você não tá mandando muita distorção para os falantes não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde o falante fica na porta, atrás dali, coloque manta asfaltica bem ali, coloque umas 3 mãos... O primeiro impacto pelo menos já vai ser amortecido... Estranho esses "pops" que você tá tendo ai cara... Quando eu tiro o falante da porta, ele até faz um pop bem pequeno, comum de falante mesmo, quando eu coloco na porta tratada isso some, por isso perguntei se sua porta tava tratada...

 

Outra coisa, que amplificador você tá usando? você não tá mandando muita distorção para os falantes não?

 

sim, ali é crítico...já está com 4mm

 

sem distorção Felipe,...o amp tá setado em 1.3v, mesma tensão de saída do HU 1,33v (2/3 2v)

 

não entendi sobre o "pops", o que é isso?

 

abs

Editado por Flavio32

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O POP é o barulho do Falante excursionando. O famoso "P", batida SECA. De longe você não escuta, mas coloca o ouvido perto de preferencia sem estar encaixado na porta tratada que você escuta...

 

Não é isso que está vibrando? O falante tem que dar uma batida SECA. Não pode vibrar após a batida. Procure alguma faixa de teste que reproduza um Kick a 80hz com intervalos e verifique se está vibrando ou se a batida tá seca...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O POP é o barulho do Falante excursionando. O famoso "P", batida SECA. De longe você não escuta, mas coloca o ouvido perto de preferencia sem estar encaixado na porta tratada que você escuta...

 

Não é isso que está vibrando? O falante tem que dar uma batida SECA. Não pode vibrar após a batida. Procure alguma faixa de teste que reproduza um Kick a 80hz com intervalos e verifique se está vibrando ou se a batida tá seca...

 

 

vc já ouviu esse barulho em outro que não seja NAR? rsrsrs

 

ainda não sei o que é, amanha vou abrir e espero não encontrar outro mid NAR com sede de cola!

 

abs

Editado por Flavio32

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

vc já ouviu esse barulho em outro que não seja NAR? rsrsrs

 

ainda não sei o que é, amanha vou abrir e espero não encontrar outro mid NAR com sede de cola!

 

abs

 

Já, em todo e qualquer alto falante... Só que a batida tem que ser seca, o falante não pode vibrar nem distorcer quanto faz a excursão.

 

Aparentemente a NAR soltou uma série de alto falantes com colas diferentes. Provavelmente devem ter mudado a cola, pego de outro fabricante e isso acabou dando no que deu.

 

Flávio, Só com você aconteceu isso ou você viu mais alguem aqui no forum que deu o mesmo problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aparentemente a NAR soltou uma série de alto falantes com colas diferentes. Provavelmente devem ter mudado a cola, pego de outro fabricante e isso acabou dando no que deu.

 

Flávio, Só com você aconteceu isso ou você viu mais alguem aqui no forum que deu o mesmo problema?

 

então essa série diferente ta vindo a mais de cinco anos... tive o mesmo problema de descolar a suspensão, exatamente o mesmo problema :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então essa série diferente ta vindo a mais de cinco anos... tive o mesmo problema de descolar a suspensão, exatamente o mesmo problema :(

 

Então é a cola mesmo o problema... rsrsrs... O seu era qual série? 2 tambem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então é a cola mesmo o problema... rsrsrs... O seu era qual série? 2 tambem?

 

serie 2, infelismente Felipe...

Editado por Flavio32

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Flávio, Só com você aconteceu isso ou você viu mais alguem aqui no forum que deu o mesmo problema?

 

Achei que era só eu, de tanto que falam bem da NAR nesse forum...mas começaram a surgir várias pessoas que tiveram o mesmo problema. Teve até usuário que disse ter ficado quieto sobre os problemas pq sabia que iam cair matando...no começo tentaram me derreter, mas não me conhecem!

 

Sabe o que é pior nesse lugar? Tem muito falastrão, nunca teve NAR mas aconselha pros novatos.

Agora estou aqui com a NAR EM FOTOS para salvá-los dessa furada rsrsrsrsrs

Editado por Flavio32

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ali em cima, naquele canto de ouro...."OTIMO CUSTO BENEFICIO"

 

mentirosos rsrsrs

Editado por Flavio32

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada dia estamos sem mais opções na industria nacional. E os importados começando a cair a qualidade tbm.

 

Por isso uso paini. Se derreter compro outro logo e taco fogo... baratin

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe o que é pior nesse lugar? Tem muito falastrão, nunca teve NAR mas aconselha pros novatos.

Agora estou aqui com a NAR EM FOTOS para salvá-los dessa furada rsrsrsrsrs

 

[ironic mode - ON]

ah para.. nem tem isso por aqui com varios produtos diferentes..

[ironic mode - OFF]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[ironic mode - ON]

ah para.. nem tem isso por aqui com varios produtos diferentes..

[ironic mode - OFF]

 

é fods né..rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahahaha, e eu não sei o pq, mas parram de recomendar dps desse tópico!!!

?????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então é a cola mesmo o problema... rsrsrs... O seu era qual série? 2 tambem?

 

na época que comprei ainda não tinha essas nomenclaturas, o kit era só o mid de 6" e o tw, nem cross pro tw tinha... era o mais simples. ACHO que era cs65.1, ou alguma coisa parecida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que era só eu, de tanto que falam bem da NAR nesse forum...mas começaram a surgir várias pessoas que tiveram o mesmo problema. Teve até usuário que disse ter ficado quieto sobre os problemas pq sabia que iam cair matando...no começo tentaram me derreter, mas não me conhecem!

 

Sabe o que é pior nesse lugar? Tem muito falastrão, nunca teve NAR mas aconselha pros novatos.

Agora estou aqui com a NAR EM FOTOS para salvá-los dessa furada rsrsrsrsrs

 

eu aposto que tem gente que indica produto sem nem ter som no carro! aliás, nem carro tem...

 

foi um FDP assim que me iludiu e eu caí no conto do vigário! o-o-[^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada dia estamos sem mais opções na industria nacional.

bah, não conheço muitos fabricantes nacionais de falantes que possam ser classificados como usáveis pra SQ

vamos lá, JBL, Selenium, NAR, Bravox, e ainda assim, todas com restrição, alguns sequer cogitariam colocar uma ou outra marca dessas no rol dos produtos pra SQ

 

 

foi um FDP assim que me iludiu e eu caí no conto do vigário! o-o-[^]

vou ali ver todos os tópicos que tu abriu pra ver se eu postei neles

[^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou ali ver todos os tópicos que tu abriu pra ver se eu postei neles

[^]

 

kkkk fica tranquilo que quando me enganaram nem cadastrado vc era ainda! :vts

 

aliás, daquela turma poucos sobreviveram...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah tá!

mas então, vai aí minha dica...

Cosme, compra um kit NAR e sub NAR tb, teu som vai BOMBAR!

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah tá!

mas então, vai aí minha dica...

Cosme, compra um kit NAR e sub NAR tb, teu som vai BOMBAR!

:vts

 

agradeço, to muito satisfeito com meu pentaxial da Champion e meu sub da Hiken...

 

:vts:P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu aposto que tem gente que indica produto sem nem ter som no carro! aliás, nem carro tem...

 

foi um FDP assim que me iludiu e eu caí no conto do vigário! o-o-[^]

Fala Cosme... sumido em

 

Parece que está surtindo efeito... "parece" rsrsrsrs

 

V

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk fica tranquilo que quando me enganaram nem cadastrado vc era ainda! :vts

 

aliás, daquela turma poucos sobreviveram...

 

Ele matou todos....kkk [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje levei uma bronca da NAR por email. Disseram que devo cuidar melhor dos meus equipamentos.

 

Poxa, tô cuidando até de passar cola!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e também fizeram outra piada: pediram pra eu enviar os equipamentos que eles devolvem o dinheiro

 

brincalhões!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...