Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LL Josyas

Som na pickup corsa Projeto manifold SDS 2.7 18 SD5000

Recommended Posts

''Acho'' que foi isso que ele quis dizer:

semttulotgy.png

Dai pode ser de MDF de 4cm, tanto faz, mas que feche 4cm em cada lado.

vamos ver se mais alguem responde pra ver se é isso mesmo, e se for eu já meto a mão na massa amanha cedinho, e euqanto ao cross JFA 5 vias ? seria melhor eu ligar o sd5000 nele ou liga o cd9880bt direto no sd5000 redulando apenas pelo modulo e player ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos ver se mais alguem responde pra ver se é isso mesmo, e se for eu já meto a mão na massa amanha cedinho, e euqanto ao cross JFA 5 vias ? seria melhor eu ligar o sd5000 nele ou liga o cd9880bt direto no sd5000 redulando apenas pelo modulo e player ?

Já que você tem Cross então liga o SD nele, Quando si tem o crossover o correto é ligar todos os módulos nas vias do Crossover e o crossover no player.

Compartilhar este post

Link para o post

se não me engano essa caixa tem um pico em +/- 140hz e essa redução no duto reduz uns 6db, alem de baixar a sintonia da câmara central.

Compartilhar este post

Link para o post

ok, já deixei tudo ligado no cross, e como regulo os eros ? o player deixo tudo zerado e no modulo tbm correto ??

Crossover-Jfa-Automotivo-X5-Digital-Eletronico-5-Vias-Som-1-.jpg

ai já no croos EU LIGUEI a saida do player no vermelho em cima e logo em baixa tem 4 saidas e qual eu coloco ?

MIX LOUD OUT OU NO MIX MID LOUD OUT ??

e tem tbm o HIGH PASS VAI DO 30 A0 80

E O

LOW PASS vai do 80 até 1000

ai já não entendo muito rsrsrsrs e sobre a caixa vo tentar mexer só amanha cedo quero deixar regulado tudo certinho

Compartilhar este post

Link para o post

é isso mesmo!

ok, já deixei tudo ligado no cross, e como regulo os eros ? o player deixo tudo zerado e no modulo tbm correto ??

Crossover-Jfa-Automotivo-X5-Digital-Eletronico-5-Vias-Som-1-.jpg

ai já no croos EU LIGUEI a saida do player no vermelho em cima e logo em baixa tem 4 saidas e qual eu coloco ?

MIX LOUD OUT OU NO MIX MID LOUD OUT ??

e tem tbm o HIGH PASS VAI DO 30 A0 80

E O

LOW PASS vai do 80 até 1000

ai já não entendo muito rsrsrsrs e sobre a caixa vo tentar mexer só amanha cedo quero deixar regulado tudo certinho

Os sds tu vai ligar no LOW OUT e corta em 50 a 150hz

Os medio grave liga no MID LOW OUT e corta de 150 a 1200hz.

As d405 trio pode liga no MID HIGH OUT e corta de 800 5000 hz.

E twitter tu liga na HIGH OUT e corta de 5000 a 20000.

OBS: desative tudo no player, deixa tudo OFF e equalizaçao em FLAT.

No amplificador deixe o High pass (HP) no minimo e o low pass (LP) no maximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo to na mesma duvida gosto de funk e sertanejo e não sei qual comprar o tornado ou sds 2.7 vc fez o projeto dos sds em manifold o que achou realmente deu pra dar pau em tornado como muitos dizem?

Compartilhar este post

Link para o post

Ja que desencravaram o topico aqui, vou expor meu futuro projeto, utilizei uma foto de uma manifold de um site Pb e apenas alterei as medidas pra vcs entenderem melhor

Imagens no bassbox http://img59.imagesh...9/3043/lhr1.png

Imagens da caixa, notem que fiz uma inclinação no angulo dos falantes, mas mantendo a mesma câmara

http://img826.imageshack.us/img826/9575/0q39.png e http://img577.imageshack.us/img577/9666/c70k.png

Conto com a ajuda de vcs! Meu carro é um gol bola e o som é misto de tudo... vlw

EDIT: postei outras imagens com as camaras mais proximas pra vcs entenderem mas permanecendo o vb.

Editado por Miquim

Compartilhar este post

Link para o post

Ja que desencravaram o topico aqui, vou expor meu futuro projeto, utilizei uma foto de uma manifold de um site Pb e apenas alterei as medidas pra vcs entenderem melhor

Imagens da caixa, notem que fiz uma inclinação no angulo dos falantes, mas mantendo a mesma câmara

http://img845.images...5/4640/4lu4.png

http://img94.imagesh...94/810/bxzf.png

Conto com a ajuda de vcs! Meu carro é um gol bola e o som é misto de tudo... vlw

vai de dutada,vai render mais !

Compartilhar este post

Link para o post

http://img845.images...5/4640/4lu4.png

http://img94.imagesh...94/810/bxzf.png

Tem nada errado nessas medidas não?

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs poderiam ser mais claros, quais medidas estão erradas e porque? Nas figuras note que eu só mexi na inclinação dos woofers mantendo 100% o volume de acordo com a simulação. Ja tenho uma dutada pra um de 115L..., só queria inovar... o fabricante indica 90L e essa mani está apenas dez abaixo , vejo gente fazendo com até menos 70 livres , isso aqui no forum... pesquise que verá...logo não está tão ruim assim. Mas desde já obrigado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

observe a última imagem, a parte de baixo pra ser exato.

se a cx tem 90cm de largura e cada camara lateral tem 45cm, a camara central tem exatos 0cm.

exatamente como esta na imagem (as medidas) mas no desenho essas duas camaras deveriam estar encostadas.

da uma revisada no projeto ai, principalmente o volume da caixa e essa medida do fundo.

Compartilhar este post

Link para o post

se a cx tem 90cm de largura e cada camara lateral tem 45cm, a camara central tem exatos 0cm.

exatamente como esta na imagem (as medidas) mas no desenho essas duas camaras deveriam estar encostadas.

da uma revisada no projeto ai, principalmente o volume da caixa e essa medida do fundo.

Ahhh sim, mas como comentei retirei essa imagem de um site, então não é a minha caixa, eu apenas coloquei as medidas conforme as do meu projeto nela, então a figura so serve pra vc entender +- como seria, ali ela teria uma junção das camaras onde indica 0 cm.

O que vc me aconselha em volume de camaras? Realmente a central está com f3 alto demais e 57,6L, mas tenho medo de reduzir as laterais e ficar com 65L só como no projeto pag. 4 já que o user reclamou do grave seco mesmo com duto longo Oo

Editado por Miquim

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Miquim! Quer projeto de mani? Eu tenho q user JOESTER fez pra mim

Rapaz aqui é um gol bola ralezin e não corola ! hahah

Por acaso é um proj . do Deutchman?

Mas que caixa mais enfeitada no bassbox, rolou outro programa gráfico ali pra fazer os dutos etc ?

recebi e ja respodi pra ti a mp.

Compartilhar este post

Link para o post

se puder mandar este projto pra mim tb ficaria muito agradecido, tentei mandar uma mp mas a caixa ta cheio AdilsonBP

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ter que fazer nessas medidas mesmo, nem aumentar a vb da camara central (hf) pra 100L adianta, a f3 fica 170Hz, eta khromus! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Falante barato=caixa grande , raras exceções nessa regrinha da vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...