Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Júlio Martinez

Tenho o Kit, Sub e Módulo. Qual o próximo passo?

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde amigos!

Mais uma vez peço a ajuda dos Senhores,

adquiri:

HU Sony BT4007U

Kit 2 Vias Helix B62C

Módulo Helix B Four

Sub N.A.R. 1004sw2.

Achei que não teria mais despesas muito grandes.. porém em um orçamento em uma loja de som aqui em Salvador, para fazer a instalação, junto com tudo mais que faltava (só tenho esses equipamentos que falei, nada mais de cabos e etc) me cobraram R$ 939,00.

Penso que está muito caro.. disseram que eu precisaria de Cabo de Força, Cabos RCA, Porta fusível, Kit Consumo e a Caixa Selada para o Sub, assim como cobraram a instalação.

Os Senhores vêem necessidade de algo mais?? Esse valor está realmente caro?

Gostaria de uma luz, como marcas para os cabos e etc... Não gostaria de gastar muito mais nisso, pois apesar de ser pouco para os moldes de Som que vejo aqui no forum, já gastei 1700 reais nessa brincadeira, já passou bastante do que eu pretendia, e gastar mais 1000 reais agora não da MESMO! hehehehe

Se possível, o melhor CxB possível, por favor!

Obrigado desde já a todos!

Postado em

essa brincadeira de som realmente nao sai mto barato nao. :/

eu gastei 1,2k até agora, e só comprei a HU e a parte dos graves.

compra os cabos da technoise, tem boa qualidade e vc nao vai gastar mto. na premier tem tudo.

nao sei o que seria o kit consumo descrito.

uma boa caixa em mdf deve sair em torno de 200,00. e a instalação nao deve custar tão caro.

ou seja, compre os cabos, vc gastará menos de 200,00. uma caixa deve ficar em uns 200,00. a instalação e equalização do set deve custar uns 150,00. então tá um pouco acima do preço isso aew.

exceto se vc está mandando fazer o tratamento das portas tb, aí é outra história...

Postado em

Pensei tambem em cancelar essa compra do NAR (ta em tempo ainda) e comprar um bomber slim, que ja vem com a caixa selada, e sai pelo mesmo valor... Ou seja, eu teria o custo da caixa selada ja resolvido, assim como menos espaco ocupado. O que vcs acham??

Postado em

Cabo RCA Stereo Dupla Blindagem Technoise 5 metros - 11,5 mm (x2) - 130,00 .

Fio Paralelo Technoise Para Alto Falantes - 2 x 3.00 mm² (2 metros pro sub) - 4,58

Fio Paralelo Technoise Para Alto Falantes - 2 x 2.00 mm² (10 metros pro kit) - 16,90

Cabo de Alimentação Technoise 4 AWG - 21.10 mm² ( 6 metros em média) - 44,94

Terminal de Bateria Ouro Technoise Positivo 4 Vias 2/4/8 AWG - 16,90

Disjuntor Automotivo Technoise - 100 Amperes - 49,90

Fio Remoto Technoise 0.75 mm² (6 metros) - 5,95

acho que é tudo. total dá 269,17.

isso é como deve ser feito! cabos dimensionados, de boa qualidade e disjuntor automotivo! já foi bem discutido aqui no site e parece que disjuntor residencial não tem o mesmo efeito!!

some aew uns 200,00 de uma boa caixa selada de mdf de 18mm. e uns 150,00 pra instalação.

nao pode sair mais que isso. se vc entende um pouco, instala vc mesmo! não é dificil! só trabalhoso...

se em lojas de som, te cobrarem muito mais que isso por uma caixa, dá uma olhada em algum marceneiro.

no mais... entra em contato com os users de salvador pra ter algumas dicas de onde fazer.

vai na fé :D

Postado em (editado)

Se não pode pagar nesse momento, mande fazer a caixa em marcenaria que não passa de 100,00, e instale vc mesmo. O preço do cabeamento que o Armando te passou é quase imbatível.

Além da economia de 600 pilas a gente aprende muita coisa bacana. E qualquer coisa o forum vai te ajudar

Editado por Flavio32
Postado em

Putz Armando... valeu mesmo cara, realmente precisava dessa ajuda aí!! Vou comprar exatamente tudo que você falou, mesmo não sabendo a função de algumas coisas aí, boto fé em vc! hahahah

Muito obrigado pela ajuda pessoal.. Tô pretendendo comprar todo o material que o Armando postou, assim como vou ver se compro a caixa selada pronta, ou se mando fazer!

E realmente Armando, essa brincadeira sai cara.. e se o cara não sabe muito, sempre sai a mais do que ele achou!

Tô pensando também em eu mesmo instalar... Algumas pessoas já recomendaram isso, apesar de eu ter medo de fazer alguma besteira eheheheheh. Caso alguém conheça algum user de Salvador, tem como comentar com ele minha situação?

Valeu galera!!

Postado em

Pensei tambem em cancelar essa compra do NAR (ta em tempo ainda) e comprar um bomber slim, que ja vem com a caixa selada, e sai pelo mesmo valor... Ou seja, eu teria o custo da caixa selada ja resolvido, assim como menos espaco ocupado. O que vcs acham??

Faz isso naum filho!

Postado em

Cabo RCA Stereo Dupla Blindagem Technoise 5 metros - 11,5 mm (x2) - 130,00 .

Fio Paralelo Technoise Para Alto Falantes - 2 x 3.00 mm² (2 metros pro sub) - 4,58

Fio Paralelo Technoise Para Alto Falantes - 2 x 2.00 mm² (10 metros pro kit) - 16,90

Cabo de Alimentação Technoise 4 AWG - 21.10 mm² ( 6 metros em média) - 44,94

Terminal de Bateria Ouro Technoise Positivo 4 Vias 2/4/8 AWG - 16,90

Disjuntor Automotivo Technoise - 100 Amperes - 49,90

Fio Remoto Technoise 0.75 mm² (6 metros) - 5,95

acho que é tudo. total dá 269,17.

isso é como deve ser feito! cabos dimensionados, de boa qualidade e disjuntor automotivo! já foi bem discutido aqui no site e parece que disjuntor residencial não tem o mesmo efeito!!

some aew uns 200,00 de uma boa caixa selada de mdf de 18mm. e uns 150,00 pra instalação.

nao pode sair mais que isso. se vc entende um pouco, instala vc mesmo! não é dificil! só trabalhoso...

se em lojas de som, te cobrarem muito mais que isso por uma caixa, dá uma olhada em algum marceneiro.

no mais... entra em contato com os users de salvador pra ter algumas dicas de onde fazer.

vai na fé :D

Fala Brother!

Que tu mandas?

O Disjutor eu comprei de 60A, vamo vê no que vai dá essa Pohaa hehehe

Cara num peguei esse terminal de bateria naum! Putz!!! Acho que vô pedi um!

Comprei os cabos para os falantes! Peguei Shock de 1,5mm pros falantes e de 3,3m pro Sub na Bass Audio!

Acho que exagerei huahuahu

Pedi 20 metros de cabo de 1,5 + 3 metros de cabo pro Sub fico 184 reais tudo (contando com o frete)! Mas ta de boua, se sobrar eu guardo pra outra brincadeira huahuahua

Abs brother

Postado em

Iai meu velho!! Muito obrigado pela ajuda também!

O disjuntor vc acha que o de 60 guenta?? E outra coisa, vc pegou VINTE metros de cabo?? Tomei um susto pq eu realmente n conheço então não sei se esses valores são exagerados ou n huauhahuaua

No mais, acho que vou comprar esse equipamento mesmo... Antes, vou manter contato com o Wendell por telefone, caso ele tenha todo esse material na loja online dele, já compro e instalo com ele se der!

Postado em

Iai meu velho!! Muito obrigado pela ajuda também!

O disjuntor vc acha que o de 60 guenta?? E outra coisa, vc pegou VINTE metros de cabo?? Tomei um susto pq eu realmente n conheço então não sei se esses valores são exagerados ou n huauhahuaua

No mais, acho que vou comprar esse equipamento mesmo... Antes, vou manter contato com o Wendell por telefone, caso ele tenha todo esse material na loja online dele, já compro e instalo com ele se der!

É dependendo da forma que eu for instalar deve sobra um poko de cabo! hehehe! Mas tá valeno!

Quanto ao disjuntor eu pensei o seguinte!

Pesquisei um poko sobre cabos e etc! Espero ter sido o suficiente para uma escolha certa heehehe

Ai me falaram o seguinte, o disjuntor e fusível são pra proteger o cabo! ;)

No caso do cabo de 21mm, com aprox 5 metros, aguenta tranquilo uma corrente de 60A, depois disso, ele começa a esquenta bagarai!

Sem contar que minha bateria é de 60A!

Penso que se eu for colocar um fusível ou disjutor com uma amperagem muito alta, ele num vai cortar a corrente quando eu precisar.

Ou seja num vai proteger nada!

Por isso pensei no fusível de 60A!

Espero estar certo!

ehehehe

abs

Postado em (editado)

Tô com uma dúvida:

Quantos metros de rca, remote, paralelo e alimentação vou precisar? O carro é uma parati. Vou deixar o módulo atrás do banco traseiro. Vou usar um kit 2 vias na frente e um sub na mala.

Valeu!

Edit:

- Qual o mais indicado: porta fusível ou disjuntor?

- Alguma marca de cabo mono.

Editado por japon
Postado em

Tô com uma dúvida:

Quantos metros de rca, remote, paralelo e alimentação vou precisar? O carro é uma parati. Vou deixar o módulo atrás do banco traseiro. Vou usar um kit 2 vias na frente e um sub na mala.

Valeu!

Edit:

Qual o mais indicado: porta fusível ou disjuntor?

@ criador do topico

compre uma HU que lhe ofereça, TA, EQ e Crossover, tente passar em outras lojas e fazer outros orçamentos, na boa,

nem sempre o caro, vai ser o melhor, mas via de regra o muito barato tende a dar dores de cabeças futuras.

@japon

use cabos RCA de 5m, cabos de alimentação força 6m e + 1m de negativo, 5m de remoto

não aconselho disjuntor, um porta fusível seria o mais indicado, veja a amperagem do seu modulo e compre um porta fusível de acordo.

Postado em

use cabos RCA de 5m, cabos de alimentação força 6m e + 1m de negativo, 5m de remoto

não aconselho disjuntor, um porta fusível seria o mais indicado, veja a amperagem do seu modulo e compre um porta fusível de acordo.

Valeu reginaldo. :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...