Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Flavio32

Meu "azar" com sub NAR 8sw2

Recommended Posts

Tá cortado em quanto? Quando vc aplicou a potencia e regulagem certa as "vibrações" desapareceram?

A vibração me atrapalhava, mesmo com o grave que ele tem.

Ele ta cortado em 40hz 6db/8.....

Lógico, vc aumenta o corte, o spl aumenta, porém se vc quer mais grave, ai vc coloca um sub mais potente e maior...

Não lembro ao certo a potencia exata, deve estar em uns 80% da potencia dele.. e quanto maior o corte mais ele vibra... mas pra mim não percebo esta vibração, tanto que estou pensando em jogá-lo no pé do passageiro, pois sub na frente é outro mundo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele ta cortado em 40hz 6db/8.....

Lógico, vc aumenta o corte, o spl aumenta, porém se vc quer mais grave, ai vc coloca um sub mais potente e maior...

Não lembro ao certo a potencia exata, deve estar em uns 80% da potencia dele.. e quanto maior o corte mais ele vibra... mas pra mim não percebo esta vibração, tanto que estou pensando em jogá-lo no pé do passageiro, pois sub na frente é outro mundo...

Sim...

Legal, que bom que não percebe

Vlw

Editado por Flavio32

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana! Valew!

mas aqui!

E o Panther? Gostou mas do Panther ou do NAR? Dizem que o Panther é muito bom né! E, a julgar pelas especificações, ele tem mais SPL que o NAR né?

Apesar dos dados dizerem isto, não senti tanta diferença assim.

Os Panther são excelentes também, logo logo colocarei os dois meus à venda, são muito rápidos, descem mais que o NAR e aos meus ouvidos sobem mais também. Se eu tivesse um pouco mais de espaço no carro, utilizaria o Panther, apesar de parecer mais frágil que o NAR.

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar dos dados dizerem isto, não senti tanta diferença assim.

Os Panther são excelentes também, logo logo colocarei os dois meus à venda, são muito rápidos, descem mais que o NAR e aos meus ouvidos sobem mais também. Se eu tivesse um pouco mais de espaço no carro, utilizaria o Panther, apesar de parecer mais frágil que o NAR.

Valew Brother

Compartilhar este post

Link para o post

aqui não tem representante NAR mais.

Só tem representante SD, e muitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vish, outro NAR 8SW2 que também soltou a tampa do cone...

Outro tweeter 13tw1 da NAR queimado (já perdi um também)...

Não vai me dizer que vc também percebe vibração nas MIDBASS NAR?

O meu amp Clarion (0.2V a 5.5V, ganho setado em + ou - 1.3V) joga no máximo dos máximos 150W nele. Isso com o player enviando 1.3v dos seus 2v max.

Não era para estar causando barulhos alienígenas, nem distorções sonoras!

sim senhor, o mid-bass também está assim.

os coax traseiro estão batendo legal ainda, eu acho que é distorção apenas, regulagem.. agora os mid eu nem uso mais de tão ruim que está.

Nar nunca mais. mandei um e-mail pra eles fazem 2~3 semanas e não tive resposta. Diferente de quando fiz a cotação com o cara por e-mail, 1 dia tava lá.

Compartilhar este post

Link para o post

sim senhor, o mid-bass também está assim.

os coax traseiro estão batendo legal ainda, eu acho que é distorção apenas, regulagem.. agora os mid eu nem uso mais de tão ruim que está.

Nar nunca mais. mandei um e-mail pra eles fazem 2~3 semanas e não tive resposta. Diferente de quando fiz a cotação com o cara por e-mail, 1 dia tava lá.

Olhe atrás do cone das suas MIDS, vê se não tem marca da cordoalha, ele escursiona e bate nela causando vibrações...rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um NAR Mid Bass 400-CW-1 que também vibra.... eu usava ele em outro carro, com amp, e percebia bem... hoje está ligado direto no HU do carro da minha esposa e continuo ouvindo a vibração... fiquei decepcionado.... Entre NAR e Bravox, vou de Bravox sem pensar.....

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um NAR Mid Bass 400-CW-1 que também vibra.... eu usava ele em outro carro, com amp, e percebia bem... hoje está ligado direto no HU do carro da minha esposa e continuo ouvindo a vibração... fiquei decepcionado.... Entre NAR e Bravox, vou de Bravox sem pensar.....

A vibração é pq o cone pega na cordoalha...entorte para fora a chapa dos terminais até esticar a cordoalha, sem forçá-la.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ai da mer** e claro que vão negar a garantia pq o troço ta torto!

Tudo PLANEJADO!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ai da mer** e claro que vão negar a garantia pq o troço ta torto!

Tudo PLANEJADO!!!!!

e a Nar tem a cara de pau de dizer: "..temos que colocar um adesivo avisando para nao entortarem senão...."

Adesivo NAR? que merrrrrrdddda!

Consertar o defeito do projeto não querem rsrsrs

Editado por Flavio32

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia que esta linha da NAR estava tão ruim na qualidade de construção.

Tenho um NAR de 10" da série mais antiga (180 wrms) que está tocando bem até hj no carro da minha irmã.

Lamentável a atitude da NAR com o consumidor.

Tenho vários amigos com sets NAR e sempre considerei os produtos com um ótimo custo benefício. Acho que a NAR aproveitou que está representando os Fosgate agora Fabricados na China para montar seus produtos lá também. Hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só queria devolver, tentei várias vezes mas a NAR não aceita devolução.

Nem eles mesmos querem isso....

Compartilhar este post

Link para o post

aqui não tem representante NAR mais.

Só tem representante SD, e muitos.

AHEUIOhaEuioEHUIOAHEiae ...

Por que não tem mais representante NAR?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é cara!

É uma coisa que eu gostaria de entender!

Porque a fequencia de ressonãncia do de 8 é 39Hz, enquanto a do de 10 e 24,8Hz!

O SPL do de 8 é 82,8db e do de 10 é 86,9db

Ou seja, teoricamente o de 10 é MUITO superior

Só se ele for absurdamente mais rápido mesmo!

É nesse caso eu até entendo! Se a pessoa tem alguma limitação de espaço, beleza!

BOM, deixa queto!

Não quero desvirtuar o tópico do cara!!!

hehee

A FS sozinha ou qualquer parametro sozinho não diz nada, e sim o conjunto deles !

Um dos subs tops, considerado que desce MUITO, o Fosgate T2 tem fs de 39hz !

Uma FS de 39hz junto com uma VAS pequeno (13L do T2 e do NAR), sinal que o sub tem tendencia a descer !

Compartilhar este post

Link para o post

A FS sozinha ou qualquer parametro sozinho não diz nada, e sim o conjunto deles !

Um dos subs tops, considerado que desce MUITO, o Fosgate T2 tem fs de 39hz !

Uma FS de 39hz junto com uma VAS pequeno (13L do T2 e do NAR), sinal que o sub tem tendencia a descer !

HUummmm

Entendi

Obrigado pelas explicações

abs

Compartilhar este post

Link para o post

NÃO DISCUTO!! MANDE DE VOLTA. O FRETE É POR CONTA DA EMPRESA. JÁ ESTOU VERIFICANDO COM OS CORREIOS A POSSIBILIDADE DO FRETE PAGO.

VERIFICAREI ISTO AMANHÃ.

NICOLAS

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz... mais rápido que coelho com ejaculação precoce!

rsrsrs a coisa não deve andar boa por lá

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...