Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Recommended Posts

Postado em

Xan, discordo de você sobre o Corolla não ser exemplo pra comparação, seja o Altis ou o XEi. Temos um XEi 09/10 aqui em casa e o carro é muito bom. Confortável, anda bem, não é beberrão, seguro barato, manutenção praticamente nula (só itens de 'consumo'), atendimento na Toyota (o atendimento em ccs VW é lamentável, infelizmente), etc.

 

Ele pode não ter algumas coisas diante seus concorrentes, mas é sim um carro ótimo. O ESP é muito bom? óbvio! Mas na boa cara, carro popular só tem ABS e AirBag pq a lei vai entrar em vigor. O Fiesta só tem pq quis 'subir de categoria' (vide o preço). Sobre a 'não-necessidade', eu me referi a carros populares. Antes dessa lei, carro considerado "completo" era trio elétrico+ar. Sendo assim, o ESP não é um sistema necessário pra carros populares, assim como airbags de joelho e cortina, sistema de banco que acompanha o corpo, barras de aço transversal nas portas, enfim, são todos sistemas ótimos, mas cada um entra na sua categoria de carros. Sacou o que eu quis dizer?

 

Nunca dirigi carro com motor Sigma, mas tenho um Polo 1.6 e na boa, anda bem em baixa e estica na medida certa, fora o câmbio extremamente prazeroso. Já deixei muito carro com motores maiores pra trás na arrancada.

Eu acho que ele não é exemplo pra comparação, cara. É um carro mediano-bom em tudo, mas não é o melhor em nada. O melhor conjunto mecânico é do Jetta, o melhor conforto (incluindo aí silêncio de rodagem) é do Fluence, o melhor consumo é do Elantra, o melhor comportamento dinâmico é do Civic (apesar de ter recebido uma amaciada) e do Focus, enfim, em termos técnicos, ele não é o melhor em nada dentro da categoria.

 

Eu acho que carro popular tem sim que ser equipado com ESP. Ainda mais do que com airbags laterais e de cortina, aliás, por ser item de segurança ativa de notável importância. Já viram os vídeos do teste do alce? Ele demonstra muito bem a importância do ESP para TODOS os veículos, não só os mais caros. O que quero dizer é que segurança deve ser regra em todas as categorias, o que altera são outros itens como motor, câmbio, tamanho, itens de conforto e por aí vai. Em qualquer país civilizado é assim, sendo itens de segurança de extremo luxo e/ou inovadores os únicos a estarem presentes apenas em carros mais caros, o que obviamente não é o caso de AB6+ABS+ESP, que são itens básicos.

 

O motor 1.6 da Volkswagen não me agrada, ele rende até bem em baixa, mas gira pouco e morre em alta. Não é o estilo de motor que gosto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...