Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Leao

Novo Citroen C3

Recommended Posts

O que estão achando do novo C3 da Citroen. Achei muito bonito e estou com uma vontade tremenda de fazer a "hagada" de comprar um.

Faz 8 anos que só tenho carros da GM, logo, não sei se vou me dar bem em resistência, durabilidade e custo de manutenção, mas que ele é bonito, é. hehe

Onix eu gostei, mas não tem nem pra remédio, só daqui uns 60 dias e HB20 e não gostei.

Aí uma fotinho:

Citroen-C3-2013-Origine-lateral.JPG

http://www.car.blog.br/2012/08/novo-citroen-c3-origine-versao-basica.html

edit: mudei a foto para o modelo básico.

Editado por Leao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uai.. Ja tive c3! É otimo carro ate tres anos de uso, depois disso começam os barulhos e afins. Tive um 2009 e fiquei ate pouco tempo atras, é ligeiro, razoavelmente confortavel, bom para pequenas viagens... Nada a reclamar, acontece que, depois de algum tempo (2 anos em media)começam os problemas (suspensao, barulhos na hora de ligar, barulhos no interior na parte de traz e no teto e por ae vai...E todas revisoes/manutençoes foram feitas em datas agendadas na ccs no dia da compra, independente da kilometragem!

Fui ver o Ds3 e acabei olhando para o c3.. Ate que é bonito! Mais nao compraria outro novamente.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Acho um carro bacana, a mudança de versão foi ótimo, tirou aquela cara mais feminina que o carro tinha.

Agora tudo depende do preço.

Outro dia li que chegava em torno de 50.000, não sei se é isso, mas aí não vale nem um pouco a pena, ao meu ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de falar que trabalho com o carro e rodo uns 3~4000 km por mês.

A versão mais barata está em torno de R$43k (com pintura e rodas) a intermediária R$47k e a top passa de 50k e com cambio AT quase 60k.

Se eu for comprar vai ser a mais barata, só muda algumas coisas estéticas e não vem aquele pára brisas gigante, do resto todas são completas (direção elétrica, ar, trio, ABS, Air Bag)

Compartilhar este post

Link para o post

Baralho! Velho, se der para esticar o orçamento até 50, já deve ser possível pegar algumas opções de porte superior. Vale dar uma procurada também.

Compartilhar este post

Link para o post

Baralho! Velho, se der para esticar o orçamento até 50, já deve ser possível pegar algumas opções de porte superior. Vale dar uma procurada também.

Pra falar a verdade não dá não, já era para ir até uns 38k, já estou esticando tudo que dá, e quero um carro compacto e confortável e econômico, pois dirijo várias horas por dia. Diz que o C3 com motor 1.5 recebeu etiqueta A do Inmetro.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei como é. Bom, acho que tinha que ir dirigir, vai que apaixona no carro.

Não pensa em um usado recente? 12/11

Compartilhar este post

Link para o post

Sei como é. Bom, acho que tinha que ir dirigir, vai que apaixona no carro.

Não pensa em um usado recente? 12/11

Não achei nenhum usado que me agradou, e como eu trabalho com o carro, não posso ficar sem, é vender e correr comprar outro, ou colocar meu carro atual na troca.

Meus último 3 carros bons foram usados, de 6 meses a 1 ano de uso e nenhum me deu cor de cabeça. Não gosto muito de comprar carro zero, só comprei 1 na vida, mas é muito mais caro, só que gostei do C3 e não acha usado por enquanto (achei apenas um em SP com 3600km, mas quando liguei na loja já tinha vendido).

Compartilhar este post

Link para o post

Acho muito bonito esse C3, veja também o HB 20 1.6 sai por 39k. Gostei muito de dirigir o HB20.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu primo trabalha numa autorizada da Citroen, e ele sempre me diz que não tem pronde fugir! A suspensão dos Citroen é macia demais pras estradas brasileiras! Quebra DIRETO, fora outros detalhezinhos =\

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei quanto está hoje, mas quando fui ver, o modelo que me agradou estava "só" 53k :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho muito bonito esse C3, veja também o HB 20 1.6 sai por 39k. Gostei muito de dirigir o HB20.

Não consegui dirigir o HB20, aqui na cidade ainda não tinha o test drive, mas quero testar. Olhando ele na rua aparenta ser menor que o C3 e Onix, aparenta ser menor até que meu Corsa.... por isso não gostei a primeira vista.

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei quanto está hoje, mas quando fui ver, o modelo que me agradou estava "só" 53k :pirou:

Estou pesquisando a uma semana. Vou falar só do modelo de entrada, que aqui na minha cidade estão pedindo 44900, na CSS da próxima cidade mais perto, pediram 45900. No site da marca está por 41000 e procurando em SP e ABC achei por volta dos 40~42k. Dá pra ver que cada um pede o que quer.

Compartilhar este post

Link para o post

se é casado, e a sua mulher dirige ou gosta do espelho, não sei se percebeu, mas não tem nem do motorista nem do passageiro.

foi a primeira coisa que a minha esposa viu e já eliminou o carro (além do preço é claro heehhee)

Compartilhar este post

Link para o post

53k? Dá pra pegar MUITA coisa boa por esse preço! =( A menos que seja exigência um 0km

Compartilhar este post

Link para o post

Um 10~11 dá pra pegar MUITO mais coisa! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

53k? Dá pra pegar MUITA coisa boa por esse preço! =( A menos que seja exigência um 0km

Mas eu tenho em vista o modelo mais barato, que sai por vota dos 42k. Não tenho a exigência de zero não, mas Polo e Punto não me agradaram muito não.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que tivemos o primeiro Corolla na família (e olha que o meu é 04/05), até meu irmão cismou do polo dele (11/12)...

...não me estigo mais por VW (a não ser um Jetta), Fiat, etc. Do Corolla só saio prum mais novo, civic ou similares!

EDIT: Se as pistas de onde moro fossem melhores, C4 pallas ia ser uma excelente escolha!

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

se é casado, e a sua mulher dirige ou gosta do espelho, não sei se percebeu, mas não tem nem do motorista nem do passageiro.

foi a primeira coisa que a minha esposa viu e já eliminou o carro (além do preço é claro heehhee)

Já vi isso. Os modelos com pára brisas Zenith são assim, o modelo de entrada com pára brisas comum tem os quebra sóis normais e ambos com espelho, e o forro do teto é mais alto também, nos Zenith eu ficava com a cabeça raspando no forro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho um carrinho legal, cara. Bonito, e se estiver completinho por 42mil, não é ruim. Como você disse que tem Airbag Duplo e ABS, não é nada muito diferente do que o Onyx e HB20 oferecem (essa seria minha primeira indicação).

Faz um test-drive e conta pra gente o que achou :vts

Compartilhar este post

Link para o post

cara ja tivemos dois c3

carro excelente.. os nossos nunca deu problema!! nadinha!!

motor 1.6 bruto demais e 1.4 n deixa a desejar!!

carro na curva é um tesao!! otima estabilidade

o 1.4 nosso fazia na media de 9 no alcool dentro da cidade andando suave

o 1.6 nao lembro

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho um carrinho legal, cara. Bonito, e se estiver completinho por 42mil, não é ruim. Como você disse que tem Airbag Duplo e ABS, não é nada muito diferente do que o Onyx e HB20 oferecem (essa seria minha primeira indicação).

Faz um test-drive e conta pra gente o que achou :vts

Hehe, já fiz !

Posição de dirigir boa, gosto de banco alto, e ele tem um bom ajuste de altura. Tem também ajuste de altura e profundidade do voltante em todas as versões. Visibilidade boa também, melhor que no Onix. Motor desenvolve bem, o 1.5 que andei tem declarada 93cv e 14,2k de torque (perde em CV para o meu Corsa, 105cv, mas ganha no torque) que deixa ele gostoso de andar na cidade, não testei em estrada.

Direção elétrica é uma das coisa que eu mais gostei, só vi nele e no Kia Picanto, e é muito melhor que hidráulica, muito leve para manobrar o carro parado e tem um bom peso com o carro em velocidade.

Carro silencioso, tem borrachas duplas nas portas, computador de bordo e painel bonito, só o câmbio não é lá aquelas coisas, o Onix dá de 10 a zero nesse quesito. A alavanca é alta, meio besta com curso muito longo, não fosse isso seria nota 10 para o conjunto.

A versão de entrada, que é a que estou interessado, não tem vidros elétrico nas portas traseiras, mas já estou acostumado com isso, meu Corsa também não tem, mas quase nunca carrego alguém no banco de trás. Espelhos são elétricos também em todas as versões.

Abs.

edit: Faltou falar do som:

Posição dos falantes nas portas dianteiras é mais elevada que a maioria dos carros e tem lugar para tw em cima do painel. Pontos positivos na minha opinião. Cabem falantes de 5", meu Focal não vai servir....):

Ponto negativo: não cabe um 2 din no painel.

Editado por Leao

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Minha mae ta no 2° c3, e acho que ela vai trocar por um outro desses novos com esse teto maneiro ai!

Bom, o carro dela eh um XTR 1.6 (e teve um exclusiv) muito muito economico na estrada e na cidade! Chutando: acho q bate uns 12 km/l na cidade e uns 15 km/l na estrada! Serio! O carro nao bebe nada! (to chutando ls valores), e no alcool tb nao bebe nada!!! Ar gela muita coisa p kralho! Direcao eu nao gosto pq nao eh direta, mas eh levinha levinha e ao aumentar a velocidade, ela pesa. Freios funcionam com primazia! Para mim o que odeio: eh o cambio, ou melhor, os engates! Longos e totalmente imprecisos! Fora isso, nao tenho o q reclamar! Manutencao eh pica! Eu acho bem acima dos concorrentes medios (punto, polo, agile, onix sei la, new fiesta, etc)...

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...