Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dihmon

UPGRADE agora com caixa nova!

Recommended Posts

Enfim!! E acho que esse fim de semana monto a caixa..... Axei mdf de 15mm cortado por R$50.00 com 1.85 x 1.45

Com essa medida monto a caixa e sobra....

Agora vamos às duvidas

Tirei uma medida que me dá 38lts pretendo fazer o sub embutido tpw essa

http://postimage.org/image/ncxjhpr2n/

Com o sub embutido mais o duto os 38lts caem pra sei lá 35 ou poku menos (duto de 3' por 20) acredito q vai tocar de tudo e não vai me decepcionar com a mala aberta.... (assim espero)

Forração interna? O que uso pra forrar por dentro? A caixa q uso eh forrada com um feltro branco.... Que diferença vou ter sem nada... Com o feltro ou com aquele cobertor de mendigo?

Alguém tem foto de como cortar atrás pra encaixar o fundo nas partes de cima e de baixo? (caixa trapezoidal)

Pretendo usar silicone pra vedar por dentro tem problema?

Si tudo der certo sábado tem fotos!

enviado daqui pra algum lugar... com esse tal tapatalk

se não vai da conta de faze essa caixa . hahahahaha faz igual eu retangular memo ausahushaus zuera a parte.... vamo com fé mano até sabado nosso som ta tocando com caixa nova , como ti falei pelo msn sexta vo monta a minha e seja o que deus kiser......

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
<br /><br />cara. Pra cortar é só cortar na diagonal (na propria maquina tu regula. E pra colar o bom é serragem com cola.
<br /><br />Vo seguir o conselho da galera e tenta a tal mistura serragem e cola..... <br />Parafuso a cada 5 ou 3 cm? 200 parafusos da tranquilo neh kkkkk (R$0.04 cada) 4mm de diâmetro e 25mm de comprimento.... <br /><br /><br />Si der certo domingo faço a caixa.... <br /><br />enviado daqui pra algum lugar... com esse tal tapatalk<br /><br /><br /> Editado por dihmon

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no caso do grave de mala fechada? Sinto que eh um pouco fraco o grave interno..queria uma pegada melhor nisso.... tendo que escolher prefiro o grave de mala fechada....

(Sei que nao tenho modulo que alimente o sub por completo) mas aquele grave que tu entra na rua e ja da pra sentir? Caixa grande ou caixa pequena? Oque tu mi indica em fazer? Fico nos 35lts brutos? e o comprimento do duto?

Desculpa insistir nas perguntas...kkkkk sei que gosto eh particular msm assim gostaria de opiniões....

Ateh então só tenho a agradecer a atenção!

Pra ter mais pegada nos graves você precisa de alimentar ele melhor ou seja um amplificador melhor pois a caixa não vai fazer tantos milagres, mais mudar o tipo de grave, timbre etc... !

Outra chegar na rua e já senti o grave, não sei se irá conseguir com apenas um upgrade ! 35L @36hz, é caixa recomendada pelo o rick e por todos que usam ou já usaram, é só olhar o tópico bomber UPgrade e subgrave, não tem erro, com essa caixa vai tocar de tudo !

Compartilhar este post

Link para o post

Pra ter mais pegada nos graves você precisa de alimentar ele melhor ou seja um amplificador melhor pois a caixa não vai fazer tantos milagres, mais mudar o tipo de grave, timbre etc... !

Outra chegar na rua e já senti o grave, não sei se irá conseguir com apenas um upgrade ! 35L @36hz, é caixa recomendada pelo o rick e por todos que usam ou já usaram, é só olhar o tópico bomber UPgrade e subgrave, não tem erro, com essa caixa vai tocar de tudo !

Então tá certo as dúvidas estão resolvidas.... Si der certo hj ou amanhã eu pego a chapa e levo pra praia que é onde vou montar...

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Aeeeee galera caixa montada e tocando..... Show pra dentro.... Fraco pra fora mas tá tudo certo tô muito contente com o resultado..... Sinceramente não acreditava que ficaria tão bom kkkkkkk

y7a3ude5.jpg

Mala esperando a caixa....

ate5ajad.jpg

Acho que tu vai me encomoda!

zy5usyvy.jpg

Avô da minha mulher (dono das ferramentas) essa serra era virgem com mira laser e tudo kkkkkkk só equipamentos top...

u8ahu2yn.jpg

Detalhe pra encaixe da chapa do banco....... Depois mostro como tapei esse espaço.....

yra5evyv.jpg

Começando a parafusar....

u3edydy3.jpg

Conferindo no carro....

uba7u3e6.jpg

No ângulo da makita e da tico tico não foi suficiente então tira na lima kkkkkkk....

byje7u8y.jpg

Cortando a chapa interna onde o sub vai ser parafusado... Ele vai passa da chapa da frente e parafusado na chapa de trás...

saba8e2u.jpg

Resultado do sub embutido... Única coisa q não gostei foi os cortes do sub..... Não tenho o dom então fico mal cortado...

ny3uryzy.jpg

Detalhe da vedação ontem tinha a chapa do banco..... Fiz um corte na madeirinha colei e parafuso ficou show.... Nessa foto da pra ver o buraco bem mau cortado..... Aaaaaa chapa interna foi parafusada por fora pq só depois de parafusar a caixa decidi fazer o sub embutido.... Mas depois com curvim nada disso aparece kkkkkk

a2y7yqyj.jpg

Tudo no seu lugar... Fiquei satisfeito com o resultado....

vyvu9aqy.jpg

Módulo parafusado no banco...

tunava7y.jpg

Espaço destinado ao módulo.... Qnd fecha o banco ele encaixa aí... Cooler nunca é demais.... Os superiores empurram ar e o de baixo sopra pra fora...

u2ynaded.jpg

Detalhe dos coolers laterais...

ahy4apyb.jpg

FIM!

O sub ficou vazando.... Esse acabamento do sub é horrível...

Próximos passos....

Vedar o sub... Vou parafusar os 8 dele sem o acabamento com silicone ou sei lá o que vou usar pra vedar.. .. Depois faço furos entre os já existentes e parafuso o acabamento nesses furos extras...

Forrar a caixa.... Curvim na frente e encima.... Carpe no resto...

E por último Qnd for forrar a caixa já faço o tampão de mdf....

Por enquanto é isso galera..... Dúvidas críticas e sugestões são bem vindas.....

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Show hein, ficou legal, esse acabamento do upgrade é horrível, desde que comprei já tava decidido em não usa-lo !

Mas ficou legal a caixa parabéns, todo mundo já montando suas caixas com seus devidos upgrades, falta eu ainda !

No caso você achou fraco pra fora, se fizer a caixa maior ainda iria ficar mais fraco ainda ! agora vai regulando/ajustando o som, vai ajustando o duto até ficar perfeito !

Compartilhar este post

Link para o post

Show hein, ficou legal, esse acabamento do upgrade é horrível, desde que comprei já tava decidido em não usa-lo !

Mas ficou legal a caixa parabéns, todo mundo já montando suas caixas com seus devidos upgrades, falta eu ainda !

No caso você achou fraco pra fora, se fizer a caixa maior ainda iria ficar mais fraco ainda ! agora vai regulando/ajustando o som, vai ajustando o duto até ficar perfeito !

vlw a caixa ficou legal msm... Esses detalhes do som vo fazer qnd for forrar a caixa.... Derrepent vou coloca uma garrafa pet dentro e ver si fax diferença... Pq antes tinha mais grave externo POREM fraco pra dentro.... E agora é fraco pra fora e forte pra dentro... Vou tentar achar um meio termo....

Até o momento tô contente com a caixa... Supriu minha necessidade de espaço e gostei do conjunto....

Agora é comprar o curvim e terminar....

Compartilhar este post

Link para o post

veda o sub com silicone.

Então esse é o próximo passo... Quando for forrar a caixa já passo silicone no sub e ajeito os fios....

Compartilhar este post

Link para o post

aaewwwwwww kengaaaa agora a po*** fico seria... ai passa silicone no sub em volta.

belo trampo.

parabéns

Compartilhar este post

Link para o post

fala serio , tu ta gordinho em senhor , fora a latinha de breja , hahahahhahahaha . ai agora quero ve tu dizer que fico mais forte que o meu..

titanic ta tenso aqui excurciona bunito a tampa da mala .

Compartilhar este post

Link para o post

fala serio , tu ta gordinho em senhor , fora a latinha de breja , hahahahhahahaha . ai agora quero ve tu dizer que fico mais forte que o meu..

titanic ta tenso aqui excurciona bunito a tampa da mala .

Ooooo minha fêmea tô pesado nas tuas costas? Kkkkkkk eu não apareço nas fotos esse aí é primo da mulher dando uma mão tbm..... Recrute vários pra eu não precisar fazer muita coisa kkkkkkkkk

A lata do uno até um fone de ouvido excurciona kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkk.....

Muito massa ver o tópico. Tenho 1 sd250.2d...ia me desfazer dele mas acho que vou comprar um upgrade mais pra frente, pra ver oque o pessoal tanto diz.

Parabens pelo set. Aliás, seu sub é de 10 ou 12 ???

Compartilhar este post

Link para o post

Ooooo minha fêmea tô pesado nas tuas costas? Kkkkkkk eu não apareço nas fotos esse aí é primo da mulher dando uma mão tbm..... Recrute vários pra eu não precisar fazer muita coisa kkkkkkkkk

A lata do uno até um fone de ouvido excurciona kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

cara folgado véi faz po*** nenhuma só manda, aqui foi osso fii , exageradinho você tambem em... uninhooo só faz barulho no teto só aushaushaushuahs..

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkk.....

Muito massa ver o tópico. Tenho 1 sd250.2d...ia me desfazer dele mas acho que vou comprar um upgrade mais pra frente, pra ver oque o pessoal tanto diz.

o dele é de 10

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkk.....

vlw cara.... O sub é de 10 msm....

Pronto vou fazer o aro de mdf.... E picar esse acabamento fdp....

Compartilhar este post

Link para o post

O de 10' e de '12' dah mta diferença ?

Cara nao tenho como responder isso.. Eu gosto do meu de 10...

Mas da uma procurada no forum q tem um topico soh sobre o upgrade.... Tira todas as tuas duvidas...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara nao tenho como responder isso.. Eu gosto do meu de 10...

Mas da uma procurada no forum q tem um topico soh sobre o upgrade.... Tira todas as tuas duvidas...

vou dar uma procurada certinho.....não sou de congestionar o tópico alheio...só quis aproveitar o embalo...rsrsrs

Valeu cara...

Edit: ortografia

Editado por ++ Erick ALFA - -

Compartilhar este post

Link para o post

vou dar uma procurada certinho.....não sou de congestionar o tópico alheio...só quis aproveitar o embalo...rsrsrs

Valeu cara...

Edit: ortografia

Sem problema.... Si nao me engano nas primeiras paginas desse topico tem o link q tu precisa.... Só nao procuro pra ti pq to no cel e eh muito ruim de trabalha no forum...

Abraco e boa pesquisa kkkk em breve fotos do teu set :D

Compartilhar este post

Link para o post

O silicone dissolve as colas do sub, se for usá-lo escolha o silicone sem fungicida.

Eu colocaria massa de calafetar para vedar o sub, ficaria melhor e seria colocar e usar. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O silicone dissolve as colas do sub, se for usá-lo escolha o silicone sem fungicida.

Eu colocaria massa de calafetar para vedar o sub, ficaria melhor e seria colocar e usar. :legal:

sera que descola? a minha caixa foi toda vedada com silicone esperei 24 horas pra por o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

sera que descola? a minha caixa foi toda vedada com silicone esperei 24 horas pra por o sub.

Você selou a caixa, mas o que o ele está querendo selar é a junção falante x caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...