Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dihmon

UPGRADE agora com caixa nova!

Recommended Posts

e oq tem q o de 4'' ocupa maior area??? pra esse sub ai pelo q ele toca o de 4'' seria o ideal, duto de 3'' eh pra sub lixo de 200w no maximo ^^

soh fazer a curva nele de 90º pra direita em direçao ao sub, tendo o comprimento necessario, impossivel q nao caiba ali rapaz. Esse sub toca muito duto de 3'' vai ser = um gargalo pra ele. Dpois ainda q tu tocar ele com maior potencia o gargalo vai aumentar ainda mais.

outra coisa nao esqueça de descontar uns 3l do vol. do sub e mais uns 3l do duto dentro da caixa. Se gostar de caixa mais subgrave pode fazer com uns 55~60livres q o bixo toca demais msmo ! mto gostoso

abraços

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e oq tem q o de 4'' ocupa maior area??? pra esse sub ai pelo q ele toca o de 4'' seria o ideal, duto de 3'' eh pra sub lixo de 200w no maximo ^^

soh fazer a curva nele de 90º pra direita em direçao ao sub, tendo o comprimento necessario, impossivel q nao caiba ali rapaz. Esse sub toca muito duto de 3'' vai ser = um gargalo pra ele. Dpois ainda q tu tocar ele com maior potencia o gargalo vai aumentar ainda mais.

outra coisa nao esqueça de descontar uns 3l do vol. do sub e mais uns 3l do duto dentro da caixa. Se gostar de caixa mais subgrave pode fazer com uns 55~60livres q o bixo toca demais msmo ! mto gostoso

abraços

Hum, agora entendi o porque de está recomendando 4"

O sub é de 10" e não de 12", caixa de 35L moço !,

Pra qualquer sub de 10" não tem erro, 3" é mais que suficiente !

Pra de 12" sim que é 4"

35L sintonia em 35~36hz, duto de 4" da o que ? 50cm de comprimento, com de 3" pra mesma sintonia da 23cm !

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, agora entendi o porque de está recomendando 4"

O sub é de 10" e não de 12", caixa de 35L moço !,

Pra qualquer sub de 10" não tem erro, 3" é mais que suficiente !

Pra de 12" sim que é 4"

35L sintonia em 35~36hz, duto de 4" da o que ? 50cm de comprimento, com de 3" pra mesma sintonia da 23cm !

Mi passa os parametros q tu usa pq axo q nao tao certos os meus....

enviado daqui pra algum lugar... com esse tal tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Tem problema deixar o modulo parafusado na caixa? Nao danifica o modulo com as batidas...a vibração da caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem problema deixar o modulo parafusado na caixa? Nao danifica o modulo com as batidas...a vibração da caixa?

um clg meu deixo um roadstar 840 parafusado na caixa de um bicho papão dps ele tiro e balanço o modulo deu uns barulhinhos e era solda qeu tava se descolando da placa. então acredito que tem sim

Compartilhar este post

Link para o post

um clg meu deixo um roadstar 840 parafusado na caixa de um bicho papão dps ele tiro e balanço o modulo deu uns barulhinhos e era solda qeu tava se descolando da placa. então acredito que tem sim

Daew fu*** nao tenho onde colocar a nao ser parafusado direto na caixa....nao vai sobrar espaço atras.... em rack do lado nem em sonho....preciso da largura do porta malas...(carrinho de bebe)

Compartilhar este post

Link para o post
mais o do meu amigo era parafusada atras da caixa era assim que vc ia fazer ?

Tem diferença? Vo parafusa na frente acima do duto..... a vibração eh a mesma acredito eu!

Compartilhar este post

Link para o post

duto de 3'' eh pra sub lixo de 200w no maximo ^^

então quer dizer que a qualidade do falante VC determina pela quantidade de RMS que ele suporta?

cara, é uma das colocações mais imbecis que eu já li nesse fórum, quer dizer que um sub que suporta até 200RMS é um lixo??

[o_]:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem diferença? Vo parafusa na frente acima do duto..... a vibração eh a mesma acredito eu!

poe em baixo do banco do carro .... falei se fosse o sd 400.4 caberia em qualquer lugar hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post
poe em baixo do banco do carro .... falei se fosse o sd 400.4 caberia em qualquer lugar hahahaha

Ai tu quer derreter meu modulo kkkkkk o pyramid ja qse nao esquenta sendo ventilado imagina debaixo do banco!

Quanto ao sd! Manda ele com cem pilas anexado q agnt faz negocio :D kkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Ai tu quer derreter meu modulo kkkkkk o pyramid ja qse nao esquenta sendo ventilado imagina debaixo do banco!

Quanto ao sd! Manda ele com cem pilas anexado q agnt faz negocio :D kkkkkkkkkk

Ó o cara fazendo pouco de um SD.... Meu SD 250.2D dá pau em muiito AB xing ling consumindo 10% da energia do AB.

Ah não aparafusa o modulo na caixa não. Alem de vibrar e descolar todo ele por dentro, quando vc for tirar a caixa do carro vai ter que tirar a fiação do modulo ou tirar ele da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ó o cara fazendo pouco de um SD.... Meu SD 250.2D dá pau em muiito AB xing ling consumindo 10% da energia do AB.

Ah não aparafusa o modulo na caixa não. Alem de vibrar e descolar todo ele por dentro, quando vc for tirar a caixa do carro vai ter que tirar a fiação do modulo ou tirar ele da caixa.

Fazendo pouco de um SD? Jamais....faço pouco do dele só kkkkkkk

Cara tirar a caixa e fiação nao eh o problema.... oque preocupa é a vibração e danos ao módulo....

Agora fu*** achar um espaço pro modulo!

Edit: comentei com meu primo e ele mando o bbuster 2400 pro concerto duas vezes enquanto estava parafusado na caixa....

Editado por dihmon

Compartilhar este post

Link para o post

Parafusa atrás no banco, coloca uns cooler de 120mm e já eras !

Compartilhar este post

Link para o post

Bota uma manta almofadada em baixo do ampli, uma espuma, nao tem erro, nao vibra nada!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fazendo pouco de um SD? Jamais....faço pouco do dele só kkkkkkk

Cara tirar a caixa e fiação nao eh o problema.... oque preocupa é a vibração e danos ao módulo....

Agora fu*** achar um espaço pro modulo!

Edit: comentei com meu primo e ele mando o bbuster 2400 pro concerto duas vezes enquanto estava parafusado na caixa....

o kenga quer dizer que meu modulo não presta é? vai nessa tu vai ve ele vai empurra dois upgrade aushauhsausas se num guenta nois taca fogo ....

Compartilhar este post

Link para o post
Bota uma manta almofadada em baixo do ampli, uma espuma, nao tem erro, nao vibra nada!!

Desculpa mas alguem ja fez isso e garantiu a eficácia? Pq como o modulo vai parafusado na caixa a vibração nao se daria através dos parafusos?

o kenga quer dizer que meu modulo não presta é? vai nessa tu vai ve ele vai empurra dois upgrade aushauhsausas se num guenta nois taca fogo ....

EU LEVO A GASOLINA! Kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

presta sim meu clg usa pra 2 upgrade(o da caixa dos 48L) e toca manero.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa mas alguem ja fez isso e garantiu a eficácia? Pq como o modulo vai parafusado na caixa a vibração nao se daria através dos parafusos?

EU LEVO A GASOLINA! Kkkkkkkk

auhsuahsuahsuahsuas ahan traz bastante mesmoo aproveito e ja abasteço o uninho hahha .... mais num pode taco fogo nele coitado , ele vai toca apenas 15 dias os dois up , logo vem DAD pra eles .

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim!! E acho que esse fim de semana monto a caixa..... Axei mdf de 15mm cortado por R$50.00 com 1.85 x 1.45

Com essa medida monto a caixa e sobra....

Agora vamos às duvidas

Tirei uma medida que me dá 38lts pretendo fazer o sub embutido tpw essa

http://postimage.org/image/ncxjhpr2n/

Com o sub embutido mais o duto os 38lts caem pra sei lá 35 ou poku menos (duto de 3' por 20) acredito q vai tocar de tudo e não vai me decepcionar com a mala aberta.... (assim espero)

Forração interna? O que uso pra forrar por dentro? A caixa q uso eh forrada com um feltro branco.... Que diferença vou ter sem nada... Com o feltro ou com aquele cobertor de mendigo?

Alguém tem foto de como cortar atrás pra encaixar o fundo nas partes de cima e de baixo? (caixa trapezoidal)

Pretendo usar silicone pra vedar por dentro tem problema?

Si tudo der certo sábado tem fotos!

Compartilhar este post

Link para o post

Faz com 35L brutos não tem erro, ainda mais que quer rendimento pra fora !

Forração interna, serve pra eliminar ondas estacionárias além de amenizar o pico na resposta de frequência deixando menos picudo, você que quer rendimento pra fora eu deixaria sem nada mesmo !

Silicone fica bom, pode ser também cola branca + serragem !

Compartilhar este post

Link para o post
Faz com 35L brutos não tem erro, ainda mais que quer rendimento pra fora !

Forração interna, serve pra eliminar ondas estacionárias além de amenizar o pico na resposta de frequência deixando menos picudo, você que quer rendimento pra fora eu deixaria sem nada mesmo !

Silicone fica bom, pode ser também cola branca + serragem !

Mas no caso do grave de mala fechada? Sinto que eh um pouco fraco o grave interno..queria uma pegada melhor nisso.... tendo que escolher prefiro o grave de mala fechada....

(Sei que nao tenho modulo que alimente o sub por completo) mas aquele grave que tu entra na rua e ja da pra sentir? Caixa grande ou caixa pequena? Oque tu mi indica em fazer? Fico nos 35lts brutos? e o comprimento do duto?

Desculpa insistir nas perguntas...kkkkk sei que gosto eh particular msm assim gostaria de opiniões....

Ateh então só tenho a agradecer a atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem foto de como cortar atrás pra encaixar o fundo nas partes de cima e de baixo? (caixa trapezoidal)

Pretendo usar silicone pra vedar por dentro tem problema?

cara. Pra cortar é só cortar na diagonal (na propria maquina tu regula. E pra colar o bom é serragem com cola.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...